• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Diminuir gargalo de cpu, fazendo underclock na placa de video, é possivel?

Tale_Greedy

New Member
Registrado
Bom dia, preciso de ajuda com uma questão;
Minha config atual é um I7 9700F + RTX 3060 TI + 32GB RAM // Fonte de 750W 80 Plus gold

Estou tendo gargalo em alguns jogos, mais especificamente Rust, ja tentei de tudo para melhorar, mas melhora pouca coisa, no rust por exemplo, minha placa fica em 30 a 50% de uso, e o processador 90 a 100%, temperatura de ambos não chega a 60 graus.

esse processador acredito que não tenha como eu fazer overclock (se tiver por favor me fale) , pensei então se seria possivel eu fazer um underclock na placa de video, deixar ela mais fraca, e se isso me renderia mais frames e deixaria o jogo mais estavel. é possivel?
 
ativa o dldsr. Você vai fazer mais uso da gpu e vai melhorar a qualidade grafica. o dldsr funciona de forma oposta ao dlss. Você vai renderizar o jogo em resolucao maior a sua e depois um downsize para sua resolução.

 
Ai é um problema do jogo ser mal otimizado, não de gargalo.
 
Bom dia, preciso de ajuda com uma questão;
Minha config atual é um I7 9700F + RTX 3060 TI + 32GB RAM // Fonte de 750W 80 Plus gold

Estou tendo gargalo em alguns jogos, mais especificamente Rust, ja tentei de tudo para melhorar, mas melhora pouca coisa, no rust por exemplo, minha placa fica em 30 a 50% de uso, e o processador 90 a 100%, temperatura de ambos não chega a 60 graus.

esse processador acredito que não tenha como eu fazer overclock (se tiver por favor me fale) , pensei então se seria possivel eu fazer um underclock na placa de video, deixar ela mais fraca, e se isso me renderia mais frames e deixaria o jogo mais estavel. é possivel?
Reduzindo a performance da placa de vídeo, vc vai reduzir o gargalo gerado por qualquer outro componente do sistema. Porém isso não vai te dar mais performance, só reduzir.

Logo não tem muita lógica por trás disso não. Único objetivo alcançado seria reduzir temperatura e consumo. Só.

Rust é um jogo que sofre com problemas de otimização mesmo e que não utiliza adequadamente o sistema que tem disponível. Não creio que seja o 9700f o problema. Especialmente pra uma 3060TI.

Mas eu lembro que na minha 3070TI e meu 11400F, eu conseguia manter a placa bem ocupada. Muitas vezes até ali nos 100% mesmo. Estranho isso aí.
 
Trave os fps e seja feliz.. Eu particularmente gosto de travar em 60fps . Esse tipo de gargalo não importa muito desde que o sistema consiga entregar bons fps nos jogos. Ai vem a pergunta, qual é a sua meta de fps mínimo para os jogos?
 
meu monitor é 240hz entao minha meta era pelo menos uns 160frames, limitar fps infelizmente ffica fora de questão porque sobe muito o inputlag, e em jogos competitivos fica inviavel ;(
 
Limita por aplicativo. Eu fazia assim com CS, que deixava ilimitado e o resto, limitado a 75FPS
 
  • Curtir
Reações: zex

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo