Drive ATI nao fuciona

locdog

Member
Registrado
tenho uma ati radeon x1300 e placa mãe a8n-sli deluxe.

estava tudu perfeito, mas fui formata a maquina pra da aquela limpeza.
tinha salvo o drive da placa de video, ai instalei o windows normalmente, e o drive tambem.
ai quando a instalaçao do drive termino, reinicio o pc e quando entrou no windows, a tela fico preta. Como se a placa parece de se comunicar com o monitor.

no DOS fica normal, e no windows modo VGA tambem fica normal.

o windows que uso eh o win XP SP2 e tentei tambem o win XP 64bits. mas nos 2 está dando esse problema.

nao faço ideia do qe fazer. por favor, alguem da uma luz ae!

ah, e quando entrava em modo VGA, dava para ver o log de erro do drive.
era "Edid checkrun error "(check*** alguma coisa, nao to lembrado)

o drive qe tentei foi o mais novo qe esta na pagina da ati agora, e outro qe já estava usando, um pouquinho mais antigo só.
 
vai tentando outros drivers ai
quando eu tinha uma radeon x800 gto, incrivelmente so funcionava o omega drivers 6.3 o_O
tenta ele
 
tentei com o drive omega e deu a mesma coisa.

==> a placa estava funcionando normalmente, o pc estava bom. Apenas fui formata para fazer uma limpeza e deu isso!! loucura.

por favor.. alguem me ajuda, estou procurando em outros foruns tambem e nada =/
 
RESOLVIDO

bom, enfim achei um drive que funciona, o 6.5 !
incrivel isso, o pc nao tinha nada, tava tudo perfeito.simplesmente formatei o pc e ele nao aceito mais os drive e dava a tela preta quanto entrava no windows.
mas agora com o drive 6.5 volto a fuciona.
e viva a informatica! hahahah
 
rapa, num seria a própria limpeza que vc fez naum???? dê uma geral no hardware....
 
rapa, num seria a própria limpeza que vc fez naum???? dê uma geral no hardware....

eu formatei para "dar aquela limpeza"
e nao limpei a maquina =P

agora fiquei sabendo que era a taxa de atualização da placa ou a resolução, que mesmo sendo o mesmo drive, pode mudar as vezes. assim meu monitor nao aceitava essa resoluçao e ficava preto. era soh entra no modo de segurança e alterar a resolução. mas o que eu fazia era entrar no modo VGA e mudar, assim a configuração nao era salvada.
 
Está na descrições de cada driver as placas suportadas (na própria page de onde se faz o download), a partir do Catalyst 6.5 só placas "boas" que rodam de modo estável.
Não lê né, dá nisso...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo