DirectX 10.1 versus DirectX 11: você consegue ver a diferença?

Essa imagens aí são PURO marketing, não precisa de DX 11 pra rodar um jogo com "pedras" ao invez de "tijolos", se é que me entenderam, a prova disso, são:
COD MW 2, Crysis, Gears Of War.

NUNCA um DX vai mudar muito um gráfico, a ponto das pessoas pularem de alegria (não na transição de uma versão x para x.1).

O que realmente muda os graficos são as ENGINES. (Não que o DX seja inútil, mas do 10.1 para o 11, as diferenças são quase imperseptiveis).
 
diferença dessa imagem ta no espirador da mascara, na imagem da direita ta muito mais arredondado, tirando isso ta o mesmo lixo
 
e quem disse que DX10.1 tem melhora visual em relacao ao DX10? pessoa fala do DX10.1 contra o DX11 como se fosse algo otimo, DX10.1 soh melhorou o desempenho, algo que a ATi e M$ vao fazer logo logo novamente.
 
Desde quando a diferença de uma API pra outra é a qualidade das texturas?

Nas imagens da primeira pagina (nao vi as outras) nota-se claramente a referente a DX10 em Aniso 2x e a DX11 em Aniso MAX
A do carinha de mascara e das pedras forçando a amizade. :p
 
A unica vantagem que posso ver nesse Dx11 é que teremos o jogo mais redondo e com menos ponta, em se tratando de gráficos, eu não acho que irei ver muita diferença quanto ao Dx11 em comparação ao Dx10, a ponto de querer abandonar minha GTS 250 da qual jogos com bons gráficos altualmente e comprar uma VGA com DX11, pois os gráficos em Dx10 já estão bem próximo da perfeição a ponto de deixar os jogos de hoje com uma boa aparência gráfica.

Eu mesmo só irei trocar de VGA quando a minha atual não conseguir rodar os jogos com o desempenho e gráficos ao meu gosto, daí dependendo do preço eu poderei migrar p'ra uma VGA com Dx11.

Esse "Benchmark Heaven" veio só p'ra puxar sardinha pro Dx11, pois como nós já sabemos e vemos quando jogamos, que o Dx10 é muito mais que esse "Benchmark Heaven" pois isso é puro markting em cima do Dx11 como foi o markting do PS3 dizendo que os jogo seriam mais reais gráficamente, ainda me lembro que diziam que os jogos do PS3 teriam os gráficos que nem o do filme "Final Fantasy: The Spirits Within" e atá agora não vi nada a não ser uns contraste e luzes a mais no jogos.

Filme "Final Fantasy: The Spirits Within"
7254largefinalfantasyak.jpg
finalfantasythespiritswk.jpg



O uníco game do PS3 & PS2 que eu acho bem próximo do real é o Gran Turismo 3, 4 & 5.

Voltando ao assunto, está aqui uma comparação entre o DirectX 8, 9, 10 e 11 (só não sei como! pois o Crysis não é só em Dx10?)
Só conseguir perceber os relevos das pedras.

 
A unica vantagem que posso ver nesse Dx11 é que teremos o jogo mais redondo e com menos ponta, em se tratando de gráficos, eu não acho que irei ver muita diferença quanto ao Dx11 em comparação ao Dx10, a ponto de querer abandonar minha GTS 250 da qual jogos com bons gráficos altualmente e comprar uma VGA com DX11, pois os gráficos em Dx10 já estão bem próximo da perfeição a ponto de deixar os jogos de hoje com uma boa aparência gráfica.

Eu mesmo só irei trocar de VGA quando a minha atual não conseguir rodar os jogos com o desempenho e gráficos ao meu gosto, daí dependendo do preço eu poderei migrar p'ra uma VGA com Dx11.

Esse "Benchmark Heaven" veio só p'ra puxar sardinha pro Dx11, pois como nós já sabemos e vemos quando jogamos, que o Dx10 é muito mais que esse "Benchmark Heaven" pois isso é puro markting em cima do Dx11 como foi o markting do PS3 dizendo que os jogo seriam mais reais gráficamente, ainda me lembro que diziam que os jogos do PS3 teriam os gráficos que nem o do filme "Final Fantasy: The Spirits Within" e atá agora não vi nada a não ser uns contraste e luzes a mais no jogos.

Filme "Final Fantasy: The Spirits Within"
7254largefinalfantasyak.jpg
finalfantasythespiritswk.jpg



O uníco game do PS3 & PS2 que eu acho bem próximo do real é o Gran Turismo 3, 4 & 5.

Voltando ao assunto, está aqui uma comparação entre o DirectX 8, 9, 10 e 11 (só não sei como! pois o Crysis não é só em Dx10?)
Só conseguir perceber os relevos das pedras.




Ahahahahah esse video ai nao eh nada mais do que low, medium, high e very high no crysis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que piada.
 
Ahahahahah esse video ai nao eh nada mais do que low, medium, high e very high no crysis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que piada.

HAUahuAUau o kara ateh desativo comentarios do video pra nao ser xingado hauhauau....

a realidade eh: dx11 nao passa de + um numero pra faze as pessoas gastarem +
se vc nao acredita e acha msm q dx11 vale a pena... gaste seu dinheiro e boa sorte ^^
 
O que eu acho é o seguinte... eu vi muitos e muitos videos, reviews, falando do bendito DX11... o que eu concluí, em minha humilde opinião... é :

esse Bench de DX11, simplesmente não mostra a realidade... claramente o lado DX10 do bench é ridicularizado e posto praticamente de lado como opção gráfica descente... você vé diferenças até nos modelos em si... o dragão ganha espinhos no DX11, mas os perde TOTALMENTE no DX10 ? As escadas no DX11, viram RAMPAS no DX10 ?

Esse bench eu nem considero, não, melhor... me RECUSO á, de alguma forma possivel, levar a sério esse tipo de apresentação, no minimo, medíocre, marketeira, e estúpida...

Se o DX11 vai valer a pena, vamos deixar os games futuros falarem... e mesmo que não valha a pena, um dia em nossas humildes casas... teremos que nos conformar que ele veio pra tomar o lugar do DX10... mesmo sendo desnecessário...
 
pelo que vi até então eh que o directx11 vai dar mais suporte a tesselation que existe desde a ati HD2xxx... A única coisa que falta saber eh se as placas com directx11 vai ter um boost na velocidade em relação as 10.1...
porque da até o 10.1 não teve praticamente nada...
 
isso nao passa de jogo de marketing pra faze td mundo gasta dinheiro desnecessario...
reparem nessa comparacao, no dx10 a escada virou uma rampa de tao reto q eles colocaram, jah no dx11 ficou uma escada com os degraus certinhos...
pelomenos nos jogos aqui em casa, escada eh escada... nao vira rampa soh pq to com dx10 nao

dragondx10.jpg


dragondx11.jpg

Ta, muda muita coisa, inclusive o desempenho!!

Reparem os FPS no canto da tela :lol:
 
acho que esses efeitos podem fazer em DX9, a coisa mais visivel foi esse esquema de texturas mais para fora, em pedras e aquela casca de arvore..

palhaçada, marketing e venda
 
/\, Poisé, Seja qual for o DX, já não importa, o que temos de pensar ao comprar uma VGA, é DESEMPENHO .Final!

ATé agora so vejo nego falando de tesselation aki, tesselation ali, DX-11 vai ser bom pelo tesselation... mas POMBAS! essa nhaca de tesselation não funca desde as Radeon HD2XXX????? então pq toto esse alarde agora????

Pra mim é história pra boi comprar o Seven! :fun:
 
/\, Poisé, Seja qual for o DX, já não importa, o que temos de pensar ao comprar uma VGA, é DESEMPENHO .Final!

ATé agora so vejo nego falando de tesselation aki, tesselation ali, DX-11 vai ser bom pelo tesselation... mas POMBAS! essa nhaca de tesselation não funca desde as Radeon HD2XXX????? então pq toto esse alarde agora????

Pra mim é história pra boi comprar o Seven! :fun:

Não funciona pq nao é padrao, nao é padrao pq a Nvidia nao quis, e a Microsoft acatou.
Não é padrao pq todos sabem que a ATI nao tem poder pra isso
Agooooooooora com dx11 é que o negocio vai embalar
 
puro marketing essas imagens... eh coisa pra enganar trouxa!
atualmente nao existe quase nenhuma diferença visivel, porem conforme a tecnologia for sendo melhor aproveitada ai sim veremos a real diferença entre DX11 e DX10.1, porem mesmo assim nao invisto em otra VGA nem ferrando...
se eu fosse investir nao seria pelo DX11, e sim pelos stream processors, e em geral as caracteristicas que dobraram praticamente...
 
De boa msm , nao teria como ver diferença sem as ferramentas novas, esperando por unreal engine 4 e outras engines pra ver como ficará a situação gráfica da nova geração. nada msm que foi mostrado até agora supreendeu, pois dx10.1 tem tesselation e até dx9 faz isso ai, lógico que perdendo performance.
 
Please, alguém poderia postar um screen da primeira leva de games pro DX9?
Apenas como comparativo entre esta primeira leva e as screens de um jogo atual.
Tenho a certeza que os primeiros títulos do DX9 não foram tão superiores aos DX8. Levou-se tempo para termos esta beleza e leveza que são os Crysis, Far Cry2, Grid, Fifa2010, etc. Todos rodando em DX9.
Entaõ pessoal, tenham paciência, que a coisa não mudará da água pro vinho tão repentinamente.

DX11! EU ACREDITO!!!!









Também acredito em gnomo, disco voador, fada do dente, no Lula...:slap:
 
Nem tudo, alguns efeitos só no DX10, como particulas e outras cozitas.

pois é, cozitas que na minha opinião não vale o "investimento"
o fato da galera ter placa dx12 não tem nada haver com a tecnologia do softer e sim do hardware, como o panda disse, poderia ter placa dx20 e jogar dx9
 
Última edição:
Pra mim DX10, DX10.1 e DX11 é tudo perfumaria!
Um bom jogo é muito mais que pedrinha redonda no chão ou escada com degrau ( que aqui no mue micro existe degrau a uns 10 anos já!).

Bom jogo é enredo, diversão, dificuldade, coisas interessantes, e claro gráficos. Porem, ninguem fica jogando um jogo só pq ele é bonito, uma hora cansa.

DX11, DX1000 ! Tô neim ai. Sou mais um jogo DX8 divertido que esses jogos que prometem gráficos incriveis e péssima diversão.

Vou dar um exemplo: Vejam os gráficos do Counter-strike (hakf-life engine). São bonitos comparados a hj? NÃO! Mas tem muito mais gente online nesses jogos que no Crysis ou Call of Duty por exemplo.

Me lembro direito quando saiu o Crysis que disseram que VERY HIGH era´só DX10 e pouco depois desbancaram isso ! hauhauahuha
 
aff, cara porra, o pessoal fica falando
aah, essa tal de uniengine é tudo fake, o dx10 e 9 fazem
Meu o dx10 e 9 fazem o tal do Parallax Mapping
o q é apenas uma ilusão de otica e da empresão de que é em 3d,
enquanto o dx11 faz esses efeitinho em poligono de verdade!!
imagina shading aplicado nesses poligonos, deve ficar a coisa mais realista possivel.

para o cara q falou q o jogo mais realista do ps3 é gran turismo, poxa cara, procura um tal de uncharted 2, nunca vi um jogo assim no pc, lindão o jogo,e mostrou q o ps3 se duvidar consegue chegar ao nivel do filme do final fantasy só vai faltar vontade e paciente das produtoras.

flw
 
des de que não façam com que os graficos no directx 10 fiquem toscos para obrigar o povo para migrar para o directx11 ta bom,mas como sabemos o marketing é uma desgraça e quem tem placa de vídeo sem directx11 vai se fuder (lol)
 
afff, e ainda aparece gente dizendo que ps3 supera pc...
 
eu que nao tenho carro fico p*to da vida com isso!

se cada modelo durasse uns 4 anos identico, sendo diferente somente pelo ano de fabricaçao com certeza as peças de automoveis seriam mais baratas e por consequencia os carros seriam mais baratos (carros mais baratos = mais venda)!
Um lanterna de um GOL 2009 custa X, ai tu vai comprar uma lanterna de GOL 2007 custa X*1,5, pois já nao é fabricado na mesma quantidade!

Quando o palio foi lançado meu irmao comprou um 0 KM por 13,000 R$, hoje com 13.000 nao se compra nem um UNO 0 KM! isso porque o dolar hoje em dia ta pouca coisa mais alto se comparado com aquela epoca (tipo 1,35 para 1,80)!

sobre o DX10 vs DX11 nao se preocupem, pois todos os jogos DX11 terao um modo DX10 ou ate DX9!

A imagem da casa acima, parece ter sido feita com todo capricho no DX11 e no DX10 somente uma modificaçao da casa ja feita em DX9 (creio eu que se comparar DX10 com DX9 nao tera diferença de tao feia :lol: ), pq ta ridiculo aquele telhado!

Agora Alien Vs Predador em DX11 vai mostrar um grande avanço, pelo tesselation em massa
4521498931979423_l.jpg

39456811.jpg

eu nao vou jogar nem a pau, vai ser assustador de tao real :lol:

voce falou uma m**** muito grande agora
porque, caso voce nao saiba, o tempo de vida de um modelo eh cerca de 8 anos, sofrendo um facelift em torno do seu quarto ano !
entao um carro chega a durar 4 anos sim, sem sofrer mudanca alguma !!
 
eu acredito que vai ser haver uma melhoria grafica em jogos dx11.

porem só estarei convencido de que dx11 é bom, o dia que eu ver um comparativo entre dx, sendo que um deles seria dx9 outro dx10 e outro dx11, ao lado deles mostrando o fps e esse mostrador nao ser do tipo, 100fps (dx9) 60fps (dx10) e 40fps (dx11).
se o dx11 conseguir ser mais bonito que o dx atual e ainda conseguir mantar o mesmo "peso", nao cair drasticamente o desempenho, acho que ja seria uma vantagem
 
...........()Outro fator limitante, com que faça que as novas APIs não apresentem uma diferença tão grande, são os Consoles. O DX 9 por exemplo, se desenvolveu tanto assim por causa dos consoles, que já estão com os gráficos no seu limite. Pegue um jogo da época de quando o DirectX 9 surgiu e pegue o Dirt 2 DX 11 (apesar de não ter sido lançado ainda), a diferença é gigantesca. Ou seja, a API que no momento é usada nos Consoles, continuará se desenvolvendo por muito tempo ainda, chegando ao seu limite, até que não sejam mais vendidos consoles com a API antiga e que as SoftHouses parem de desenvolver jogos para a determinada API ultrapassada.

É como falei numa parte do meu primeiro post no tópico, as versões do DirectX demoram a realmente representar diferenças siginificativas em relação aos seus anteriores. Para comprovar isso, pegue um jogo que inovou nos gráficos na época em que o DirectX 9 foi lançado (mais ou menos 2002 ou 2003), e faça uma comparação com o Crysis tambem em DirectX 9, o qual foi lançado em 2007, e veja as enormes diferenças gráficas que ocorreram em apenas uma API, apesar de ter ocorrido atualizações.

Ou seja, para quem está pensando em comprar um placa nova, com suporte a DirectX 11, e ficar bastante tempo com ela (digo um ano pra mais), vá em frente, que sem dúvidas estará fazendo uma ótima escolha, pois é provavel que os gráficos evoluam bastante em um curto periodo de tempo.

Mas tambem devemos lembrar que a evolução dos gráficos nos jogos de PC, são dependentes e muito da capacidade e recursos dos consoles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo