Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Poxa estou usando a ultima rev lançada e percebi que em dx9 os jogos estão mais rápidos.

Coloquei aqui FullHD, res interna 2x, AA0x AF16x, texture mode, LLE som

mario galaxy observatório:

dx11 - 50~56
dx9 - 56~60

lembrando que o modo LLE usa mais recursos, e fica mais pesado os jogos, em contra partida no caso so SM, ele não fica com música muda e os chefes não travam. Em HLE fica 60fps tanto dx11/dx9.

Testem e confirmem nas configurações acima, claro que aumentar a res interna pra 3x, 4x e AA4x pra cima, vai cair o desempenho.

Aqui estou usando a oficial e 90% do game fica @60fps. Tem partes que no próprio Wii tem quedas de fps( tenho um Wii e os dois SMG).
Minhas config está bem parecida com a sua( só não coloco res interna 2x, coloco em auto). Rodo isso num 3570k@4.3ghz, uma 5870 e 8gb de ram. Excelente emulador :fovhappy:
 
Aqui estou usando a oficial e 90% do game fica @60fps. Tem partes que no próprio Wii tem quedas de fps( tenho um Wii e os dois SMG).
Minhas config está bem parecida com a sua( só não coloco res interna 2x, coloco em auto). Rodo isso num 3570k@4.3ghz, uma 5870 e 8gb de ram. Excelente emulador :fovhappy:

Então aqui tb, 90% do game fica 60fps, ou seja, em todos lugares que não seja o observatorio no SM1.

Agora eu tenho um esquema manual pra usar o HLE e ainda sim ter as musicas completas, unindo a performance do HLE + musicas sem mute.

Baixar no google a trilha sonora original do SM1 e SM2, nelas cada música tem o nome da fase em que ela é tocada.
Daí deixo um player com 70% de volume, ligo o jogo no modo HLE (100% 60fps), e quando eu estiver em qualquer fase que acabar a música, eu dou pause e vejo o nome da fase e abro a respectiva música dando um rápido alt+tab e deixo no repeat. Volto pro game em tela cheia e tenho o jogo fullspeed com música. Claro que isto só elimina o problema das músicas em mute, já aquele bug do SM2 depois do chefao final não resolve.
 
Alguém me indica um controle+nunchuck pra vender até R$150,00? Se possível original ou que já tenha sido testado com o Dolphin.
E se possível uma barra sensora que funciona no Dolphin também.
Agradeço!
 
Pessoal do Adrena...vai aqui mais uma pequena demonstração de gameplay no Dolphin de um game já antigo mas que roda muito bem nas revisões novas, Teenage Mutant Ninja Turtles Smash-Up.

[video=youtube;FHbVXC43hGo]http://www.youtube.com/watch?v=FHbVXC43hGo[/video]

dolphinwatermarksmall.png


Falow!!!
 
Pessoal do Adrena...vai aqui mais uma pequena demonstração de gameplay no Dolphin de um game já antigo mas que roda muito bem nas revisões novas, Teenage Mutant Ninja Turtles Smash-Up.
[video=youtube;FHbVXC43hGo]http://www.youtube.com/watch?v=FHbVXC43hGo[/video]
http://img17.imageshack.us/img17/6917/dolphinwatermarksmall.png
Falow!!!
Vlw o vídeo é bom mesmo o game consegui ele recente achei bem feitinho com efeitos legais
------------
Mario Kart Arcade GP DX é o terceiro título de Mario Kart Arcade GP, que será lançado no arcade japonês no Verão de 2013. O jogo contará com dez cursos redesenhados, bem como recursos introduzidos no Mario Kart 7 como os planadores. Juntamente com o modo Grand Prix e batalha, o jogo introduz dois novos modos; Alter-Ego e equipe. Modo de Alter-Ego usa funcionalidade on-line para permitir aos jogadores para correr contra fantasmas definidas por outros jogadores. Modo de equipe permite que dois jogadores para enfrentar contra dois oponentes controlados por computador. Semelhante ao Crash Tag Team Racing e elementos de Mario Kart: Double Dash!!, os dois jogadores podem combinar seus karts para formar um kart mais poderoso, com um jogador a condução e o que serve como o artilheiro. Personagens confirmadas até agora não incluem Mario, Luigi, Peach, Toad, Yoshi, Bowser e Donkey Kong da série Mario, Pac-Man da série Pac-Man e Don de Taiko nenhuma franquia Tatsujin.[2]
[video=youtube;4FLl2FCFZR8]http://www.youtube.com/watch?v=4FLl2FCFZR8&list=UUh8Mm6yq1Nuul9b0iiQANaQ&index=1[/video]
0505023001360298551.jpg


0507944001360298551.jpg


0494725001360298551.jpg


0501383001360298551.jpg


0512242001360298551.jpg


0497745001360298551.jpg


0510018001360298551.jpg


0490777001360298551.jpg


0477804001360298551.jpg
 
Senhores, não sei mais o q fazer, ja é o segundo bluetooh (csr 4.0) que compro e a conexão não sustenta, cai no começo dos jogos... uso windows 8... o wiimote + nunchuck sao originais...:okay: tô pra desistir
 
Galera

Preciso de um help, comprei esse kit ..

http://dx.com/p/white-wireless-ir-sensor-bar-for-wii-3643
http://dx.com/p/ultra-mini-bluetooth-2-1-edr-usb-2-0-dongle-37665
http://dx.com/p/goigome-nunchuck-re...licone-case-for-wii-white-black-2-x-aa-140400

Não consigo fazer o wiimote sincronizar com pc eu já testei com BlueSoleil 8.0.376.0 / 10.0.417.0

Bluetooth funciona ( consegui sincronizar meu telefone + fone de ouvido bluetooth - sincronizou na hora)

Não sei o que fazer :nooo:

ps: rolou até uma tela azul de erro do windows instalando o BlueSoleil
 
Galera

Preciso de um help, comprei esse kit ..

http://dx.com/p/white-wireless-ir-sensor-bar-for-wii-3643
http://dx.com/p/ultra-mini-bluetooth-2-1-edr-usb-2-0-dongle-37665
http://dx.com/p/goigome-nunchuck-re...licone-case-for-wii-white-black-2-x-aa-140400

Não consigo fazer o wiimote sincronizar com pc eu já testei com BlueSoleil 8.0.376.0 / 10.0.417.0

Bluetooth funciona ( consegui sincronizar meu telefone + fone de ouvido bluetooth - sincronizou na hora)

Não sei o que fazer :nooo:

ps: rolou até uma tela azul de erro do windows instalando o BlueSoleil

Eu não instalo nenhum driver para jogar com wiimote + nunchuck. Eu apenas seleciono a opção wiimote real, espeto o dongle na USB e aperto 1+2 e sincroniza( aparece aquela inscrição de " instalando software de dispositivo..." e logo após isso, ele pareia. Tente fazer com os drivers nativos do Windows( Windows 7 aqui).
Abçs
 
Eu não instalo nenhum driver para jogar com wiimote + nunchuck. Eu apenas seleciono a opção wiimote real, espeto o dongle na USB e aperto 1+2 e sincroniza( aparece aquela inscrição de " instalando software de dispositivo..." e logo após isso, ele pareia. Tente fazer com os drivers nativos do Windows( Windows 7 aqui).
Abçs

tentei com os drivers nativo do windows 7 e não sincronizou =/

acho que controle veio com defeito :nooo:
 
quando vc clica no ícone do BT( do lado do relógio do windows), aparece lá dispositivo Nintendo etc, etc?

não aparece nada

testei em 2 notes usando bt do note e não sincronizou, tentei com bt usb no desk e nos 2 notes e não sincronizou

bt usb parece que está funcionado de boa ele sincronizou com telefone, fone bt, pc só controle que não sincroniza
 
Pessoal to com uma dúvida, eu tenho o emulador aqui com varios joguinhos, até o momento estou jogando de boa com o joystick do xbox360. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a compra de um wiimote original da nintendo, vocês acham que vale a pena gastar essa grana toda para jogar apenas alguns jogos?

Quais jogos vocês acham que se encaixa melhor com o wiimote?
Tava calculando aqui eu gastaria ao todo quase R$ 250,00 pila para ter o wiimote +nunchuck com barra e não to achando que vai valer a pena , a não ser que alguém me prove o contrário. Se comprar 2 kits desse chega a quase R$ 500,00 pila matador!

Aproveitando como faço para instalar o pack de texturas do resident4 no emulador?
 
não aparece nada

testei em 2 notes usando bt do note e não sincronizou, tentei com bt usb no desk e nos 2 notes e não sincronizou

bt usb parece que está funcionado de boa ele sincronizou com telefone, fone bt, pc só controle que não sincroniza

Todos os controles que comprei na DX fazem a mesma coisa aqui. Comprei inclusive um BT da Clone que indicaram aqui no forum e não rolou.

Ganhei um WiiU da minha esposa e os controles funcionam nele. Acabei comprando um controle original e usando o BT da DealExtreme mesmo e foi tranquilo.
 
Pessoal to com uma dúvida, eu tenho o emulador aqui com varios joguinhos, até o momento estou jogando de boa com o joystick do xbox360. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a compra de um wiimote original da nintendo, vocês acham que vale a pena gastar essa grana toda para jogar apenas alguns jogos?

Quais jogos vocês acham que se encaixa melhor com o wiimote?
Tava calculando aqui eu gastaria ao todo quase R$ 250,00 pila para ter o wiimote +nunchuck com barra e não to achando que vai valer a pena , a não ser que alguém me prove o contrário. Se comprar 2 kits desse chega a quase R$ 500,00 pila matador!

Aproveitando como faço para instalar o pack de texturas do resident4 no emulador?

Amigo, já me fiz a mesma pergunta e tive as mesmas dúvidas que você, hoje ainda uso um controle do xbox 360 para jogar no Dolphin e como você deve saber bem ele da conta do recado muito bem em boa parte dos games, principalmente os de Game Cube.
Cheguei a conclusão de que o kit original da Nintendo não compensa, á não ser que tenha uma maquina top de linha e que tenha tempo disponível e muita vontade de zerar alguns games no emulador, pra mim esses kits que o pessoal compra na DX estão muito acessíveis e futuramente pretendo adquirir um e montar minha barra, é o máximo que pretendo investir já que venho fazendo constantes upgrades no pc e hoje roda satisfatoriamente grande quantidade dos games no emulador.

Respondendo sua dúvida sobre as texturas do RE4, basta apenas colocar a pasta dela descompactada dentro da pasta
Dolphin-x64\User\Load\Textures com o nome referente a ISO, no caso meu RE4 é RB4E08, e ficará assim:

dolphintexures.png


Não se esqueça de ir também na guia Avançado do Dolphin e deixar marcada a caixa Carregar Texturas Personalizadas também.

Falow!!!
 
Amigo, já me fiz a mesma pergunta e tive as mesmas dúvidas que você, hoje ainda uso um controle do xbox 360 para jogar no Dolphin e como você deve saber bem ele da conta do recado muito bem em boa parte dos games, principalmente os de Game Cube.
Cheguei a conclusão de que o kit original da Nintendo não compensa, á não ser que tenha uma maquina top de linha e que tenha tempo disponível e muita vontade de zerar alguns games no emulador, pra mim esses kits que o pessoal compra na DX estão muito acessíveis e futuramente pretendo adquirir um e montar minha barra, é o máximo que pretendo investir já que venho fazendo constantes upgrades no pc e hoje roda satisfatoriamente grande quantidade dos games no emulador.

Respondendo sua dúvida sobre as texturas do RE4, basta apenas colocar a pasta dela descompactada dentro da pasta
Dolphin-x64\User\Load\Textures com o nome referente a ISO, no caso meu RE4 é RB4E08, e ficará assim:




Não se esqueça de ir também na guia Avançado do Dolphin e deixar marcada a caixa Carregar Texturas Personalizadas também.

Falow!!!

Aproveitando a deixa...

quais confings gerais pro RE4. E pra joystick de xbox 360? Tem como rodar a 60fps?

Se algm puder mandar o print das configs do joystick....

Valew
 
Amigo, já me fiz a mesma pergunta e tive as mesmas dúvidas que você, hoje ainda uso um controle do xbox 360 para jogar no Dolphin e como você deve saber bem ele da conta do recado muito bem em boa parte dos games, principalmente os de Game Cube.
Cheguei a conclusão de que o kit original da Nintendo não compensa, á não ser que tenha uma maquina top de linha e que tenha tempo disponível e muita vontade de zerar alguns games no emulador, pra mim esses kits que o pessoal compra na DX estão muito acessíveis e futuramente pretendo adquirir um e montar minha barra, é o máximo que pretendo investir já que venho fazendo constantes upgrades no pc e hoje roda satisfatoriamente grande quantidade dos games no emulador.

Respondendo sua dúvida sobre as texturas do RE4, basta apenas colocar a pasta dela descompactada dentro da pasta
Dolphin-x64\User\Load\Textures com o nome referente a ISO, no caso meu RE4 é RB4E08, e ficará assim:



Não se esqueça de ir também na guia Avançado do Dolphin e deixar marcada a caixa Carregar Texturas Personalizadas também.

Falow!!!

Você está certo, pensando bem acho que não vale a pena gastar essa grana toda sendo que o joystick que eu tenho me atende bem.
Em relação as texturas o nome da minha iso está: Resident Evil 4 Wii Edition

Como eu tenho que colocar na pasta?
Eu fiz assim:Resident Evil 4 Wii EditionGHAP08, mas parece que não rolou.

Editando...
Em propriedades na info do jogo vi que tem um nome: RB4P08 acho que deve ser igual o seu, no caso vou fazer o esquema que você falou mas não consegui achar o menu personalizado e carregar as texturas personalizadas que vc falou.
 
Última edição:
Você está certo, pensando bem acho que não vale a pena gastar essa grana toda sendo que o joystick que eu tenho me atende bem.
Em relação as texturas o nome da minha iso está: Resident Evil 4 Wii Edition

Como eu tenho que colocar na pasta?
Eu fiz assim:Resident Evil 4 Wii EditionGHAP08, mas parece que não rolou.

Editando...
Em propriedades na info do jogo vi que tem um nome: RB4P08 acho que deve ser igual o seu, no caso vou fazer o esquema que você falou mas não consegui achar o menu personalizado e carregar as texturas personalizadas que vc falou.

Está aqui...veja aí...
texturese.png


Falow!!!!
 
Última edição:
Cara que estranho eu fiz tudo certo, da primeira vez funcionou, já da segunda vez não quer mais funcionar.
Percebi que tinha mudado a mira da arma ficou com infra vermelho. Depois sai do jogo entrei novamente e ta sem a mira ou seja o pack de textura nao ta rolando. Esquisito.
 
Sabe que também aconteceu isso comigo no RE4, achei que era eu que tinha feito alguma "KAKA" e nem dei muita importância mas vou pesquisar a respeito para descobrir que problema ocorre e testar, solucionando eu postarei aqui.

Falow!!!
 
Galera,

Minha maquina na assinatura, roda tranquilo emulador de GameCube e Wii? ( 60 Frames, Full HD ) não precisa frescura extra de AA, talvez um AF16X que é leve mesmo.

Outra coisa, possuo 2 Controle de X360, é complicado configurar para usar no PC?

Jogos que pretendo jogar:

Super Smash Bross Brawl.
Naruto Clash of Ninja.
Naruto Gekitou.
Dragon Ball Recenge.

Acho que apenas esses ( aproveito e pergunto, se alguem tem e testou e como funciona )

Valeu a todos pela ajuda.

Obs: Qual é o naruto que vc vai passado de Fase em Fase? ( que não seja versus )
 
Última edição:
Pessoal, instalei e comecei a brincar com o dolphin só essa semana, e estou com uns problemas de FPS, gostaria de saber se alguma boa alma pode me ajudar!

Bom, to querendo jogar o RE 0, mas ja botei tudo tudo qto é tipo de resoluçao e efeitos, mas tanto ligando tudo no maximo com AA16x AF16x quanto com tudo no minjmo e desligado meu fps fica em torno de 20-25, mas o jogo parece rodar em slow motion.. creio q minha maquina é capaz de rodar melhor q isso..

Meu pc é um quad core 3.4, gtx460 e 4gb ddr3, jogo a maioria dos jogos quase no máximo, pq nao consigo ao menos 30fps cravados num jogo velho de GC?

Ah, to usando uma versão meio antiga do Dolphin, é 6982 senao me engano, x64, tentei instalar a v3.5 e 3.0 mas diz q falta um arquivo VCOMP.dll algo assim..

POR FAVOR, ME AJUDEMM!!

Obrigado
 
Pessoal, instalei e comecei a brincar com o dolphin só essa semana, e estou com uns problemas de FPS, gostaria de saber se alguma boa alma pode me ajudar!
Bom, to querendo jogar o RE 0, mas ja botei tudo tudo qto é tipo de resoluçao e efeitos, mas tanto ligando tudo no maximo com AA16x AF16x quanto com tudo no minjmo e desligado meu fps fica em torno de 20-25, mas o jogo parece rodar em slow motion.. creio q minha maquina é capaz de rodar melhor q isso..
Meu pc é um quad core 3.4, gtx460 e 4gb ddr3, jogo a maioria dos jogos quase no máximo, pq nao consigo ao menos 30fps cravados num jogo velho de GC?
Ah, to usando uma versão meio antiga do Dolphin, é 6982 senao me engano, x64, tentei instalar a v3.5 e 3.0 mas diz q falta um arquivo VCOMP.dll algo assim..
POR FAVOR, ME AJUDEMM!!
Obrigado
a placa de vídeo ta ótima, mas seu cpu esta a quantos Ghz ?
esse re pede um clock alto em media 4.0 a 4.5 nos i7
 
Meu velho atualiza teu drive de video, DirectX,vcredist_2008_x86,vcredist_2010_x86 e usa a última versão do emulador (64 ou 32bits conforme a versão do seu sistema),Não use Anti-Alising, a Filtragem Anisiotropica não interfere muito,Use a resolução de tela cheia do seu monitor e na aba "improvisos" coloque a resolução nativa em 3X. aqui roda a 30fps que é a velocidade limite de RE 0 e Remake. Um abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo