Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Olá, sou nova aqui! Tenho uma pergunta sobre o Mario Kart do Game Cub, eu já testei ele em três versões diferentes: 4773, 4873 e 4788 (a penúltima), mas sempre que entra no jogo, algumas coisas ficam pretas, seja um personagem, ou as caixinhas de "?" :/ não sei o que fazer, já testei várias configurações, inclusive mudei pro opengl (fica normal os gráficos, porém diminui pra 30fps -.-') alguém teve esse problema e sabe como resolver?

Vlw ^^

PS: Sobre o New Super Mario, aqui roda beleza, é só a pessoa baixar a última versão mesmo que o controle pára de desconectar :D

Estou usando a ultima versao 4789 e continua desconectando um outro problema que notei é que se vc salvar o jogo pelo emulador quando vai carregar o slot em que foi salvo da erro e nao carrega resultado começar o jogo de novo
 
Olá, sou nova aqui! Tenho uma pergunta sobre o Mario Kart do Game Cub, eu já testei ele em três versões diferentes: 4773, 4873 e 4788 (a penúltima), mas sempre que entra no jogo, algumas coisas ficam pretas, seja um personagem, ou as caixinhas de "?" :/ não sei o que fazer, já testei várias configurações, inclusive mudei pro opengl (fica normal os gráficos, porém diminui pra 30fps -.-') alguém teve esse problema e sabe como resolver?

Vlw ^^

PS: Sobre o New Super Mario, aqui roda beleza, é só a pessoa baixar a última versão mesmo que o controle pára de desconectar :D

Estou usando a ultima versao 4789 e continua desconectando um outro problema que notei é que se vc salvar o jogo pelo emulador quando vai carregar o slot em que foi salvo da erro e nao carrega resultado começar o jogo de novo
 
Estou usando a ultima versao 4789 e continua desconectando um outro problema que notei é que se vc salvar o jogo pelo emulador quando vai carregar o slot em que foi salvo da erro e nao carrega resultado começar o jogo de novo

Aqui pra mim na versão 4788 os controles não desconectaram mais, eu joguei 6 fases seguidas sem problemas! Talvez seja só questão de configuração, vc desmarcou a caixinha: connect real wiimote?
Se eu tentar salvar e dar load também trava pra mim! As vezes dá certo, mas na maioria trava tudo XD
 
Então é opengl mesmo que você deve usar para os marios karts, ele mostra 30fps pq o contador do opengl no emulador mostra 30fps na tela porém internamente isso é 60fps. Tanto que se você jogar em modo janela, verá no título da janela a descrição rodando 100% 60/60



Opss eu falei errado! Eu quis dizer que o VPS (não o FPS) fica 30 ao invés de 60, ou seja, meu jogo fica em 50% só! Quer dizer que é o opengl o pluggin usado pra ele mesmo? Mas o que será que eu posso fazer pra ficar ao menos em 80% meu jogo? :D
 
Ae Galera, BLZ?

Alguém aqui conseguiu passar da primeira parte de Final Fantasy Crystal Bearers, a parte que vc tem que mirar naquelas aves... Eu não consigo sair desta parte, pois na hora de atirar da um erro maldito aqui, alguém saberia resolver isso?

Obrigado desde já,
Jozam
 
Eae pessoal, blzinha?! Novo no forum, mas já meio velhinho de games.

Alguém pode me dar uma ajuda no Zelda twilight princess??
No meu pc roda cravado a 60 fps (mas setei pra 30), só que estou com problemas no som. Ele falha na maioria das vezes. Geralmente qdo entro em algum cenário a música ambiente começa a tocar e depois de pouco tempo ela some. Nas "CGs" também não "aparece" a música. Interessante que os barulhos como andar, atirar e de golpes não apresentam os mesmos problemas. Mas as vezes o jogo fica quase completamente sem som.

Estou com a ultima revisão do emulador e já tentei mexer em tudo.
A versão do jogo é USA para game cube com tradução aplicada.
Meu PC: E8400, HD 4850, 2gb, win Vista 64.

Se alguém tiver uma idéia de como resolver, qualquer coisa que seja, por favor me fale.

Obs.: Não sou muito fã de Zeldas, mas esse é nota 10! Se alguém ainda não jogou, aconselho que experimente.

Abs a todos!
 
Última edição:
Aqui pra mim na versão 4788 os controles não desconectaram mais, eu joguei 6 fases seguidas sem problemas! Talvez seja só questão de configuração, vc desmarcou a caixinha: connect real wiimote?
Se eu tentar salvar e dar load também trava pra mim! As vezes dá certo, mas na maioria trava tudo XD
Essa opção está desabilitada mas mesmo assim continua desconectando
 
Última edição:
OldFriend e outros,

Como vocês estão rodando o Mario Kart Wii? está 100%?
Rodo aqui em torno de 85 a 90% da velocidade real e em algumas telas mais simples sobe uns 5% chegando a no máximo 95%, o que dá pra jogar mais sentindo a lerdeza.

Desconfio que seja limitação da minha placa de vídeo, será que se trocar o jogo rodará liso?


Valeu.
 
OldFriend e outros,

Como vocês estão rodando o Mario Kart Wii? está 100%?
Rodo aqui em torno de 85 a 90% da velocidade real e em algumas telas mais simples sobe uns 5% chegando a no máximo 95%, o que dá pra jogar mais sentindo a lerdeza.

Desconfio que seja limitação da minha placa de vídeo, será que se trocar o jogo rodará liso?


Valeu.

Ativa o FrameSkipping 2 que a velocidade vai subir.
 
Galera, sou novo aqui mas venho lendo o forum a bastante tempo. Seguinte, tenho a o dolphin se nao me engano a versao 4565 ele roda o RE Remake com os frames perfeitos, mas os personagens nao aparecem nomente uma sombra muito deformada parecendo os monstros do dead space. Se alguem puder me dar uma ajuda quanto a isso.
 
Galera, sou novo aqui mas venho lendo o forum a bastante tempo. Seguinte, tenho a o dolphin se nao me engano a versao 4565 ele roda o RE Remake com os frames perfeitos, mas os personagens nao aparecem nomente uma sombra muito deformada parecendo os monstros do dead space. Se alguem puder me dar uma ajuda quanto a isso.

Usa a versão Dolphin IL do emulador.
 
peguei a ultima versao agora 4792 e o limitador de frame ta ruim nessa versao se deixo em 30fps, os jogos ficam a 15 fps
 
Eu ainda quero saber um jeito de jogar Resident Evil Remake sem ter problema de Low FPS. Já tentei desativar nas configuraçoes do Dolphin o idle Skipping e nas propriedades do jogo, porem o resultado é o mesmo, ele continua com baixo FPS.

Ambas opçoes Safe texture lá tá ativando e utilizando o IL X64... Nao sei o que pode estar errado... Ele deveria rodar 100% aqui...

68938834.jpg
 
Última edição:
Eu ainda quero saber um jeito de jogar Resident Evil Remake sem ter problema de Low FPS. Já tentei desativar nas configuraçoes do Dolphin o idle Skipping e nas propriedades do jogo, porem o resultado é o mesmo, ele continua com baixo FPS.

Ambas opçoes Safe texture lá tá ativando e utilizando o IL X64... Nao sei o que pode estar errado... Ele deveria rodar 100% aqui...

68938834.jpg

Vai nesse link http://cid-ec92aae47a89073b.skydrive.live.com/browse.aspx/Emulation/Dolphin/Previous?view=details e baixa a versão 3887 ela não vai rodar 100%, mas os fps sobem pra 40fps em areas abertas e 60fps em fechadas. Eu só tive um problema na música, então teste versões pouco mais antiga e pouco mais novas. Para o resident 1 e 0 essas versões antigas são melhores.

Pq tem um pequeno detalhe que você talvez ainda não saiba. Ninguém (programadores do emulador) disse que o jogo roda 100% no emulador, ele é playable (jogável) porém nada de 100%, principalmente nessas areas abertas ou com muito efeito de luz e sombras o fps cai mesmo, até se vc tiver um pc da NASA não vai adiantar nada, não é falta de pc bom e sim falta de otimização e pelo jeito eles não estão nem aí pra resident evil, eles estão focados no wiimote do wii e outros jogos do wii. Eu acompanho o emulador desde a versão 3661 quase 2 anos atrás e nunca ficou fullspeed naquela sala após o primeiro zumbi nem lá fora.
 
Última edição:
Vai nesse link http://cid-ec92aae47a89073b.skydrive.live.com/browse.aspx/Emulation/Dolphin/Previous?view=details e baixa a versão 3887 ela não vai rodar 100%, mas os fps sobem pra 40fps em areas abertas e 60fps em fechadas. Eu só tive um problema na música, então teste versões pouco mais antiga e pouco mais novas. Para o resident 1 e 0 essas versões antigas são melhores.

Pq tem um pequeno detalhe que você talvez ainda não saiba. Ninguém (programadores do emulador) disse que o jogo roda 100% no emulador, ele é playable (jogável) porém nada de 100%, principalmente nessas areas abertas ou com muito efeito de luz e sombras o fps cai mesmo, até se vc tiver um pc da NASA não vai adiantar nada, não é falta de pc bom e sim falta de otimização e pelo jeito eles não estão nem aí pra resident evil, eles estão focados no wiimote do wii e outros jogos do wii. Eu acompanho o emulador desde a versão 3661 quase 2 anos atrás e nunca ficou fullspeed naquela sala após o primeiro zumbi nem lá fora.

Eu baixei, configurei e rodei! O unico detalhe é que ele só roda em OpenGL e fica feiao... Por mais que esteja o FPS 50 nestas areas de LAG, ele continua lagado, o jogo anda lento... Já testei desativando algumas opçoes e etc, ativando, desativando, reiniciando o emulador e nao consigo. O jeito é ficar com os graficos bonitos daquele jeito e rodar o jogo com LAG apenas nestas areas... Vou deixar quieto, vou virar o jogo porque devo estar quase no final já! :fun:.
Os caras deveriam fuçar no Resident Evil Remake, porque só é algumas areas que ficam assim, se eles chegaram até aqui no emulador, porque nao dedicar um tempo resolvendo isso? É sacanagem! Mas quem sabe depois que eles resolverem tudo deste wiimote, nao otimizem os Resident? Vamos aguardar né!

Testei o Darksite, ele fica bem jogavem, porem feiao :D
 
Poxa toda hora sai uma versao nova já esta na 4794 e nada de consertarem o problema do joystic que desconecta que porre. Alguem sabe dizer onde encontro a versão 4777?
 
Poxa toda hora sai uma versao nova já esta na 4794 e nada de consertarem o problema do joystic que desconecta que porre. Alguem sabe dizer onde encontro a versão 4777?

Aqui meu wiimote não desconecta mais depois da versão 4789
 
Galera, uma dica q eu ja comprovei ser verdade, rodando o emulador em "RENDER TO MAIN WINDOW" há uma queda de performance, comprovado, pelo menos aki, testem ai, rodem sem e com a opção e vejam, outra coisa q ajuda é aumentar a prioridade do processo do emulador, deixar em alta.
 
alguem consegue jogar mario galaxy o meu controle não funciona nele e o mario sunshine fica rapido d++++ ja o NSMB roda perfeito
 
Aqui meu wiimote não desconecta mais depois da versão 4789

Pois é cara eu to usando um controle de xbox360 e um usb generico de playstation, e com os dois dá esse problema, no seu caso acho que nao esta desconectando porque vc esta usando um controle de real de Wii. Vc poderia postar suas opções para dar uma olhada de repente pode ser alguma opção porque não é possivel eu já estou de saco cheio de só conseguir jogar a primeira fase de super mario por causa deste problema.abs
 
Ontem de noite batalhei para conseguir a melhor configuraçao grafica para o Resident Zero e Remake, ambos foi um sucesso! No Zero eu consegui forçando varios AAA via Driver e no Dolphin, resultado se ve na primeira Screen. Já no Remake eu consegui deixando muito proximo a um Port para PC, com a melhor qualidade grafica possivel... Só que nas areas externas firaram bem mais pesado, perdendo 4FPS apenas, mas elas sao só de passagem mesmo entao em areas de combate ficou perfeito... No jogo em sí, existem apenas 7 areas com LOW FPS, o resto fica perfeito.
Obs. Primeira Screen é Free Look.

42862726.jpg


92586121.jpg


20090393.jpg

 
Última edição:
O OpenGl aqui fica péssimo, queria resolver isso, pq ele sempre conserta algum erro gráfico que o Direct3D9 não consegue! :/ Qualquer jogo que eu tento jogar com o OpenGL fica caindo pela metade a velocidade (Já os jogos com o Direct3D9 ficam em velocidade normal) :/ alguém sabe me dizer qual a configuração boa pra ele? Alguma config. que eu possa fazer na placa de vídeo? GEFORCE 7300 GT (256 MB)
 
Pessoal. Me pergunto o seguinte............
Como um jogo de 2002~2003 consegue ter graficos espetaculares? Ontem tirei as duas screens das cenas em que até parecem CG, mas nao sao.

dolphinil20100108131433.jpg


dolphin2010010717262871.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo