Driver amd rx 5700 xt

iRique

New Member
Registrado
Boa noite, senhores!
Comprei uma gpu ROG RX 5700XT 8GB no aliexpress.
Estou com dificuldade para usar, sempre que abro um jogo com alguns minutos (menos de 5) o jogo crasha.
Já segui vários tutoriais que encontrei, testei alguns outros drivers e nada resolveu.
Alguem tem um driver p indicar ou alguma outra solução?
 
ROG RX 5700XT 8GB no aliexpress.
Essas GPUs da aliexpress foram modificadas, usadas e abusadas exaustivamente em fábricas chinesas de mineração de criptomoedas. Essas placas não possuem integridade original. Não adianta reclamar de driver, pois o problema não está no driver e sim nessas placas zoadas.
 
Na melhor das hipóteses, pode ser algum problema no seu computador, como a Fonte por exemplo, mas realmente, isso que está acontecendo não é problema de driver não.

Indicação de driver é: AMD no site da AMD, Nvidia no site da Nvidia, Intel no site da Intel. Simples assim.

Galera gosta de falar da fama de drivers da AMD serem ruins, mas depois da GTX 550Ti só tive AMD, 280x -> 390 -> 580x -> Vega64 -> 6700XT e agora estou com a 7900 XT e nunca tive problemas, mudei para AMD na época especialmente por conta do Freesync e estou até hoje
 
Vi em outro tópico algo de reinstalar a bios original da placa de vídeo. Não faço a mínima ideia de como funciona o procedimento.
No site TechPowerUp você encontra uma coleção de arquivos BIOS das GPUs: techpowerup.com/vgabios
e lá você também encontra as ferramentas necessárias para o Flash: techpowerup.com/download/bios-flashing

é só encontrar o modelo exato da sua placa, baixar o arquivo e fazer o Flash com o programa correto, tem tutoriais na internet ensinando a fazer.

Se realmente essa placa que o rapaz comprou for de mineração, pode ser sim que mexeram na BIOS dela alterando os Clocks, tensões, powerdraw, etc... ai sim seria interessante voltar para a BIOS Original. Mas antes de qualquer coisa, para ter certeza, verificaria a placa com o GPU-z
 
É.. meu amigo.. O que tem de gente reclamando das placas do Ali.. Verifica se ainda está com a bios de mineração. Em todo o caso, faça o que o nosso amigo thiih falou, faça um flash para a bios original da placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo