Teamplay e visão de jogo definem a vitória no Dota, na minha opinião o carrier só tem sua importância no final do jogo quando não há muito o que se fazer por parte dos aliados, não precisa ter muita mão jogar com carrier. O único dever do carrier é farmar e chegar bem no late-game, um jogo pode ser decidido em 20/30 min se o time tiver uma alta teamplay e visão de jogo (saber farmar os itens corretos não só para você mas para o time todo, ser ganker e saber conduzir um emboscada na hora certa, o suporte ter controle de wards, suportar o hero correto na hora certa, etc. Mas hoje em dia são poucos os times que adotam uma line agressiva no early/mid-game focada em habilidades individuais para garantir a vitória, o que se vê geralmente é carrier mais farmado/suportado levando o jogo no late.
Isso que o Zé Eduardo falou é um time que não tem muito entrosamento e fez uma pick lane muito mal, é normal ver em pubs times sem nenhuma noção de teamplay, que picam 4/5 heros ints ou 4/5 carriers. Qualquer hero tem sua função em um push/rush, mesmo que tenha que se manter afastado no momento da luta, ele vai ter a hora certa pra entrar, um time que não usa TP pra defender ou Wards pra evitar ganks ou que já começa perdendo nos picks não tem muita chance e não merece vencer.