Dinheiro na mão, qual estabelecimento abrir?

XcaninoX

FernanDK
Registrado
E ae galera, estou numa fase de dificil decisao na vida e nao to querendo errar, apesar de que, nós nunca sabemos oq vem pela frente né... Mas então o fato é:

tenho uma grana na mao, essa grana veio de um imovel que minha mae me deu e eu o vendi, quero abrir um estabelecimento, pequeno que me dê uma rendinha e q eu possa tocar minha vida tranquilo.

O valor é 30 mil, confesso q ja gastei mil (hehe reveillon XD).. bom eu gosto muito da area da informatica, nao tenho curso superior apenas o colegial terminado.

Pensei em alguma informatica, cursos, ou até mesmo distribuidor de vendas da internet, vendas pelo ML, essas coisas.. o mercado da computacao me fascina muito e sempre dizem que trabalhar com o gosta é a melhor coisa a se fazer nao é?

Entao vim aki apenas pedir ajuda, opniao de cada um.. se eu sigo em frente com alguma ideia, ou se eu pego essa grana e pago minha faculdade de engenharia da computacao (que fique claro q eu apos o negocio q eu abrir esteja digamos "firme" eu iria entrar na facu e pagar a facu com a renda q o estabelecimento me servir).



Bommmmm é isso galera... me deem suas opnioes, oq axam, oq devo fazer.. nao tenho ninguem pra perguntar isso e por isso me recorri a vcs (sou muito só). :wave: :wave: :wave:
 
vc tem que fazer uma pesquisa de mercado na sua regiao, asvezes uma coisa boa pra montar perto de mim nao é boa perto de vc.
que tal uma pequena lan house? se ai nao tiver muita concorrencia pode ser uma boa pra vc investir seu dinheiro, ja que vc quer montar algo e gosta de informatica
 
eu acho bom algo em relação a comida... é uma coisa que da grana se bem administrada... pq sempre tem alguem querendo comer algo... ainda bem que comida nao é bem duravel...então da pra fazer grana com isso.... ( mais também é um tanto desgastante)
 
o bom era ter ficado com a casa e ter alugado ela, renda fixa garantida
 
guarde ou invista em alguma outra coisa. se vc não sabe o que fazer com o dinheiro é melhor não fazer nada.

acredite em mim, tenho um escritório de contabilidade e a quantidade de burrices fenomenais que vejo todo santo dia daria pra escrever um livro.
 
eu acho bom algo em relação a comida... é uma coisa que da grana se bem administrada... pq sempre tem alguem querendo comer algo... ainda bem que comida nao é bem duravel...então da pra fazer grana com isso.... ( mais também é um tanto desgastante)
Problema resolvido [1]

Cara ainda mais em goiania, aqui o esquema pra ganhar grana é comida, ja percebeu que quando a gente sai pra setores mais distantes e isolados qualquer barzim com espetim ta lotado!? A galera ai deu dica de lanhouse,esqueça isso velho, é a maior burrada em goiania. Lanhouse so é bom em cidades grandes, porque realmente la tem os campeonatos e la que estao as oportunidades para os gammers. Agora aqui, tirando a monkey e a spider as demais lanhouses so tem pe-de-toddy(nada contra).
Portanto se eu tivesse com essa grana abriria: ou lanchonete bem organizada, assiadinha, tipo uma igual do jacareí;ou panificadora, mas acho que ai ja da mais trabalho;ou um pequeno restaurante de comida caseira (qualquer lugar aqui que vc for é lotado de gente nesses restaurantes, se quizer ate tiro foto e posto kkk);se não tambem um ''boteco'' organizado, com espetinhos diferecias(lembra daquela reportagem daquele cara que fazia espetos so com carnes nobres e que pesavam quase 300g e ele vendia a 5 reais, e hj ta cagando na grana!?),música dançante,com um ambiente agradavel para fumantes e não fumantes.É isso aí cara, hj dinheiro, que eu acho, em goiania é comida,pois ja viu o tanto de nordestino que tao vindo pra cá e comem mesmo!
ps.: talvez vc conheça o chop10 no st. bueno, pois é, meu primo 1º é dono de la. viu tanto que o ambiente é legal? É disso que tou falando!
abraços!
 
kra..na boua...se vc fose rico...era bom faser emprestimos mais se nao pode perder algum pouco...aposta na bolsa...sei lah kra...fas uma coisa...compra sua casa de novo e aluga...pelo menos e 200 ou 250 firme(seguro)
 
eu investiria na facul, a nao ser q tenha certeza absoluta q o negocio ia render
mas pensa bem, pressa eh a pior coisa nessa hora
 
Se tu quer vender coisas no ML se muda pra alguma cidade que faz froteira com o paraguai.

Um négocio que da dinehrio é um estacionamento, mas tem que achar um lugar bom e muito barato e depende do transito do tua cidade e por ai vai.
 
Realmente uma coisa que dá MUITO dinheiro é trabalhar com alimentação.
Se tu abrir um restaurante bacana perto de uma empresa q tenha q seja uns 300 funcionários, tu tá feito!

Eu tenho em mente abrir, mais pra frente, um estúdio de publicidade com uns colegas, mas eu gostaria de saber como q vai ser a aceitação da minha região quanto à isso.
Qual a melhor forma? Distribuir enquetes? IAehuiae
 
cara se tu tem dinheiro e nao sabe que negocio abrir, simples nao invista em nada ate saber no que ta se metendo, e nao é um forum de informatica que vc vai achar consultoria pra abrir um negocio, ai tu se FU depois e vem culpar quem te deu a ideia aqui.
 
compra ações da vale ...

ja era ! ta rico !
rsrs

boa sorte
 
Eu não abriria negócio algum, compraria algum imóvel e alugaria.

com 29 conto?

so se for pra ganhar 200 pila de aluguel :p


Qual sua idade?

Lembrando que não e so abrir o lugar, e pronto!

Tem porrada de impostos, tem que ter um contador, funcionário, carteira registrada!

a pqp e muita coisa!
 
com 29 conto?

so se for pra ganhar 200 pila de aluguel :p


Qual sua idade?

Lembrando que não e so abrir o lugar, e pronto!

Tem porrada de impostos, tem que ter um contador, funcionário, carteira registrada!

a pqp e muita coisa!

Ah, a minha vizinha da frente, tira 900 pila/mês de aluguel do otro sobrado q ela tem...
E olha q nossa região não é das melhores
 
Bom velho, eu tenho uma locadora de PLAY3 e abrir pelo mesmo motivo. Tava sobrando uma grana e resolvi invetir nesse negócio.

Não vou dizer q da pra ficar rico, mas ta dando para pagar as contas e sobra um bom dinheiro no final do mês.

Eu tenho 4play3 em 4 tvs tubão de 29

Acho q meu investimento ja está em torno de 12k

Se minha cidade a net fosse boa, dava para colocar os play3 online e os lucros dobrariam.

Bom, no seu caso, com 30k da pra comprar 6 play3 + 6 LCD de 32 + um pc + router e pronto....... ta com uma locadora da hora com net para a galera jogar online. Também da pra colocar uma pequena lanchonete dentro.


Mas isso depende muito de lugar, então se for fazer isso faça uma boa pesquisa. E outra coisa, aqui eu não pago aluguel pq o ponto é meu.
 
Bom velho, eu tenho uma locadora de PLAY3 e abrir pelo mesmo motivo. Tava sobrando uma grana e resolvi invetir nesse negócio.

Não vou dizer q da pra ficar rico, mas ta dando para pagar as contas e sobra um bom dinheiro no final do mês.

Eu tenho 4play3 em 4 tvs tubão de 29

Acho q meu investimento ja está em torno de 12k

Se minha cidade a net fosse boa, dava para colocar os play3 online e os lucros dobrariam.

Bom, no seu caso, com 30k da pra comprar 6 play3 + 6 LCD de 32 + um pc + router e pronto....... ta com uma locadora da hora com net para a galera jogar online. Também da pra colocar uma pequena lanchonete dentro.


Mas isso depende muito de lugar, então se for fazer isso faça uma boa pesquisa. E outra coisa, aqui eu não pago aluguel pq o ponto é meu.


Eu vou abrir uma locadora pra mim este ano, mas vou colocar funcionario pra trabalhar, pretendo gastar em torno de 12-15k.

Mas pretendo ir de xbox 360, pois ps3 só com jogos originais é dificil.

Iria colocar 2 xbox 360 e 2 ps2 (ainda jogam muito aqui), fiz calculos que me renderia, coisa de 250$ por mês (pagando 1 salário pra funcionario). Já valeria o investimento, penso eu.


Mas nem começei a juntar a grana ainda :D

Enfim, se você tem 30k e quer abrir um negócio, minha dica é, não abra.

Vai abrir uma loja de informatica? Vai na melhor loja de informatica que você conhece, e pede emprego, mesmo que seja de graça, trabalha lá 6meses e apreende a administrar, senão você não vai passar dos 99% que quebram.

A 10 anos atrás, minha mãe inventou sem grana nenhuma, abrir uma grande padaria numa cidade sem porte pra isso, 10 anos depois, minha mãe tem uma padaria que vale umas 50x mais, porem muito mal organizada e administrada.

Resultado? Vim pra ca, e trabalho 12-16horas por dia, e ela trabalha 10-12horas por dia também.

SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEe

Eu tivesse ido trabalhar na rede, wallmart, nacional, burboun, zafari, extra, BIG, e o caramba a quatro, no setor de padaria, hoje, quando eu tivesse aqui dentro da minha própria, eu saberia por onde organizar isso pra funcionar direito, e eu me estressar menos. Mas como fui uma anta, pensei: Vou direto pro negócio da familia e ajuda mamãe a administrar.

Agora vou ficar 1 anos sofrendo aqui.

Por isso que eu digo que vale apena trabalhar de graça :D
 
o bom era ter ficado com a casa e ter alugado ela, renda fixa garantida

Garantida aonde?

Eu mesmo sofri pra cacete com esses larapios que tem por ai. além de não receber aluguel, ainda tive que entrar na justiça por que o cara não saia de casa e eu não conseguia vender.
 
Garantida aonde?

Eu mesmo sofri pra cacete com esses larapios que tem por ai. além de não receber aluguel, ainda tive que entrar na justiça por que o cara não saia de casa e eu não conseguia vender.

:thumbs_up
É isso aí, se o cara não pagar, ele não pode ser despejado no mesmo tempo, eu diria que a ação de despejo demora de 6 meses à um ano ou dois, enquando a ação corre, o cara tá morando lá às suas custas...

Pra isso existe seguro aluguel...Se eu não me engano, é uma parcela só, no valor de um mês de aluguel, se o cara não pagar, aciona o seguro, e o seguro paga até um ano os alugueís...

Eu não vou dar minha opinião nesse tópico, acho uma coisa muito particular pra se perguntar.
 
Com essa grana eu dava de entrada e comprava uma sala comercial no centro da cidade e depois alugava.

Dependendo da localização/tamanho da sala, dá pra ganhar 1500 ou até + q isso com o aluguel da sala. Dai com o cash do aluguel vc vai pagando a sala em várias suaves prestações.

Eu faria isso se tivesse dinheiro.
 
oloco, me fala esse lugar que com 30mil eu ganho uma sala que me da 1500 reai por mes. Eu compro 3 agora e paro de trabalhar :p.

Aluguel tem que ter muita paciencia galera. O comercial é um pouco mais facil de se adminsitrar, pois se ficar inadiplente é mais facil tirar o cara. Porém, é mais dificil cobrar uma empresa.

Vale lembrar também, que quando uma sala não está alugada, ela gera despesas como iptu e condominio. E díficilment eum aluguel supera 1 % do valor do imovel. Apartamentos com condominio alto então, é pior ainda para se tirar uma boa % de lucro.


Um negocio que eu realmente tinha vontade de abrir é uma loterica. Arrumar mais umas 4 pessoas de sócios e ser feliz. Mas ai teria que explicar muito pra dizer por que acho um bom negocio... Só vale ressaltar que dificilment eum sócio passa o pé no outro dessa maneira.

abraços.
 
essa também é uma boa darkness_killer


Eu ficava com a casa, colocava pra alugar em uma imobiliaria de confiança.

Contrato com a imobiliaria, ela me paga o aluguel 20% mais barato, e ela que se foda pra alugar a casa..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo