• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dissipador com oxidação, como limpar?

Halseluk

know-it-all Member
Registrado
Bom dia, galera.

Há um certo tempo, quando eu estava limpando minha vga, percebi que em algumas aletas do seu dissipador tem um pouco de oxidação. Talvez um dos proprietários anteriores morava perto do mar, ou em algum lugar bem úmido, vai saber...
Não tenho fotos neste momento, vou ver se tiro e posto aqui depois. No que tange o desempenho, não parece ter nada de errado, o máximo que vi pegar foi uns 75ºC em um dia quente com um leve overclock.
Procurando na internet, dizem que tem várias formas de limpar, usando bicarbonato, vinagre, limão etc. Também existem produtos como Limpa-Alumínio da Quimatic Tapmatic.
Nem sei qual método tentar. Alguém aqui já fez algo do tipo?
 
Bom dia, galera.

Há um certo tempo, quando eu estava limpando minha vga, percebi que em algumas aletas do seu dissipador tem um pouco de oxidação. Talvez um dos proprietários anteriores morava perto do mar, ou em algum lugar bem úmido, vai saber...
Não tenho fotos neste momento, vou ver se tiro e posto aqui depois. No que tange o desempenho, não parece ter nada de errado, o máximo que vi pegar foi uns 75ºC em um dia quente com um leve overclock.
Procurando na internet, dizem que tem várias formas de limpar, usando bicarbonato, vinagre, limão etc. Também existem produtos como Limpa-Alumínio da Quimatic Tapmatic.
Nem sei qual método tentar. Alguém aqui já fez algo do tipo?

Tenho curiosidade de saber se com algum dos procedimentos terá resultados satisfatórios. Tenho uma placa velha em casa que gostaria de testar , as aletas do dissipador estão esbranquiçadas e não sai escovando com água e sabão , imagino que algum produto químico resolva , resta saber qual experimentar.
 
A oxidação em questão é tipo essas manchinhas brancas:

p1040827-jpg.111671
 
A oxidação em questão é tipo essas manchinhas brancas:

p1040827-jpg.111671
moro perto do litoral, com o tempo os dissipadores do meu pc ficam desse jeito, até hj nao descobri como remover
 
Kaol, famoso por limpar aluminio e deixar quase em estado de novo!
 
Kaol, famoso por limpar aluminio e deixar quase em estado de novo!
ele evapora totalmente como limpa contatos ou deixa algum residuo que possa afetar o hardware no futuro?
 
Mas será que tira oxidação? Porque se fosse pra limpar apenas, até um jato forte de água resolve.
eu usei em um cooler que eu tinha e tirou, não estava enferrujado, apenas esbranquiçado, se tiver ferrugem aí não tem o que resolve exceto lixa!
 
Revivendo o post pois estou passando pelo mesmo problema hoje. E aí, alguém conseguiu resolver esse problema da "corrosão" do alumínio?
 
Revivendo o post pois estou passando pelo mesmo problema hoje. E aí, alguém conseguiu resolver esse problema da "corrosão" do alumínio?
Eu desencanei. Tinha comprado uma garrafa de polidor de metal, só que aplicar era bem difícil. Só consegui esfregar com uma escovinha e nem removeu. Nem tentei o Kaol.
Como eu não moro no litoral, a corrosão não aumentou. A placa tá funcionando sem problemas até hoje.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo