• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Discussão] Redes Sociais e o Direito de ser Esquecido

Akkashi

Nothing is true..
Registrado
Meu povo, queria dar início a uma discussão interessante, sobre uma notícia que li agora a pouco e que abriria um leque para diversas ideias e opiniões interessantes.

Notícia extraída do site folhetim www.folha.com.br:

23/03/2011 - 17h51
Facebook se opõe a planos da UE sobre apagar dados velhos de usuários
DE SÃO PAULO

O Facebook se posicionou claramente contra os planos da União Europeia sobre um regulamento voltado a apagar dados antigos de usuários armazenados na internet.

A UE estuda uma legislação para forçar redes sociais e sites a apagarem completamente dados pessoais armazenados de usuários, a fim de proteger a privacidade deles.

De acordo com o "El Pais" desta terça-feira, o então chamado "direito de esquecimento" consiste em eliminar os vestígios do passado pessoal na internet.

Richard Allan, responsável europeu sobre o Facebook, os membros da rede social estão mais preocupados com a permanência dos dados no Facebook do que com a sua ocultação.

Ainda de acordo com a publicação, Allan disse que uma diretiva global sobre o tema seria um erro, exceto em casos excepcionais que justificassem a prática.

Mas ele admite que, nestes casos, é necessária uma diretriz para abarcar casos de pessoas que queiram dados removidos da rede por lhes prejudicar na busca por um emprego, por exemplo.

As declarações de Allan foram dadas em um fórum de mídia na Inglaterra, cujo tema era "Mídia social, privacidade on-line e o 'direito de ser esquecido'".

Tanto Facebook e Google estão sendo mais pressionados pelos países europeus quanto à política de segurança de dados dos usuários.

As propostas da UE, que devem ser feitas antes de julho, vão requerer aprovação dos governos da União Europeia e do Parlamento Europeu.



Afinal de contas, aquele que se cadastra em uma rede social, dispõe de seus dados, perde o direito de ser esquecido?

Aquele que dispões de seus dados em redes sociais, abre a mão de sua privacidade, pode reclama-la futuramente?

o/
 
É uma situação complicada. Se alguém for atendido pra ser removido a cada vez que pedir, onde isso vai parar? Quero dizer, a pessoa pode aprontar o que quiser na rede e depois fugindo da sua responsabilidade, simplesmente exigir que apaguem suas cacas?

Sei lá. As pessoas estão se expondo tanto que acho que quase ninguém mais da bola pra isso. Talvez a tendência seja a sociedade se tornar menos julgadora, mais maleavel, já que todos, do faxineiro ao diretor mostram ser o mesmo ser humano que usa shorts e camiseta cavada nos churrascos de domingo.

Deixa tudo lá, e se alguém quiser limpar sua trilha, entra com ordem judicial.
 
Eu não vejo o porquê de tanta discussão em torno do assunto. Por exemplo aqui nos EUA vira e mexe tem programa de tv e rádio discutindo o assunto.

Bom minha opinião é, você coloca lá as informaçòes que bem entende então é responsabilidade sua!

Além disso esses sites não bem números de documentos ou não te obrigam a postar endereço e telefone. No meu facebook tem meu nome, meu e-mail e telefone (mas só para amigos verem) qual o problema nisso?


Agora acho que o Facebook deveria ter uma opção para desativar contar e ter o profile inteiro deletado.
 
Quando a séculos atrás no passado longínquo e distante eu era noob, entrei num forum e logo no primeiro post preguei meu Curriculum Vitae...:lol: com a arvore genealótica até os tatara-para-trata-avós, endereços e tudo mais...:eek: felizmente um moderador percebeu e apagou minutos depois pra mim, que ainda fiquei protestando...:ranting3:
Mas em termos de rede social, o cara se desvinculando acho que deveria ser apagado automáticamente, igual a contas bancárias e outras coisas, ficando algum registro mas não mais publicado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo