Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Deixando só uma informação:

MGS Twin Snakes Rodando perfeito do Dolphin 3.0-765. Sincronia nas cutscenes, velocidade e etc (versão USA)

Puxei a versão 3.0-766 e com as mesmas cfg só trava
 
Fala galera, comecei agora nesse negocio de emulador, as roms tão rodando file aqui mas to apanhando demais pra configurar o controle de ps2 generico q tenho aqui. Ex: tatsunoko vs capcom os golpe ta uma zona só, alguem pode dizer como configurar passo a passo corretamente pro wii e cube?
 
Pessoal,estou precisando de ajuda.Comprei a placa mãe asus p8 z77-m pro e o cooler líquido da corsair H40 com a intenção de dar um over para melhorar a performance no Dolphin.A placa tem uma opção de da over(Fast ou Extreme).Coloquei em fast e ao rodar o dolphin a frequencia do processador foi para 4.4ghz,porém a temperatura do processador aumentou muito(de 40-43 graus em idle para 77 graus quando um jogo está rodando)ficando o marcador de temperatura vermelho(programa Speenfan e o da própia asus).Algúem pode dar alguma dica,por favor?

Windows 7x64
Placa mae asus p8 z77-m pro
Intel i7 2700k
water cooler corsair H40
memoria 4g Kingston
Gtx 560ti
Fonte Corsair GS800

Alguma coisa está errada neste cooler aí. Aqui eu uso over 24hrs 4.4ghz com o cooler box ainda, porém minha temp fica sempre nesta faixa 77ºC tb. O que não pode é passar de 90º.
 
Alguem sabe de alguma configuração do Dolphin para rodar o RE Remake? Ta complicado, não consigo deixar o game estável com a configuração da assinatura. Tem algum segredo?
 
Pessoal me registrei mais para tirar uma duvida com vcs, e quem n sabe dessa ficar sabendo! Eu vi um controle no mercado livre, ele e um semelhante ao wii remote que e esse aqui o >> Kit Joystick Wii Motion Para Pc Leadership 6873 - R$ 109,90 no MercadoLivre Viram? Intão galera minha duvida e se esse controle conseguiria fazer o papel correto no emulador dolphin, ou se precisaria do sensor que vcs tinha citado em um dos topicos que explica como emular um controle de wii no pc?!

Grato pela atenção.
 
Pessoal me registrei mais para tirar uma duvida com vcs, e quem n sabe dessa ficar sabendo! Eu vi um controle no mercado livre, ele e um semelhante ao wii remote que e esse aqui o >> Kit Joystick Wii Motion Para Pc Leadership 6873 - R$ 109,90 no MercadoLivre Viram? Intão galera minha duvida e se esse controle conseguiria fazer o papel correto no emulador dolphin, ou se precisaria do sensor que vcs tinha citado em um dos topicos que explica como emular um controle de wii no pc?!

Grato pela atenção.

Cara compra o kit oficial já falado aqui, o emulador foi programado pra rodar no wiimote original, nesta versão pirata você corre o risco de o controle não ser reconhecido, ou ter que configurar tudo manualmente. E SIM precisa do sensor.

*MAS QUE MANIA DE TODOS POR AQUI ACHAREM QUE O SENSOR É DISPENSÁVEL, ELE FAZ PARTE DO WII E LÓGICAMENTE FAZ PARTE DO EMULADOR TB, JÁ QUE ELE EMULA O WII POR COMPLETO.
 
ai Roger onde consigo aquelas texturas para o Resident Evil 4 Wii edition?? Fico da hora essas texturas... Queria usar no meu...
 
Galera, quanto tempo vocês acham que vão levar para emular o WII U? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os gráficos do New Super Mario Bros. 2 WII U estão muito bons, pena que a gente já tenha o recurso Full HD no Dolphin a muito tempo, e que infelizmente só agora somente foi incorporado ao console da nintendo, o game parece o primeiro do Wii rodando em Full HD no Dolphin, mas os cenários estão demais.
[video=youtube;ulS-9b1HfVE]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ulS-9b1HfVE[/video]
Falow!!!
 
Galera, quanto tempo vocês acham que vão levar para emular o WII U? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os gráficos do New Super Mario Bros. 2 WII U estão muito bons, pena que a gente já tenha o recurso Full HD no Dolphin a muito tempo, e que infelizmente só agora somente foi incorporado ao console da nintendo, o game parece o primeiro do Wii rodando em Full HD no Dolphin, mas os cenários estão demais.
[video=youtube;ulS-9b1HfVE]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ulS-9b1HfVE[/video]
Falow!!!
tosco pra c@r@lho
se rodar home sai um emulador rapido
 
ai Roger onde consigo aquelas texturas para o Resident Evil 4 Wii edition?? Fico da hora essas texturas... Queria usar no meu...
Qual a sua versão de RE4 Wii, digo a ID do game, as texturas tem 1GB de tamanho.
 
Alguem sabe de alguma configuração do Dolphin para rodar o RE Remake? Ta complicado, não consigo deixar o game estável com a configuração da assinatura. Tem algum segredo?
o problema é eu alguns jogos são bem mais exigente que outros esse é um exemplo dos que exigem um PC mais poderoso, no seu caso vc não usa vídeo nvidia que tem é bem mais otimizada e melhor desempenho geral no emulador, isso sem contar o processador claro que tbm é adm e não não tem desempenho bom em programas que usam tecnologias recentes como emuladores. por ex. um Core 2 Duo consegue na pratica se sair melhor que um AMD FX 8350 no Dolphin.
 
Galera, quanto tempo vocês acham que vão levar para emular o WII U? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os gráficos do New Super Mario Bros. 2 WII U estão muito bons, pena que a gente já tenha o recurso Full HD no Dolphin a muito tempo, e que infelizmente só agora somente foi incorporado ao console da nintendo, o game parece o primeiro do Wii rodando em Full HD no Dolphin, mas os cenários estão demais.
[video=youtube;ulS-9b1HfVE]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ulS-9b1HfVE[/video]
Falow!!!

Não deve sair tão cedo, pq o controle do WiiU não será vendido separadamente do console. Segundo a Nintendo isso é pra não confundir as pessoas, ja que o console não aceita mais de um controle com aquela tela ao mesmo tempo, portanto, o console e a tela fazem parte do mesmo kit.
 
Amulador wiiu

Galera, quanto tempo vocês acham que vão levar para emular o WII U? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os gráficos do New Super Mario Bros. 2 WII U estão muito bons, os cenários estão demais.
[video=youtube;ulS-9b1HfVE]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ulS-9b1HfVE[/video]
Falow!!!

No ultimo Nintendo Direct ficou claro que provavelmente vão conseguir desbloquear o WiiU bem rápido,
Pois a Nintendo confirmou que o WiiU roda nativamente os games do Wii e WiiWare além do Virtual Console e que os jogos do game cube tb vão rodar mas serão no novo virtual console do WiiU, e confirmou tbm que WiiU aceita qualquer HD externo de ate 3TB independente de marca ou modelo além de cartão de memoria de ate 128GB pendrive etc... Para que todos possam instalar seus games e conteúdos extras neles com facilidade.

Agora a questão que vai pegar mesmo é: WiiU tem um processador baseado no Power 7 / Watson,
essa serie de CPU é ultra mais poderosa eficiente e avançada que qualquer Core i7 Extreme de terceira geração.

então pode ate ser que o emulador tenha um começo mas seria algo pra emular bem apenas daqui uns 8 ou 10 anos nos PCs, talvez games como new mario U sejam mais leves e não faça uso verdadeiro do poder do console então pode ate rodar bem em poucos anos, mas no geral os games vão ser muito poderosos, acho que a emulação dele seria mais ou menos como DSi que tem 2 telas no emulador, o que acho horrível, mas com a diferença de que boa parte dos jogos vão poder ser jogados apenas na tela do controle então é apenas uma tela só, e isso é ótimo.
 
Última edição:
No ultimo Nintendo Direct ficou claro que provavelmente vão conseguir desbloquear o WiiU bem rápido,
Pois a Nintendo confirmou que o WiiU roda nativamente os games do Wii e WiiWare além do Virtual Console e que os jogos do game cube tb vão rodar mas serão no novo virtual console do WiiU, e confirmou tbm que WiiU aceita qualquer HD externo de ate 3TB independente de marca ou modelo além de cartão de memoria de ate 128GB pendrive etc... Para que todos possam instalar seus games e conteúdos extras neles com facilidade.

Agora a questão que vai pegar mesmo é: WiiU tem um processador baseado no Power 7 / Watson,
essa serie de CPU é ultra mais poderosa eficiente e avançada que qualquer Core i7 Extreme de terceira geração.

então pode ate ser que o emulador tenha um começo mas seria algo pra emular bem apenas daqui uns 8 ou 10 anos nos PCs, talvez games como new mario U sejam mais leves e não faça uso verdadeiro do poder do console então pode ate rodar bem em poucos anos, mas no geral os games vão ser muito poderosos, acho que a emulação dele seria mais ou menos como DSi que tem 2 telas no emulador, o que acho horrível, mas com a diferença de que boa parte dos jogos vão poder ser jogados apenas na tela do controle então é apenas uma tela só, e isso é ótimo.
Concordo WiiU tem tudo pra ser desbloqueado nos primeiros meses digo isso por ele vai rodar o conteúdo dos antigos consoles que tinham exploit em vários jogos e que foram explorados para criação de Homebrew... Agora sobre emular acho que somente os PCs top vendidos daqui há uns 10 anos vão dar conta do recado.
 
Última edição:
Hardware WiiU

Abaixo 2 News dessa semana sobre o Hardware do WiiU.

IBM afirma "CPU do Wii U é baseada no Power 7 / Watson."

wiiu_versions1.jpg

IBM põe nota pública em sua pagina oficial do Twitter:https://twitter.com/IBMWatson
Afirmando: "CPU do Wii U é baseada no Power7/Watson."
Comparar Wii com WiiU, é o mesmo que comparar Intel atom com Core i7 EXTREME.



Obs. um pouco mais sobre a Série Power7/Watson IBM. Todos os Power7 operam frequências entre 3.7Ghz a 4.25Ghz com TurboCore, e tem 4 Threads por núcleo.

Ex: processadores IBM POWER 7 tem oito núcleos e quatro threads por núcleo, para uma capacidade total de 32 threads simultâneos.

Baixo consumo: 4 Cores + 4 Threads por núcleo total 16 threads.
Médio consumo: 6 Cores + 4 Threads por núcleo total 24 threads.
Alto consumo: 8 Cores + 4 Threads por núcleo total 32 threads.


Claro tem os de 256 núcleos de altíssimo consumo para Supercomputadores que não vale apena detalhar pois obviamente não será e escolha da Nintendo por 299 dólares o combo. para especificações minuciosas veja link abaixo Wikipédia,
POWER7 - Wikipedia, the free encyclopedia


Sem muitas informações técnicas especificas por parte da Nintendo, sempre focada em inovação e gameplay e não em números de polígonos por segundo etc. aguardemos o lançamento oficial para saber as customizações finais do hardware.

Com essa afirmação da gigante do Silício e fabricante dos processadores do WiiU.
morre o rumor onde dizia que o WiiU usava à CPU do Wii apenas com três cores.
3357496e.jpg

Wii-U-Specs.jpeg


Fonte: IBM once again explains Wii U's connection to Watson | GoNintendo - What are YOU waiting for?
Abaixo algumas amostras do que um GPGPU APU desse porte pode facilmente oferecer num console.

[video=youtube;j27btQnnows]http://www.youtube.com/watch?v=j27btQnnows[/video]

[video=youtube;h5XahF-3DWo]http://www.youtube.com/watch?v=h5XahF-3DWo[/video]

[video=youtube;FTDHZ4mcZug]http://www.youtube.com/watch?v=FTDHZ4mcZug[/video]

[video=youtube;lY20pxEQM-A]http://www.youtube.com/watch?v=lY20pxEQM-A[/video]

[video=youtube;MmaotBON9NM]http://www.youtube.com/watch?v=MmaotBON9NM[/video]
__________________________________________________



Wii U Suportará OpenGL 4.3 OpenCL equivalente Directx 11.1

Apesar de ainda não estar clara e descrita, a capacidade gráfica do Wii U pode sim realmente ser muito melhor do que pensávamos. Isso não veio de um técnico de dentro da Nintendo, mas sim do CEO de Tecnologia do sistema Unity, David Helgason.

E isso já nos leva à primeira grande notícia: o Wii U tem suporte à engine Unity, o Unity tem praticamente todas as mecânicas da Unreal 4.0 , não fosse por uma fração do preço e ser muito mais simples de se programar.

Isso permitirá o desenvolvimento e lançamento de uma miríade de jogos independentes. E conhecendo a criatividade de desenvolvedores independentes, poderemos ver usos cada vez mais criativos do sistema do novo console da Nintendo?

A segunda notícia acompanha a primeira. Pouco antes do anúncio oficial, Helgason declarou que a tecnologia do Wii U! apesar de ainda não poder ser completamente divulgada! terá uma capacidade gráfica impressionante, com uma GPGPU, Geração de Shaders, Sombras e Efeitos de luz, tornando seus gráficos equivalentes ao atual DirectX 11.1!
No passado, Mike Capps da Epic Games declarou que o hardware do Wii U só suportaria até a Unreal Engine 3.9 Mas pouco tempo depois, clarificou explicou que estava afirmando apenas que a nova versão 4.0 não estava confirmada em nenhuma plataforma.
E depois confirmou a unreal engine 4.0 no wii u veja aqui.[Wii U] Epic não planeja trazer Unreal Engine 4 ao console – mas jogos poderão ser portados

O preço de cerca de $299 dólares pode não ser tão caro assim.

Não conhece a capacidade da Unity? Confira a demonstração de sua última versão:
[video=youtube;Qd1pGJ5Hqt0]http://www.youtube.com/watch?v=Qd1pGJ5Hqt0[/video]
 
Qual a sua versão de RE4 Wii, digo a ID do game, as texturas tem 1GB de tamanho.

Roger não me lembro agora, mas chegando em casa vou verificar a id do jogo... Putz 1gb é tenso rsrs... ainda mais na minha net kkkkk... Mas pelas imagens vale o sacrificio...
 
Mas esse tem os requisitos para não se desconectar do controle? parece q é 2.0 à 3.0, então é bom né? ele é até mais caro q os outros. Meu irmão tem um desses adaptadores, mas é desses de 2.0 e quando eu desinstalo o bluetooth da minha placa mãe e conecto o adaptador o Bluesoleil não aceita ele, não liga o bluetooth do Bluesoleil, alguém sabe oq pode ser? Outra dúvida, alguém já testou o Resident evil code veronica de gamecube no dolphin? eu testei aqui e fica com uma cor verde ou as vezes fica tudo no escuro, muito estranho, só esse game é assim :nooo:
 
Roger a id do meu Resident Evil 4 é essa RB4P08...
 
Olá pessoal,

Gostaria de tirar uma ajuda. Quero comprar um pc novo, e gostaria de rodar o Dolphin nele, mas estou com dúvidas a respeito.

Para jogar Mário Wii no Dolphin, eu obrigatoriamente precisarei de uma placa de vídeo no pc, ou o vídeo integrado à placa-mãe consegue me dar um bom resultado? A possível configuração do pc será uma dessas abaixo:

- Asus P8H67-V + core i5 2500 + 8Gb Ram + 500Gb HD

ou

- Asus P8H61-M + core i5 2500 + 8Gb Ram + 500Gb HD

ou

- Asus P8B75-M LE + core i5 2500 + 8Gb Ram + 500Gb HD

Obrigada.
 
Olá pessoal,
Gostaria de uma ajuda. Quero comprar um pc novo, e gostaria de rodar o Dolphin nele, mas estou com dúvidas a respeito.

Para jogar Mário Wii no Dolphin, eu obrigatoriamente precisarei de uma placa de vídeo no pc, ou o vídeo integrado à placa-mãe consegue me dar um bom resultado? A possível configuração do pc será uma dessas abaixo:

- Asus P8H67-V + core i5 2500 + 8Gb Ram + 500Gb HD
ou
- Asus P8H61-M + core i5 2500 + 8Gb Ram + 500Gb HD
ou
- Asus P8B75-M LE + core i5 2500 + 8Gb Ram + 500Gb HD
Obrigado.
Das 3 opções a primeira é a melhorzinha, descarte as outras duas pela placa mãe serie M. quando vai sair o combo pra vc acho que vc consegue um processador novo e melhor já de terceira geração do i5 pelo mesmo valor. o vídeo vai rodar bem melhor mesmo sendo onborard.
 
Última edição:
Dolphin+DSP-LLE+Wii Menu+IOS+"Extras"

Nova revisão oficial disponível.
Download do pack completo e atualizado no link abaixo!
Dolphin + DSP-LLE + Wii-Menu + IOS + "Extras"
>>>>>>>>>>>>> http://sdrv.ms/OsYccR <<<<<<<<<<<<<
dolphin_emulator_by_harrybana-d4s0io3.png
 
Última edição:
Olá, então.. achei outro adaptador do mesmo vendedor, só q esse é 3.0 e pega até 30 metros de distancia do bluetooth. Qual seria melhor, aquele q eu postei primeiro aqui ou esse aqui >> Mini Adaptador Usb Bluetooth Versão 3.0 - R$ 22,00 no MercadoLivre >> só queria saber, pq um deve ser diferente do outro.. queria um conselho de vocês. O meu bluetooth é da placa mãe, mas se desconecta do controle as vezes e isso é irritante demais!
 
Resumo Bluetooth

Olá, então.. achei outro adaptador do mesmo vendedor, só q esse é 3.0 e pega até 30 metros de distancia do bluetooth. Qual seria melhor, aquele q eu postei primeiro aqui ou esse aqui >> Mini Adaptador Usb Bluetooth Versão 3.0 - R$ 22,00 no MercadoLivre >> só queria saber, pq um deve ser diferente do outro.. queria um conselho de vocês. O meu bluetooth é da placa mãe, mas se desconecta do controle as vezes e isso é irritante demais!
De duas uma!
Ou ele esta enganado
Ou ele esta te enganando, abaixo um resumo dos padrões que existem:
obs. Wii usa uma versão intermediaria que é superior 2.0 mas não é o 3.0
Bluetooth Versão 2.1+EDR que tem a mesma taxa da v2.0 384kbps‎ e é Classe 1 que tem alcance de ate 100 metros.

Resumo Bluetooth:
_____________________
Alcance Máximo

Classe 1 = 100 metros
Classe 2 = 10 metros
Classe 3 = 1 metro
_____________________
Taxa de Transferência

Versão 2.0 = 384kbps
Versão 3.0 = 3MB
Versão 4.0 = 54Mbps
_____________________
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo