• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dinheiro fácil?

vini_xD

Well-Known Member
Registrado
Eu estava andando pelo shopping hoje e vejo muitas, MUITAS,pessoas com sacolas de lojas de marcas caras, vi o preço de roupas e eletronicos em algumas lojas e me espantei, um trapo (vestidinho) feminino por 800 reais em uma loja chamada m0b, uma bermuda por 300 e preços altos assim, eu me pergunto, de onde o pessoal tira dinheiro para ter coisas tão caras? A familia minha é de uma situação otima e mesmo assim não gastamos nem perto do que os outros gastam. Será que realmente boa parte tem dinheiro ou finge ter? Que trabalho eles têm para conseguir isso?
Não é estranho ver uma mercedes C200 na garagem mas em um apartamentinho que custa metade do preço do carro.
 
Eu estava andando pelo shopping hoje e vejo muitas, MUITAS,pessoas com sacolas de lojas de marcas caras, vi o preço de roupas e eletronicos em algumas lojas e me espantei, um trapo (vestidinho) feminino por 800 reais em uma loja chamada m0b, uma bermuda por 300 e preços altos assim, eu me pergunto, de onde o pessoal tira dinheiro para ter coisas tão caras? A familia minha é de uma situação otima e mesmo assim não gastamos nem perto do que os outros gastam. Será que realmente boa parte tem dinheiro ou finge ter? Que trabalho eles têm para conseguir isso?
Não é estranho ver uma mercedes C200 na garagem mas em um apartamentinho que custa metade do preço do carro.

Depende do shopping meu caro, tem shopping de região mais pobre e tem shopping em região rica da cidade... E que monte de gente é essa? Meia-duzia? :haha:
 
Eu estava andando pelo shopping hoje e vejo muitas, MUITAS,pessoas com sacolas de lojas de marcas caras, vi o preço de roupas e eletronicos em algumas lojas e me espantei, um trapo (vestidinho) feminino por 800 reais em uma loja chamada m0b, uma bermuda por 300 e preços altos assim, eu me pergunto, de onde o pessoal tira dinheiro para ter coisas tão caras? A familia minha é de uma situação otima e mesmo assim não gastamos nem perto do que os outros gastam. Será que realmente boa parte tem dinheiro ou finge ter? Que trabalho eles têm para conseguir isso?
Não é estranho ver uma mercedes C200 na garagem mas em um apartamentinho que custa metade do preço do carro.
Cultura do Status amigo você é o que você tem simples assim.
Aqui na minha cidade tem vários casos, um cara que trabalhava num posto e começou a desviar dinheiro do posto e o otário ao invés de guardar o dinheiro ou investir num pequeno comércio, o troxa vai lá e me compra um camaro. resultado: o cara foi preso e perdeu quase 2 anos de dinheiro juntado ilegalmente.
Tem um tiozão aqui que comprou um Veloster, ele mora no mesmo prédio da minha mãe, o aluguel de um AP lá é 500,00 duvido que a prestação de um veloster seja apenas 500,00.
Tem também caso de uma guria que fez divida em praticamente todas as lojas da cidade e a bomba estourou na mão dos pais, a mãe é professora se não me engano e o pai é açougueiro de um mercado. Minha mãe é do RH do mercado e falou que o cara foi lá chorando pedindo um adiantamento para tentar sanar o rombo que a filha fez chega dar um aperto no coração toda vez que eu me lembro dessa historia :feelbad:
 
Aparências man, aparências.

As pessoas vivem em função dela!

Como o amigo acima citou, tem muita gente que faz coisa errada pra levar uma vida de luxo...
 
Se for um shopping que normalmente atenda gente com dinheiro você vai ver "um monte" de gente com coisa cara, mas esse "monte" de gente que você viu não se compara ao MONTE de gente que não tem grana pra comprar nem na Renner.
 
Só pode ser explicado pelo "pague em 24x no cartão", já discuti sobre isso me outros tópico, também fica essa dúvida em mim, eu por exemplo ganho uma boa grana por mês, muito mais q a média Brasileira e não me dou ao luxo de comprar items overpriced seja de qual tipo for, isso inclue carros, imoveis, roupas e etc. Tenho que pesquisar e ver uma coisa que realmente vale o custo beneficio dai compro.

Mas o que me intriga também é da onde essa galera tira tanta grana, por exemplo nos imóveis agora no Brasil, nego pedindo 400k como se fosse nada ... eu heim ...
 
Pode apostar que a maior parte nem tem dinheiro pra pagar por isso, a não ser que parcele em 24x pra mais. São os primeiros a irem pro buraco em uma crise econômica, gente rasa de raciocínio que só sabe viver de aparências.
 
Cultura do Status amigo você é o que você tem simples assim.
Aqui na minha cidade tem vários casos, um cara que trabalhava num posto e começou a desviar dinheiro do posto e o otário ao invés de guardar o dinheiro ou investir num pequeno comércio, o troxa vai lá e me compra um camaro. resultado: o cara foi preso e perdeu quase 2 anos de dinheiro juntado ilegalmente.
Tem um tiozão aqui que comprou um Veloster, ele mora no mesmo prédio da minha mãe, o aluguel de um AP lá é 500,00 duvido que a prestação de um veloster seja apenas 500,00.
Tem também caso de uma guria que fez divida em praticamente todas as lojas da cidade e a bomba estourou na mão dos pais, a mãe é professora se não me engano e o pai é açougueiro de um mercado. Minha mãe é do RH do mercado e falou que o cara foi lá chorando pedindo um adiantamento para tentar sanar o rombo que a filha fez chega dar um aperto no coração toda vez que eu me lembro dessa historia :feelbad:

Minha irma quase fez um ***** dessas com o Cartao do meu Pai, tava comprando TUDO que era compra de marca, ate que chegou uma carta do SPC/SERASA pro meu pai.

Ele quase matou ela, ele esta doente entao nao trabalha mais quem, sustenta a casa é eu, minha mae e ela (mal mais ajuda) ai ela foi demita da empresa onde trabalhava, fiz ela pegar a recisao dela e toda a grana e pagar o cartao dele.

Ponto ela ficou sem grana nenhuma, o nome dele ficou limpo e fiz ela entregar o cartao de credito dele (no nome dele pra o Dono) e ela aprendeu a lição nao gosta nem de falar em cartao de credito

Detalhe: que meu pai não sabe nem usar um cartao de credito, o banco deu um Internacional pra ele, ai ele viu que uma vez não comprei um livro no ebay pq nao tinha cartao, ele foi la e fez um adicional internacional pra mim e me falou "Voce tem a cabeça no lugar, vou deixar esses cartoes com voce, use com sabedoria".

Resultado ja estou com o cartao a 1 ano, e ele vai viajar com minha mae no final do ano com as milhas tudo perfeito sem dor de cabeça.

E quando ele ficou mal foi o cartao que nos salvou e podemos comprar o remedio.:challenge:
 
É o chamado bonde da ostentação:yellowface:!

Brincadeiras a parte, tem gente que gasta o salário inteiro em um tênis ou peça de roupa, só para mostrar para os "amigos", ou para os outros que pode ter,ou parcela no cartão em 60x, chega no fim de mês não tem 1 centavo, tem muito filhinho de papai que faz isso, ganha 1k ou -, vai e parcela um carro em 72x, e ainda tem coragem de dizer que não depende mais dos pais, mas esquece onde come e dorme, o salário mal da para pagar o carro e a gasolina e se diz independente, tem uma frase que resume bem a vida de muitas pessoas:

status-comprar-um-coisa-que-voce-nao.jpg
 
eu fui no iguatemi daqui de campinas, é absurdo a quantidade de gente assim, não consigo acreditar, será que sabem que estão indo pro buraco?
Tem nego andando de civic ou mercedes C novinha por ai e roupa de marca, queria saber que trabalho tem pra isso, mais de 10 mil por mes é pouco pra ter isso, parece tão incongruente.

meia duzia nada, quase o shopping todo. Agora de tarde não tinha vaga no estacionamento. Pessoal não tem coisa melhor pra fazer não?
 
Editado por um moderador:
Você mesmo já falou: muita gente não tem um filé mignon na mesa, mas tem diversos bens materiais.

Vai da questão de planejamento financeiro/princípios.
 
eu fui no iguatemi daqui de campinas, é absurdo a quantidade de gente assim, não consigo acreditar, será que sabem que estão indo pro buraco?
Tem nego andando de civic ou mercedes C novinha por ai e roupa de marca, queria saber que trabalho tem pra isso, mais de 10 mil por mes é pouco pra ter isso, parece tão incongruente.

meia duzia nada, quase o shopping todo. Agora de tarde não tinha vaga no estacionamento. Pessoal não tem coisa melhor pra fazer não?
estacionamento cheio não quer dizer que todo mundo foi as compras la, eu mesmo vou ao shoppiing em foz as vezes pra ir no cine, nem sequer chego a comer algo la pq acho caro pagar mais de 6 reais em um hamburguer mequetrefe...
mas la tbm é cheio de patricinha e gente com grana, mas a vida é deles e fazem o que quer com o dinheiro deles..
 
Acho que vcs estão sendo inocentes.
É claro que tem gente que tem grana... e grana alta pra esbanjar!
 
Acho que vcs estão sendo inocentes.
É claro que tem gente que tem grana... e grana alta pra esbanjar!
Aqui não é Europa não filho...
Só pra citar um exemplo: moro numa cidade com 120k de habitantes, minha mãe tira 1.7k por mês e meu padrasto 1.5k e nós já somos vistos como pertencentes a elite da cidade.
A questão é o que uma familia com 3 pessoas faz com 3.2k por mês? Porra nenhuma, não dá pra comprar roupinha de marca, nem carrinho do ano.
Uso roupas da renner de 20,00 cada, tênis? tenho três, 2 filas e 1 olympicos o mais caro deles foi 150,00 os outros dois não passaram de 90,00.
A filha do açougueiro que endividou o pai pra comprar roupinha da moda anda bem melhor que eu, com vestuario de 300,00 no mínimo, tênis e sapatos chuto no mínimo uns 200,00 o mais barato. E cá entre nós a renda familiar dela não é superior a da minha e a família dela é maior!
Mas eu até entendo o raciocinio dela: olhando ela bem vestida na rua ninguém vai sonhar que o pai é açougueiro e teve que chorar pra conseguir adiantamento, todo mundo vai achar que ela é patricinha, vai se esnobar para as amigas e ficar jeitosinha pros machos.
A propósito sabem o tio do veloster? tava subindo as escadas do prédio e ele tava discutindo com a mulher parece que eles não tinham dinheiro pra comprar o gás ou algo assim :yellowface:
 
"Compre mais, compre mais, supere seu adversário" - Mano Brown

"As coisas que você possui acabam te possuindo" - Tyler Durden
 
Aqui não é Europa não filho...
Só pra citar um exemplo: moro numa cidade com 120k de habitantes, minha mãe tira 1.7k por mês e meu padrasto 1.5k e nós já somos vistos como pertencentes a elite da cidade.
A questão é o que uma familia com 3 pessoas faz com 3.2k por mês? Porra nenhuma, não dá pra comprar roupinha de marca, nem carrinho do ano.
Uso roupas da renner de 20,00 cada, tênis? tenho três, 2 filas e 1 olympicos o mais caro deles foi 150,00 os outros dois não passaram de 90,00.
A filha do açougueiro que endividou o pai pra comprar roupinha da moda anda bem melhor que eu, com vestuario de 300,00 no mínimo, tênis e sapatos chuto no mínimo uns 200,00 o mais barato. E cá entre nós a renda familiar dela não é superior a da minha e a família dela é maior!
Mas eu até entendo o raciocinio dela: olhando ela bem vestida na rua ninguém vai sonhar que o pai é açougueiro e teve que chorar pra conseguir adiantamento, todo mundo vai achar que ela é patricinha, vai se esnobar para as amigas e ficar jeitosinha pros machos.
A propósito sabem o tio do veloster? tava subindo as escadas do prédio e ele tava discutindo com a mulher parece que eles não tinham dinheiro pra comprar o gás ou algo assim :yellowface:

Da mesma forma que tem gente que gasta R$300 num sapato, tem outros que gastam R$500 numa placa de vídeo.....
 
Mundo capitalista, o poder de compra aumentou, povo sem cabeça, bolsa familia...

:coolface::coolface:

Infelizmente oq acontece eh que a maioria do povo se envia em parcelamentos, dividas... ai compra um monte de coisa.


Em relação ao shopping... eu acho que...

É uma porcaria e a maioria que la esta é só gente futil...
 
Se a praça te dá crédito, use.
Simples.

Aqui na minha cidade tem muita gente andando de carro bonito, mais quando vê não tem nem aonde morar direito.
 
concordo com voce em relação ao shopping

doctor : tem gente que compra sapato em um curto periodo de tempo, ja a placa de video é raramente
 
concordo com voce em relação ao shopping

doctor : tem gente que compra sapato em um curto periodo de tempo, ja a placa de video é raramente

Olha que aqui no fórum já vi cada coisa.... quando não é VGA a cada 6 meses, é uma CPU, ou monitor, ou SSD, ou um mouse de 250 paus!

Mas cada um com sua vida, o que quero apontar é que tem gente que tem dinheiro a rodo e pode torrar com coisas "futeis".
 
Olha que aqui no fórum já vi cada coisa.... quando não é VGA a cada 6 meses, é uma CPU, ou monitor, ou SSD, ou um mouse de 250 paus!

Mas cada um com sua vida, o que quero apontar é que tem gente que tem dinheiro a rodo e pode torrar com coisas "futeis".

A palavra é "supérfluo".

Quando você satisfaz as suas necessidades mais básicas tem duas opções: guardar ou gastar em supérfluos. Dependendo da cultura do local e do objetivo das pessoas a proporção vai variar, países asiáticos (países que já participaram de guerras grandes em geral) têm mais tendência a guardar dinheiro, no Brasil a tendência é torrar mesmo...
 
Algumas pessoas realmente tem grana e gastam em coisas caras, mas isso é minoria. Conheço de longe algumas pessoas podre de ricas e que andam com roupas simples e carros não muito luxuosos.

Agora a maioria vive de aparência e não tem dinheiro pra isso, compram em 500 prestações. Um exemplo disso é um certo primo meu, com a casa hipotecada, uns 200-300 mil de dívida pro banco e há pouco tempo comprou um punto 0 km (financiado) e ontem bem feliz contando pra minha irmã que comprou um galaxy s3. :nooo:

Outro exemplo, minha mãe tem uma conhecida que há poucos anos era pobre, morava numa casa velha e andavam de fusca. Porém tinham um terreno ganho de herança que valia em torno de 1 milhão, um belo dia apareceu um cara que comprou e pagou a vista. Ela e seu marido compraram um apartamento de 400 mil um carro de uns 50-60 mil, roupas caras, mobília cara e um monte de coisas inúteis e caras. O resultado é que hoje estão quase sem dinheiro e provavelmente logo vão ter que vender tudo. :yellowface:

Tem muita gente que gosta do cheiro da m&rd@. Imagem o quanto desse tipo de gente existe por aí, e a culpa é sempre dos outros, governo, chefe que paga mal e etc...
 
Última edição:
Algumas pessoas realmente tem grana e gastam em coisas caras, mas isso é minoria. Conheço de longe algumas pessoas podre de ricas e que andam com roupas simples e carros não muito luxuosos.

Agora a maioria vive de aparência e não tem dinheiro pra isso, compram em 500 prestações. Um exemplo disso é um certo primo meu, com a casa hipotecada, uns 200-300 mil de dívida pro banco e há pouco tempo comprou um punto 0 km (financiado) e ontem bem feliz contando pra minha irmã que comprou um galaxy s3. :nooo:

Outro exemplo, minha mãe tem uma conhecida que há poucos anos era pobre, morava numa casa velha e andavam de fusca. Porém tinham um terreno ganho de herança que valia em torno de 1 milhão, um belo dia apareceu um cara que comprou e pagou a vista. Ela e seu marido compraram um apartamento de 400 mil um carro de uns 50-60 mil, roupas caras, mobília cara e um monte de coisas inúteis e caras. O resultado é que hoje estão quase sem dinheiro e provavelmente logo vão ter que vender tudo. :yellowface:

Tem muita gente que gosta do cheiro da m&rd@. Imagem o quanto desse tipo de gente existe por aí, e a culpa é sempre dos outros, governo, chefe que paga mal e etc...

É simplesmente falta de educação financeira. O cara não pensa no médio/longo prazo.
 
A palavra é "supérfluo".

Quando você satisfaz as suas necessidades mais básicas tem duas opções: guardar ou gastar em supérfluos. Dependendo da cultura do local e do objetivo das pessoas a proporção vai variar, países asiáticos (países que já participaram de guerras grandes em geral) têm mais tendência a guardar dinheiro, no Brasil a tendência é torrar mesmo...

eu não acho que possamos definir o que é supérfluo e o que não é, na vida dos outros
assim como uma mina compra um sapato de 1000,00...eu compro uma vga de 2000,00....ela acha um absurdo eu gastar isso, e eu acho um absurdo ela gastar isso
mas ao mesmo tempo os dois estão felizes com a aquisição auhauhs
cada um julga o que faz bem pra si

sobre o tópico, minha opinião é que:
- grande maioria: cartão de crédito, financiamento
- minoria: trabalha duro ou tem alguém na familia que trabalha que nem um cavalo de arado...consequentemente tem o resto da familia pra gastar o que o cara ou mulher ganhou auhauhs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo