• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Diferença de desempenho com memórias em DUAL ???

Tenshi

Hungry Member
Registrado
E aí pessoal...

Eu gostaria de saber c há muita diferença em desempenho usando as memórias em Dual Channel...

Agradeço e aguardo opiniões ! :)
 
dual channal a memoria usa o dobro de bus, de 64bits vai a 128bits trabalhando juntas...

na plataforma pentium ha uma diferenca notavel mas ja na athlon a diferenca eh apenas um detalhe, so ver alguns testes, as diferencas chegam a ser no max de 5% de velocidade, mas ha qm diga q nao eh bem assim e melhora mt..
 
Então acho q não compensa comprar um kit dual né.... tendo em vista o preço...

O q vcs me aconselham fazer ???
Tendo em vista q já possuo uma memória de 512 genérica !!! Será q compro uma outra genérica pra somar 1 gb ou comprar um kit dual de 1 gb ?? Já vou dizendo q prefiro poupar grana !
 
Sai de...

Single Channel 400Mhz 2-2-2-10
pra
Dual Channel 400Mhz 2.5-3-3-11

E o desempenho fico o mesmo... ou seja.. não muda muita coisa não...
 
poupe dinhero... alias o micro é pra jogo? pois dependendo do tipo de aplicação ate vale apena o dual. ma jogo não...
 
eu tenho 2x512 mushkin basic (cas2.5 3 3 7)
se eu fosse vc compraria mais 512 ddr generica msm p/ fazer dual c/ generica hehe (minha opinião)
fui
 
Diablo disse:
Sai de...

Single Channel 400Mhz 2-2-2-10
pra
Dual Channel 400Mhz 2.5-3-3-11

E o desempenho fico o mesmo... ou seja.. não muda muita coisa não...
olha a diferença de timming das memórias ! e ficou a mesma coisa ... :p
 
GS -(Lured)- disse:
que que é esse negocio de timmings ?
timmings = cas = latência... afins :p
 
Avec disse:
poupe dinhero... alias o micro é pra jogo? pois dependendo do tipo de aplicação ate vale apena o dual. ma jogo não...

Mesmo que seja jogo.;....em um Athlon Xp nã faz muita diferença.

O potencial do Nforce sobre o Via é a gravação de memoria.... sem dual que já pe BEM melhor que a do Via. A diferença do nforce 2 com dual pra sem dual é pouca.Pelo menos nos XP :p
 
em que frequencia essas tuas memorias 512MB genericas rodam?
se tu nao quiseh fazer overclock acima de 200mhz de FSB não precisa gasta dinhero a toa, compra mais uma generica dessas ai de 512MB e bota em dual que tah otimo.

nao vejo diferença de performance aqui no meu pc rodando cas 2 ou cas 3 em nenhum programa de bench ou jogos.

ja a diferença do dual channel eh bem grande sim, eu ja fiz experiencias em ambos os modos (single e dual) e quase 1GB de diferença de banda nao eh de se joga fora né...
agora... tu nao pode quere q isso faça diferença em jogos q mal ocupam a memoria da tua placa de video, pq isso tu soh percebe se teu jogo tiveh mta coisa carregada na memoria do pc.

mas a diferença brutal mesmo é na compactacao/descompactacao de arquivos, videos, e essas coisas assim e a agilidade do sistema pra lidar com muitos aplicativos.

enfim... eu acredito q vale a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo