Colin McRae: DiRT 2 - Tópico Oficial # Xbox 360
Nome: Colin McRae: DiRT 2
Desenvolvedor: Codemasters
Distribuidor: Codemasters
Gênero: Corrida / Rally
Lançamento: 04/12/2009 (EUA) & 18/12/2009 (EUR)
Plataformas: PC, Xbox 360, PS3, Wii, PSP & DS
Site: www.dirt2game.com
De todas as desenvolvedoras que se aventuraram pelos consoles de nova geração, a Codemasters foi uma das que mais tentou elevar o aspecto técnico das corridas, com mecânicas novas de direção e presença de danos reais. Com Race Driver: GRID, a ambientação deu um salto para o mundo do asfalto e da alta velocidade, exibindo gráficos estonteantes.
DiRT 2 volta às corridas off-road e ao rally, mas desta vez com uma estrutura novinha em folha. Ao começar o game, você assume o papel de um corredor em busca de fama, tendo o apoio de outros célebres pilotos, como Travis Pastrana, Ken Block e Dave Mirra, contando com um carro especial, que pertenceu a Colin McRae, piloto morto em acidente de helicóptero em 2007.
Já com passaporte aberto para os circuitos, seu personagem ganha experiência (que abre portas para circuitos e campeonatos mais avançados) e dinheiro a cada vitória, tendo a oportunidade de adquirir máquinas ainda mais possantes.
os eventos são compostos por disputas em circuitos fechados, com as mais variadas classes de veículos e até mesmo circuitos noturnos, provas de rally (com direito a navegador no banco de passageiros) e provas contra o tempo, novas na franquia, nas quais você deve seguir o trajeto da melhor forma possível, destruindo caixotes amarelos que adicionam segundos ao seu tempo restante.
Na teoria a coisa pode parecer um tanto simplória, mas não se preocupe, porque o que não falta neste título é emoção, diversidade e conteúdo.
Se você não baixou a demonstração, saiba que o sistema de navegação é feito em primeira pessoa, com o seu personagem pulando de dentro do trailer direto para os eventos, passando com muito mais convicção a sensação de competição.
Este sistema, além de belo, ainda mascara com maestria as telas de carregamento, mostrando trajetos das pistas, pontuações, itens ganhos e muito mais. Quem quiser ainda pode brincar de leve com a câmera, dando zoom nos objetos com os gatilhos e virando-a com o analógico esquerdo.
A sensação de que os carros estão flutuando na pista (crítica de muitos frente ao primeiro DiRT) praticamente desapareceu, estando presente só em algumas corridas com carros maiores. No lugar dela, a Codemasters inseriu um sistema de direção que realmente é influenciado pelo peso dos carros.
Ao pilotar pelas pistas, você realmente verá carros com traseiras maiores deslizando e buracos impactando diretamente a resposta do carro. Neste sentido, a vibração é ponto crucial para a experiência do game, refletindo ainda melhor as ondulações da pista que já são visíveis aos olhos.
Nada de fotografias ao fundo. Cada elemento do cenário de DiRT 2 é tridimensional, contando com iluminação e texturas de ponta, a exemplo das montanhas e das próprias construções de Marrocos.
Estes fatores, somados à vegetação densa que cobre cada parte do solo e aos filtros de iluminação, criam alguns dos gráficos mais belos já vistos em jogos do gênero. O resultado é uma experiência memorável em todos os sentidos.
O novo título da franquia acompanha uma boa gama de níveis de dificuldade, sendo que a mais leve delas permite uma cota considerável de deslizes, deixando que o novato se acostume aos controles e às pistas sem medo de pisar fundo.
Mas não deixe se enganar pelo parágrafo acima: em dificuldades mais elevadas a inteligência artificial fará de tudo para permanecer à frente do jogador, fazendo as curvas de modo inteligente e adotando os percursos mais curtos.
Outra característica de DiRT 2 que o torna mais acessível para os novatos no gênero é o sistema de flashbacks. Com eles, caso algo dê errado na corrida, você só precisa ativar o sistema de replay instantâneo, selecionar o ponto para o qual deseja regressar e pressionar quadrado.
Depois de uma contagem de três segundos você está pronto para tentar corrigir o erro. Apenas tenha em mente que o número de vezes que você pode utilizá-los é limitado de acordo com o nível de dificuldade.
E por este mesmo sistema de replay você confere todos os detalhes da corrida, com reflexos de lente e muito mais. Uma curiosidade: se o veículo se chocar contra a câmera, o jogador verá um corte tanto no som quanto na imagem.
Enquanto Gran Turismo 5 e Forza 3 competem para ver quem trará o melhor e mais completo sistema de danos dentre os simuladores, DiRT 2 entra sorrateiramente em cena, exibindo quebra total dos carros, com portas e peças voando pelos ares e deformações em toda a lataria.
O melhor de tudo é que se o jogador estiver correndo da visão interna (cockpit) e der aquela “enchida” em um oponente ele terá a oportunidade de ver o resultado também por dentro. Sensacional!
E um aviso para os que abusam dos carros alheios na hora da curva: o impacto é pesado, refletido com desaceleração brusca, mudança de trajetória e quebra de partes, portanto nem pense em virar a mil por hora com a ajuda do oponente.
Quem curte regular o veículo pode ativar (antes do início de cada evento) a tela de ajustes, que abrange fatores como altura do carro, suspensão, peso, sensibilidade de direção, câmbio e muito mais.
E além de comprar novos carros com o dinheiro ganho nos eventos, o jogador destrava novos itens de personalização a cada nível ganho. Não são motores ou novas suspensões, mas sim pinturas, buzinas e acessórios para o painel e retrovisor.
Imagens
Videos
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vlwzxx..
Nome: Colin McRae: DiRT 2
Desenvolvedor: Codemasters
Distribuidor: Codemasters
Gênero: Corrida / Rally
Lançamento: 04/12/2009 (EUA) & 18/12/2009 (EUR)
Plataformas: PC, Xbox 360, PS3, Wii, PSP & DS
Site: www.dirt2game.com
De todas as desenvolvedoras que se aventuraram pelos consoles de nova geração, a Codemasters foi uma das que mais tentou elevar o aspecto técnico das corridas, com mecânicas novas de direção e presença de danos reais. Com Race Driver: GRID, a ambientação deu um salto para o mundo do asfalto e da alta velocidade, exibindo gráficos estonteantes.
DiRT 2 volta às corridas off-road e ao rally, mas desta vez com uma estrutura novinha em folha. Ao começar o game, você assume o papel de um corredor em busca de fama, tendo o apoio de outros célebres pilotos, como Travis Pastrana, Ken Block e Dave Mirra, contando com um carro especial, que pertenceu a Colin McRae, piloto morto em acidente de helicóptero em 2007.
Já com passaporte aberto para os circuitos, seu personagem ganha experiência (que abre portas para circuitos e campeonatos mais avançados) e dinheiro a cada vitória, tendo a oportunidade de adquirir máquinas ainda mais possantes.
os eventos são compostos por disputas em circuitos fechados, com as mais variadas classes de veículos e até mesmo circuitos noturnos, provas de rally (com direito a navegador no banco de passageiros) e provas contra o tempo, novas na franquia, nas quais você deve seguir o trajeto da melhor forma possível, destruindo caixotes amarelos que adicionam segundos ao seu tempo restante.
Na teoria a coisa pode parecer um tanto simplória, mas não se preocupe, porque o que não falta neste título é emoção, diversidade e conteúdo.
Se você não baixou a demonstração, saiba que o sistema de navegação é feito em primeira pessoa, com o seu personagem pulando de dentro do trailer direto para os eventos, passando com muito mais convicção a sensação de competição.
Este sistema, além de belo, ainda mascara com maestria as telas de carregamento, mostrando trajetos das pistas, pontuações, itens ganhos e muito mais. Quem quiser ainda pode brincar de leve com a câmera, dando zoom nos objetos com os gatilhos e virando-a com o analógico esquerdo.
A sensação de que os carros estão flutuando na pista (crítica de muitos frente ao primeiro DiRT) praticamente desapareceu, estando presente só em algumas corridas com carros maiores. No lugar dela, a Codemasters inseriu um sistema de direção que realmente é influenciado pelo peso dos carros.
Ao pilotar pelas pistas, você realmente verá carros com traseiras maiores deslizando e buracos impactando diretamente a resposta do carro. Neste sentido, a vibração é ponto crucial para a experiência do game, refletindo ainda melhor as ondulações da pista que já são visíveis aos olhos.
Nada de fotografias ao fundo. Cada elemento do cenário de DiRT 2 é tridimensional, contando com iluminação e texturas de ponta, a exemplo das montanhas e das próprias construções de Marrocos.
Estes fatores, somados à vegetação densa que cobre cada parte do solo e aos filtros de iluminação, criam alguns dos gráficos mais belos já vistos em jogos do gênero. O resultado é uma experiência memorável em todos os sentidos.
O novo título da franquia acompanha uma boa gama de níveis de dificuldade, sendo que a mais leve delas permite uma cota considerável de deslizes, deixando que o novato se acostume aos controles e às pistas sem medo de pisar fundo.
Mas não deixe se enganar pelo parágrafo acima: em dificuldades mais elevadas a inteligência artificial fará de tudo para permanecer à frente do jogador, fazendo as curvas de modo inteligente e adotando os percursos mais curtos.
Outra característica de DiRT 2 que o torna mais acessível para os novatos no gênero é o sistema de flashbacks. Com eles, caso algo dê errado na corrida, você só precisa ativar o sistema de replay instantâneo, selecionar o ponto para o qual deseja regressar e pressionar quadrado.
Depois de uma contagem de três segundos você está pronto para tentar corrigir o erro. Apenas tenha em mente que o número de vezes que você pode utilizá-los é limitado de acordo com o nível de dificuldade.
E por este mesmo sistema de replay você confere todos os detalhes da corrida, com reflexos de lente e muito mais. Uma curiosidade: se o veículo se chocar contra a câmera, o jogador verá um corte tanto no som quanto na imagem.
Enquanto Gran Turismo 5 e Forza 3 competem para ver quem trará o melhor e mais completo sistema de danos dentre os simuladores, DiRT 2 entra sorrateiramente em cena, exibindo quebra total dos carros, com portas e peças voando pelos ares e deformações em toda a lataria.
O melhor de tudo é que se o jogador estiver correndo da visão interna (cockpit) e der aquela “enchida” em um oponente ele terá a oportunidade de ver o resultado também por dentro. Sensacional!
E um aviso para os que abusam dos carros alheios na hora da curva: o impacto é pesado, refletido com desaceleração brusca, mudança de trajetória e quebra de partes, portanto nem pense em virar a mil por hora com a ajuda do oponente.
Quem curte regular o veículo pode ativar (antes do início de cada evento) a tela de ajustes, que abrange fatores como altura do carro, suspensão, peso, sensibilidade de direção, câmbio e muito mais.
E além de comprar novos carros com o dinheiro ganho nos eventos, o jogador destrava novos itens de personalização a cada nível ganho. Não são motores ou novas suspensões, mas sim pinturas, buzinas e acessórios para o painel e retrovisor.
Imagens
Videos
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