Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Olha, é meio complicado de jogar fora do WiiRemote ... mas... vou falar como eu fiz aqui: eu uso um controle de Playstation 2 (piratex e com alguns botões já apresentando "problemas") com adaptador usb, vc pode ir testando os botões de acordo com seu desejo (A,B,1,2, +, -), mas grande questão é que é preciso segurar um botão (manter pressionado enquanto joga) para que Samus possa se movimentar normamente em 3 ª pessoa, e ao soltar este botão a tela vai para 1ª pessoa, e então é preciso manter outro botão pressionado para que possa movimentar o braço da Samus pelo cenário (ela fica parada quando em 1ª p).
Aqui fica assim:
[WiiMotte // meu controle (no caso de Play2)

(aba) Botões:
A = Button 0 (TRIÂNGULO)
B = Button 4 (L2)
1 = Button 3 (QUADRADO)
2 = Button 2 (X)
- = Button 1 (Círculo)
+ = Button 11 (R3)

(aba) IR:
Para cima = Axis Y- (analógico esquerdo para cima)
Para baixo = Axis Y+ (analógico esquerdo para baixo)
Esquerda = Axis X- (analógico esquerdo para esquerda)
Direita = Axis X+ (analógico esquerdo para direita)
Para frente = (deixa em branco)
Para trás = (deixa em branco)
Ocultar = Button 5 (R2) >>> [esse é o tal botão que é necessário manter pressionado para andar com a Samus]

(aba) Balançar: = (tudo em branco)

(aba) Inclinar:
tudo em branco, exceto DIREITA = Button 7 (R1) >>> (utilizado para recarregar energia e mísseis, pressione-o e aperte para cima)

(aba) Sacudir: (tudo em branco)

(aba) Direcional: (repetir IR)

(aba) Opções:
Marcar Wiimote na Horizontal

(aba) extensão: Nenhuma
(aba) vibração (acho que pode marcar o "constant"... o meio já tá bichado, por isso não sei dizer exatamente...)
***
Acho que é isso. É só vc ir apertando os botões aí do seu X360 de maneira equivalente ao do meu Ps2... É meio complicado no início, mas depois se acostuma...
Neste exemplo eu usei a revisão 3.0-433 x64...
Tenho o Wii Remote, mas estou sem pilhas :( Acredito que haja outras configurações, caso eu encontre por aqui eu trago... Boa sorte aí.

[ Metroid = o que há de melhor no mundo dos games :) ]
------------


Desculpe pelo double post, mas só para corrigir:

o certo da frase acima, seria:
para recarregar: mantenha pressionado "Inclinar Direita" = Button 7 (R1 no meu controle de play2) e segure o "A" (no Wiimote) = botão 0 (no meu caso o Triângulo). É necessário não estar sendo atacado... fuja para um canto isolado enquanto tenta recarregar...
Desculpe e boa sorte :)


Não ficou legal no meu. Estou postando aqui a melhor maneira que achei. É um pouco chato quando você precisa mirar com o visor, pois quando coloca pra baixo no analógico esquerdo, ele meio que ameaça voltar para terceira pessoa, então tem tipo que fazer com mais cautela o movimento que vai tranquilo.

:datena:
vypbbq.png
 
Ai pessoal alguém sabe resolver o problema do dolphin no jogo The Legend of Zelda Skyward Sword, na faroon woods, quando eu aprendo a cançao e finco a espada no chão o dolphin da um erro, alguém sabe como resolver?
------------
 
Qual a melhor configuracao em graphics pra rodar jogos de GC no Dolphin, tipo pra ficar o mais leve possivel? To usando a versao 3.5

Sem mexer em nada no emu, o jogo roda a 60 fps mas cai as vezes e tem uns lags tb.

Pois to querendo voltar a jogar Luigis Mansion.
 
Última edição:
galera estou jogando o jogo tales of symphonia e em algumas partes do jogo a tela fica preta mais rolando o dialogo e depois volta ao normal

isso aconteceu 2x, a primeira vez foi na escola e na segunda la quando vc vai enfrentar o primeiro boss

alguem sabe como arrumar isso?
 
Pessoal, para quem quer um bom controle do Wii, original (Coisa rara hoje em dia), para jogar no Emulador, sugiro este aqui do WiiU mas que funciona no Wii:

http://www.play-asia.com/Wii_U_Remote_Control_Plus_Additional_Set_White/paOS-13-71-10u-70-5ygl.html

O gasto total fica em torno de 180 reais com frete incluso e desde que vc compre da maneira correta para não ser tachado. O Kit vem completo com Wii Remote+WiiMotion Plus integrado, Nunchuck, Capa de SIlicone e a barra Original. A barra eu fiz um mod com soldas simples e ela pose ser ligada no Wii/Wiiu e também no PC através de uma entrada USB. Lembrando que quase não existe no Brasil controle original, 99% são falsificados. O único jeito de comprar original é importando de lugares confiáveis como esse do Link ou gastando mais no Brasil e comprando o jogo Flingsmash que vem apenas com um Wii Remote original de brinde, mas faltaria ainda a barra e o Nunchuck originais. Para configurar esse Kit original no Dolphin é super fácil, reconhece tudo e funciona perfeitamente, sem disconects e sem complicações. Precisão absoluta em qualquer distancia. O Bluetooth eu peguei um vagabundo de 15 reais genérico e funciona perfeitamente bem em todos os jogos. Os programas que uso são o Toshiba Stack para reconhecer o Bluetooth e só. Abrindo o Dolphin ele já reconhece os Controles e é só jogar.
 
galera so pra avisar que ja resolvi o problema que falei acima no tales of symphonia

quem tiver o mesmo problema de dar tela preta em algumas partes do jogo é so rodar o jogo em dx9 que não buga mais

cologuem tbm o jogo em 16x que fica sem 1 serrilhado.
 
ta dando pra jogar on line ?
 
infelizmente não da
 
galera meu notebook e um lenovo i3 4 gb de memoria placa intel hd3000 sera que rola esse emulador de boa?
 
galera meu notebook e um lenovo i3 4 gb de memoria placa intel hd3000 sera que rola esse emulador de boa?

ACHO que alguns jogos devem rodar
 
se não me engano nas primeiras revs do emu dava pra jogar online pelo kailera, mas não sei pq tiraram a função
 
Galera, todos os jogos rodaram muito bem aqui. porém, no Zelda TP tem um efeito de luz chato (Bloom) em volta do personagem. Nada que atrapalhe, mas se pudesse remover ou amenizar ficaria ótimo. Alguém jogando o Zelda TP tem alguma dica para melhorar isso?
 
Galera, todos os jogos rodaram muito bem aqui. porém, no Zelda TP tem um efeito de luz chato (Bloom) em volta do personagem. Nada que atrapalhe, mas se pudesse remover ou amenizar ficaria ótimo. Alguém jogando o Zelda TP tem alguma dica para melhorar isso?

aperta o botão direito em cima do jogo vai em propriedades e marca a caixa hack de projeção customizavel e depois aperta em configurações e em predefinidos marca o zelda de ok e fecha

veja se resolve
 
Nas propriedades já está ativo "Hack do ZTB". No hack de projeção customizável tem o Bloom Hack, se eu ativar não muda nada no jogo. Mas nesse Hack tem dois parâmetros para configurar: Znear e o Zfar. Qual valor coloco neles?
 
se não me engano nas primeiras revs do emu dava pra jogar online pelo kailera, mas não sei pq tiraram a função
Pra jogar online, usem o branch network, se ele ainda não foi mesclado com o branch master.
 
e como joga online?

Você precisa da NAND de um Wii, o programa Wiicertdump (pode ser encontrado no wiibrew.org) e o ramo Dolphin Wii Network. Com isso você pode jogar online diretamente pelos servidores oficiais dos jogos (de forma legal, já que os arquivos devem ser extraídos do seu Wii)

Praticamente todos os jogos ainda estão online. Parece que o único que está off-line é monster-hunter tri (não tenho certeza se está off-line mesmo, só ouvi alguns comentários na internet).
 
galera conseguir rodar aqui no meu notebook,consegui fazer o controle de xbox 360 rodar agora não sei ,to com o jogo do zelda wind waker e a tradução dele eu aplico o patch com o programa ppp-matic ,mas não traduz. alguém pode me mandar um tutorial de como adicionar o patch de tradução?
------------
caraca alguem aqui roda esse emulador em um notebook com a placa intel hd3000? o meu e lenovo i3 4 gb de memoria, o meu windows e o 8 original. o emulador roda mas alguns jogos ficam lento,ate o mario ficou meio lento. po sacanagem o negocio e comprar um wii mesmo...
 
galera conseguir rodar aqui no meu notebook,consegui fazer o controle de xbox 360 rodar agora não sei ,to com o jogo do zelda wind waker e a tradução dele eu aplico o patch com o programa ppp-matic ,mas não traduz. alguém pode me mandar um tutorial de como adicionar o patch de tradução?
------------
caraca alguem aqui roda esse emulador em um notebook com a placa intel hd3000? o meu e lenovo i3 4 gb de memoria, o meu windows e o 8 original. o emulador roda mas alguns jogos ficam lento,ate o mario ficou meio lento. po sacanagem o negocio e comprar um wii mesmo...

Estou a um tempão sem passar por aqui, devido à faculdade e trampo me tomarem a maior parte do tempo. Mas me lembro que o Roger Carvalho, tinha o game traduzido já e disponibilizava o mesmo junto com outros games em uma conta do Skydrive para a galera aqui... inclusive eu baixei esse game com a ajuda dessa conta...
Mas parece que ficamos proibidos de divulgar esse tipo de conteúdo por aqui, lembro de uma fumada de um modera por causa de coisas desse tipo (pirataria), se eu não estiver enganado, hehe... :awesome:

Se você estiver com paciencia, posso upar no mediafire e mandar o link pra você, mas só amanhã (sábado)... :joia:
 
instalei os drivers do win 8 e agora o zelda ta rolando mais fluido no meu notebook ,eu so queria saber se alguém sabe aonde encontro as configurações para controle de xbox 360 para jogar zeldaWW, configurei aqui mas tem uns botoes que estão errados.kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo