Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Na boa minha opinião é que emulando o motion plus, assim como emulando o wiimote acaba totalmente com a graça de se jogar wii, ora se o principal diferencial do wii é o seu controle de movimentos, se vc retira isto acaba ficando um jogo mediano sem que se use o seu total poder de jogabilidade. Vale até lembrar que vcs podem até experimentar estas emulações do controle, mas depois não venham reclamando falando que o jogo é lixo, a jogabilidade tosca, etc... Zelda no motion plus real ficou o melhor jogo de movimentos do wii já feito.
 
Na boa minha opinião é que emulando o motion plus, assim como emulando o wiimote acaba totalmente com a graça de se jogar wii, ora se o principal diferencial do wii é o seu controle de movimentos, se vc retira isto acaba ficando um jogo mediano sem que se use o seu total poder de jogabilidade. Vale até lembrar que vcs podem até experimentar estas emulações do controle, mas depois não venham reclamando falando que o jogo é lixo, a jogabilidade tosca, etc... Zelda no motion plus real ficou o melhor jogo de movimentos do wii já feito.

concordo com vc, mas ... aos menos aqui em casa jogar com wiimote é uma piada nao funciona bem nao responde aos comandos para de responder do nada quando ta jogando nessas novas builds ta praticamente impossivel de usar. percebi q quanto maior a qualidade grafica e filtros aplicados mais atrazo ainda na resposta dos comandos....
eu gosto de usar antaliasing nivel x32 1920x1080 e tudo mais que tem direito os jogos nao ficam lentos mas a jogabilidade passa a ser imposivel no wiimote, por que emular ainda joga normal.
 
Eu num gosto muito de jogar com o wii mote... realmente alguns jogos sem ele é uma perda de tempo...não me vejo jogando Mario Party emulado (controle normal) por exemplo...
Mas será que futuramente eles num darão um jeitinho de jogar com o kinect (visto que ele vai sair pra PC) talvez seja viagem minha...mas se eu posso jogar com um controle de Xbox 360...pq naum o "KINA"...(se bem que são beeeem diferente...mas o que vcs acham??? ROLA?? ou Não ROLAA??)
 
Última edição:
Eu num gosto muito de jogar com o wii mote... realmente alguns jogos sem ele é uma perda de tempo...não me vejo jogando Mario Party emulado (controle normal) por exemplo...
Mas será que futuramente eles num darão um jeitinho de jogar com o kinect (visto que ele vai sair pra PC) talvez seja viagem minha...mas se eu posso jogar com um controle de Xbox 360...pq naum o "KINA"...(se bem que são beeeem diferente...mas o que vcs acham??? ROLA?? ou Não ROLAA??)
provavelmente vai ter um jeito assim que sair ...

Mas pela experiencia que tive com kinect, ele tem um atraso enorme na resposta isso no 360 sem emular nada, é muito lento e sem precisao alguma, me senti como se tivesse testando um prototipo... uma coisa beta que nao esta pronta pra ser comercializada, lançado apenas para cumprir prazo.
 
Última edição:
e aih pessoal..

Faz tmpo q eu nao frequeno mais esse topico.. Alguem conseguiu rodar 3d usando AMD?

abrass
 
Caramba serio que o Skyward Sword está rodando 80% !?
Presizo voltar para o mundo da emulação WII AGORA, o motion plus funciona direito?
Já joguei Sports resorts e ficu muito ruim, eu uso um adaptador comum e o bluesolei, alguma dica pra melhorar ?
Qual a versão do emulador ele fica melhor?
E ..
Por favor me digam não aparece esse controle gigante no HUD ? :s :\
 
Última edição:
Oficialmente Rayman Origins e Zelda Skyward Sword foi adicionado e atualizado a data base do Dolphin apartir da rev 202,
mas use uma mais recente pra esses games mais novos.

Changelog for 3.0-202
Gameini database update and Fixes issue 4953... for:

Auto Modellista
Happy Feet
Alone In The Dark
DeadSpace
MADWORLD
Scooby-Doo!
Mystery Mayhem
FIFA 2003
Mission: Impossible Operation Surma
Def Jam Fight For NY
FIFA Soccer 2004
THE HOUSE OF THE DEAD 2 AND 3 RETURN
LEGO Star Wars The Complete Saga
Rayman Origins
The Legend of Zelda Skyward Sword
 
Última edição:
Ae galera qual a Versão do dolphin que tem o melhor desempenho?
 
galera vcs tão tendo queda de fps no new mario bros nessas rev nova ? amtigament ficava grudado nos 60 ja hoje cai pra 30,20, e volta doidera danada. medo que seja o processado com defeito mas acho que não ne ?
 
mas ae,jogar no pc zelda fica igual no videogame? tuo de buenas?
 
Última edição:
ja tem como rodar o novo zelda sem controle?
 
É, eu também queria saber se alguem aqui sabe me informar como configurar o controle de PS2, pois no fórum do Dolphin, parece que é possível emular o motion plus agora.
 
galera vcs tão tendo queda de fps no new mario bros nessas rev nova ? amtigament ficava grudado nos 60 ja hoje cai pra 30,20, e volta doidera danada. medo que seja o processado com defeito mas acho que não ne ?

Isso é o emulador mesmo que está desandando rs, eu uso só a revisão 7719 e todos jogos aqui rodam 100% tanto new super mario, quanto mario galaxy 2 e zelda skyward sword. Creio que aí tb vá rodar normal, se vc colocar a revisão 7719.
------------
mas ae,jogar no pc zelda fica igual no videogame? tuo de buenas?

Que isso, no pc é muito melhor que no wii. Já tive wii e hj estou só no emulador, posso dizer que emulador é bem melhor, se vc tiver um pc bom vai poder rodar os jogos em FullHD + filtros da placa de video + memory card infinito + save state + isos direto do hd + emulador de game cube imbutido.
 
Wiimote+nunchuck+motion plus (obrigatório) - ~R$ 130,00
adaptador bluetooh usb (obrigatório) - ~R$ 15,00
barra sensor bar sem fio wireless wii leadership (obrigatório) - ~R$ 25,00
2 pilhas AA recarregaveis (opcional)
4 pilhas AAA recarregaveis (opcional)
driver original bluesoleil (opcional) ~R$ 50,00

os preços dos itens obrigatórios foram obtidos no mercadolivre
o driver original se compra no site oficial BlueSoleil, the most easy-to-use, innovative and interoperable Bluetooth software, Bluetooth driver
os itens opcionais são apenas para melhorar o kit e a jogatina, no caso o driver melhora compatibilidade do wiimote com o pc.

Lembrando que tb é necessário ter um PC com no mínimo 4ghz, SSE4.2, placa de video potente e windows 64bits.

OldFriend, vc poderia me indicar uma loja no BR onde posso comprar esses acessórios? Pois no momento não dá pra comprar em lojas estrangeiras.
 
Isso é o emulador mesmo que está desandando rs, eu uso só a revisão 7719 e todos jogos aqui rodam 100% tanto new super mario, quanto mario galaxy 2 e zelda skyward sword. Creio que aí tb vá rodar normal, se vc colocar a revisão 7719.

------------


Que isso, no pc é muito melhor que no wii. Já tive wii e hj estou só no emulador, posso dizer que emulador é bem melhor, se vc tiver um pc bom vai poder rodar os jogos em FullHD + filtros da placa de video + memory card infinito + save state + isos direto do hd + emulador de game cube imbutido.


blz old friend vo baixa essa revisão pra ve como fica aqui :fovhappy:
 
OldFriend

aqui com o emulador 7719 , o new super mario fica lento, peguei a versão 3.0 e agora esta a 60fps , to curtindo jogar agora , antes não conseguia com a placa de video ruim hehe

pode me indicar uns jogos de aventura 2d ?
e tambem me dizer se compensa montar um kit de controle do wii + sensor para jogar no dolphin , ou continua no teclado e mouse ou melhor um controle de xbox360 wireless ?

valeu ae
grato

Isso é o emulador mesmo que está desandando rs, eu uso só a revisão 7719 e todos jogos aqui rodam 100% tanto new super mario, quanto mario galaxy 2 e zelda skyward sword. Creio que aí tb vá rodar normal, se vc colocar a revisão 7719.
------------


Que isso, no pc é muito melhor que no wii. Já tive wii e hj estou só no emulador, posso dizer que emulador é bem melhor, se vc tiver um pc bom vai poder rodar os jogos em FullHD + filtros da placa de video + memory card infinito + save state + isos direto do hd + emulador de game cube imbutido.
 
OldFriend

aqui com o emulador 7719 , o new super mario fica lento, peguei a versão 3.0 e agora esta a 60fps , to curtindo jogar agora , antes não conseguia com a placa de video ruim hehe

pode me indicar uns jogos de aventura 2d ?
e tambem me dizer se compensa montar um kit de controle do wii + sensor para jogar no dolphin , ou continua no teclado e mouse ou melhor um controle de xbox360 wireless ?

valeu ae
grato
monta o kit e melhor
 
manotroll to lendo as paginas anteriores aqui e já vi a lista do kit wiimote,
mais qual controle do wii tem que pegar o que já vem com motion plus integrado ou sem ?
parece que li em algum lugar que o com motin plus não funciona...
sobre o Wii sports só da pra jogar com o wiimote, ou funciona também no mouse x teclado ?

hehe aguardo obrigado

off topic:
bom to com uma duvida noob aqui no new super mario bros
quem souber me ajudar , manda mp para não zuar o topico

é o seguinte coloca o video abaixo em 2:30 (queria saber como faz esse movimento da rampa , para ela subir , aqui to jogando com o mouse e teclado e não encontro como faz esse movimento)
agradeço

[video=youtube;4-PMa9h4t_k]http://www.youtube.com/watch?v=4-PMa9h4t_k[/video]
 
Última edição:
Alguma novidade sobre a emulação do wiimote para jogar o novo zelda com joy de ps2?
 
OldFriend

aqui com o emulador 7719 , o new super mario fica lento, peguei a versão 3.0 e agora esta a 60fps , to curtindo jogar agora , antes não conseguia com a placa de video ruim hehe

pode me indicar uns jogos de aventura 2d ?
e tambem me dizer se compensa montar um kit de controle do wii + sensor para jogar no dolphin , ou continua no teclado e mouse ou melhor um controle de xbox360 wireless ?

valeu ae
grato

Bom aqui roda 60fps tanto um quanto outro, a diferença é q consigo rodar na rev. 7719 no modo efb to ram que é mais pesado. Mas se deu certo aí, td bem. Jogos 2d não tem muitos, tem o donkey kong country returns, kirby´s Epic Yarn, Gravity, Wario World
 
E se não tiver o SSE 4.2 mas sim apenas o 4.1 (Q9550) e rodando a 3.6 Ghz. Da para rodar esse novo Zelda?

Obrigado
 
Bom aqui roda 60fps tanto um quanto outro, a diferença é q consigo rodar na rev. 7719 no modo efb to ram que é mais pesado. Mas se deu certo aí, td bem. Jogos 2d não tem muitos, tem o donkey kong country returns, kirby´s Epic Yarn, Gravity, Wario World

valeu old friend
sobre a dica dos jogos peguei o wii sports, mas ele só roda se tiver o controle do wii?
e peguei também o
donkey kong country returns, fiz um tutorial que tem que desativar Vbeam dele e consegui rodar a 30 fps mas está ruim pra jogar hehe, testei outros rev. e nada, alguma dica sobre como melhorar ?

obs: to rodando na resolução menor e nada, placa de video hd 5770 e process athon II x2 245 a 3.4ghz !

Grato
 
Última edição:
Defina "ruim pra jogar", está a quantos fps constantes? Qual versão do windows, do emulador? X86 ou X64?
------------
E se não tiver o SSE 4.2 mas sim apenas o 4.1 (Q9550) e rodando a 3.6 Ghz. Da para rodar esse novo Zelda?

Obrigado

É possível, rodei o zelda twinlight princess num q6600 (3.2ghz) e pegava fullspeed em quase todo jogo, exceto hyrule field. Pode ser que em áreas mais abertas os fps caia um pouco. Só testando pra saber mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo