• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dizem que a maconha não causa danos a saúde.

quando eu fumava eu ficava burro....

teve vezes que me senti burro por 3 dias...

outro efeito... eu ficava tarado.... minha namorada da época que gostava... heehehehe

não fumo mais...

minha sogra fumava todos os dias... por 20 anos.... daí acabou parando pq decidiu fazer vestibular e fumar e estudar não tava dando certo....

hoje ela não fuma mais e é professora de ingles.

sobre os males à saúde...

com certeza faz... só que hoje em dia ela faz mais mal por estar carregada de pesticidas e venenos e outras coisas que utilizam até ela chegar a vc (pq nunca é pura) que multiplica os danos à saúde.

tenho amigos que ainda fumam... e eles conseguem lidar muito bem com as suas tarefas diárias.

sou a favor da legalização pois... sairia das mãos dos traficantes e quem sabe isso enfraqueceria um pouco (10%) a onda de violência das nossas cidades....
 
Engraçado essa de fumar e ficar burro. Que o uso excessivo de maconha pode causar retardamento no sistema nervoso e receptivo isso é fato, mas acho que varia muito de pessoa para pessoa.

Lembro que comecei a fumar no 3º ano do ensino médio, justo no ano do vestibular, eu, que nunca havia fica de recuperação final ou depêndencia antes, reprovei em 2 matérias (Física e Biologia) e não passei no vestibular, mas não posso culpar totalmente a maconha por isso, o 3º ano eu levei com a barriga, fumava todos os dias quase, matava muitas aulas, nas matérias que eu sempre tive um pouco mais de dificudade eu reprovei e tive que fazer supletivo para estudar. Detalhe tambem que eu fazia Escola Técnica federal (CEFETES) e o nível de ensino é alto. Vestibular eu fiz de malandro, sabia que não ia passar, ainda mais que neste ano entrou em vigor o sistema de cotas para alunos de colégio publico.

O foda de tudo isso foi que um pouco antes de eu reprovar e nao passar no vest meus pais decobriram que eu estava fumando, pego mau pra *******, eles ficaram bolados, até me mandaram pro Rio pra morar com minha madrinha (nao adianto de nada, so piorei la huiAHriua) ... No ano seguinte eu voltei do Rio e tomei vergonha na cara, parei de fumar constantemente e entrei em um pré-vestibular intensivo, tinha apenas 5 meses ate o vest, então foquei nos estudos, não parei de fumar, mas passei a fumar apenas 1 aos domingos, de boa, estudei pra caraleo e passei, e provei pros meus coroas que dava para manter uma vida normal mantendo afazeres diários e acadêmicos e fumando um baseado no fim do dia para relaxar. Apesar dos 2 nao aceitarem muito bem a idéia acabaram cedendo, passei a morar sozinho e a fumar so em casa para não correr riscos na rua, ate cheguei a plantar para evitar o problema que mencionaram tambem, de a maconha vendida pelo tráfico conter muitos outros produtos químicos que fazem muito mais mau do que a maconha pura, mas não deu muito certo pela ausência de boas sementes.

Só que eu so um caso, conheço muitos amigos meus que fumam e tambem levam uma vida de boa, trabalham, estudam, não falham com seus compromissos, mas conheço outros que se desviaram, so fazem fumar maconha o dia inteiro, mau estudam, sempre reprovam ou abadonam seus cursos, nao param mais de 3 meses em um emprego, esse é o impacto negativo da maconha na juventude.

Mas eu vou te dizer que a melhor solução para acabar com os 2 problemas citados acima (qualidade da erva e impacto negativo nos jovens) é a legalização. Em muitos lugares que é legalizado a maconha só é vendida com receita, você compra na fármacia sem se expor a violência e contato com drogas mais fortes indo em favelas, você tem uma carteira de controle de consumo semanal, menores de idade não podem comprar maconha, você compra maconha, e não mato misturado com amônia e outras químicas, o que te faz muito menos mau, gerarA impostos e empregos, fora que a planta da maconha da pra fazer de tudo, desde bio-combustiveis até tecido para a industria manufaturaria ...

na boa mesmo, legaliza logo essa erva que todos só tem a ganhar.

Abraços.
 
Cada um deve fazer oq acha certo, amsterdam eh legalize e é uma cidade de 1o mundo, sem prob culturais ou economicos, sem falar q eu jah fui lá e sei q o povo tem uma cultura MUITO educada, da ate vontade de andar de metro e onibus pela organização, eh tudo uma qestao de lokal e de cultura, aqui no brasil eh mto mesclado, mtas opnioes diferentes e eu sei q isso aqui sempre vai ser o mesmo blablabla...
 
No Brasil a maioria do povo é burra, não adianta, que vão condenar sempre....

Legaliza o bagulho, fuma quem quer, cheira quem quer, dá a bunda quem quer... kkkkkkkk... E assim caminha a humanidade...
 
Estamos perdidos.Prevejo um próspero 2012 para mim,com o fim da humanidade o mundo vai ficar muito melhor.Lol
 
Última edição:
Não sou usuário.Mas,pesquisando muito por pelo menos há 2 anos sobre o assunto,não se tem UM argumento contra a maconha.UM!

*Induz a outras drogas psicoativas>>>Essa idiotice já foi respondida.Não há um estudo,documentário,estatística,ligante químico,NADA que liga a maconha diretamente a outras drogas psicoativas.Isso é uma escolha individual,do úsuario.

*A fibra de Cannabis tem potencial para mais de 500 produtos,isso sem um investimento forte da indústria em pesquisas por causa da probição na grande maioria dos países,com a legalização e o investimento adequado creio que a cannabis terá inúmeras utilidades no campo farmacêutico,roupas e até materiais compostos ,além é claro do consumo direto,é a mais forte fibra encontrada na natureza.Ou seja,potencial econômico ENORME,grande nicho em tempos de crise econômica,ou mais uma atividade ecônimica em países pobre pois a cannabis não necessita de grandes cuidados para crescer.Enfim,''ah mas há grandes corporações envolvidas no negócio da maconha,muito dinheiro envolvido'',é óbvio que sim,vivemos em uma mundo capitalista(dã) há mais de 200 anos e se não tiver grana por trás nada claro que não vai pra frente ou você ganha seu jeans,perfume importado,carro de presente das maléficas corporações capitalistas?

*Pelo menos 1/3 de meus amigos fuma maconha pelo menos uma vez por semana,são super gente boa,uns são bons nos estudos outros não porque são preguiçosos desde sempre(desde antes do consumo),ninguém está magrelo,raquítico,ao contrário um deles joga basquete no time da cidade e tem corpo de atleta.Realmente todos eles tem aquele papinho enfadonho ''paz e amor'' de maconheiro mas nenhuma sequela mental.

*Segundo o IBGE 10% da população brasileira fuma ou já experimentou maconha isso dá 19,000,000 de pessoas em uma estimativa conservadora(10%),segundo o próprio IBGE,é uma droga extremamente difundida e aceita na sociedade brasileira,assim como o álcool,é um caminho sem volta,os moralistas queiram ou não.

*A venda de maconha representa cerca de 10% de faturamento médio do tráfico de drogas.A legalização não iria mudar muito o seu cotidiano mas iria garantir ao usuário um acesso a um produto sem aditivos químicos prejudiciais colocados pelo TD para render mais,iria poupar o usuário ter que subir morro e se relacionar com traficante pra comprar maconha,iria poupar os moradores que muitas vezes sem vêem em um fogo cruzado polícia x traficante e que por vezes acaba-os vitimando.Resumindo o enfrentamento contra as drogas é um retumbante fracasso(vide EUA,polícia mais bem equipada do mundo,com uma fronteira super protegida,pomposos orçamentos para programas anti-drogas e mesmo assim continua sendo o maior consumidor de cocaína no mundo e a marihuana passa solta na fronteira EUA-México),um programa que joga no ralo bilhões de doláres ao ano(ao redor do globo) que poderia ser investido no sistema de saúde,programas de prevenção ou na aparelhagem da própria polícia.

*Livre arbítrio.Esse é o maior dos argumentos.Cada cidadão brasileiro tem o direito de fazer o que quiser com o seu corpo,como o faz licita ou ilicitamente,ao Estado cabe somente alerta-lo dos perigos,não se consegue controlar uma população de 200 milhões de pessoas espalhadas no 5° maior território do planeta fazendo fronteira com 11 países.É um elefante branco que não se pode/consegue moralizar,por mais pomposos que sejam os orçamentos da polícia(que não o são).

*Os inúmeros efeitos medicinais da maconha já foram expostas aqui.É uma droga que traz alívio a certas pessoas com doenças crônicas como Alzhaimer,Parkinson,Esclerose,distúrbios alimentares graves,cancêr ósseo e seria muita ignorâcia e principalmente egoísmo priva-las desse conforto.Isto porque não é feito nenhum desenvolvimento serio com a cannabis em laboratórios famarceuticos,imaginem as possiblidades para a medicina.

*O prazer individual que ela proporciona,assim com o álcool ,cigarro,café,ovo frito,coca-cola,e é direito de cada desfrutar desse prazer desde que não se prejudique pessoas alheias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo