• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Diferença de potencial de overclock XFX normal(ZAFC), XXX(ZNDC) e Black Edition(ZNBC)

armartins

Eyefinity FTW!
Registrado
58507 | VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD5850 725M DDR5 ZAFC | 323.00
58755 | VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD5850 755M DDR5 ZNDC | 338.00
76558 | VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD5850 765M DDR5 ZNBC | 358.00

Pessoal, estou seriamente considerando duas 5850 para o meu set up em eyefinity (vou pegar uma agora e ver se no 10.4 resolvem esses malditos problemas que estão ocorrendo). Mas o teor do tópico é outro, vou resumir em algumas perguntas.

1) É sabido que no processo de produção de processadores de arquitetura igual os Chips de maior "qualidade" são vendidos com clocks (e preços) diferentes. A pergunta é existe a possibilidade de a XFX colocar chips 5850 melhores nas Black Edition do que nas normais?

2) É meramente uma diferença para aumentar a margem de lucro da XFX?

3) Eu vi fotos e aparentemente a única coisa que muda são os adesivos dos coolers. Há alguma diferença no PCB algo tipo os "Extreme Design" da ASUS, capacitores melhores, regulador de tensão mais parrudo?

4) Esses overclocks eu sei que são brandos e que facilmente uma normal atinge os 765Mhz da Black Edition. Porém, o potencial final de overclock é igual nas três placas ou seguiria a linha Black Edition > XXX > normal ?

5) Há alguma diferença não aparente entre os coolers/dissipadores das três VGAs? Por exemplo, o cooler poderia ser diferente, mais eficiente, maior CFM, menos ruido, etc.

É isso, sei que as XFX tem um imenso público aqui no fórum e acredito que seria do interesse de todos tirar essa dúvida, eu procurei aqui e em fóruns estrangeiros e não consegui concluir se realmente vale a diferença, nem se efetivamente há diferença além do clock setado na bios ser maior de fábrica nas edições "premimum". Por favor compartilhe experiências mesmo que de linhas anteriores de VGA para ter uma idéia se de fato é somente uma maneira de "criar" mercados intermediários em um mesmo produto. Valeu! :fist:
 
Última edição:
se vc ta querendo algo q ja vem com over de fabrica, pegua uma vapor-x da sapphire ou uma black-edition da xfx, nao quer a placa seja melhor q a outra, mas sim pq ela tem um cooler um dissipador de melhor qualidade. Essa serie 5000 no geral é muito boa pra over, ja vi gente botando 1000 de gpu nessa 5850, acho meio insano mas vai de cada um.
 
Alguém poderia confirmar se o cooler/dissipador é o mesmo ou são só os adesivos nas 3 versões de diferem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo