• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Doom 3: é pesado assim mesmo?

misterengel

Active Member
Registrado
Bom pessoal recentemente eu mudei o meu pc, peguei um que achava que rodaria todos os jogos atuais no máximo sem grandes problemas. O PC é esse:
Athlon 64 3400+(2,4Ghz), 2GB de memória DDR400 (genérica), placa de vídeo Inno3d Geforce 7900GS. Bem, já estou sabendo que o processador dá gargalo na placa de vídeo, pois infelizmente quando eu o comprei não estava por dentro do mercado. Fiquei satisfeito com os resultados no Half-Life 2: Lost Coast e no Call of Duty 2, que não caem pra menos de 20fps com tudo no máximo, 1240x1024, AA e etc. (a não ser em poucas vezes) e mantem essa média durante o jogo (20-30). Agora fico surpreso com o Doom 3, pois quando coloco tudo no máximo, o jogo mantem uma média de 14fps e as vezes cai pra 11, e dá pra perceber que não fica suave, principalmente quando voce corre e enfrenta monstros. Gostaria de saber se isso é normal ou se o gargalo do processador é tão grande a ponto de provocar isso no jogo, ou também se vocês teriam alguma outra opinião do que poderia estar causando essa média baixa de fps. Gostaria de ressaltar que eu usos o fraps pra ver os fps no jogo e estou baixando o 3Dmark 2006 pra assim que puder colocar o resultado aqui.
 
HEY HEY CARA ta tudo errado, em hl2 e compania tu tinha que pega SEMPRE acima de 45 fps, e em doom mais ainda tipo acima de 60 sempre, tem coisa errada! como estao suas temp? qual eh sua fonte?
 
A temperatura tá 57º da placa de vídeo, normal até onde eu sei,e a do processador tá por aí tambem, depois eu vejo direito. Minha fonte é uma Huntkey 400W tenho quase certeza que o problema não é ela.
 
Verifica isso:

Drivers da mobo se estao instalados
DX9.c atualizado
Driver de video atualizado
 
nossa
eu pego 20fps no HL2 com uma radeon 7000 64mb/64bits
tem coisa errada ae, tenta baixar os drivers mais novos
e desabilitar a vertical sync
 
com certeza tem algo errado, doom3 rodava a 60fps na minha 6600gt em 1024x768, máx, 4xAA, caia um pouco as vezes, mas doom 3 é o mais leve dos 3 citados!!!
 
com certeza tem algo errado, doom3 rodava a 60fps na minha 6600gt em 1024x768, máx, 4xAA, caia um pouco as vezes, mas doom 3 é o mais leve dos 3 citados!!!
na boa veio, HL2 eh mais leve q doom3, eu consigo rodar com o pc da assinatura e uma RIVA TNT2 64mb as 8fps, mas roda

[]'s
 
Srs...

Meu Doom3 dava isso em um p4 2.8, 512 de RAM e uma GForce 5500 256/128 em 2004...

E outra, quem disse que seu processador eh gargalo pra 7900GS? :slap: Velho, seu sistema estah muito bom. Deve estar mal configurado. Pega o "ultimo de tudo" (driver som, vga, sp2, passa um defrag e por aih)
 
na boa veio, HL2 eh mais leve q doom3, eu consigo rodar com o pc da assinatura e uma RIVA TNT2 64mb as 8fps, mas roda

[]'s

DOOM 3 eu rodei a 640x480 no ultra minimo a 12 FPS no laptop (SiS M760GX 64MB)
 
DOOM 3 eu rodei a 640x480 no ultra minimo a 12 FPS no laptop (SiS M760GX 64MB)
vc baxou algum patch pra fazer isso? qp eu quiria rodar com a minha RIVA ...
 
Pessoal perodem a ignorância mas onde é mais fácil achar o driver mais atualizado pra minha placa mãe (ASUS K8N4-E)? O da placa de vídeo eu já instalei o 91.47 da nVidia e o XG e nenhum resolveu o problema.
 
entra no site da asus q deve ter cara
 
cara instala o software que vem com a placa mae pra update de bios
depois pega o drive mais novo pra ela e seja feliz
 
Coloca em um disket e executa via MS-DOS , mas kra tenha certeza de q e a BIOS da tua placa pq senao pode ate queimar tua Mobo ( nao creio q seja Bios nao) ... q tem algo estranho tem , eu rodei doom3 em uma fx 5200 no pc da assinatura ate bem claro q sem sombras e filtros em medium
 
Coloca em um disket e executa via MS-DOS , mas kra tenha certeza de q e a BIOS da tua placa pq senao pode ate queimar tua Mobo ( nao creio q seja Bios nao) ... q tem algo estranho tem , eu rodei doom3 em uma fx 5200 no pc da assinatura ate bem claro q sem sombras e filtros em medium


cara n faz pelo DOS n
eh mais complicado

instala o LiveUpdate da Asus
e manda ela fazer o update
roda no windows mesmo
 
Coloca em um disket e executa via MS-DOS , mas kra tenha certeza de q e a BIOS da tua placa pq senao pode ate queimar tua Mobo ( nao creio q seja Bios nao) ... q tem algo estranho tem , eu rodei doom3 em uma fx 5200 no pc da assinatura ate bem claro q sem sombras e filtros em medium

a Asus tem um programinha q atualiza a bios sem precisar criar disquete com bios e com o software pra fazer o flash... :)
 
Po eu to achando que é o DirectX. Não ei porque parece que o 9c que vem com os jogos não tá instalando. Olha só o que apareceu na pesquisa do steam: DirectX Driver Name: nv4_disp.dll
Driver Version: 6.14.10.9147
DirectX Driver Version: 6.14.10.9147
Curiosamente isso (6.14.10.9147) é a única coisa que apreceu com o ícone (i) desse site: http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest, quando eu coloquei pa ver se rodava o Oblivion. Isso quer dizer que meu DirectX é o 6???
 
cara n faz pelo DOS n
eh mais complicado

instala o LiveUpdate da Asus
e manda ela fazer o update
roda no windows mesmo

Pow dessa eu nao sabia! hehe melhor assim , mas ainda continuo achando q nao e Bios o prob do amigo ai:)
 
cara escreve ae no iniciar >> executar
escreve DXDIAG

e ve o que aparecem em Versao do Directx
 
Será que esses 2GB de memo genérica não tá dando problema aí??
 
Não não quer hehehe o 9 tá instaldo sim mas eu não sei o que isso quer dizer:
Video Card Driver Version (DirectX)
Your driver version number is: 6.14.10.9147
 
tem algo errado concerteza, atualiza todos os drivers, se num der certo tem macumba no seu pc, rodo HL2 12~25fps a 1024x768 sem AA, mas é num video onboard:eek: :eek: :eek: :eek:
 
Cara pode ser muita coisa, pega o ultimo driver da nVidia (o que você pegou não é o ultimo) 93.71, faz atualização da BIOS da MOBO via Asus LiveUpdate que é muito segura, praticamente impossivel dar erro, atualizei a minha por esse programa, é ótimo. Pega o DirectX 9c November (o ultimo). E veja como ficou, mas acho que na verdade não tem nada ver com software, provavelmente é hardware mesmo, veja se tem algo errado ai (se puder abrir o gabinete, pois voce disse que é novo), pode ser em caso extremo picaretagem da loja onde voce comprou, eles podem ter colocado uma 6600 e ter alterado a BIOS da VGA (só abrindo o gabinete pra ver, e aí vem com aquele papinho de abrir o gabinete perde a garantia, e consequentemente voce não abre). Mas isso é quase impossivel de acontecer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo