• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Diferença de temperatura em SLI!

xDiGo

Customizado
Registrado
Olá galera, estou com SLI de 660 da zotac dual fan e as mesmas quando jogo bf3 batem uma diferença de temperatura absurda!

Vejam:

msiafterburner2.jpg

msiafterburner.jpg


Isso porque a tampa lateral está aberta, se tivesse fechado iria passar dos 100C!

Qual a temperatura recomendado para trabalhar essas 660?

Valeu!!
 
Acho que a mais quente a de cima, deve ta muito colada na vga2 e assim não consegue puxar ar suficiente para refrigerar igual a de baixo que ta de " cara pro vento"
 
bem, vc pode trocar as placas de posição e ver se a diferença de temps se mantém (se se manter, é problema de ventilação da posição da vga1 e não da própria vga1). Se for problema de ventilação, tenta aumentar a velocidade do fan da vga1. No msi afterburner vc consegue configurar perfis de fans diferentes p/ cada vga.
 
concordo e qdo inverter os slots se a temp continuar mais alta na q vai de cara pro vento sugiro reajustar o cooler aplicando estas pastas que vem em cooler de cpu ou uma barata mesmo mesmo.

uma dual fan minha, outra placa, outro modelo, dava ate 10c de diferenca devido ao cooler mal alinhado.
o cooler da zotac 660 é pequeno e tem 2 heat pipes apenas talvez sofrendo com a falta de circulacao na de cima.
mas ainda assim penso em cooler desalinhado.

outra dica é botar esponja/fita dupla face nas estremidades do cooler separando as placas mais, deixando-as inclinas o maximo possivel uma em relacao a outra. essa solucao a amd implementou na 6990 para qdo fizessem crossfire nao esquentar por falta de circulacao de ar entre uma e outra.
Acho que a mais quente a de cima, deve ta muito colada na vga2 e assim não consegue puxar ar suficiente para refrigerar igual a de baixo que ta de " cara pro vento"
 
Última edição:
a sua é referencia? Aqui as DC2 não passam de 5c a diferença...
 
Testei em single, a placa não passa de 60C, o problema é que os slots são grudados, as placa ficam encostadas praticamente.
 
Nesse caso não tem muito oque fazer, o mais certo é no SLOT 1 e 3.

Coloquei no slot 3 agora, não tinha colocado antes porque no manual da placa mae falava pra colocar no 2:

* For optimum performance, if only one PCI Express graphics card is to be installed, be sure to install it in the PCIEX16_1 slot; if you are installing two PCI Express graphics cards, it is recommended that you install them in the PCIEX16_1 and PCIEX16_2 slots.

Vou testar a temperatura agora!
 
Coloquei no slot 3 agora, não tinha colocado antes porque no manual da placa mae falava pra colocar no 2:

* For optimum performance, if only one PCI Express graphics card is to be installed, be sure to install it in the PCIEX16_1 slot; if you are installing two PCI Express graphics cards, it is recommended that you install them in the PCIEX16_1 and PCIEX16_2 slots.

Vou testar a temperatura agora!

verifique se assim vc não está colocando uma placa em um slot 4x somente... se sim não vale a pena no caso do sli... e sim procurar outras maneiras de refrigeração... uma que ajuda MUITO é a troca da pasta térmica da gpu... isso costuma reduzir 5 á 7 graus... vc precisa tb colocar mais fans jogando ar quente pra fora do gabinete ou até quem sabe uma fan grande tipo de 140mm ou até 200mm jogando ar frio entre as duas vgas... sli é brabo de refrigerar mesmo afinal ter 2 placas á 75 graus cada e próximas uma da outra obviamente vai dar nisso...
 
Melhorou, o desempenho ficou o mesmo, testei bench no hitman, a média foi 1 fps a mais! A diferença agora fica de 4 C!
 
Essas temperaturas estão realmente altas, tem umas dicas legais para refrigerar melhor. Zotac é diferente, mas já vi 3 casos de SLI da EVGA 660 que queimaram, imagina se uma chega a 75c a 80c imagina duas enconstadas? Como o amigo disse, colocar fans jogando ar frio em cima delas, e atras e em cima colocar fan para retirar o AR quente, para o mesmo não ficar circulando dentro do Gabinete, assim como na imagem:

htywapdk_detail2.jpg
 
Como as placas estão grudadas não acho que as temperaturas estejam tão altas assim, aqui eu uso SLI de Gtx 660 também, mas tem uma folga entre as duas GPU e mesmo assim a temperatura da GPU 1 para a GPU 2 chega até uns 20° de diferença
 
Mudei de slot, a minha placa bateu 95 com a tampa aberta...Mas agora não passa de 70C!
 
Mudei de slot, a minha placa bateu 95 com a tampa aberta...Mas agora não passa de 70C!
95?:lol2:
Achava que ela desligava antes, ou deixava de funcionar o driver. Qual a temp máxima das placas de video nvidia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo