Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Pra todos q estao tendo dificuldade em configurar (emular) o controle do WII, ai vai um tuto foda feito pelo user xgersonx do forum SNK-NEO fighters :

controller.jpg


Só pra lembrar, habilitem o nunchuck tbm e deixem igualzinho ta ai q vai ficar perfeito, e os movimentos do controle do WII mote, serao feitos pelo analogico 1.

PS: tem q usar o Xpadder.
Show mano!!
 
alguem sabe se usar o windows 7 com uma placa de video q só suporte directx9, o desempenho do emulador reduz?
pois desde q botei o win7 parece q ficou mais lento

agora pra ficar bonzinho soh com o plugin direct3d9, mas no XP eu usava o openGL tranquilo..

athlon x2 3600+
2gb ram
geforce 7600gs

só lembrando estou com a rev 4623 x64
 
Pessoal, alguem saberia me dizer porque fica dando o seguinte erro:

IPC CommandDisconnect:WiiMote emulation is out of sync....

Estou jogando New Super Mario.

O jogo roda lizinho, pena que fica dando este erro...
 
Última edição:
..........

O meu novo erro e´o do the legend of zelda tp.

em algumas parte fica lento pa poiha e no conditions.

eu coloco no copy efb to systen ram[real]
fica um poco + rapido só q com uns bug,no mapa. :ranting3:

segunda tentativa copy efb to gl texture [hack]
acontece o contrario fica + lento sem bung,no mapa.:boring:

qual a melhor confuguração do :huh:

ta róx aki... naum é problema de pc pq o meu ja rodo normalmente resident evil 5....isso com certeza naum é o problema.

ce alguem tivé conseguido jogoa o jogo ou tv o mesmo erro ki eu por favor ayudame.:confused:

flw.........:thumbs_up

abraços.....
[/I][/B]
 
Última edição:
Então vou dar uma explicada rápida:

O zelda TP ainda não é emulado 100%, ele tá rodando vamos dizer 99%. Algumas coisas ainda falta consertar nele que é o mapa, a música de apresentação (tela de start), e o motion blur que dá efeito de calor nas fases quentes. Fora isso tá muito avançado a emulação dele. E graças a sua dica, o bug do mapa tá menos pior que ultimamente, agora pelo menos eu consigo ver o mapa grande sem bug que já é um avanço. To usando a rev4630 x64 que por sinal tá muito boa. Testei o copy efb to gl e to ram, os dois ficaram cravadas em 30fps(60fps real), com excessão que o to ram melhorou o mapa. Ah e no zelda TP vc tem que usar o plugin direct3d9, o open gl fica lento.

E mais um recado galera, na versão rev4630, já é possível configurar o wiimote 100% no joystick sem precisar de xpadder da vida.
 
to usando a versao R4623, e ainda nao consigo selecionar o controle do X360 direto no programa, ele trava, como ja postei screen anteriormente
 
Então vou dar uma explicada rápida:

O zelda TP ainda não é emulado 100%, ele tá rodando vamos dizer 99%. Algumas coisas ainda falta consertar nele que é o mapa, a música de apresentação (tela de start), e o motion blur que dá efeito de calor nas fases quentes. Fora isso tá muito avançado a emulação dele. E graças a sua dica, o bug do mapa tá menos pior que ultimamente, agora pelo menos eu consigo ver o mapa grande sem bug que já é um avanço. To usando a rev4630 x64 que por sinal tá muito boa. Testei o copy efb to gl e to ram, os dois ficaram cravadas em 30fps(60fps real), com excessão que o to ram melhorou o mapa. Ah e no zelda TP vc tem que usar o plugin direct3d9, o open gl fica lento.

E mais um recado galera, na versão rev4630, já é possível configurar o wiimote 100% no joystick sem precisar de xpadder da vida.


valeu ai manii.......

eu só naum achei o dolphin 4630 + achei o 4631......

e como vc dice essas novas versões do dolphin vão sem um xpadder.........

valeu manii.....
fik com abraço....


link:::dolphin svn r 4631:::::x32:::&:::X64

:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up

http://rapidshare.com/files/314121710/Dolphin-r4631.7z
 
Última edição:
vc clica em button mapping dentro das config do wiimote e coloca o botão do controle. Mas estão dizendo que está bugado ainda pra versão x64.
 
fala galera, fmz!

estou com um problema no soul calibur II

quando emulo o jogo ele pede o memory card, configuro tudo ok, ai aparece aquele logo ''produced by namco'' e ali fica!

estou com o vista ult 64bits, já tentei as 3 versões mais resentes do site build 3661/3972 (zerei o wind waker nesse)/4525

em todas acontece o mesmo erro, já desabilitei dual core, safe textures, apertei start pra pular a cena e nada!

será que alguem sabe como resolver?

vlw pessoal!

Que tal tentar a verdadeira última revisão: http://cid-ec92aae47a89073b.skydrive.live.com/browse.aspx/Emulation/Dolphin

Favorita esse site, que sempre que sai uma atualização a cada dia, as vezes até várias ao dia. Eles já logo atualizam pra baixar a versão nova.
 
Última edição:
opa vlw velho!

bom o site, baixei a versão 4631 x64, o wind waker n ta mais aquele sol bugado na tela inicial, mas o soul calibur deu a mesma coisa :no:

eu tinha deleteado o dolphin da máquina, fiz backup do ''memory card'' e fogo no resto, deletei até arquivo oculdo dele, reiniciei e instalei o 4525 denovo, abri o soul calibur sem configurar nada e tcharam! ele abriu! mais minha alegria durou pouco, foi só configurar a resolução e o controle q deu pal denovo :ranting3:

estou tentando fazer ele rodar aqui mais tá difícil, problema na rom n é pq roda a mesma no pc do meu amigo só q o dele é win xp 32bits

vlw!

Tem alguma coisa errada aí. Aqui usando a rev4631 x64 com direct3d9, todas configs no máximo inclusive resolução.
dolphin2009113015232215.jpg

Só um detalhe, ele tá com bug na apresentação, ele dá um erro que fica oculto no emulador. Pra resolver vc vai apertando enter após a tela da NAMCO. Aperte enter no teclado várias vezes e ao mesmo tempo start no joystick assim ele pula a animação e os erros que dá nela, e vc vai direto pro menu e roda normalmente. O jogo tb dá uns freeze de vez em nunca.
 
Última edição:
NSMB - perfeito

Também to rodando O NSMB aqui de boa, sem mexer em nada a 60fps com som e tudo mais.

R4626

Show!!! :D:D:D:yes::thumbs_up
 
consegui jogar o new super mario com o controle do x360, mas... de tempos em tempos da um prob no emulador dizendo que o WiiMote foi desconectado ai o jogo trava :/
alguma solução? :~ tou com o Dolphin-r4633 x86.
 
Galera, coloca as configurações que estão jogando o NSMB por favor!!!

To seco para jogá-lo perfeito, e como estão dizendo que está, ajuda a gente!!! hehehe
 
NSMB tb rodando supimpa aqui... Nossa que jogo dahora, é o primeiro do mario 2d que eu me divirto tanto com o controle, conseguiram integrar algumas funções do wiimote bem boladas.
 
Última edição:
Última edição:
Opa, valeu demais cara! Vou testar aqui, n precisa configurar nada?
 
Opa, valeu demais cara! Vou testar aqui, n precisa configurar nada?

Leon Editei la e coloquei minha config, Marque só Disable Fog pra poder ver todos os efeitos, o resto é opção minha pra melhorar o gráfico.
 
Última edição:
alguem sabe corrigir esse erro?



tou na empolgação jogando e sempre da isso :(
 
alguem sabe corrigir esse erro?



tou na empolgação jogando e sempre da isso :(

Acho q isso é um bug ainda a ser corrgido em versões posteriores. Acho q logo será

Tbm acho q ta relacionado com o plugin do controle. Aqui ta dando tbm com esse novo, dai reinicio e normaliza. Tenta ficar salvando pra não perder o ritmo de jogo.

Irdx, só uma observação: Seus gráficos estão meio esticados.
 
Última edição:
Qual configuração uso no emulador para rodar certinho Resident Evil Remake?
 
Acho q isso é um bug ainda a ser corrgido em versões posteriores. Acho q logo será

Tbm acho q ta relacionado com o plugin do controle. Aqui ta dando tbm com esse novo, dai reinicio e normaliza. Tenta ficar salvando pra não perder o ritmo de jogo.

Irdx, só uma observação: Seus gráficos estão meio esticados.

ah, então é na paciencia pra jogar D:
tavam esticados sim.. eu tinha esquecido de mudar pra 16:9 nas configs :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo