DirectX 10.1 será incluído no SP1 do Vista

amarelow

Hungry Member
Registrado
A próxima revisão desta API verá algumas modificações quando surgir o primeiro Service Pack para o Wndows Vista, já que o futuro DX10.1 fará parte deste pacote de atualizações.

O denominado Direct3D 10.1 Tech Preview já é parte do DirectX Software Development Kit lançado mês passado e a Microsoft já confirmou que ele será parte do Service Pack 1 de Windows Vista, apesar de ainda não existir uma data prevista de disponibilidade.

As melhoras do D3D 10.1 afetarão várias tecnologias que utilizadas pelos desenvolvedores de jogos, incluída a nova versão 4.1 do Shader Model. A idéia é oferecer características que também estarão implícitas nas placas gráficas da próxima geração e que oferecerão mais potência e realismo.

TheInquirer

Fonte: FórumPCs


Obs: Eu quero que a Microsoft exploda depois dessa. Pq fazer tanta propaganda em cima do Directx 10 e do Windows Vista, esperar milhares de placas directx 10 serem vendidas e anunciar o directx 10.1 tão rapidamente?? Jogamos dinheiro fora galera, com ctz os jogos futuros serão escritos com o directx 10.1, como aconteceu com o directx 8.1 que substituiu o directx 8 que foi um fiasco na época. Nós fomos feitos de palhaços literalmente!!
 
nao eh querer ser chato...

mas, tio bill eh o devil msmo :ras:...

como pode ser TAO %¨##$ da *()@...

falo mais nada... :sleep:...

Msmo pq eh mta sacanagem, jah q jogos inscritos em dx10, sao qts?? 2???? se a sp1 sair em uns 5 messes... vao ter qts jogos ateh lah??? uns 20 no max????

Apesar q as placas baseadas em dx10 nao eram tao promissoras assim... a next gen, q vai ser esquema msmo...
 
so faltava essa mesmo,a galera torra grana no dx10 nao tem NENHUM jogo full dx10 ainda e ja lançam 10.1.....
 
Eu já sabia que seria assim, vocês não?
Eu sempre pensei o seguinte:
"Essa ainda não é a hora de migrar para o DX10".

Está aí a confirmação.
 
pessoal é meio redbull..... começa a voar e pro pior lado!!!

Pooo... lembra quando saiu do dx8 pro 9?? agora temos 9.190 e bla bla bla.... e todas dx9 funcionam e usam o dxde agosto de 07 perfeitamente!!!

sou mais otimista e creio q as dx10 vão rodar o dx10.1 assim como as dx9 rodam dx9.190c......

pessoal tudo pessimista!!!
 
Obs: Eu quero que a Microsoft exploda depois dessa. Pq fazer tanta propaganda em cima do Directx 10 e do Windows Vista, esperar milhares de placas directx 10 serem vendidas e anunciar o directx 10.1 tão rapidamente?? Jogamos dinheiro fora galera, com ctz os jogos futuros serão escritos com o directx 10.1, como aconteceu com o directx 8.1 que substituiu o directx 8 que foi um fiasco na época. Nós fomos feitos de palhaços literalmente!!


Ok, agora me fala uma novidade? Isso já era esperado ... o DX10 estava sendo um fiasco desde o seu lançamento!


Sgt. Rock disse:
Eu já sabia que seria assim, vocês não?
Eu sempre pensei o seguinte:
"Essa ainda não é a hora de migrar para o DX10".

Está aí a confirmação.


Exatamente ... por esse motivo, mesmo tendo condições para migrar para uma 8xxx, eu prefiri ficar com a minha 7600GT, pois vi que ainda era muito cedo para pensar em migrar para outra tecnologia, ainda imatura, e vinda da M$!!!

:thumbs_up
 
pessoal é meio redbull..... começa a voar e pro pior lado!!!

Pooo... lembra quando saiu do dx8 pro 9?? agora temos 9.190 e bla bla bla.... e todas dx9 funcionam e usam o dxde agosto de 07 perfeitamente!!!

sou mais otimista e creio q as dx10 vão rodar o dx10.1 assim como as dx9 rodam dx9.190c......

pessoal tudo pessimista!!!

Que eu sei uma das caracteristicas do directx 10.1 seria a introdução do tesselation, caracteristica que a série 8 da nvidia não tem!! Ou seja, rodar até roda, mas sem os efeitos ou o hardware apropriado pra tal otimização.

Grande maravilha, paguei mais de mil reais na minha 8800gts e ela já está desatualizada para os jogos futuros! É o fim da picada...............

"Tesselation": técnica já utilizada pelo chip 3D do Xbox 360 ou o R600, que consiste em subdividir polígonos em outros menores a fim de refinar detalhes.
 
pessoal é meio redbull..... começa a voar e pro pior lado!!!

Pooo... lembra quando saiu do dx8 pro 9?? agora temos 9.190 e bla bla bla.... e todas dx9 funcionam e usam o dxde agosto de 07 perfeitamente!!!

sou mais otimista e creio q as dx10 vão rodar o dx10.1 assim como as dx9 rodam dx9.190c......

pessoal tudo pessimista!!!

humm, quem tinha/tem placa dx8 nao roda(va) jogo dx9, so se ele (o jogo) tivesse modo dx8,

EX: half-life2 tem suporte a DX9.c, DX9.b, DX9, DX8.1, DX8 e DX7!!

entao para os jogos DX10.1 rodarem em placas DX10 terao que manter suporte aos dois modos dx10 e dx10.1 !!

a ultima versao do DX9 e a versao C, os releases bimestrais do DX9 sao so correçoes de bugs e aumento de performance (retirando coisas desnecessarias) porem ainda continuam sendo DX9.c, por isso nao afeta em nada as placas atuais!!
 
humm, quem tinha/tem placa dx8 nao roda(va) jogo dx9, so se ele (o jogo) tivesse modo dx8,

EX: half-life2 tem suporte a DX9.c, DX9.b, DX9, DX8.1, DX8 e DX7!!

entao para os jogos DX10.1 rodarem em placas DX10 terao que manter suporte aos dois modos dx10 e dx10.1 !!

a ultima versao do DX9 e a versao C, os releases bimestrais do DX9 sao so correçoes de bugs e aumento de performance (retirando coisas desnecessarias) porem ainda continuam sendo DX9.c, por isso nao afeta em nada as placas atuais!!
eu num disse placa dx8 eu disse as primeiras dx9!!!!

e ontem puxei o Directx 9 q é o 9.19c .... a num ser q essa nomenclatura num seja mesma coisa o .1 do dx10!!!! :| ae ja num sei!





Que eu sei uma das caracteristicas do directx 10.1 seria a introdução do tesselation, caracteristica que a série 8 da nvidia não tem!! Ou seja, rodar até roda, mas sem os efeitos ou o hardware apropriado pra tal otimização.

Grande maravilha, paguei mais de mil reais na minha 8800gts e ela já está desatualizada para os jogos futuros! É o fim da picada...............

"Tesselation": técnica já utilizada pelo chip 3D do Xbox 360 ou o R600, que consiste em subdividir polígonos em outros menores a fim de refinar detalhes


realmente desanimado se for isso...... entaum quer dizer q a hd2900 q todos metem pau por ser pior q a serie 8800.. quer dizer q nessa virada de dx a ATI leva vantagem?!?!

aaaa só sei q vo ficar muito tempo com a 8800gts... até ela abrir o bico com jogos! eahaeheahaehaeh
 
Eu não entendo a surpresa, isso já era anunciado desde o lançamento do DirectX10, eu mesmo alertei os usuários mais de uma vez sobre essa atualização.

Bem, a própria MS já afirmou que a real revolução viria com o DX10.1, quem optou pelo DX10 e por uma geração de VGA´s que ainda não disse ao que veio, deveria ter se informado.

Mesmo assim, os usuários não precisam se preocupar com "incompatibilidades", o DX10.1 apenas traz novos efeitos e optimizações aos já existentes na nova API que rompeu com o DX9, quem tem uma 8800, 8600, 2900 poderá rodar os games da nova API, claro sem alguns efeitos que só a próxima geração de VGA´s será capaz.

A única preocupação dos donos de atuais Vga´s da última geração é mesmo a baixa performance das placas na nova API, que esperamos, acabe com as placas a serem lançadas neste final de ano, leia-se G90.
 
galera... sinceramente eu nao acredito que voces estao comentando e reclamando em cima disso...
todo ano tem a mesma discussao...
todo ano sai geracao nova de VGA's com novas tecnologias ai alguem vira e fala: poxa mas eu compre minha placa "X" que nem tem jogo e ja tao lançando outra?
poxa isso nao é algo a se surpreender como varios parceiros falaram acima...
qntos jogos usam realmente o direct X 9 pelomenos? usar que eu falo é 100%!
SM3?? ja vi ALGUMAS coisas... mas que vc veja a technologia mesmo... ainda nao...
DX 10 nao preciso nem comentar ne...
8xxx = 6xxx anos atraz...
antes:
"as geforces 6xxx ainda nao vao ter desempenho para rodarem bem o SM3... so a proxima geracao..."
nessa brincadeira ainda tem gente usando 6600GT... 6800GT ainda roda bem a maioria dos jogos em alta resolucao....

hoje:
"ahh acabei de comprar minha 8xxx e ja tao lancando outra tecnologia... e so a proxima é que vai rodar bem mesmo DX10..."
isso foi dito pela galera em 2004 qndo comecou a rolar as placas SM3 e eles tinham comprado as X850XT que era DX9...
sempre vai ter algo para reclamarem mas no fim das contas vao usar por bastante tempo...

e a titulo de curiosidade...
qntos % das pessoas que possuem placas da geracao 8xxx usam windows vista ou sequer pretendem mudar de SO por agora?

lembram do Unreal Engine 3?
na epoca do lancamento da 7xxx
"vai ser preciso utilizar pelomenos uma 7800GTX + placa fisica para rodar BEM esse sistema..."
entao varias pessoas diziam: nossa nem vou comprar essas placas e vou esperar a proxima geracao... agora metade do forum tem placa serie 7xxx

se quiserem ficar se extressando com coisas do tipo tudo bem... só é bastante desnecessario...
 
antes de reclamarem, procurem saber se as placas DX10 serão compatíveis com as DX10.1


é ÓBVIO QUE SERÃO!!!


se não for, não é caso da MS querer foder com os usuários... seria caso da MS dar tiro no próprio pé, pois estaria fodendo com os fabricantes de placas, que investiram uma fortuna no desenvolvimento das placas atuais pra verem elas serem VARRIDAS DO MAPA antes mesmo (bem antes) deles recuperarem o investimento!!

os fabricantes de placas iriam então dizer "vtc Microsoft".



ou seja, é quase óbvio q todas placas atuais DX10 vão funcionar com DX10.1 na totalidade.


talvez não funcione um ou outro efeito como esse Tesselation, que talvez nem mesmo seja usado por nenhum jogo!

Tá cheio de efeito que nunca foi usado. As proprias placas Radeon incluiam um efeito tipo Tesselation, TEMPOS ATRAS, onde subdividiam poligonos em poligonos menores pra deixar as coisas mais arredondadas. Nenhum jogo jamais usou o efeito.

e uma merdinha de efeito não vai fazer grande diferença, então parem de chorar como se a placa de R$1000 de vcs não valesse mais nada.
 
hehehehe, ainda bem que nao fui as compras ainda....
 
Só um pouco, não cometam o erro de comparar SM3.0 com DirectX10, além de serem coisas completamente distintas, a modificação compatibilidade/performance é absolutamente diferente.
 
eu num disse placa dx8 eu disse as primeiras dx9!!!!

e ontem puxei o Directx 9 q é o 9.19c .... a num ser q essa nomenclatura num seja mesma coisa o .1 do dx10!!!! :| ae ja num sei!

realmente desanimado se for isso...... entaum quer dizer q a hd2900 q todos metem pau por ser pior q a serie 8800.. quer dizer q nessa virada de dx a ATI leva vantagem?!?!

aaaa só sei q vo ficar muito tempo com a 8800gts... até ela abrir o bico com jogos! eahaeheahaehaeh

vamos ver se vc entende!! :p

Placas DX9.c rodam todos os jogos feito para DX por causa da herança de codigos e recursos da versao anterior!!

Ja o contrario nao existe, de placas DX8 rodar jogos DX9, porque as placas DX8 nao tem fisicamente os requisitos e recursos necessarios ao jogos totalmente DX9 (sm 2.0 / sm3.0), o programador pode implementar recursos do tipo
(logicamente vai ser melhor do que esse exemplo, quero dizer espero que seja!!! :p )

caso (placa instalada no pc){
igual a 9.0c:
abra arquivo SM3vertex.xyz;
finalize o caso;
igual a 9.0a ou igual a 9.0b:
abra arquivo SM2vertez.xyz;
finalize o caso;
menor a 9.0a:
abra arquivo SM12vertex.xyz;
finalize o caso;
}
!!

com isso rodaria ate nas geforces 256 (que o pessoal adora comprar aqui no brasil!!!)

ja o ultimo dx9 pode ate ser 9.19c, mas ainda eh o dx9.c, o numero 19 (que fica entre o numero 9 e a letra C) e a revisao!! (a versao que vem com o SP2 e a revisao 9.04c, a de abril e a revisao 9.18c e a de agosto e a revisao 9.19c), ainda eh o mesmo dx9c somente numa revisao melhorada (menos bugs, aumento de performance e tals!!)

ja o DX10.1 implementa novos recursos, como o sm4.1 o tesselation e o Xaudio2!!

Edit>: funcionar vai!! agora rodar jogos com 100% em dx10.1 nao, pois caso fosse possivel pq a nvidia ja pensaria em lançar a nova geraçao e a AMD ja se dedicasse ao HD 3xxx!!!
 
Só digo uma coisa: e começam os remendos!!!

Lembram que o Dx10 era uma API reescrita desde o começo?? E que o Dx9 era uma API toda remendada??

Bem, a história se repete.......... as always!!!
 
Quem quer apostar que terá o DX10.2 ????

Outra coisa ... será que não será possível implementar o DX10,1 por software não ?

Ou realizar uma atualização na BIOS das placas GF80 para suportar tais recursos ??? Pode ser uma saída sim ...

A NVIDIA/ATI/MS terão que pensar em algo pois poderá acontecer uma chuva de processos na justiça contra as empresas ! Principalmente nos EUA.
 
que dx10.1 nada, esperem para o dx11... ou não façam upgrade nunca e fiquem sempre esperando os próximos DXxx

por falar em dx11... :
Nova ATi R800 com suporte DX11 em 2009!

fonte ... se é verdade ou não, também questiono o the inquirer pela notícias polêmica e 'especulosas' que sempre postam !!!
 
que dx10.1 nada, esperem para o dx11... ou não façam upgrade nunca e fiquem sempre esperando os próximos DXxx

por falar em dx11... :
Nova ATi R800 com suporte DX11 em 2009!

fonte ... se é verdade ou não, também questiono o the inquirer pela notícias polêmica e 'especulosas' que sempre postam !!!

Porra... Essa do DirectX11 eu não sabia, tava esperando o DirectX10.1 porque foi anunciado até antes do Directx10.0 sair, mas o 11 nem anunciaram.

Será que vai ser algum tipo de surpresa ou essa fonte que tá mentindo?
 
...

ja o DX10.1 implementa novos recursos, como o sm4.1 o tesselation e o Xaudio2!!

...!!!

cara, o tesselation não é novidade nenhuma , isso já existe no x360 , e visualmente vai ter apenas o efeito do antialiasing (algo como sobreposição extrema de polígonos subdivididos) ...

Se for mesmo implementado 100%, quero é ver placa pra rodar isso ! :evil:
 
antes de reclamarem, procurem saber se as placas DX10 serão compatíveis com as DX10.1


é ÓBVIO QUE SERÃO!!!


se não for, não é caso da MS querer foder com os usuários... seria caso da MS dar tiro no próprio pé, pois estaria fodendo com os fabricantes de placas, que investiram uma fortuna no desenvolvimento das placas atuais pra verem elas serem VARRIDAS DO MAPA antes mesmo (bem antes) deles recuperarem o investimento!!

os fabricantes de placas iriam então dizer "vtc Microsoft".



ou seja, é quase óbvio q todas placas atuais DX10 vão funcionar com DX10.1 na totalidade.


talvez não funcione um ou outro efeito como esse Tesselation, que talvez nem mesmo seja usado por nenhum jogo!

Tá cheio de efeito que nunca foi usado. As proprias placas Radeon incluiam um efeito tipo Tesselation, TEMPOS ATRAS, onde subdividiam poligonos em poligonos menores pra deixar as coisas mais arredondadas. Nenhum jogo jamais usou o efeito.

e uma merdinha de efeito não vai fazer grande diferença, então parem de chorar como se a placa de R$1000 de vcs não valesse mais nada.



so uma observacao...
esse efeito que existia se chamava TRUE FORM e nao dependia nescessariamente do jogo suportar... no proprio CS qndo ativado deixava tudo mais arredondado e mais detalhado... e o jogo nao tinha suporte para essa tecnologia...
isso foi na época que os drivers da ati eram "amigaveis" ja hoje nao sei se ainda existe pois parei de usar ATI na serie 9xxx
 
Bem vindos ao mundo da informática!!! (cresce rápidamente e sempre custando mais caro). Claro que com muita sacanagem pra cima do cliente. (provavelmente este será meu ultimo computador para jogos).
 
faz parte...
 
Bem vindos ao mundo da informática!!! (cresce rápidamente e sempre custando mais caro). Claro que com muita sacanagem pra cima do cliente. (provavelmente este será meu ultimo computador para jogos).
0123456789:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo