• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

(DIY) Thermaltake Chaser A31 Black - Janela lateral FULL

andrejk

Hungry Member
Registrado
Boa noite galera do Adrena!!

Sou apaixonado por casemod, acompanho a um bom tempo alguns projetos e a poucos dias resolvi me cadastrar e participar, e estou adorando!

Possuo um Thermaltake Chaser A31 preto, pra quem não conhece segue algumas imagens dele:

main.jpg
pic1.jpg


pic5.jpg


Não vejo muito falar deste gabinete, não sei se sofre muitas críticas, mas na minha opinião é um excelente case, com boa refrigeração, construção sólida, janela lateral, usb 3.0 frontal, baias de HD removível. Não acomoda (originalmente) um WC de 360mm, somente 240 ou 280mm.

Bom, como vocês podem reparar este gabinete possui uma janela lateral num tamanho médio, o que para mim não é o suficiente.. eu quero mais! :coolface:

Com medo de cortar( e fazer serviço mau feito (marinheiro de primeira viagem) ) a lateral para trocar o acrílico, pensei em fazer uma janela Full.

Tirei a medida exata que teria que ser e encomendei em 2mm, para não ficar muito pra fora.

Ai surgiu uma nova dúvida, como afixar o acrílico no gabinete, primeiramente pensei em utilizar estes parafusos que eu chamo de "elevador":
_font_b_Motherboard_b_font_Brass.jpg_120x120.jpg

Parafusar eles diretamente no gabinete, e afixar a chapa de acrílico com os parafusos normais que se encaixam nele, este caso ficaria uma "fresta" entre o acrílico e o gabinete, a qual eu iria preencher com aquelas espumas em tiras auto adesivas de vedação.

Depois pensei em afixar diretamente com os parafusos normais que fixam a lateral dos gabinetes mais simples.

Optei pela segunda opção pois caso ela não fique boa, posso mudar pra primeira, já o inverso era mais complicado.

Como não estou conseguindo por mais fotos neste post (não sei por que) logo mais irei postar o passo a passo e imagens da instalação!!
 
acompanhado
 
Segue abaixo foto do meu gabinete original (ps.: desculpem a baixa qualidade das fotos, foram tiradas com meu celular):

hJymm6j.jpg


Após remover a tampa original, eu fixei a nova lateral com fita crepe na lateral do gabinete, conforme a foto abaixo, Após fixar, utilizei uma broca de 2,5mm para aço, para furar o acrílico e o gabinete de uma só vez, foram no total 8 pontos de fixação. Após furar, retirei a lateral e com uma broca de 3,5mm eu aumentei o diâmetro dos furos no acrílico. Em seguida com o próprio parafuso fiz a rosca nos furos feitos anteriormente no gabinete, para então parafusar o acrílico no lugar.

FPjQg6Z.jpg


E aqui já o resultado final, com o acrílico parafusado, e a película removida.
Gostei muito do resultado, dá a impressão que ficou maior o espaço interno do gabinete.
Não sei se a rosca feita no gabinete para segurar o acrílico será duradoura, caso não seja, irei colocar os "elevadores" com polca, resolvendo o problema.

qdI79I0.jpg


yoUjScC.jpg


Extras/Bônus: (kkkkkk)

i9bkhOK.jpg


2TmnCPS.jpg


UiefZ4U.jpg


pk8i41y.jpg


QlGrcv9.jpg


0SkQEkB.jpg



Dicas e sugestões são bem vindas.
Próximo passo é a instalação de uma nova iluminação (LED RGB) e sleeving, ambas já compradas. Posteriormente pretendo remover as baias de 5.25" e fazer um cover para a fonte.
 
ficou bom o ruim e tirar para mexer no hard:haha:, eu ja usei velcro pra coloca o acrílico, vc podia fazer uma gravura no acrílico, um desenho do seu gosto
 
estava pensando em fazer o mesmo para não cortar a lateral original... , so que eu passaria um adesivo nas bordas simulando a tampa de metal tipo 3cm em cada extremidade do acrilico.
ate pq se vc colocar a fita led e não esconder ela vc ra ficar cego, porque ela e muito forte "experiencia propiá"

lindo case em.... :magico:
 
Última edição:
ficou bom o ruim e tirar para mexer no hard:haha:, eu ja usei velcro pra coloca o acrílico, vc podia fazer uma gravura no acrílico, um desenho do seu gosto

Pensei em algum desenho, mas não tinha certeza.. o momento que definir algo mais pra frente faço um up! hehe :forever:


estava pensando em fazer o mesmo para não cortar a lateral original... , so que eu passaria um adesivo nas bordas simulando a tampa de metal tipo 3cm em cada extremidade do acrilico.
ate pq se vc colocar a fita led e não esconder ela vc ra ficar cego, porque ela e muito forte "experiencia propiá"

lindo case em.... :magico:

Caraca! Eu tava quebrando a cabeça aqui por causa disso!! Estava pensando em várias coisas, mas esta é boa..

Realmente sei que o led é forte, e não pode ficar sem uma proteção lateral, a minha ideia inclusive é fixar o led no acrílico, para ele ficar "apontado" par o hardware, como vi no case de um usuário aqui do adrena... Masssss que adesivo? tem algo que eu encontre fácil em papelaria? Aqui é cidade pequena, mas pequena mesmo, não tenho muita opção, e depender sempre da net demora d+.. kkk
 
Pensei em algum desenho, mas não tinha certeza.. o momento que definir algo mais pra frente faço um up! hehe :forever:




Caraca! Eu tava quebrando a cabeça aqui por causa disso!! Estava pensando em várias coisas, mas esta é boa..

Realmente sei que o led é forte, e não pode ficar sem uma proteção lateral, a minha ideia inclusive é fixar o led no acrílico, para ele ficar "apontado" par o hardware, como vi no case de um usuário aqui do adrena... Masssss que adesivo? tem algo que eu encontre fácil em papelaria? Aqui é cidade pequena, mas pequena mesmo, não tenho muita opção, e depender sempre da net demora d+.. kkk

Adesivo em papelaria só me vem a cabeça o contact. Tem várias texturas e talz, mas não sei se tem algo q imita metal.
 
Adesivo em papelaria só me vem a cabeça o contact. Tem várias texturas e talz, mas não sei se tem algo q imita metal.

Eu estava pensando em preto mesmo, acho que fica legal.. vou ver se arrumo por aqui, e fds já vou fazer, semana que vem chega a fita led :awesome:
 
Eu estava pensando em preto mesmo, acho que fica legal.. vou ver se arrumo por aqui, e fds já vou fazer, semana que vem chega a fita led :awesome:

Preto é bem possível que você ache, mesmo em cidade pequena (já morei no interioooor de Minas, sei como é:haha:).


:joia:
 
compre aqueles adesivos preto fosco de envelopar carro.
ai vc envelopa toda a placa "sem usar o secador ou o soprador térmico" , ai vc passa fita crepe nas bordas mede e marca com caneta as distancias que vc quer deixar com caneta , tipo eu pretendo deixar 3cm em cada lado.
ai e so passar o estilete e tirar o adesivo do meio , e ai sim passar o secador ou o soprador termico no adesivo para ele grudar.
ta pronta sua lateral.
 
10311755_887133914645877_3181216269631249957_n.jpg


Também tenho um A31, é um ótimo gabinete. Mas fiquei com uma dúvida, nas fotos da divulgação, a tampa tem um "calombo" onde vai o acrílico, e o que eu comprei, é completamente plana
 
compre aqueles adesivos preto fosco de envelopar carro.
ai vc envelopa toda a placa "sem usar o secador ou o soprador térmico" , ai vc passa fita crepe nas bordas mede e marca com caneta as distancias que vc quer deixar com caneta , tipo eu pretendo deixar 3cm em cada lado.
ai e so passar o estilete e tirar o adesivo do meio , e ai sim passar o secador ou o soprador termico no adesivo para ele grudar.
ta pronta sua lateral.

Já tenho o contact, se não ficar bom vou tentar encontrar este outro.. vlw a dica! :thumbs_up
 
o contact nlao e transparente :hmm:

passava nos meus livros... :coolface::coolface::coolface::coolface::coolface:
 
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd....755_887133914645877_3181216269631249957_n.jpg

Também tenho um A31, é um ótimo gabinete. Mas fiquei com uma dúvida, nas fotos da divulgação, a tampa tem um "calombo" onde vai o acrílico, e o que eu comprei, é completamente plana

Agora que reparei, aquele "calombo, só tem na outra tampa, que serve pra acomodar a fiação, a do acrílico é "plana" no meu também, aquelas 3 primeiras fotos são do próprio site da thermaltake..


o contact nlao e transparente :hmm:

passava nos meus livros... :coolface::coolface::coolface::coolface::coolface:

Olha, encontrei uma variedade enorme aqui, aço escova em várias cores, inclusive um preto muito top, mas peguei o preto normal pra ficar mais próximo do que é o resto do gabinete..
 
Agora que reparei, aquele "calombo, só tem na outra tampa, que serve pra acomodar a fiação, a do acrílico é "plana" no meu também, aquelas 3 primeiras fotos são do próprio site da thermaltake..




Olha, encontrei uma variedade enorme aqui, aço escova em várias cores, inclusive um preto muito top, mas peguei o preto normal pra ficar mais próximo do que é o resto do gabinete..

se vc achou ate esse de aço escovado , então é esse oque eu disse para comprar.
 
Cara, ficou muito fera !! Foi mal, não tinha visto que você tinha aberto esse tópico, só quando você mencionou lá no meu fui procurar...
Eu faria aquele cover para a fonte de acrilico que a galera do fórum ta fazendo, acho que é uma parada barata e que dá um diferencial !
Acompanhando !!!
 
se vc achou ate esse de aço escovado , então é esse oque eu disse para comprar.

Cara, achei muito fera o aço escovado preto, só não peguei porque não vai fechar com nada do case.. =/


Cara, ficou muito fera !! Foi mal, não tinha visto que você tinha aberto esse tópico, só quando você mencionou lá no meu fui procurar...
Eu faria aquele cover para a fonte de acrilico que a galera do fórum ta fazendo, acho que é uma parada barata e que dá um diferencial !
Acompanhando !!!

Que nada!!
O cover to pensando seriamente, ainda vou estudar bem como fazer, e vou esperar os sleeves chegarem! ;)
 
Ae garoto, criou o tópico e eu ainda nem tinha visto:damn:
Mas agora to ae acompanhando pra ver como vai ficar hehe
 
Ae garoto, criou o tópico e eu ainda nem tinha visto:damn:
Mas agora to ae acompanhando pra ver como vai ficar hehe

Criei! kkk

Hoje chega a iluminação.. mas ainda to muito em dúvida de como fazer.. vou esperar ter certeza pra começar a mexer!
 
Segue abaixo foto do meu gabinete original (ps.: desculpem a baixa qualidade das fotos, foram tiradas com meu celular):

http://i.imgur.com/hJymm6j.jpg

Após remover a tampa original, eu fixei a nova lateral com fita crepe na lateral do gabinete, conforme a foto abaixo, Após fixar, utilizei uma broca de 2,5mm para aço, para furar o acrílico e o gabinete de uma só vez, foram no total 8 pontos de fixação. Após furar, retirei a lateral e com uma broca de 3,5mm eu aumentei o diâmetro dos furos no acrílico. Em seguida com o próprio parafuso fiz a rosca nos furos feitos anteriormente no gabinete, para então parafusar o acrílico no lugar.

http://i.imgur.com/FPjQg6Z.jpg

E aqui já o resultado final, com o acrílico parafusado, e a película removida.
Gostei muito do resultado, dá a impressão que ficou maior o espaço interno do gabinete.
Não sei se a rosca feita no gabinete para segurar o acrílico será duradoura, caso não seja, irei colocar os "elevadores" com polca, resolvendo o problema.

http://i.imgur.com/qdI79I0.jpg

http://i.imgur.com/yoUjScC.jpg

Extras/Bônus: (kkkkkk)

http://i.imgur.com/i9bkhOK.jpg

http://i.imgur.com/2TmnCPS.jpg

http://i.imgur.com/UiefZ4U.jpg

http://i.imgur.com/pk8i41y.jpg

http://i.imgur.com/QlGrcv9.jpg

http://i.imgur.com/0SkQEkB.jpg


Dicas e sugestões são bem vindas.
Próximo passo é a instalação de uma nova iluminação (LED RGB) e sleeving, ambas já compradas. Posteriormente pretendo remover as baias de 5.25" e fazer um cover para a fonte.

mandou bem ein andre :megusta::magico::joia:

ficou perfeito cara! :D

eu só deixaria escondido as bordas do acrilico usando vinil preto (de carro) e trocaria esses parafusos por pretos allen ;)

do resto ta perfeito!

e que venha a iluminacao hehe
 
Muito show, acompanhando aqui.

breve também farei um novo projeto e estou buscando inspirações.

parabéns maninho.
 
mandou bem ein andre :megusta::magico::joia:

ficou perfeito cara! :D

eu só deixaria escondido as bordas do acrilico usando vinil preto (de carro) e trocaria esses parafusos por pretos allen ;)

do resto ta perfeito!

e que venha a iluminacao hehe

Cara, achei legal o acrílico em full, mas já comprei contact pra fazer uma borda por causa dos led's.. e os parafusos ainda quero trocar! Essa fixação que fiz ainda está em teste digamos assim, quem sabe eu tenha que trocar pela outra opção que citei lá no inicio do tópico.


Muito show, acompanhando aqui.

breve também farei um novo projeto e estou buscando inspirações.

parabéns maninho.

Vlw brother!! Tem muita coisa boa neste fórum pra se inspirar!


Isso ae manolo!!:awesome:
De uma olhadinha neste tópico ae q tu já vai sair de lá com tudo pronto pra instalar a iluminação hehe
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...iy-instalando-fita-led-rgb-no-computador.html
:joia:

Foi por causa deste DIY que comprei a fita, hehe.. a instalação tá tranquilo, não defini 100% ainda os lugares pra ela, isto que estou quebrando a cabeça, estou pensando em algo diferente.. Abraço!
 
Foi por causa deste DIY que comprei a fita, hehe.. a instalação tá tranquilo, não defini 100% ainda os lugares pra ela, isto que estou quebrando a cabeça, estou pensando em algo diferente.. Abraço!
Atah, pensei q tava com dificuldades na instalação:slap:
 
Atualizando! (fotos aparecendo agora)

"Plotei" o HD para não aparcer os adesivos dele..

IWanImh.jpg
t8OvAX4.jpg


cIXAM2P.jpg


"Adesivei" com papel contact uma borda ao redor do acrílico para esconder os led's (dica do Doidera17 - jcbuno - Mplayboy) já aproveitando para esconder os HD's.

Seguem fotos de como ficou, e abaixo um gif das cores:

rXVvDyt.jpg


IwaHgNi.jpg


hAcXf5v.jpg



NZU9HjZ.jpg


ppGIBI6.jpg


N0uRXdX.jpg


8FEp6s6.jpg


GZubgQ1.jpg


ag6rT9K.jpg



E ai, qual a melhor cor?? rsrs
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo