• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dicas para upgrade na config!

Holek

Usuário Tosco
Registrado
Depois de 4 anos, to saindo do meu combo de AMD/ATi e vou comprar um combo Intel/NVIDIA. :fovhappy:

Quero saber o que voces acham da seguinte configuração, se tem algo a melhorar, se tá equilibrado, enfim:
(lembrando que o uso vai ser principalmente pra jogos/edição de vídeo)

CPU- Intel Core i5 3570K (3.4GHz) (Corsair H60 pra refrigerar)
RAM- 4x 2GB 2000MHz Corsair Vengeance
MOBO- Asus P8H77-V
GPU- Point of View NVIDIA GTX660 TI (2GB DDR5)
FONTE- Corsair 650TX (essa fonte deve segurar tudo né?)
HDD- 2x Seagate 1TB 7200RPM (Cache 64MB) (Pra RAID0)

Total: Em torno de R$2.400,00
:megusta:
Sugestões?

Outra coisa: Será que essa MoBo e a CPU aceitam essa memorias de 2000MHz? :hmm:
Caso não, eu posso pegar 4x 2GB 1600MHz Corsair Dominator

E descobri mais uma opção aqui. Por R$20,00 a mais, eu troco um HD desses de 1TB por um SSD de 60GB da Corsair.
Será que vale a pena?
 
Última edição:
hmm que SSD vc tem em mente de pegar no lugar de um hd um SANSUNG 830 e bom esta em torno de 350,vc vai fazer overclock?se sim pegue um 3550k fica mais em conta e da pra pegar o SSD a fonte segura,um h60 segurara deboa,esta perfeito e fazer estas mudanças de trocar um hd por um sansung 830 de 128 perfect
 
A fonte está um exagero, seria melhor pegar uma boa fonte na faixa dos 500W se você ainda quer sobra, pois até mesmo uma Corsair CX430 aguenta a sua configuração.

Uma Seasonic ATX 520W vai segurar sua configuração com bastante sobra:
KaBuM! - Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

SSDs da Corsair não valem a pena, são muito caros e a performance não é tão boa. Prefira SSDs como o OCZ Vertex 4 ou o Samsung 830, que são ambos SSDs realmente tops.
 
intao e melhor ele fazer isto msm pegar um fonte de 500 waats e pegar um sansung 830 de 128 gb fica otimo
 
A fonte está um exagero, seria melhor pegar uma boa fonte na faixa dos 500W se você ainda quer sobra, pois até mesmo uma Corsair CX430 aguenta a sua configuração.

Uma Seasonic ATX 520W vai segurar sua configuração com bastante sobra:
KaBuM! - Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

SSDs da Corsair não valem a pena, são muito caros e a performance não é tão boa. Prefira SSDs como o OCZ Vertex 4 ou o Samsung 830, que são ambos SSDs realmente tops.
Vou dar uma olhada no preço das Samsung.
Fonte com menos capacidade? :megusta:

intao e melhor ele fazer isto msm pegar um fonte de 500 waats e pegar um sansung 830 de 128 gb fica otimo
Vou conferir o preço õ/

hmm que SSD vc tem em mente de pegar no lugar de um hd um SANSUNG 830 e bom esta em torno de 350,vc vai fazer overclock?se sim pegue um 3550k fica mais em conta e da pra pegar o SSD a fonte segura,um h60 segurara deboa,esta perfeito e fazer estas mudanças de trocar um hd por um sansung 830 de 128 perfect
Não tem o 3550K nas lojas que eu vou. D:
--------------------
Então, dá pra pegar uma fonte XFX de 550W abaixando o custo do PC em R$63,30 em comparação com a Corsair de 650W.
Com a diferença da pra pegar um SSD OCZ Agility 3 de 120GB ao inves do Corsair Force 3 de 60GB.
Infelizmente nao tem nenhum SSD Samsung na loja.
 
Última edição:
Creio que ele se enganou quando digitou e queria dizer 3570k, lol...
 
entao pega essas peças que vc mencionou ja que nun tem :kidding:
 
Cara pega um SSD por fora, ja que vai gastar pegue um realmente top ou o Samsung ou o Vertex 4. Mas vc tem em mente não pegar o hd e com o dinheiro pegar o SSD? Vai trocar 1TB de dados por 60~120GB vc tem ciencia disso né hehehe SSD se usa em conjunto com um HD comum, no SSD vai Sistema Operacional, programas e alguns jogos e no HD arquivos pessoais. De uma olhada nessa lista e veja se na loja que esta pegando tem algum que esteja na parte de cima da tabela:

http://img195.imageshack.us/img195/9547/tabelassdsv30.png

A Fonte poderia pegar uma Corsair CX500V2 por 205,00. Também trocaria a placa mãe por uma Gigabyte GA-Z77X-D3H ou uma Asrock Z77 Extreme 4 e as memorias por 2 pentes de 4GB pq usar todos os slots da placa se quiser upar futuramente vai ter que trocar tudo hehe.
 
Fiz outro orçamento aqui:

CPU- Intel Core i5 3570K (3.4GHz) (Sem H60 nesse)
RAM- 2x 4GB 1600MHz Corsair Dominator
MOBO- ASROCK Z68 Extreme 3
GPU- XFX ATi Radeon R7950 (3GB DDR5)
FONTE- XFX 550W (essa fonte deve segurar tudo né?²)
HDD- 2x Seagate 1TB 7200RPM (Cache 64MB) (Pra RAID0)

Só fica a questão: Ir no Combo Intel/ATi com a 7950 de 3GB ou no combo Intel/NVIDIA com a 660 TI? :hmm:
Ouvi falar que a performance das 7950 ta muito boa com os drivers novos D:
 
Asrock com chipset Z68 para overclock já está ultrapassado, pega uma chipset Z77 (pro4 ou extreme4). A fonte segura tranquilamente e eu faria o que o colega falou acima, pegaria um HD de 1TB e um SSD.
 
Melhor pegar um SSD do que esse HD extra para RAID0.
Farei :)

Asrock com chipset Z68 para overclock já está ultrapassado, pega uma chipset Z77 (pro4 ou extreme4). A fonte segura tranquilamente e eu faria o que o colega falou acima, pegaria um HD de 1TB e um SSD.
Po, mas minha intenção não é muito overclock. 4GHz no maximo e só.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo