DirecTV-PC Casemod

Comdek

Old Member
Registrado
Olá a todos =D
Esse fim de semana resolvi colocar o "SWORDFISH", nosso servidor 24hrs que serve pra ver filmes como também rodar programas como uTorrent, servidor http e afins, dentro de uma carcaça da DirecTV que eu tinha aqui.
O decodificador eu tinha comprado no ML pra tentar criar um novo software para ele captar canais FTA, mas o hardware era muito antigo e acabou ficando jogado por aqui.

Aqui vai algumas fotos e comentários:):

p8190092js5.jpg

Aqui já tá tudo pronto, infelizmente não tirei fotos do projeto em andamento. O cooler em cima tá fixo na tampa, é o que resfria o processador. O controle remoto é usado pra controlar o menu :)


p8190089dq0.jpg

Aí os botões, mas só funciona o power e o LED, e também o sensor do controle remoto que tá dentro do botão menu.



p8190088dm4.jpg

A parte traseira aonde ia conectado o cabo do telefone, agora é o cabo de rede no lugar. As outras portas ainda estão abertas, mas logo logo vou tampá-las com alguma coisa.



p8190097ui8.jpg

Aí a parte interna, maior zona :lol:
Começando pela parte superior a esquerda, temos o cooler de entrada, aonde ele puxa o ar de baixo e joga para a fonte que está logo abaixo na foto.
Do lado direito do cooler, aquela peça branca, é o conversor PC-TV, parece um iPod, mas funciona muito bem, era o único jeito, pois os slots AGP e PCI não tem como utilizá-los. =P
O cooler do processador fica na tampa, e aquele segundo fui obrigado a colocar devido ao sensor de rotação do cooler, sem ele conectado, não boota, serviu pra refrescar o chipset:).
O HD coloquei uma borracha em baixo dele pra não encostar na placa-mãe, e também possui um buraco pra refrigerar a placa dele.
Lá no canto superior direito tem o conversor de video composto para RF (Canal 3), mas está desativado.



p8190098kw7.jpg

A fonte, com isolante em cima dos dissipadores para não encostar na tampa, não tem problemas se encostar, mas é uma precaução.
Em baixo das placas tem um papelão reforçado pra não encostar na lata.




p8190099pa1.jpg


p8190102os5.jpg

O conversor tem os botões pra regular a imagem, com display na tela e tudo, muito bom! :fun:





p8190104xn7.jpg

Aí a sala aonde fica o HTPC (Home-Theater PC). Não possui teclado e nem mouse, tudo controlado pelo controle remoto e também remotamente via rede.



telaws4.jpg

Essa é a tela principal via VNC, rodando o MythTV sobre Linux. :D


Aí depois de tudo pronto, acabei perdendo a placa-mãe que tava (ECS L7VMM2) porque removi o cabo de força do HD com o pc ligado. :(Tirei pra ver se era isso que tava causando uma pequena interferência na imagem. Já tinha feito isso várias vezes, mas dessa vez o pc reiniciou e não bootou mais. Acredito que possa ter apagado a flash da BIOS. :(
Com sorte eu tinha meu pc antigo, então peguei a placa-mãe de lá. :p
Assim a interferência sumiu e a imagem tá show!! :D

O DirecTV-PC é um AMD Atlhon XP 2400+, Biostar M7VIG-400, 384MB de RAM, HD 80GB rodando Fedora Core 6. Esse linux tá instalado desde Fevereiro e tá perfeito, até quando troquei a placa-mãe, detectou tudo certinho sem precisar formatar. :)


Não gastei quase nada com isso, pois já tinha todas as peças aqui. O decoder tinha pago R$130,00 no MercadoLivre, mas como a directv foi desativada do Brasil então o aparelho não tinha mais utilidade.
O prejuízo foi a placa-mãe só, uns R$120,00. =/

Mas é isso aí, comentários são bem-vindos :yes:

[]´s
Comdek
 
Criatividade rOx. :yes:

parabéns ae cara. :D
 
Muito legal cara, bem interessante. Parabéns!
 
tem doido pra tudo!
heheheeh zuera
bem bolado, mas ainda assim é doidera :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo