• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Discussão sobre festas Open Air (Raves)

LorhanW

~ Frog on Acid ~
Registrado
Olá, galera!

Estou começando este tópico para discutir um assunto que me interessa bastante e gostaria de saber se interessa a mais amigos do forum.
Quem curte a cena eletrônica no Brasil sabe como é difícil ser uma pessoa que curte esse tipo de música. Infelizmente ainda hoje, no século 21, esse tipo de musica é tratada com bastante preconceito.
Talvez pelo fato de que quem não conheça a cena ache que é um estilo de música, e as festas aonde este estilo de musica é tocado são para se drogar, o que é totalmente errado.
Drogas existem em qualquer (e todo) lugar, seja em uma balada eletrônica, uma balada funk ou até mesmo uma balada sertaneja. A droga está em todo lugar, em baladas e nas ruas.

Bom, queria compartilhar com vocês também um acontecido deste final de semana que ilustra esse preconceito com a cena eletrônica no Brasil.

Sábado agora, uma festa OpenAir iria acontecer aqui no interior do PR, na cidade de Paiçandu. Seria a Origem Open Air. Tudo estava nos conformes, alvarás tinham sido adquiridos. As devidas inspeções haviam sido feitas pelo corpo de bombeiros, policia militar e civil. As tendas estavam montadas e prontas para receberem o publico e os DJS, mas na última hora, por volta das 18h da tarde, o excelentíssimo prefeito da cidade onde a festa iria acontecer decidiu que a mesma não iria mais acontecer e a embargou alegando que a festa não possuia alvará. Os organizadores da festa tentaram de tudo para contornar isso legalmente com a ajuda de seus advogados, mas não teve outra, a festa foi embargada pelas autoridades a mandato do Prefeito. Agora, o grande problema é que essa festa contava com vários DJs vindo do estrangeiro. Havia DJs vindo da Rússia, Israel, México, e todos já se encontravam na região para tocar na festa. O prejuizo que os organizadores levaram por causa de um preconceito tão imbecil foi grande, e isto vem acontecendo mais e mais com esta cena em nosso país. Agora pergunto aos amigos do fórum que gostam deste tipo de música, o que acham disso tudo?

Eu estou defendendo a cena eletrônica, não estou defendendo quem vai neste tipo de festa para se drogar seja com cocaína, LSD ou ectasy. Até mesmo porque não uso e sou contra, pois isso só mancha a cena da e-music.

Abraços!
 
Editado por um moderador:
eu curto bastante raves e concordo que ainda são festas que sofrem bastante discriminação, porém pro outro lado tenho que concordar que muita gente que frequenta essas festas usam drogas (do tipo sintético), mas nada muito absurdo se for pegar o que as pessoas pensam que é uma rave e o que elas realmente são. pessoas se drogam sim, como em qualquer lugar. mas eu prefiro ir pra um festival música eletrônica que não precisa nem ter policiamento, já que não há brigas, do que ir pra uma micareta onde gente se mata, rouba, vomita, entra em coma alcoólico ou simplesmente acorda no dia seguinte com uma ressaca enorme. o povo tem uma falsa ilusão de que beber não é se drogar também... bebe até vomitar as tripas e acha tudo uma maravilha, além de se sentir no direito de dizer que os "outros" que são drogados.
 
Atualmente tanto a juventude como pessoas mais velhas estão ficando mais preconceituosas com coisas que "não fazem parte do seu mundo" , por exemplo um cara que só escuta funk , sertanejo e entre outros parecidos tem preconceito com quem não escuta , é um absurdo este tipo de pessoa alem de preconceituosa é extremamente convencida e tudo tem quem ser do jeito dela , isso gera muitos problemas pois acaba criando conflitos entre os gostos de diversas pessoas ,e são conflitos muito alem de apenas não gostar e expor os pontos dos gostos partindo para agressões tanto verbais como fisicas .

Eu digo as escolas são um exemplo do que sera o futuro do país , e realmente o futuro do país estará cheio de pessoas extremamente preconceituosas , infantis e que não aceitam outros pontos de vista chegando a ficarem violentos , na grande maioria dos casos é assim que a população tem se comportado , mesmo existindo aqueles que são maduros e conseguem ter uma discussão saudavel , não é o suficiente .
As raves chegam a ser vistas como algum apenas lugares cheio de pessoas drogadas e apenas isto pois é isto que é mostrado na midia ,que em sua vez é extremamente manipuladora e consegue fazer isto facilmente com uma grande parte da população , e quem perde cada vez mais é o propio país a sua cultura não enriquece pelo contrario acaba empobrecendo sem o contato com outras exemplificando na musica um estilo acaba por se tornar "absoluto" porque os contatos da população com outros estilos são extremamente raros e curtos , assim quando estes contatos acontecem são vistos de formas preconceituosas .
 
Atualmente tanto a juventude como pessoas mais velhas estão ficando mais preconceituosas com coisas que "não fazem parte do seu mundo" , por exemplo um cara que só escuta funk , sertanejo e entre outros parecidos tem preconceito com quem não escuta , é um absurdo este tipo de pessoa alem de preconceituosa é extremamente convencida e tudo tem quem ser do jeito dela , isso gera muitos problemas pois acaba criando conflitos entre os gostos de diversas pessoas ,e são conflitos muito alem de apenas não gostar e expor os pontos dos gostos partindo para agressões tanto verbais como fisicas .

Eu digo as escolas são um exemplo do que sera o futuro do país , e realmente o futuro do país estará cheio de pessoas extremamente preconceituosas , infantis e que não aceitam outros pontos de vista chegando a ficarem violentos , na grande maioria dos casos é assim que a população tem se comportado , mesmo existindo aqueles que são maduros e conseguem ter uma discussão saudavel , não é o suficiente .
As raves chegam a ser vistas como algum apenas lugares cheio de pessoas drogadas e apenas isto pois é isto que é mostrado na midia ,que em sua vez é extremamente manipuladora e consegue fazer isto facilmente com uma grande parte da população , e quem perde cada vez mais é o propio país a sua cultura não enriquece pelo contrario acaba empobrecendo sem o contato com outras exemplificando na musica um estilo acaba por se tornar "absoluto" porque os contatos da população com outros estilos são extremamente raros e curtos , assim quando estes contatos acontecem são vistos de formas preconceituosas .

pois é amigo, concordo com vc. mas parece que esse tipo de preconceito e ignorância é algo ligado ao próprio brasileiro. na europa por exemplo as raves aparentemente são bem vistas, inclusive tem eventos lá que são de um nível nunca visto no brasil.

como exemplo posto os vídeos abaixo.



 
Sem LSD qual a graca? :haha:
 
Sem LSD qual a graca? :haha:

se vc gosta da música, é a mesma graça que ir em qualquer show. se vc gosta de sertão é ouve um luan santana da vida em casa, vai querer ir no show dele pra ouvi-lo quando ele vier na sua cidade, assim como quem curte rave também vai querer ir ver seu dj preferido quando ele vem no brasil, já que a maioria dos bons são de israel. agora se for pra usar drogas, qualquer dj ruim fica bom :bwahaha:
 
To brincado....:feelbad:
Meu sonho ir nessa Tomorrowland!! Deve ser muito bom, e toca todos os Dj top da Europa e USA
 
Sem LSD qual a graca? :haha:
Eu vou manter seu post porque o raphahxb respondeu numa boa, mas o próximo flood desses no Papo Cabeça é punição (advertência/infração).

Por favor, lembre-se que você não está no Geral e não faça mais esse tipo de "brincadeira".
 
Sendo bem Honesto, não tenho nada contra. eu até tinha um preconceito quando não ia nesse tipo de festa mas graças a influencia da namorada passei a frequentar... se você ignorar os drogados você consegue se divertir sem problemas... afinal você não vai pra esse tipo de festa usar drogas né?

mas que ela é um tanto que marginalizada ela é... talvez pq a música eletrônica tem algum tipo de elo com essas drogas.
 
Sendo bem Honesto, não tenho nada contra. eu até tinha um preconceito quando não ia nesse tipo de festa mas graças a influencia da namorada passei a frequentar... se você ignorar os drogados você consegue se divertir sem problemas... afinal você não vai pra esse tipo de festa usar drogas né?

além disso ninguém vai te obrigar ou ficar te induzindo vc a usar drogas. da pra ir e se divertir sem problemas

mas que ela é um tanto que marginalizada ela é... talvez pq a música eletrônica tem algum tipo de elo com essas drogas.

acho que é mais pelo fato de as músicas terem batidas rápidas, que te faz teoricamente dançar rápido, caso queira dançar acompanhando a música. como algumas dessas drogas de deixam mais "acelerado e com audição mais apurada", acabou que criou uma ligação entre a música, movimentos/dança e drogas, e também pelo fato de serem festas que duram em média 12 ou 15 horas consecutivas (quando são de um dia apenas) e essas drogas também fazem seu cansaço desaparecer... outras drogas também causam efeitos de alucinação, que teoricamente fazem vc se envolver mais na música.
 
Bom,

Custuma frequentar, mais "Raves" em 2005~2006~2007. Quando ainda não estava tão estorado, alias estava estorando.

Cheguei ser Promoter da U4S aqui no Sul, fui em mta... XXXEPerience, Cabala, SunShine,Tribe,Africa,Pools Partys, PVT...

Sempre gostei de musica eletronica, PsyTrance Full On, Morning, e todos seus derivados, House Progressive. etc Fui em grandes shows como, Vibe Tribe - Growling Machines - Sesto Sento - Pixel - Wrecked Machines -

Até que começou a se tornar algo marginalizado, algo normal, começou a aparecer DJ de tudo que é lado, qualquer um com um Mixer, fazia PsyTrance... ai começou a lotar de PVT pra tudo que é canto...rolar droga de maneira absurda...

O ponto final para mim numa rave, foi quando fui numa PVT, e eu e um amigo fomos assaltados, levaram tudo que tinhamos quando chegavamos no estacionamento, levaram tudo inclusive o radio, do Carro de meu amigo...e PASMEN...levaram as RODAS do carro.

E não era qualquer Rave, era uma PVT no Cais do Porto, em Porto Alegre. perfil TOP mesmo. depois disso vi que realmente tinha perdido a graça, o sentido.. sempre fui um cara que curtia de tudo um pouco, desde o Clássico HardCore - SK8, há um Reegae Roots.. mais o Psy veio com uma proposta totalmente diferente, era "alucinogeno" mesmo, uma lugar mais livre, open air e tudo mais... mulheres gatas... etc... era o paraiso para alguem como eu que não curte balada fechada.

Hoje, casado não rola mesmo uma Rave, mais tenho saudade e sou saudosista em lembrar das boas Raves em Santa Catarina, Praia do Rosa, em Torres, algumas raves que foram memoráveis... 2 Dias, as vezes 3 dias mta curtição
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo