[Dilema] Troca de VGA mantendo o sistema atual.

Pirulito

Quem é vc?
Bom primeiramente queria agradecer a atenção de todos.
Seguinde moçada estou num dilema triste aqui
Estava querendo trocar a minha nVidia 7950 Gt por uma Vga mais atual e que rode bem com os games, sem ter de trocar muito mais coisa. No max trocar a MBO caso nao aguente outra vga, evitando o famoso gargalo.

então vai ai minha config atual:

- Proces. Intel Core 2 @ 6600 2.40 Ghz
- Fonte Seventeam ST-600 EAD 600W(total watt)
- Placa Mãe da ASUS P5LD2-SE ( só guenta 3 gb de memo )
- 3x 1Gb Kingston
- Sound Blaster Live! 24-bit
- HD samsung 161HJ 150Gb
- VGA nVidia 7950 GT 512 MB

PS: Me indiquem algumas peças pq to mais por fora q bunda de índio e meu orçamento se limita a 1000 reais.
 
pega uma HD 4870...e faz um over pra 3.0GHz nesse seu quad que ja ta bom...
 
1000 reais pra VGA + Mobo?.... vende sua P5Ld2 + 7950GT, ai pegue uma Maximus formula ou p5e + hd4870
 
1000 reais pra VGA + Mobo?.... vende sua P5Ld2 + 7950GT, ai pegue uma Maximus formula ou p5e + hd4870

Cara essa maximus formula não achei em nenhum site de compras mas a P5E deve guentar o tranco. Mas acho q passa o orçamento. E há realmente a necessidade de trocar mbo?
abraços
 
Mas nao tenho interesse em fazer nenhum OC, até pq nao entendo nada disso!
Mas entao posso colocar uma HD4870 sem medo de ser feliz na minha mobo?
abraços
 
Mas nao tenho interesse em fazer nenhum OC, até pq nao entendo nada disso!
Mas entao posso colocar uma HD4870 sem medo de ser feliz na minha mobo?
abraços

Sim! Você pode, mas para tirar o máxx de proveito dela seria obrigatório fazer um over nesse seu processador, mas nesse caso a troca da mobo também fica recomendável, pois a mesma não tem boa fama quando o assunto é over!
 
Sim! Você pode, mas para tirar o máxx de proveito dela seria obrigatório fazer um over nesse seu processador, mas nesse caso a troca da mobo também fica recomendável, pois a mesma não tem boa fama quando o assunto é over!
foi oq eu falei :yes: , e sempre é bom um overzinho, só nao uso no meu pq a minha mobo pra over é uma mer**
OU q a placa nao caiba nela mto bem, tampando algumas entradas sata, etc...

mas é dificil acontece isso, e o cabo sata acho q dobra mesmo com uma vga em cima, pq tem um espacinho
 
Bom galera. Então pra ter um rendimento legal da VGA seria ideal pegar uma mobo melhorzinha fazer um OC correto?
E qual mobo vcs indicam pra fazer um OC de leve? E a vga ati 4850 daria pro gasto?
Sem passar o limite de 1000 reais!
obrigado!
 
cara compra a vga, seu processador a 2.4 + a 4850 vai joga tudo no maximo (menos o bugado crysis), e sua mobo deve da pra faze um overzinho, tipo 2.6, 2.8, e nem vai aumenta muito as temps. , ai depois vc compra uma mobo melhor.

entao compra a 8450 e depois se preocupa com mobo e over grande.
 
cara compra a vga, seu processador a 2.4 + a 4850 vai joga tudo no maximo (menos o bugado crysis), e sua mobo deve da pra faze um overzinho, tipo 2.6, 2.8, e nem vai aumenta muito as temps. , ai depois vc compra uma mobo melhor.

entao compra a 8450 e depois se preocupa com mobo e over grande.

Cara eu acho q eu vou fazer isso mesmo!
MAs aqui vc teria algum guide pra fazer um oc de leve no proc?
vlws
 
bah nao tenho nao, da uma olhada no google, mas é simples, vai la na bios e vai aumentando o fsb, ai se sua memoria nao aguenta (pq o frequencia dela vai aumenta junto) ai vc diminui um poco, tipo de ddr2 800 pra ddr2 667, e se preciso aumente a voltagem do processador (vcore) claro se sua mobo tiver essa opção.

é isso, vai testando de pouquinho em poucquinho, e se der algum problema e nao volta ao normal, tira a bateria da mobo q volta pra default.
 
POis eh tava pensando em colocar um cooler miozim no precessador e pegar uma ATi 4870 da Sapphire e depois se for o caso mais pra frente uma nova mobo!
 
msa ve ai se sua mobo vai faze over alto, pq se for kinem a minha q o maximo q consegui foi de 2.30 pra 2.66 , pq ela nao tem como aumenta o vcore, ai aqui nem aumenta muito as temps, entao naoprecisa troca de cooler, ai u ve se der pra faze um over grande e se esquenta muito troca de cooler, pega um buffalo ou ice cube, o ultimo é bem melhor.
 
trankiliz entao!
melhor q eu concentro as forças na Vga!
E falando nisso vc tem alguma recomendação de site de compra?
abraços
 
loja tem muitas, mas a maioria o preço ta alto demais, dei uma olha e vi q ta em media 800 pau, fala com o juninho_foz q ele tem uma pra vende, e deve sair bem menos
 
e na tal da loja pichau? nun compensa comprar lá não?
e como faço pra achar o juninho_foz?
abraços e mto obrigado
 
acho q ele nao vai fica brabo se eu fiser propaganda dele, hehe o msn dele é <juninho_denisart@hotmail.com> , ele tem uma hd4870 e é uma q vem com um baita cooler (bom ja q ela esquenta bastante), mas fala com ele q deve sair mais barata, a pichau da pra compra sim, só q todo mundo fala q demora uns 15 dias pra recebe a mercadoria, pq o preço dele é bom e o cara nao da vencimento pra tanto pedido, ai sempre atraza, ai eu prefiro compra e recebem em 3~4 dias.

na pichau arrecem vi e ta o mesmo preço dos demais lugares, ai nao compensa ja q vai demora um monte, melhor entao paga os mesmo 800 e recebe em bem memos tempo, mas fala com o juninho antes!!!
 
de nada, tenta negocia o preço com ele, hehe, essa hd4870 é melhor q as outras!! vale apena mesmo por 830, mas da uma chorada rsrsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo