• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dividas placa de video Ati Radeon 6950

fbsn08

Well-Known Member
Registrado
amigos gostaria que vocês me ajudem com essa minha duvida e desculpe por qualquer besteira que fale nesse meu comentario!

Minha configuração esta descrita la em baixo e deixei apenas as peças principais sendo usadas para economizar o maximo de energia: Phenom 2 x6 1100t + cooler Master n620 / Placa mãe Asus m4a89gtd pro/usb3 / 2x 4gb memoria Corsair 1333mhz / 1 HD Maxtor 500gb 7200rpm / Fonte ice age 500w reais

Minha duvida e a seguinte estou interresado em comprar uma placa de video ati radeon 6950 mais estou com receio de minha fonte não aguentar essa nova placa e qual o melhor modelo XFX ou Sapphire fiz um pesquisa na net sobre o consumo de energia e cheguei a seguinte conclusão:

esta fonte tem a eficiencia de 80% entendo que ela forneceria realmente 400w em potencia, o processador tem uma gasto de 125w (No maximo) e a placa 200w (No maximo) ou seja só ai já teria um gasto de 325w e sobraria 75w para o resto do Pc!

Desempenho das placas ati radeon 6950:

XFX
CORE CLOCK 830MHZ / STREAM PROCESSORS 1408 / MEMORY CLOCK 1300MHZ (5.2 GBPS) / MEMORY SIZE 2GB / MEMORY INTERFACE 256-BIT / MEMORY TYPE GDDR5 / POWER SUPPLY REQUIREMENT: 500 WATT (ALGUNS SITES FALAM EM 55O WATT)

SAPPHIRE
CORE CLOCK 800MHZ / STREAM PROCESSORS 1408 / MEMORY CLOCK 1250MHZ (5 GBPS) / MEMORY SIZE 2GB / MEMORY INTERFACE 256-BIT / MEMORY TYPE GDDR5 / POWER SUPPLY REQUIREMENT: 500 WATT

usarei essa minha fonte ate no maximo fevereiro de 2012 pois estarei comprando uma nova fonte ja optei pelo modelo SAPPHIRE Pure de 1250w

Na minha opinião creio que sim pois como gosto de jogar e neste tipo de uso o que realmente tem importancia seria a placa de video! o processador não seria tanto usado sendo assim eu ainda teria alguns W que sobrariam do uso do processador!

me ajudem pois estou apenas dependendo disso para comprar minha placa obrigado a todos que possam me ajudar nessa questão!
 
a iceage 500W modelo IA500HP80 pode fornecer tranquilamente potencia rotulada e consegue segurar a 6950 sim!
Olhe o review completo da sua fonte (Teste da Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA500HP80 500 W | Clube do Hardware)

O problema com as ice age e que fez a 3Rsystem tirar todas do mercado, é com modelo de 650w que na verdade era uma bomba que mal podia entregar 300w reais, um defeito bárbaro de projeto!
 
Já usei uma HD4890 numa Corsair CX430W.

Fiz teste de stress de 4 Horas, em Full LOAD. e te digo...segurou de boa! não adianta marca tem o seu valor... Se eu fosse testar o mesmo numa C3 Tech da vida, ou essas Ice Age da vida de 500W, teria explodido.

Atualmente, uso uma C3-TECH mais são as poucas que são boas, que tem certificado 80 Plus, mais é uma bomba..

Agora tu me pergunta...como confio meu hardware numa fonte dessas?

Simples, sei que ela entrega com qualidade 450W em Full Stress, e sei que meu computador usa no Maximo 400W em Full Stress.... então NÃO há menor possibilidade dela vir me complicar a vida...

é aquela velha história..

Você pode pagar R$ 300,00 em uma fonte "meia boca" de 700W que vai te suprir 500W com qualidade...

ou

Você pode pagar R$ 300,00 em uma fonte top de 500W que vai te suprir 480W com qualidade...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo