DirectX 9 vs. DirectX 11 - Dirt 2

BOPC

Colaborador
Colaborador
Bom Galera, Saiu testes com o primeiro jogo que utiliza o DX11, andava curioso em saber como essas Vgas novas da ATI poderiam se comportar.
Chegou a hora.....


dirt2aufmacher.jpg




Desempenho:


1280X1024 - 4XMSAA(ingame) e 16 AF(drive)
96661579.png


1680X1050 - 4XMSAA(ingame) e 16 AF(drive)
72110784.png


1920x1200 - 4XMSAA(ingame) e 16 AF(drive)
60590150.png



Comparação de Imagens: DX9 X DX11



DX9 -
55715848.png


DX11 -
56428033.png


DX9 -
87628576.png


DX11 -
56510121.png


Fonte e mais informações: http://www.pcgameshardware.de/aid,6...chmarks/Rennspiel-Sportspiel-Simulation/Test/
 
Última edição:
não estou conseguindo ver as imagens colega.
 
As imagens não estão abrindo.
Mas vi pelo link, e só confirma o que eu falava,HD57xx series não aguentam DX11,é o mesmo que aconteceu com GF6600 e DX9c por exemplo.
O impacto no desempenho é mto grande(como previsto),DX11 é coisa pra HD5850 ou superior.

Edit:Não entendi,pq a cara dos bonecos estão embassadas no DX9?
 
Última edição:
não estou conseguindo ver também
 
Bom Galera, Saiu testes com o primeiro jogo que utiliza o DX11, andava curioso em saber como essas Vgas novas da ATI poderiam se comportar.
Chegou a hora.....
Na verdade não é o primeiro jogo. Já tem Battleforge e S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat, os dois suportam DX 11.

E quanto as imagens, tambem não estou conseguindo ve-las.
 
Tem diferença sim amigos, Pô a imagem em DX11 é mais nítida e real, muito perfeito!

Abraço!

E será que isso seria milagre do DirectX, ou somente alguns ajustes a mais?

De qualquer forma, a diferença é muuuuuuuuito pequena, assim como foram na época do DX10.

O que nos resta é torcer para que ano que vem a coisa decole.
 
Claro que a diferença é no detalhe, e esses detalhes que fazem a diferença, não muito mais fazem, obviamente que a partir de 2010 a coisa possa delocar de vez! E como você mencionou, so nos resta esperar e torcer.

Abraço!
 
Depois de ver este teste me alegro ainda mais em manter minha 4870 512MB ao invés de gastar 1200 R$ numa 5870, vou é comprar outra 4870 e por em crossfires muito mais negócio.
Diferença é como o amigo lá em cima disse print "desfocada" mais nada...
Será um fiasco dinovo?
 
nossa heim....

pra nao comprar logo dx 5 com dx 11....... viva o marketing


"perfeito", perfeito onde ??????


legal e que tando dx 9 como dx 11 os bonecos estao incrivelmente feios ahahahahaha
 
Última edição:
HAuHauhauHA.... é cada um que me aparece... Ja to vacionado disso "... ano que vem decola..."

Estas diferenças me pareceram até semelhantes ao GTA4 quando era meio borrado e depois ficou maius nitido.

Pode parecer um descurso que de quem odeio o avanço e quer travar o desenvolvimento, mas do directx 8 para o 9 foi grande a diferença... agora 9 para 10 e 10 para 11 ta brabo hein!!! Tem que forçar a vista até.

Bem e akela melhora que eu estava esperando foi exatamente uma piora... pensei que fosse melhorar o desempenho pq pelo que vi desta api podera ser feito mais detalhes com o uso de menos poligonos, mas não é o que aconteceu... bem, talvez pode ser pq as coisa ainda estejam sendo muito visadas para o directx 9 e pouco otimizadas para outras plataformas(dx10/11). bem, são so teorias...

:yes:Edit: ...:::!!!Viva o marketing!!!:::...:yes:​
 
Última edição:
Só pode ser uma piada!! hauhua. Tô até vendo os ATISTAS de plantão tentando justificar o injustificavel
 
A maior diferença esta no efeito da agua, quem ja jogou na caixinha vai saber do que estou falando.

dirt203a.jpg
 
um tem blur e outro nao, só isso que vi de diferente...

A maior diferença esta no efeito da agua, quem ja jogou na caixinha vai saber do que estou falando.

dirt203a.jpg

qq tem de novo nessa agua? no xbox ja era desse jeito
 
a imagem ta melhor...mas realmente o fps fica muito pior...5770 dx 11 com menos de 30 de fps é tenso!
 
Falar a verdade eu não vi nada de diferente não, ate fiquei com dor no olho forçando a vista para procurar as diferenças heheheh.
 
aEhEAHioaehioae Gizuiz!

Desculpem de antemão a minha "trollada" mas ganhar uma água e umas pedrinhas e umas poeirinhas voando, que ninguém vai ver porque vai estar dirigindo, e perder performance com isso e vender como se fosse a maior revolução de todos os tempos é dose!

Meu bolso agradece. :thumbs_up
 
Viva o Marketing mesmo. Andei Percebendo ultimamente que Geral vem indicando a HD5770. Até diante de Vgas mais fortes e tudo baseados no DX11 que segundo os testes ai, ta pesando e pesando Bonito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo