Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

OldFriend

know-it-all Member
Registrado
dolphinlogo.png

Dolphin foi o codinome original do Game Cube, video-game da Nintendo lançado em 2001. E agora é o nome ao emulador que teve sua primeira versão lançada em 2003.

No entanto, o emulador era apenas um protótipo com um desenvolvimento lento e que não conseguia lidar com os jogos do GC. Nos anos seguintes, novas versões foram lentamente lançadas, mas apenas em 2008 que o emulador teve seu código aberto pela equipe e com um desenvolvimento sólido que se desenrola até hoje.

A grande adição ao Dolphin foi a capacidade também de emular o último console lançado da Nintendo: o Wii. Emulando satisfatoriamente vídeo, som e o controle sem fio do Wii, hoje o emulador roda tranquilamente diversos jogos do Game Cube e Wii. Venha conhecer um dos melhores emuladores já existente, tenha toda a diversão dos últimos jogos do Nintendo GameCube e Nintendo Wii com todas suas funções, unidas ao gráfico HD dos PCs atuais. Para os novatos, com este emulador você pode jogar nintendo wii com os controles originais, incluindo toda a movimentação real que você irá fazer nos jogos do wii + resolução HD + filtros da sua placa de video + outras facilidades e melhoras que o console não é capaz de fazer.

infosn.png

Site oficial: http://www.dolphin-emulator.com/

Informações de todas novas revisões: http://code.google.com/p/dolphin-emu/source/list

Downloads das novas revisões: http://www.dolphin-emulator.com/download.html

Lista de compatibilidade a jogos Game Cube: http://wiki.dolphin-emulator.com/index.php?title=Nintendo_GameCube

Lista de compatibilidade a jogos Wii: http://wiki.dolphin-emulator.com/index.php?title=Wii

Importante: NÃO UTILIZE O FÓRUM PARA PEDIR INFORMAÇÕES SOBRE ONDE CONSEGUIR OS JOGOS, ISOS, ROMS GC ou WII. PIRATARIA É EXPRESSAMENTE PROIBIDA.

Requerimentos​

O emulador costuma ser muito exigente em questão de hardware, portanto lembre-se que antes de perguntar sobre impossíveis configurações milagrosas que talvez fariam o jogo rodar mais rápido no teu pc, veja se primeiramente o teu PC está dentro das configurações mínimas exigidas. (Entende como configuração mínima = rodar jogos com todas opções gráficas no mínimo = frames jogáveis, nem sempre fullspeed).

Sistema Operacional: Microsoft Windows (2000/XP/Vista/Seven) / Linux / Apple Mac OS X (Intel version). SO totalmente instalado com drivers atualizados, livre de vírus/spywares.
Processador: Processador mínimo de 3GHz com suporte a SSE2 - Dual Core, o emulador é otimizado para Intel.
Placa de Vídeo: Com suporte a Directx 9, DDR3, 128bits, 512MB ram, ATI ou Nvidia, devidamente instalada com última versão de drivers. (emulador suporta 3dvision da nvidia)
*Abaixo disto seja DDR2, 64bits, Nvidia, Ati, Onboard = ESQUEÇA.
Memória: 2gb de ram.

Outros:
Obrigatório instalar alguns softwares antes de rodar o emulador:

Directx 9 atualizado:
http://www.microsoft.com/downloads/info.aspx?na=41&SrcFamilyId=3B170B25-ABAB-4BC3-AE91-50CEB6D8FA8D&SrcDisplayLang=en&u=http%3a%2f%2fdownload.microsoft.com%2fdownload%2f8%2f4%2fA%2f84A35BF1-DAFE-4AE8-82AF-AD2AE20B6B14%2fdirectx_Jun2010_redist.exe

Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable Package (x86):
http://www.microsoft.com/downloads/info.aspx?na=41&SrcFamilyId=A7B7A05E-6DE6-4D3A-A423-37BF0912DB84&SrcDisplayLang=en&u=http%3a%2f%2fdownload.microsoft.com%2fdownload%2f5%2fB%2fC%2f5BC5DBB3-652D-4DCE-B14A-475AB85EEF6E%2fvcredist_x86.exe

Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable Package (x64):
http://www.microsoft.com/downloads/info.aspx?na=41&SrcFamilyId=BD512D9E-43C8-4655-81BF-9350143D5867&SrcDisplayLang=en&u=http%3a%2f%2fdownload.microsoft.com%2fdownload%2f3%2f2%2f2%2f3224B87F-CFA0-4E70-BDA3-3DE650EFEBA5%2fvcredist_x64.exe

FAQ

Erros, Dúvidas, Problemas e suas soluções (atualizando):

Mensagem de erro: This application has failed to start because VCOMP100.dll was not found. Re-installing the application may fix this problem
Solução: Você precisa ter o Directx 9 acima instalado e os Microsoft Visual C++ x86 e x64 instalados

Mensagem de erro: This application has failed to start because XINPUT1_3.dll was not found. Re-installing the application may fix this problem
Solução: Você precisa ter o Directx 9 acima instalado

Mensagem de erro: Failed to load plugin Plugins\Plugin_PadSimple.dll - unknown error
Solução: Você precisa ter o Directx 9 acima instalado

Mensagem de erro: Failed to load plugin Plugins\Plugin_VideoDX9.dll - unknown error
Solução: Você precisa ter o Directx 9 acima instalado

Mensagem de erro: Error loading Plugins/Plugin_Wiimote.dll:can't read info
Solução: Você precisa ter o Directx 9 acima instalado

Problema: Alguns jogos estão muito lentos
Solução: Lembre-se que o Dolphin está em constante atualizações, ou seja, ainda há muito o que melhorar. Tente habilitar a opção “Dual core” no emulador para aumentar a velocidade.

Problema: O Audio não está funcionando corretamente
Solução: Nem todo jogo terá seu audio funcionan corretamente, isso ainda está em desenvolvimento.

Problema: O jogo não inicia corretamente
Solução: Nem todos os jogos são compatíveis com o Dolphin ainda, você terá que aguardar pela resolução do problema.

Dúvida: Qual é a diferença entre x86 e x64?
Resposta: x86 é 32bit e x64 é 64bit. A versão x64 SÓ FUNCIONARÁ em sistemas operacionais 64 bit. A versão x64 do Dolphin é mais rápida que a versão x86, alguns jogos os fps chegam a dobrar.

Dúvida: A velocidade do jogo está muito alta?
Resposta: Alguns jogos como New Super Mario Bros ou Super Smash Brothers Brawl rodam muito rápido em computadores mais modernos. Há duas maneiras de diminuir a velocidade e deixá-la normal:

Framelimit Off + Audio Throttle marcados
Framelimit Auto + Audio Throttle marcados

Se isso não ajudar , você também pode tentar habilitar a opção "V-Sync" ou "16x anisotropy filtering".

Dúvida: Como posso jogar em 720p ou 1080p?
Resposta: Se você quiser jogar em 720p vá em "Opções> configurar>Display" e mude o valor “Resolução de tela cheia” para 1280x720. Para 1080p simplesmente escolha 1920x1080. Óbviamente você tem que ter um monitor que suporte tais resoluções, caso contrário, ative a resolução máxima suportada pelo teu monitor.

Dúvida: Por que o Wiimote, exceto o botão "Home", não está funcionando em alguns jogos?
Resposta: Vá em "Opções> Configurar>GameCube" e mude a opção "Porta 1" para "Nada". Agora o Wiimote deve funcionar corretamente. Alguns jogos como Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 ou Sonic Riders Zero Gravity requerem essa opção.

Dúvida: Como manter os meus saves quando eu atualizar o emulador?
Resposta: Mantenha sempre a pasta USER intacta, e atualize todas as outras pastas que normalmente vem no pacote.

Problema: O som em Donkey Kong Country Returns fica fazendo chiado?
Solução: Entre no menu da tecla Home e saia dele, ou seja, simplesmente aperte o botão correspondente a home 2x, uma pra entrar e logo já sair. É uma façanha que retira o bug de som no jogo.

Em breve fotos e videos.
 
Última edição:
Aquilo não é nem nunca foi SUper Mario Galaxy... além disso só tem shot de vídeo aí... coisa estranha. Mas se for um começo é bem vindo! :D
 
Não acredito... Agora vou poder conhecer e jogar Zelda na geração desses consoles!!!!!!!!!!!!!
O legal foi o nome do emulador Dolphin, ou seja, o nome que era para ser do Wii!
 
aquele mario e o super mario sunshine!!
 
Só Screens de vídeos...
E aquele Mario é o Mario Sunshine... mas mesmo assim.. não lembro dele funcionar no emulador... e nem de Resident Evil ao menos abrir...ou seja... já temos algum avanço ^^
 
dolphin era o codigo do game cube.
sei pq sô fanzão da big N, e na época tava bem loco pro lançamento do "dolphin"
 
Só Screens de vídeos...
E aquele Mario é o Mario Sunshine... mas mesmo assim.. não lembro dele funcionar no emulador... e nem de Resident Evil ao menos abrir...ou seja... já temos algum avanço ^^


Corrigido! Super mário Galaxy só entra na tela inicial.

Veja que emular o Wii e Game Cube será mais fácil já que o projeto de muito anos atraz voltou com tudo!
 
Meu sonho é jogar RE Rebirth e 0 nesse emulador *-*
O dia que o emulador conseguir emular esses dois games eu tô feito! =D
 
Dolphin?
Os caras não conseguiram emular o Gamecube e querem partir pro Wii?
poh, enquanto eu vejo o PS2 rodando perfeitamente aqui fico frustrado de não poder jogar nada da nintendo depois do N64.
 
Acho dificil eles emularem o Wii, já que não tiveram muito avanço no GC, mas.....
 
Acho dificil eles emularem o Wii, já que não tiveram muito avanço no GC, mas.....

acho fácil emularem o Wii, já que o Wii é um GC melhorado, vide Zelda TP é exatamente o mesmo jogo do GC e do Wii.
 
acho fácil emularem o Wii, já que o Wii é um GC melhorado, vide Zelda TP é exatamente o mesmo jogo do GC e do Wii.

Mas eles não conseguiram emular o GC direito.... quanto mais o Wii que tem uns "Twiks" a mais, fora o controle..
 
Mas eles não conseguiram emular o GC direito.... quanto mais o Wii que tem uns "Twiks" a mais, fora o controle..

Controle não é problema pois o mouse substitui perfeitamente o controle do Wii, e fora que a Asus vai sair um controle identico ao do Wii e o próprio controle do Wii é emulado pelo PC em drives ainda beta.

Uma coisa é certa! é muito mais fácil emular o Wii do que o Xbox 360 e Ps3! portanto pelas fotos dá para ver que o emulador deu um bom avanço! emulando alguns jogos do Wii! isso já é uma boa! Esse tópico vai ficar anos aqui mostrando a evolução do emulador assim como do Ps2 que parecia impossível emular mas já roda alguns jogos perfeitamente.

Já zerei jogos do PS2 pelo emulador. DBZ Budokai 3 roda perfeito. Super Dragon ball Z tb... só os tenchi que rodam lento. Vários jogos do PS2 estão evoluindo no emulador.

Vamos aguardar sair uma versão do emulador que tudo indica terá plungs por fora e avançará muito rápido a emulação.!!
 
seila,acho complicado rodar os jogos do wii no pc......
mais tomara q de certo,dai n preciso comprar um wii =)
 
Mas eles não conseguiram emular o GC direito.... quanto mais o Wii que tem uns "Twiks" a mais, fora o controle..

Aliás o próprio emulador do n64 1.7 já suporta o controle do Wii, ou seja, esse é menor problema deles.

 
Suporte pra controle não é problema, nunca foi. Eu jogo no PC com o controle do Wi...

Mas vamos ser realistas, esperar por um emulador pra jogar alguma coisa nunca deu certo nesses consoles novos. Melhor comprar logo o video-game, ainda mais se tratando do Wii que tem "maiores alternativas"...
 
Suporte pra controle não é problema, nunca foi. Eu jogo no PC com o controle do Wi...

Mas vamos ser realistas, esperar por um emulador pra jogar alguma coisa nunca deu certo nesses consoles novos. Melhor comprar logo o video-game, ainda mais se tratando do Wii que tem "maiores alternativas"...

Aí que vc se engana referente ao GC, a versão x64 em micros com Core 2 Duo pra cima, já consegue rodar Zelda WW com fps cravados no máximo. Falta só arrumar o som que não ta sendo emulado, ou é só cmg. Mas já tem joguinhos bons sendo emulados, Smash, Mario sunshine, Zelda WW, Zelda TP. Daqui uns tempos dependendo totalmente dos programadores conseguirem já poderemos jogar sem bugs emuladores do GC, e Play 2.



 
O que mais atrapalhou o desenvolvimento do Dolfhin foi engavatamento do projeto, agora que a vida útil do Cube acabou acho que os autores do emu voltem a trabalhar pesado no projeto, tomara quero jogar RE 0 e outras jogos maneiros. :)
 
Será que esse emulador vai funcionar mesmo? Tomara que sim, o wii é o único VG que eu gostaria de comprar :)
 
Aí que vc se engana referente ao GC, a versão x64 em micros com Core 2 Duo pra cima, já consegue rodar Zelda WW com fps cravados no máximo. Falta só arrumar o som que não ta sendo emulado, ou é só cmg. Mas já tem joguinhos bons sendo emulados, Smash, Mario sunshine, Zelda WW, Zelda TP. Daqui uns tempos dependendo totalmente dos programadores conseguirem já poderemos jogar sem bugs emuladores do GC, e Play 2.

Eu não sabia que o emulador estava tão bom assim. Isso é muito bom para quem não pode ter acesso direto ao console, mas ruim porque hora ou outra vai aparecer jogos que ainda terão bugs, o que sempre desanima.
 
Os caras não atualizam o Dolphin há tempos, pararam tentando fazer zelda, smash rodar e está longe de 100%.

E em todo o globo, ninguem se prontificou a continuar o projeto.
Não acredite que vá adiante.

Já vai completar 1 ano desde o último update:
* UPDATE 22/08/2007 *
http://www.dolphin-emu.com/
 
Os caras não atualizam o Dolphin há tempos, pararam tentando fazer zelda, smash rodar e está longe de 100%.

E em todo o globo, ninguem se prontificou a continuar o projeto.
Não acredite que vá adiante.

Já vai completar 1 ano desde o último update:

http://www.dolphin-emu.com/

amigo vc está por fora. O emulador vem sendo atualizado só que não está disponivel do site pq a nintendo proibiu emulação de seus aparelhos recentes.

Ela entrou com processo e por isso não vemos emulador do Game cube e Wii que é a mesma coisa que o Game cube.

O emulador vem sendo atualizado e só beta testes tem acesso ao emulador.

Vc já viu disponível algum emulador para download dessas screens e videos do youtube??

Não se engane com a emulação! do nada pode sair um emulador que roda vários jogos. Veja que a emulação do N64 começou assim! todos diziam que ia ser impossível emular o N64 já que o video game era de 64bits e os PCs 32 bits! só que na epoca o emulador rodou alguns jogos como corn até em PCs com processador Pentium 133!! e olha que o clock do n64 é de 96mhz...

A emulação do CPS3 foi a mesma coisa! demorou vários anos! e do nada saiu o emulador funcionando 100% todos os jogos.

Enfim tudo é possível na emulação. E o hardware do Wii é perfeitamente possível ser emulador nos PCs dual core de hoje no mercado.

Aguarde e verá que a emulação do Wii acontecerá em breve. Alguns jogos do Game cube já estão rodando só que o emulador não está disponível para download livre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo