Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

fala ai galera! blz!

vejam se conseguem me ajudar, baixei o zelda wind waker e o ultimo dolphin 64bits lá do site deles, n tá com nenhum plugin modificado!

finalmente to jogando o jogo com som agora liso em 1400x900 8xq aa 16x af n baixa de 30 fps mto bom!

mas to com um problema quando tem fumaça/lava, agora q cheguei na dragon roost cavern ficou mto ruim n da pra ver direito fica embaçado, tremendo a tela/cortando aqui uma screen!

bugcj.png


alguem sabe como resolver?
vlw!

Os plugins de video ainda não tem 100% das funções de video dos videogames. Então este efeito blur ainda não está implementado 100%. Mas com o plugin opengl ele dá uma melhoradinha, já que este, foi mais trabalhado no emulador por enquanto.
 
faltando plugin d3d!

Galera de 3 versoes do dolphin para ca o plugin d3d não fica mais selecionavel, aconteceu isto com mais alguem, alguma forma de resolver?

Aproveitando no mario galaxy com o d3d eu não consigo tocar na estrela azul que te leva para o seletor de galaxias isto já foi resolvido, algum conseguiu driblar o problema?
 
Me ajudem, por favor!!

Pessoal, espero que vcês possam me socorrer, pois não aguento mais tentar configurar..rss A situação é a seguinte: quero rodar Mario Kart Wii..Primeiramente, gostaria de saber se com o Dolphin, dah pra jogar 4 pessoas?? E dá com o controle do playstation 2?

Vamos às configurações. Estou com 2 computadores:
______________________________________________
Um notebook
Placa de video: ATI Radeon Xpress 1200 Series, com 894 MB de memoria gráfica disponível, com 256 MB de memória de video dedicada e 638 MB de memoria do sistema compartilhada
Processador: Intel Core 2 Duo CPU T5750 2.00Ghz 2.00 GHz
Memoria (RAM): 2,00 GB
Sistema operacional: Windows Vista Home Premium de 32 bits com Service Pack 2
Hd: 250 GB

Um desktop
Placa de video: Adaptador gráfico Intel(R) 82915G/GV/910GL Express Chipset Family (128 MB), Acelerador 3D Intel GMA 900
Processador: Intel Pentium 4 HT 530J, 3000 MHz (15 x 200)
Memória (RAM): 2GB
Sistema operacional: Windows Vista Ultimate de 32 bits com Service Pack 2
Hd: 250Gb + 80Gb


Estou utilizando a versão Dolphin-r4269.

No notebook, o jogo, depois de mexer muito na configuração do Dolphin e do próprio jogo, está funcionando, mais o gráfico não está muito legal, e está travando um pouco.

Já no desktop, depois das mesmas modificações, o jogo está travando muito, e a qualidade gráfica está bem baixa.

Não pretendo mexer no notebook, pois ele eh novo.

Já no desktop, dependendo da opinião de vocês, eu estou pretendendo colocar uma nova placa de vídeo. Só que não sei se pelo fato do processador não ser dual core o emulador não irá funcionar bem. Se assim for, não valerá a pena colocar a placa de video. :eek:

Conto com a sábia opinião de todos vocês desse tópico para me socorrerem!! :D
 
Esqueci de falar..

Nos dois computadores, estou usando o Direct3D9, pois com o OpenGL o jogo trava mais ainda.
 
Galera de 3 versoes do dolphin para ca o plugin d3d não fica mais selecionavel, aconteceu isto com mais alguem, alguma forma de resolver?

Aproveitando no mario galaxy com o d3d eu não consigo tocar na estrela azul que te leva para o seletor de galaxias isto já foi resolvido, algum conseguiu driblar o problema?

Atualiza seu directx para versão de agosto que normaliza. E o problema da estrela azul, que oficialmente se chama bug do pull star, ainda não foi resolvido no direct3d, use a versão opengl que vai estar normal.
 
Pessoal, espero que vcês possam me socorrer, pois não aguento mais tentar configurar..rss A situação é a seguinte: quero rodar Mario Kart Wii..Primeiramente, gostaria de saber se com o Dolphin, dah pra jogar 4 pessoas?? E dá com o controle do playstation 2?

Vamos às configurações. Estou com 2 computadores:
______________________________________________
Um notebook
Placa de video: ATI Radeon Xpress 1200 Series, com 894 MB de memoria gráfica disponível, com 256 MB de memória de video dedicada e 638 MB de memoria do sistema compartilhada
Processador: Intel Core 2 Duo CPU T5750 2.00Ghz 2.00 GHz
Memoria (RAM): 2,00 GB
Sistema operacional: Windows Vista Home Premium de 32 bits com Service Pack 2
Hd: 250 GB

Um desktop
Placa de video: Adaptador gráfico Intel(R) 82915G/GV/910GL Express Chipset Family (128 MB), Acelerador 3D Intel GMA 900
Processador: Intel Pentium 4 HT 530J, 3000 MHz (15 x 200)
Memória (RAM): 2GB
Sistema operacional: Windows Vista Ultimate de 32 bits com Service Pack 2
Hd: 250Gb + 80Gb


Estou utilizando a versão Dolphin-r4269.

No notebook, o jogo, depois de mexer muito na configuração do Dolphin e do próprio jogo, está funcionando, mais o gráfico não está muito legal, e está travando um pouco.

Já no desktop, depois das mesmas modificações, o jogo está travando muito, e a qualidade gráfica está bem baixa.

Não pretendo mexer no notebook, pois ele eh novo.

Já no desktop, dependendo da opinião de vocês, eu estou pretendendo colocar uma nova placa de vídeo. Só que não sei se pelo fato do processador não ser dual core o emulador não irá funcionar bem. Se assim for, não valerá a pena colocar a placa de video. :eek:

Conto com a sábia opinião de todos vocês desse tópico para me socorrerem!! :D

O emulador é otimizado pra dual core com 3.0 pra cima, então troque o processador e bota uma placa de video 9500gt pra cima tá bom. E tb coloque windows 64bits + a versão x64 do emulador que é otimizado.

Não dá pra fazer milagre em pc antigo não, testei o mario kart double dash no pc da minha mina que é um pentium dual core 2.0, 8400gs e ficou com 20fps.

Controle do Wii via controle tipo ps2 só funciona de 1 player, pq ele precisa do joytokey pra emular, e o joytokey só emula o teclado que só pode ser 1. Eu to tentando rodar de 2 pelo controle original do wii e tá dificil, imagina 4. Agora o mario kart double dash do gamecube, é possível. É tudo questão de tempo, pro emulador suportar mais controles.
 
O emulador é otimizado pra dual core com 3.0 pra cima, então troque o processador e bota uma placa de video 9500gt pra cima tá bom. E tb coloque windows 64bits + a versão x64 do emulador que é otimizado.

Não dá pra fazer milagre em pc antigo não, testei o mario kart double dash no pc da minha mina que é um pentium dual core 2.0, 8400gs e ficou com 20fps.

Controle do Wii via controle tipo ps2 só funciona de 1 player, pq ele precisa do joytokey pra emular, e o joytokey só emula o teclado que só pode ser 1. Eu to tentando rodar de 2 pelo controle original do wii e tá dificil, imagina 4. Agora o mario kart double dash do gamecube, é possível. É tudo questão de tempo, pro emulador suportar mais controles.


Ok, o desktop, você já "destruiu"...rss

Mais e o notebook?? Será que com essas configurações não roda legal?? Eh um core2duo...isso não ajuda??
 
GRANDE....vlw mesmo...engraçado q eu tinha baixado o dx novo maas tinha esquecido de instalar..sobre o mario tomar q resolvam logo...pq no opengl fica travado demais aqui.
 
processadores

Como disse bem o amigo old friend não da pra fazer milagres, processadores abaixo de 3.0Ghz vai rodar com certa lentidão e travadinhas:ranting3:. O meu processador ta rodando a 2,6 ghz(com over) e o mario kart wii não passa de 30fps com constantes travadas!:no:

No mario galaxy não passa de 25fps no open gl, no direct3d dobrou os frames mas tem o bug da estrelinha q nos prende no observatório. Fica a boa esperança de q o plugin directx seja melhorado e o emulador passe a exigir menos da cpu mas isso será cena para os próximos capitulos... :thumbs_up
 
Última edição:
Estou upando mais 2 videos, wii sports e more games party. Quando terminar eu posto aqui, e já edito a primeira página com as novidades e soluções já respondidas no tópico.

Edit: Como prometido aqui estão os videos, depois eu atualizo a 1ª página, ainda tenho que achar as fotos/videos/soluções perdidas nestas 65 páginas.

Wii Sports com Wiimote funcionando 100%



More Game Party com Wiimote funcionando 100%

 
Última edição:
Pow galera se forem jogar um jogo bom de wii recomendo a todos o jogo Muramasa versão em inglês ntsc.Zerei o jogo de ponta a ponta sem nenhum travada e lisinho,usei a versão 3972.Fazia tempo que não jogava um game tão divertido.Ta ae a dica.
 
Opa!

Consigo configurar o controle de GameCube com o meu de PS2, mas o Wiimote nao vai d jeito nenhum!

Estou com o Contra Rebirth e o Mario Galaxy aqui, cmofas pra configurar controles neles???!
 
controle no dolphin

Opa!

Consigo configurar o controle de GameCube com o meu de PS2, mas o Wiimote nao vai d jeito nenhum!

Estou com o Contra Rebirth e o Mario Galaxy aqui, cmofas pra configurar controles neles???!

Mano use um programa q emule teclado, eu uso o xpader, vc configura os botões do controle no teclado e depois configura no emulador funciona dboa, até o stick analógico funfa!:wave:
 
Mano use um programa q emule teclado, eu uso o xpader, vc configura os botões do controle no teclado e depois configura no emulador funciona dboa, até o stick analógico funfa!:wave:

Hmmm blz, aí rolará tranquilo...

Minha dúvida era pq tem lugar pra configurar no emulador, mas só aceitava no controle do GameCube, nos controles do Wii eu clico pra redefinir e não reconhece meus botões...

Mas blz, vou mapear aqui e mandar bala! vlw!
 
To jogando zelda twilight princess do wii só que no começo quando eu tenho que usar a espada de madeira aparece um comando chamado swining no treino pra poder usar,só que eu ja tentei de tudo e nao condigo fazer ele usar a espada!Alguem sabe como fazer?OBRIDADO!!!
 
Ae quem tive com problema de slowdown no Zelda TP eh soh aplica qlr projection hack (clica no jogo>propreties>projection hack) q por um milagre fica full speed o jogo inteiro. Mesmo em areas como forest e lake hylia fica tudo full, apenas no hyrule field q fica mais lerdo mas bem mais jogavel do q estava.

Não se sabe pq mas apenas funciona no plugin DX9 e na versão de GC, a de Wii ainda n ta funcional nesse plugin.

Ps: Tem q ter no minimo Dual Core 2.0, recomendo a projection hack Bleach vs. esta tira o quarto da tela sem AA e tbm deixa com melhor iluminação.
 
Última edição:
To jogando zelda twilight princess do wii só que no começo quando eu tenho que usar a espada de madeira aparece um comando chamado swining no treino pra poder usar,só que eu ja tentei de tudo e nao condigo fazer ele usar a espada!Alguem sabe como fazer?OBRIDADO!!!

Baxa esse arquivo:

http://rapidshare.com/files/262673504/Wiimote_and_Nunchuk_Moviments.rar

São movimentos gravados do real wiimote, aí vc aperta crtl + 3 ou 4, fazendo os movimentos perfeitamente sem erros. Pra instalar vc descompacta e abre a pasta e pega os dois arquivos e coloca na pasta user>config.

Mas te digo tu n vai consegui ir mto adiante, pq está com mto lag, na faron woods tu n vai consegui nem 15fps nem se tu tive um core i7 super overclockado de 8.0Ghz. Unica maneira de joga eh se tu joga a de GC e com o plugin DX9 com o macete, se n tu vai sofre.
 
Ae quem tive com problema de slowdown no Zelda TP eh soh aplica qlr projection hack (clica no jogo>propreties>projection hack) q por um milagre fica full speed o jogo inteiro. Mesmo em areas como forest e lake hylia fica tudo full, apenas no hyrule field q fica mais lerdo mas bem mais jogavel do q estava.

Não se sabe pq mas apenas funciona no plugin DX9 e na versão de GC, a de Wii ainda n ta funcional nesse plugin.

Ps: Tem q ter no minimo Dual Core 2.0, recomendo a projection hack Bleach vs. esta tira o quarto da tela sem AA e tbm deixa com melhor iluminação.

Que dahora, vlw pela dica. Pena que com hack fica bugado o mapa (que é de menos importância). Agora só faltam ajustar o bug do FSAA que pelo menos pra mim não está funcionando.
 
Galera, tenho uma duvida, estou em vias de comprar um controle do wii e sei q da pra configurar direitinho e tal, gostaria de saber se da pra conficurar tambem o classic wii control (akebe do Cube) quando conectado no wiimote.
 
Que dahora, vlw pela dica. Pena que com hack fica bugado o mapa (que é de menos importância). Agora só faltam ajustar o bug do FSAA que pelo menos pra mim não está funcionando.

OldFriend, pelo que você disse, que só falta ajustar o bug do FSAA, quer dizer que corrigiram aquele bug de 1/4 da tela (canto superior esquerdo) ficar com péssima imagem??
Faz um tempo que não acompanho esse tópico, mas lembro que da ultima vez que li por aqui, esse bug ainda não tinha sido corrigido.
Pode me dizer se já tem fix?

Valeu!

Edit: Esqueci de dizer que estou falando do Zelda Twilight Princess!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo