Discriminação com pessoas Obesas.

#RE#

Je t'aime tellement
Registrado
Sociedade: difícil convivência

Entre tanta discriminação e preconceito, é muito difícil manter uma auto-imagem positiva, sem depressão e outras perturbações. Estudos realizados mostram que os indivíduos obesos podem parecer "alegres e despreocupados no convívio social, mas sofrem com sentimentos de inferioridade, são dependentes, passivos e têm profunda necessidade de serem amados". O desprezo ao obeso e a preocupação com a magreza começam na infância. A maioria de nós sabe que o obeso é alvo de preconceito e discriminação, mas poucos percebem até onde isto chega. A discriminação contra pessoas obesas é tão generalizada quanto o preconceito. Estatísticas mostraram que as pessoas obesas apresentam menor probabilidade de completar o mesmo número de anos escolares, de serem aceitas em escolas de prestígio e ingressar em profissões desejáveis. O problema não termina com a Universidade. As pessoas obesas enfrentam discriminação ao procurar emprego e no ambiente de trabalho, onde encontram dificuldade de colocação no mercado de trabalho. Estudos apontaram que empregadores consideram indivíduos com peso excessivo menos desejáveis para contratação do que indivíduos com peso normal, mesmo quando acreditam que os dois grupos possuem as mesmas habilidades.
 
Pois é, se tu chama um negro de "negão" ou "preto", tu se fode bonito, agora um gordo tu pode falar o que quiser que ta de boa.
É foda...
 
O que eu acho pior nisso tudo é que as pessoas enchergam os obesos como pessoas descuidadas que estão assim, simplesmente porque não gostam de se cuidar e por desleixo... Mas em boa parte dos casos a obesidade tem por traz problemas de saúde, hormonais e ate psicológicos, e a pessoa por mais que tente por ela mesma não consegue mudar.
Situação difícil.
 
é complicado.. e se sentir assim, algumas vezes é psicológico.. ele pode estar um pouco acima do peso e ja se sente assim... ou ta bem acima e não ta nem ai.. se gosta do jeito que é... e depende também se ele cresceu assim.. ou ficou assim, com o passar dos anos.. ou seja, foi descuidado com si mesmo..
 
O problema dos obesos pode ser resolvido com algum dinheiro e muita vontade, e isso é um privilégio, por que para outros grupos que sofrem preconceito ter essas coisas não é nem o começo.
 
O que eu acho pior nisso tudo é que as pessoas enchergam os obesos como pessoas descuidadas que estão assim, simplesmente porque não gostam de se cuidar e por desleixo... Mas em boa parte dos casos a obesidade tem por traz problemas de saúde, hormonais e ate psicológicos, e a pessoa por mais que tente por ela mesma não consegue mudar.
Situação difícil.

Balela.

Só olhar a população de 30 anos atrás. Ve se encontrava tanto obeso como hoje em dia? Só um ou outro.

Claro que existem pessoas com problemas hormonais e tal, mas nunca que elas vao representar 100% dos obesos.

Obesidade é culpa de desleixo e comodismo mesmo, ninguém mais quer sair da frente da TV pra ir pra rua caminhar 1 horinha por dia e ai ficam inventado frescuras como "problemas psicológicos" pra usar como desculpa.

Ser gordo é em 90% dos casos opção e nao destino.
 
Última edição:
Ser gordo é em 90% dos casos opção e nao destino.

Ainda bem que voce não generalizou, porque eu fiquei gordo depois de sofrer um acidente e ficar um mês no soro, isso quando criança e hoje é difícil pra mim emagrecer pelo fato de que muitas dietas que nutricionistas me passaram acabam por não conseguir sustentar os meus "músculos" e a minha força toda.

Eu como um GORDO, acho hipócrita as pessoas magras discutirem sobre obesidade, a não ser que tenham sido obesos, isso porque não sabem o que se passa na cabeça de uma pessoa que é gorda e como já dito, acham que é desleixo e muitas vezes não é.

Eu sou gordo e tenho uma saúde invejável, minha madrinha que é bióloga fez um exame de sangue em mim e não acreditou quando viu que eu era tão saudavel quanto as pessoas da familia toda e que inclusive no exame de DNA-8 eu sou o unico que foi capaz de criar ou sustentar a falta de uma vitamina que é hereditário de nossa familia (agora eu esqueci o nome de tal vitamina, porque é um nome complicado).

Minha unica e gigante insatisfação é com relação a roleta de ônibus, tem umas empresas que pedem pra tomar processo, colocam uma roleta super apertada que até quem tem uma barriguinha saliente sofre pra passar, ai fica o constrangimento, desce do ônibus e pega o outro ou vai de taxi, ou pede pra entrar pro trás e fica de cara pra todo mundo viu sua luta perdida contra a roleta por ser, gordo. A sorte é que eu sei me dar com isso e se alguém levanta a palavra pra vir zoar sei as respostas que tenho que dar pro individuo se calar.

Mas fora disso, o gordo tem que se comportar como qualquer outra pessoa e sabendo do preconceito tem que fazer valer por dois mesmo pra demonstrar que somos tão capazes do que aqueles que se acham os modelos.
 
Existe um padrao, n adianta negar, e se vc destoa do mesmo alem d um certo nivel ou intensidade, vai sofrer preconceito.

Se for muito magro ta fudido, se for gordo ta fudido, se for alto d+ ta fudido, se for baixo d+ ta fudido, se for branco q nem um vela ta fudido, se for preto estilo azulao ta fudido e assim por diante, qq carateristica q a pessoa tenha q a faça sobressair um pouco mais já da problema. Infelizmente é assim e n tem o q fazer pra mudar isso, cada um q tem q fazer sua pte, por ex, nao apontando, nao comentando, nao olhando d um jeito q a pessoa va perceber, nao zuando etc P q garanto q quem é assim ou possui esse tipo d caracteristica nao desejava ser assim e tera q conviver com isso, entao o lance e a gente nao tornar isso um peso ainda maior pra pessoa. É o que eu penso.
 
Existe um padrao, n adianta negar, e se vc destoa do mesmo alem d um certo nivel ou intensidade, vai sofrer preconceito.

Se for muito magro ta fudido, se for gordo ta fudido, se for alto d+ ta fudido, se for baixo d+ ta fudido, se for branco q nem um vela ta fudido, se for preto estilo azulao ta fudido e assim por diante, qq carateristica q a pessoa tenha q a faça sobressair um pouco mais já da problema. Infelizmente é assim e n tem o q fazer pra mudar isso, cada um q tem q fazer sua pte, por ex, nao apontando, nao comentando, nao olhando d um jeito q a pessoa va perceber, nao zuando etc P q garanto q quem é assim ou possui esse tipo d caracteristica nao desejava ser assim e tera q conviver com isso, entao o lance e a gente nao tornar isso um peso ainda maior pra pessoa. É o que eu penso.

É isso mesmo,cada um fazer a sua parte.Eu nunca ofendi ou discriminei alguém pela aparência física,pois sempre me colocava no lugar da pessoa,coisas que muitos não fazem.
 
Balela.

Só olhar a população de 30 anos atrás. Ve se encontrava tanto obeso como hoje em dia? Só um ou outro.

Claro que existem pessoas com problemas hormonais e tal, mas nunca que elas vao representar 100% dos obesos.

Obesidade é culpa de desleixo e comodismo mesmo, ninguém mais quer sair da frente da TV pra ir pra rua caminhar 1 horinha por dia e ai ficam inventado frescuras como "problemas psicológicos" pra usar como desculpa.

Ser gordo é em 90% dos casos opção e nao destino.

Você está desconsiderando o ambiente de antigamente, onde o trabalho era mais braçal e as pessoas moravam mais no campo do que na cidade (e não estamos falando do começo do século para quem pergunta, e sim 1970/1980).

Hoje em dia continuamos com os mesmos hábitos alimentares daquela época, onde era necessário acumular bastante energia para o dia-a-dia, mas o trabalho não é mais braçal, as pessoas moram mais nas cidades do que no campo e existem facilidades diferentes daquela época.

É como o cigarro: ele nunca deixou de fazer mal e sempre fodeu quem fumou, seja a época que for.
A única diferença é que antigamente ele dava status e glamour e hoje em dia não, por isso as pessoas não fumam ou estão parando de fumar.

[ ]'s
 
Eu nunca fui gordo, pelo contrário sempre fui muito magro :lol:

eu lembro muito bem da época na escola que me chamavam de tripa seca, esqueleto, palito em pé, magricela, e tantos outros que eu esqueci... huauha

qualquer pessoa "diferente" já sofre de preconceito.
 
Na maior parte das vezes ser gordo (gordo mesmo, não gordinho) é algo que começa na infância, com falta de educação mais rígida.

Eu estou acima do peso, estou gordinho, mas não gordo. Conheço um monte de gente gorda, e muitas mais acima do peso.

Mulheres tronxas, cheias de banhas e celulites, homens barrigudos, pessoas com papadas, enfim, bem o retrato de uma época e local em que abundam alimentos e conforto.

Esse papo furado de "sair andar por 1 hora" é modernice, inventada para substituir as facilidades pelas quais tanto trabalhamos para sustentar.

Hoje em dia o portão é automático, a porta do e os vidros são elétricos, a direção é hidráulica, a tv e o som tem controles remotos, e nem pra se falar ao telefone precisamos mais nos locomover, pois ele nos acompanha aonde vamos.

E aonde vamos temos comida demais, por preços baratos. E não são qualquer comida, são coisas apetitosas, que aguçam os sentidos. São refrigerantes, doces de tudo que é tipo, forma, cor, textura e sabor, restaurantes, supermercados abarrotados, enfim, o inferno na terra.

A tentação é grande e o caminho é largo. Ou seja, é bom e é fácil.

Nos lares em que os pais se preocupam com isso, as crianças não brincam mais nas ruas, "fazem esportes". São praticamente obrigadas a cumprir rotinas impostas pelos pais ou escola, na tentativa desesperada de afasta-los do video game e do sedentarismo.

Criam pessoas sistemáticas, cheias de manias com relação a comida, fatigadas de obrigações desde cedo.

Bom era no meu tempo, em que gordos eram raros. Raros mesmo, pelo menos na infância. Raramente se viam crianças gordas, exceto em filmes americanos.

Brincava-se na rua o tempo todo. Não haviam celulares, computadores, videogames, controles remotos, e nem todo mundo tinha carro da mamãe ou van pra levar pra escola. Ou ia a pé ou tinha que pelo menos caminhar até o ponto de onibus.

No tempo do meu pai era melhor ainda. As comidas eram menos variadas e mais naturais, e as crianças nadavam no rio, e as brincadeiras eram totalmente ludicas, esporte natural, sem obrigação, sem horarios, apenas ser criança.

Resultado, não se criavam gordos. As familias não eram abastadas. Não se tinha refrigerante (nem mesmo geladeira todos tinham), não se tinham tantos enlatados, embutidos, empacotados, e a preços tão baratos.

Não se criavam gordos, e portanto não se crescia gordo. Gordo era coisa rara.

Ser gordo não é bom, nem natural. Ser muito magro também não. Mas não da pra ficar esperando que as pessoas simplesmente tomem atitudes corajosas e ponto final.

Não é fácil fechar a boca. Pelo contrário, é muito difícil. Extremamente difícil. Fácil é falar pros outros o que devem fazer: coma menos, pratique exercícios, deixe de fumar, beba moderamente, suba escadas.

Fazer é outra história.

Somos vítimas de nós mesmos, mas principalmente da sociedade fabricante de gordos em que vivemos.

Preconceito? Sei lá, acho natural gostar do que é bonito e rejeitar o que não é. Gordura demais é feio. Mulheres gordas não são tão atraentes, e isso é fato. Homens gordos também. Ta cheio de gordo que não gosta de gordo.

Preconceito existe e nunca vai acabar. Se você é gordo e não gosta disso, vai precisar de muita força de vontade pra mudar sua vida.

Faça como alguns amigos e amigas meus tem feito: mete um balão no estomago, ou faça cirurgia. É o caminho mais fácil, embora doloroso, porque não exige da parte mais difícil, que é ter auto-controle.
 
eu sou obeso


exercicios fisicos = masturbassão intensiva repetitiva estimulada manual
 
Preconceito? Sei lá, acho natural gostar do que é bonito e rejeitar o que não é. Gordura demais é feio. Mulheres gordas não são tão atraentes, e isso é fato. Homens gordos também. Ta cheio de gordo que não gosta de gordo.

Preconceito existe e nunca vai acabar. Se você é gordo e não gosta disso, vai precisar de muita força de vontade pra mudar sua vida.

Faça como alguns amigos e amigas meus tem feito: mete um balão no estomago, ou faça cirurgia. É o caminho mais fácil, embora doloroso, porque não exige da parte mais difícil, que é ter auto-controle.

engraçado é que antigamente (lá pra 1500, 1600) a obesidade era sinônimo de riqueza ou algo assim.

eu prefiro não fazer cirurgia, meu método é mais eficaz: pare de comer. :lol:
 
Muita gente acredito que o fato de alguém ser magro ou gordo se deve ao fato de comer de mais ou de menos, e em parte isso é verdade, mas o principal culpado mesmo é a genética. Algumas pessoas tem tendência a sentir pouca fome e ter o organismo "pouco eficiente" queimando/eliminando rapidamente o alimento consumido. Outras, principalmente aqueles descendentes de povos nórdicos ou com origem de regiões onde faz muito frio (ou onde os alimentos eram escassos), tem a tendência a reter gordura e sentem uma fome muito maior que a dos "magros". Culpe seus antepassados gordinhos que foram os únicos sobreviventes de longos invernos com muito pouco para comer.

É difícil uma pessoa assim emagrecer simplesmente fechando a boca pois a nossa genética dita que ela deve ingerir uma quantdade X de alimentos, e se não comer teu corpo vai te castigar com mal-estar, fome, mal-humor e tudo que acompanha uma dieta. A melhor solução para os gordinhos é atacar em todas as frentes... Comer corretamente sem exagerar nunca, praticar exercícios regularmente e evitar qualquer tipo de mecanismo que possa desencadear um transtorno no metabolismo, como stress e etc. Quer dizer, é MUITO difícil.
 
Eu tenho amigos gordinhos que não tem neura nenhuma, tiram a camisa em publico, zoam os outros gordos e tal...

Acho até legal, pq ai ninguém quando se irrita chega e fala "sua baleia!", pq sabem que não "funicona" com eles.

Mas ai o interessante, é que esses gordinhos descontraídos só querem as menininhas magrinhas aueheauhaeuhaeuhea

E eles ainda conseguem pegar! Acho que é mais como você lida com os problemas, doq os problemas em sí.
 
Eu sou gordo e tenho uma saúde invejável, minha madrinha que é bióloga fez um exame de sangue em mim e não acreditou quando viu que eu era tão saudavel quanto as pessoas da familia toda e que inclusive no exame de DNA-8 eu sou o unico que foi capaz de criar ou sustentar a falta de uma vitamina que é hereditário de nossa familia (agora eu esqueci o nome de tal vitamina, porque é um nome complicado).

o Pennant, acontece que obesidade é ligado, NA MAIORIA DOS CASOS, com problemas de saúde. Desde leves problemas, até problemas muito graves.
Por exemplo, as pessoas sempre acreditam que se você for gordo, seu colesterol vai ser alto. Se for magro, vai ser normal. O que não é verdade.
Claro, não sei sua altura nem seu peso, mas ser gordo e saudável não é o padrão. Meu avô, tio avô, outro tio avô, 3 primas... todos obesos e com sérios problemas de saúde.
Pra consertar isso, meu avô precisou de 2 infartos para emagrecer e comer de forma mais saudavel, minhas 3 primas fizeram cirgurgias no estômago.
1 tio avô morreu, o outro ainda tá firme. Forte eu não sei.


Muita gente acredito que o fato de alguém ser magro ou gordo se deve ao fato de comer de mais ou de menos, e em parte isso é verdade, mas o principal culpado mesmo é a genética. Algumas pessoas tem tendência a sentir pouca fome e ter o organismo "pouco eficiente" queimando/eliminando rapidamente o alimento consumido. Outras, principalmente aqueles descendentes de povos nórdicos ou com origem de regiões onde faz muito frio (ou onde os alimentos eram escassos), tem a tendência a reter gordura e sentem uma fome muito maior que a dos "magros". Culpe seus antepassados gordinhos que foram os únicos sobreviventes de longos invernos com muito pouco para comer.

É difícil uma pessoa assim emagrecer simplesmente fechando a boca pois a nossa genética dita que ela deve ingerir uma quantdade X de alimentos, e se não comer teu corpo vai te castigar com mal-estar, fome, mal-humor e tudo que acompanha uma dieta. A melhor solução para os gordinhos é atacar em todas as frentes... Comer corretamente sem exagerar nunca, praticar exercícios regularmente e evitar qualquer tipo de mecanismo que possa desencadear um transtorno no metabolismo, como stress e etc. Quer dizer, é MUITO difícil.

acho que não hein?
se a genética fosse culpada, o número de gordos não deveria aumentar em relação a população. (claro que aumenta se aumenta a população como um todo, mas digo a porcentagem). Se a principal culpada fosse a genética, digamos que em 1249 teria uma porcentagem de obesos parecida com a atual.
E mais : Finlandeses, noruegueses, suecos e seus semelhantes não estão entre os povos mais obesos e estão entre os com maior expectativa de vida.

Não foi a capa de gordura que fez o ser humano se adaptar ao frio. Foi a inteligência, o casaco, o fogo.
 
Não falei que a "capa de gordura" servira para se proteger do frio como um urso polar :lol: mas sim para servir como reserva de energia durante temporadas em que a oferta de comida era mais escassa. Uma pessoa que não tivesse essa reserva de gordura poderia morrer de fome e assim somente os mais gordos sobreviviam. Não tem como comparar nossa realidade atual com 1249 pois nessa época a maior parte das pessoas precisava exercer trabalhos braçais para sobreviver e a oferta de comida era muito menor que hoje.

Acho que tirei o "povos nórdicos" de algum documentário e não sei explicar o motivo deles não serem atualmente os mais obesos. Talvez isso se deva a razões sociais e não há dúvida que boa parte da obesidade dos americanos se deve a sua cultura. Na minha mensagem só quis informar que existem pessoas que a obesidade é quase inevitável e por isso o preconceito é injusto.
 
Editado por um moderador:
Pois é, se tu chama um negro de "negão" ou "preto", tu se fode bonito, agora um gordo tu pode falar o que quiser que ta de boa.
É foda...

Uma pessoa negra é negra por raça.
Uma pessoa com olhos puxados, vulgo asiático, é raça.
Um gordo, é gordo pois não sabe alimentar-se direito, ou tem uma disfunção hormonal que causa isso.
Um magrelo ou não sabe alimentar-se, ou tem uma disfunção hormonal que causa isso.

Vejo gente perdendo mais de um Kg por semana só por alimentar-se bem..

Uma boa alimentação não é feita a base de peixes e arroz integral, mas sim a quantidade certa na hora certa.

Eu mesmo já fui um magrelo, hoje tenho meu IMC num nível bom, mas pretendo aumentar um pouco mais ele pois perdi 5kg devido a um disturbio hormonal causado por alguns remédios.

Agora, o cara é gordo pq quer, come só porcaria e ainda reclama.. Por favor né..

Tudo tem solução.. se você é um gordo, vá num nutricionista, e siga a porcaria da dieta, alimentação é o principal da vida.

Ngm é coitado nesse mundo..
Agora muitos são hipócritas e folgados.
 
Tem sim, infelizmente é mesmo algo que faz diferença, porque as pessoas sem tecido adiposo são mais sexys, digo desejadas mesmo, enquanto as obesas são repulsivas para a maioria, tanto quanto as majérrimas, anoréxicas, que servem de cabide para os estilistas.
Tenho um pouco disso, poucas gordinhas me chamaram atenção, e a busca de aceitação delas torna ainda mais difícil porque eu sempre gosto de ter um tempo antes de criar um conceito, e as pessoas já querem ser aceitas enquanto desconhecidas por serem gordas ou algum motivo excepcional...no entanto as pessoas desencanadas, gordinhas que não tem essa cobrança mas que ao mesmo tempo não se omitem de estar em evidência, muitas vezes pela simpatia, humor, inteligência, presença, e até personalidade superam as outras comuns em muitas questões...tipo trampo, vc não estará escolhendo a mulher que vc vai levar pra cama (exceto que vc procure uma secretária exatamente pra isso), daí eu mesmo conheci muitos gordos e gordas que pela inteligência ocuparam postos em profissões de alta lucratividade, ... mas não se engane, sempre será assim porque não é normal ou natural, obeso ou anorexico sempre serão vistos diferentes...precisam se 'ver' como são sem perder a auto-conservação, assim criarão uma imagem propria porque se forem fazer ou falar as coisas que os outros falam não vão se dar bem, na minha opinião.
Isso é meio polêmica enquanto especulação, mas é só olhar os fatos, quem é a pessoa mais que aceita ou desejada? Loira com corpão escultural, torneadinha, viçosa, cheirosa, forte pra uma boa 'briga' dos sexos...se é que me entendem...não adianta culpar os negros por preferirem elas se TODOS preferem elas, nem adianta os gordos reclamarem se TODOS até os gordos também preferem elas...entendem? ;)
 
Última edição:
Eu sempre fui magra, mas meu namorado é gordinho. Eu amo ele assim mesmo, mas ele está tentando emagrecer aos poucos.

O problema não é a pessoa ser gorda, realmente. O problema está nos outros que acham que podem ficar regrando a vida do gordinho, mesmo sem ter nada a ver com a pessoa. Do tipo olhar torto quando ele está comendo um sanduichão, ficar falando o tempo todo que conheceu um obeso que morreu do coração, xingar a pessoa gratuitamente só por não ter uma beleza que atende aos padrões... ué, quem disse que qualquer pessoa tem a obrigação de agradar o seu gosto estético?

Tem gente que acha que os gordinhos estão fadados a uma vida muito mais miserável que a dos magros, mas isso não é verdade.

Esse negócio que "pessoas sem tecido adiposo" são mais sexies é pura influência cultural ocidental atual. Diga isso para os povos muçulmanos e inuits.

Mozart Edson, ainda bem que nem todos os caras pensam como você. Vide o galã Pierce Brosnan e sua esposa gorda http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2008/09/como-pode-um-pierce-brosnan-viver-com.html
 
Última edição:
Hmmm... este problema de discriminação/preconceito se encaixa na maldita mania, que todos temos, de que o outro esteja ou seja o que nós achamos que é o ideal para a pessoa e f.-se se a pessoa está bem consigo ou não. Ela TEM de seguir o que estipulamos como saudável/ideal ou queimará no mármore do inferno!

É "meio" infantil e/ou violento querer impor a alguém o que vemos como verdade, o que percebemos como ideal mas, infelizmente, agimos assim diariamente e a todo instante.
 
Acho que é uma questão de disciplina.
O próprio buda ensina como obter o auto-controle, mas o mesmo era gordo. Rs, brincadeira.

Tem algumas pessoas que são obesas por problemas de saúde, mas creio eu que são poucas, e temos como resolver praticamente todos os problemas hormonais.

Acho que é mais uma questão de auto-controle mesmo, mas não pelo o quanto vc come, mas pelo o quanto vc gasta as suas calorias diárias.

É minha opinião, pois tenho obeso na família e todos os casos foi por desleixo. Desleixo tanto na parte da saúde física quanto mental que acabou levando à obesidade.

Mas admito que o mundo é dos magros/musculosos mesmo. Somos bombardeados 100% do tempo por uma mídia que sempre apela por assuntos "politicamente corretos". Vide as empresas, todas hj em dia são o que eles chamam de "empresa verde", todas tem consciência ambiental.:boring:
E creio que fizeram o mesmo com os gordos, ser gordo não é politicamente correto. Vem daí esse preconceito.

Mas cá entre nós, ser gordo acarreta muitos problemas; mesmo se vivêssemos em uma sociedade livre de preconceitos. Não dá pra dizer que a obesidade não sobrecarrega o joelho, faz o coração trabalhar em dobro e causa problemas hormonais.

Então cabe a qualquer um decidir entre ser saudável, e o estilo de vida que levam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo