Dois kits de memoria diferente instalado ao mesmo tempo.

lucasmetal

Member
Registrado
Boa noite.

Bem tenho um computador com proc amd x4 925 e placa mãe asus M4A87TD .
Bem ja uso um kit ocz cl8 de 2x2Gb http://www.ocztechnology.com/ocz-ddr3-pc3-12800-black-edition-ready-cl8-dual-channel.html, pretendo comprar o kit corsair cl 9 (2x4gb) http://produto.mercadolivre.com.br/M...gb-lacrado-_JM.
Minha duvida é posso instalar os dois kits ao mesmo tempo totalizando 12gb, colocando os dois kits nos slots para ativar dual Channel de ambos, se instalar os dois vou perder um desempenho que de para notar, visando que não pretendo fazer over clock, penso nisso para jogos como Battlefield 3 e futuramente diablo 3.

Obrigado.
 
Qualquer pente de memória é compatível com outro desde que possuam o mesmo barramento, no seu caso, DDR3.
 
Sendo do mesmo barramento, deve funcionar.
Mas na prática com memos de marcas diferentes, ás vezes (raramente) não funciona.
Eu se fosse você tentava comprar uma memo igual a sua. Vai ficar com 8gb que é mais do que suficiente para Btfl3.
 
Sendo do mesmo barramento, deve funcionar.
Mas na prática com memos de marcas diferentes, ás vezes (raramente) não funciona.
Eu se fosse você tentava comprar uma memo igual a sua. Vai ficar com 8gb que é mais do que suficiente para Btfl3.

Já faz muito tempo que todas as placas mãe possuem controlador para ajustar tensões e frequências para que todo o tipo de memória do mesmo barramento trabalhe junto, sempre acompanhando a de menor desempenho, claro.

Essa estoria de não funcionar por causa da latência, frequência, voltagem, cor, marca ou modelo é mito e, caso ocorra, pode-se declarar como defeito.

Porém concordo com o que disse sobre a quantidade, hoje, pra quem não utiliza programas muito pesados como trabalhos em renderização, edição de vídeo e imagem como outros do gênero, 8 Gigas são mais que suficiente.
 
seria ideal se vc pegasse mesmo um kit igual ao seu ou comprar essas mais novas que se acha com mais facilidade e dps tentar vender seu kit antigo:haha:
 
Tem que ter latências e voltagens idênticas, além do barramento (óbvio). Se atender esses requisitos, as chances de algum problema acontecer serão pequenas, mas não nulas: quando exigir o máximo do teu PC, até mesmo o fato de terem chips diferentes pode ocasionar uma possível tela azul, falo por experiência própria, além de ter pesquisado sobre o assunto no passado.
 
Usa só os de 8Gb que esta ótimo, não vai ocupar nunca 12Gb.
 
Fica nos 8GB e negocia os outros...
 
[h=3]G.SKILL Sniper Series ea melhor[/h]
 
manda bala da certo sim
 
Estou com problemas em memorias da Markvision coloquei os 2 pente se o pc não deu sinal de video..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo