Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

OldFriend, pelo que você disse, que só falta ajustar o bug do FSAA, quer dizer que corrigiram aquele bug de 1/4 da tela (canto superior esquerdo) ficar com péssima imagem??
Faz um tempo que não acompanho esse tópico, mas lembro que da ultima vez que li por aqui, esse bug ainda não tinha sido corrigido.
Pode me dizer se já tem fix?

Valeu!

Edit: Esqueci de dizer que estou falando do Zelda Twilight Princess!

Ele tem um Hack que elimina um efeito no jogo (bloom) e arruma este bug que se chama Bleach vs crusade. Mas como nem tudo são flores, ele arruma o bug porém além de eliminar o efeito bloom da iluminação, ele tb buga o mapa do jogo fica com riscos que impede de vê-lo em todos detalhes, e tb o FSAA que ainda não foi corrigido. Mas se vc não gosta de bloom, não liga pra mapa (dá pra desativar no jogo), e se contenta com FSAA 0x o jogo já tá quase perfeito, lembrando que vc tem que usar o plugin direct3d pra rodar com velocidade total.
 
Última edição:
galera, pra quem não testou ainda, a r4322 melhorou e muito a velocidade no plugin openGL!
pelo menos os jogos que eu testei aqui, zelda tp do gc, mario sunshine e mario galaxy!
deem uma conferida!
 
Gente minha primeira vez usando o emulador. Fui rodar um game, Deadly Creatures, e apareceu "connect nunchuck to the wiimote" e quero jogar usando meu controle do xbox360. O que faço para passar dessa mensagem?

Não tenho wiimote. Minha irmã até tem, mas quero jogar com meu controle de xbox360, até pq o wii dela, está na casa de meu pai.
 
Alguem me da uma bela duma força ??

to com o Super Mario Galaxy aqui só que simplesmente nao consigo fazer o Mario se mover, seja com o teclado, seja com o controle de xbox 360...alguem tem alguma configuração que possibilite que eu jogue ?
 
Gente minha primeira vez usando o emulador. Fui rodar um game, Deadly Creatures, e apareceu "connect nunchuck to the wiimote" e quero jogar usando meu controle do xbox360. O que faço para passar dessa mensagem?

Não tenho wiimote. Minha irmã até tem, mas quero jogar com meu controle de xbox360, até pq o wii dela, está na casa de meu pai.
amigo, já tentou habilitar o nunchunk no emulador?
é só clicar na ultima ferramenta(Wiimote) lá em cima à direita do emulador, depois selecionar o nunchunk em "Emulated Extensions"
 
Última edição:
Alguem me da uma bela duma força ??

to com o Super Mario Galaxy aqui só que simplesmente nao consigo fazer o Mario se mover, seja com o teclado, seja com o controle de xbox 360...alguem tem alguma configuração que possibilite que eu jogue ?
W.Aquino, eu só consigo movimentar o mario pelo 8, 4, 5 e 6 do teclado numérico.
Repare se o seu Num Lock está ativado. abraço.
 
amigo, já tentou habilitar o nunchunk no emulador?
é só clicar na ultima ferramenta(Wiimote) lá em cima à direita do emulador, depois selecionar o nunchunk em "Emulated Extensions"

Era isso sim. Pena que o jogo ficou com FPS baixos(e não deve ser meu PC um Quad rodando a 3,0 e uma HD4850....) e não consegui usar o controle do xbox360 direito. Não deu para mapear os botoes.
 
Última edição:
Ele tem um Hack que elimina um efeito no jogo (bloom) e arruma este bug que se chama Bleach vs crusade. Mas como nem tudo são flores, ele arruma o bug porém além de eliminar o efeito bloom da iluminação, ele tb buga o mapa do jogo fica com riscos que impede de vê-lo em todos detalhes, e tb o FSAA que ainda não foi corrigido. Mas se vc não gosta de bloom, não liga pra mapa (dá pra desativar no jogo), e se contenta com FSAA 0x o jogo já tá quase perfeito, lembrando que vc tem que usar o plugin direct3d pra rodar com velocidade total.

Ok, valeu a info! Vou testar com uma build mais nova em modo direct3d para ver.. ainda não vi as melhorias...
=D
Mas acho que vou ficar no Zelda WW por enquanto, e esperar para aproveitar o Twilight somente quando estiver 100% :yes:
 
Bom, como faz um tempo que não uso esse emulador, venho perguntar-lhes:

Qual a ultima versão?
Continua com muitos bugs ou a emulação deu alguns passos nos ultimos 3 meses?
 
Galera eu queria saber como estão esses jogos, e podem considerar minha config na assinatura.

Wii
1-Super Mario Galaxy
2-Legend of Zelda: Twilight Princess, The
3-Super Smash Bros. Brawl
4-Metroid Prime Trilogy
5-Zack & Wiki: Quest for Barbaros' Treasure
6-Punch-Out!!
7-Boom Blox Bash Party
8-Bomberman Blast
9-No More Heroes
10-MadWorld
11-Wii Sports (Resort)
12-Mario Kart Wii
13-Excitebots: Trick Racing
14-Dealy Creatures

Gamecube

1-Star Wars Rogue Squadron 2 Rogue Leader: Esse parece que não roda. Alguém confirma?
 
Duvida na minha configuração

oa gente baixei um emulador de nintendo wii ,o dolphi ,ai tou com duvida se vai rodar. meu pc é muito bom mas eu nao sei. ele tem : 3giga ram , placa de video GeForce 9500 nvidia obivio é tipo novinho mermo roda fifa 09 com perfeição the sims 3 que eu tbm comprei com perfeição ... tou super afim de jogar zelda o twilight princess o do nintendo wii e de game cube agora eu nao sei se roda e tbm se só roda se for original ou posso baixar tranquilo do pirate bay ou do mini nova sem pro ? se precisar de mais algo mi avisa que eu falo mais reuisitos !:confused:obs : o processador é duo core 2800 MHz
e apropositu é preciso eu comprar o controle do nintendo wii pra poder jogar ou só basta um jostik mesmo pq isso eu tenho in casa ! :)
 
Última edição:
na r4356 já é possível usar a estrela do mario galaxy usando o directx, porém aqui ficou dando uns crashes randomicos...
 
oa gente baixei um emulador de nintendo wii ,o dolphi ,ai tou com duvida se vai rodar. meu pc é muito bom mas eu nao sei. ele tem : 3giga ram , placa de video GeForce 9500 nvidia obivio é tipo novinho mermo roda fifa 09 com perfeição the sims 3 que eu tbm comprei com perfeição ... tou super afim de jogar zelda o twilight princess o do nintendo wii e de game cube agora eu nao sei se roda e tbm se só roda se for original ou posso baixar tranquilo do pirate bay ou do mini nova sem pro ? se precisar de mais algo mi avisa que eu falo mais reuisitos !obs : o processador é duo core 2800 MHz
e apropositu é preciso eu comprar o controle do nintendo wii pra poder jogar ou só basta um jostik mesmo pq isso eu tenho in casa !
 
oa gente baixei um emulador de nintendo wii ,o dolphi ,ai tou com duvida se vai rodar. meu pc é muito bom mas eu nao sei. ele tem : 3giga ram , placa de video GeForce 9500 nvidia obivio é tipo novinho mermo roda fifa 09 com perfeição the sims 3 que eu tbm comprei com perfeição ... tou super afim de jogar zelda o twilight princess o do nintendo wii e de game cube agora eu nao sei se roda e tbm se só roda se for original ou posso baixar tranquilo do pirate bay ou do mini nova sem pro ? se precisar de mais algo mi avisa que eu falo mais reuisitos !obs : o processador é duo core 2800 MHz
e apropositu é preciso eu comprar o controle do nintendo wii pra poder jogar ou só basta um jostik mesmo pq isso eu tenho in casa !
Não sei qual versão voce baixou, mas pegue a ultima aqui:
http://cid-ec92aae47a89073b.skydrive.live.com/browse.aspx/Emulation/Dolphin?view=details
Apenas seu processador está abaixo do recomendado, pois precisa ter no minimo core 2 duo 2.5, portanto voce não vai conseguir a velocidade máxima nos jogos.
Atualmente o emu está rodando muitos jogos e bem.
Lembrando que ele roda melhor em sistema 64 bits. Se seu sistema for de 32 baixe o que não tiver a descrição x64 do link acima.
Quanto aos controles, voce pode jogar com um joystick normal, porem é melhor usar o do xbox,
ou usar o programa xpadder ou similar para configurar as teclas do teclado no joystick.
Lembro a voce que é proibido aqui no forum comentar sobre pirataria, os caras podem te barrar. abraço.
 
Última edição:
desculas e obrigado

desculpas aew cara num sabia disso ...:slap:
mas vlw pela informação vou baixar só pra ver como fika muito obrigado mermo irmão abraço !
:yes:
 
Última edição:
na r4356 já é possível usar a estrela do mario galaxy usando o directx, porém aqui ficou dando uns crashes randomicos...

Op..
Eh cara.. aqui reparei iesto tb.. to com a r4357
Mas com ela ocnsegui zerar o SSBB, agora naum da tantos crashs como dava antes..
Te perguntar uma coisa.. Seu Zelda: TP ae ta perdendo o som? Aqui qq plugin, qq config, perde completamente o som do jogo após alguns minutos..

flw
 
Op..
Eh cara.. aqui reparei iesto tb.. to com a r4357
Mas com ela ocnsegui zerar o SSBB, agora naum da tantos crashs como dava antes..
Te perguntar uma coisa.. Seu Zelda: TP ae ta perdendo o som? Aqui qq plugin, qq config, perde completamente o som do jogo após alguns minutos..

flw
Sim cara, aqui tambem perde o som, mas só depois que inicio aquela parte que tem que espantar os caprinos pra dentro do curral em Ordon Ranch, no início. Mas daí eu salvo e reinicio o emulador e o som volta. Não sei mais pra frente do jogo se o som some de novo, porque não estou jogando ele no momento, mas até a entrada da Faron Woods foi tudo bem. Abraço.
 
Aqui eu joguei uma dugeon inteira no zelda TP e não saiu o som nenhuma vez. Aliás tá até bem nitido, aqui no 5.1 o grave tá bem forte.
 
ei veio esse link que tu me deu pegou tou jogando mais quando eu vou modifikar a resolução da tela é como se tivesse blokeado ai quando eu boto full screen fika todo embaçado ai tenho que jogar no modo de janela ajuda aew manda uma foto de como eu tenho que deixar os negócios do graphico as opção que tenho que marcar e tal
obg !
 
Uma pequena observação...nao sei se a galera ja sabe...mas pra mim aqui, com a SVN R4113 ja to conseguindo jogar o zelda WW com som =D
 
Qual rev c ta usando?
d3d ou opengl?
usando algum hack?

é me enganei, o som vai sumindo de vez em nunca aqui tb. Joguei até a dugeon da floresta sem sair o som, depois que abri o hyrule field o som começou a desaperecer em cerca de 20 minutos de jogo. Mas é fácil resolver tb, só salvar no ponto que quiser e reiniciar o emulador>jogo. Uma coisa que eu gostei bastante que melhoraram é que eu posso usar o fraps pra gravar videos e mesmo assim o jogo fica full speed. Em breve vou fazer uns de alta qualidade comparado a estes que eu já fiz gravado com cam digital: YouTube - Canal de pintinhoamarelinhocs
 
é me enganei, o som vai sumindo de vez em nunca aqui tb. Joguei até a dugeon da floresta sem sair o som, depois que abri o hyrule field o som começou a desaperecer em cerca de 20 minutos de jogo. Mas é fácil resolver tb, só salvar no ponto que quiser e reiniciar o emulador>jogo. Uma coisa que eu gostei bastante que melhoraram é que eu posso usar o fraps pra gravar videos e mesmo assim o jogo fica full speed. Em breve vou fazer uns de alta qualidade comparado a estes que eu já fiz gravado com cam digital: YouTube - Canal de pintinhoamarelinhocs

Eh verdade..Testei aqui com fraps no D3D.. O AA ta quebrado ainda né? no D3D
Qq valor que se joga, não dá efeito..

flw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo