• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Driver de rede Wireless do Netbook LG. Não encontro em lugar nenhum... =/

Logan-sa

know-it-all Member
Registrado
Pois bem amigos. Comprei recentemente o Netbook LG X170D (1100).
Ele vem de fábrica com o Win7 Starter e já fui de cara formatando ele para o Win7 Pro.
Meu problema é que o site não disponibiliza os drivers para esse modelo, então não consigo encontrar o driver da rede Wifi.
Peguei todos os outros drivers do modelo X170L (1000) e funcionaram perfeitamente.
Alguém poderia me ajudar de alguma forma?
Forte abraço!
 
Última edição:
Pois bem amigos. Comprei recentemente o Netbook LG X170D (1100).
Ele vem de fábrica com o Win7 Starter e já fui de cara formatando ele para o Win7 Pro.
Meu problema é que o site não disponibiliza os drivers para esse modelo, então não consigo encontrar o driver da rede Wifi.
Peguei todos os outros drivers do modelo X170L (1000) e funcionaram perfeitamente.
Alguém poderia me ajudar de alguma forma?
Forte abraço!

Fala ai logam beleza ?
Bom Recentemente eu tive um problema muito parecido com o seu, inclusive foi no Wi-Fi também, eu estou com um notebook Dell em dual-boot XP e 7 , porem a Dell não disponibiliza drivers para o XP, ai o que eu fiz, consegui instalar quase todos os drivers na unha, porem faltou o Wi-Fi, ai eu resolvi da seguinte forma:
Abri o notebook, e peguei todas as informações possíveis da placa, tudo qualquer numero eu peguei, ai fiz uma busca bem simples no Google e encontrei o drivers de boa e funcionou ok, tenta fazer isso, pois poderá resolver o seu problema
 
Pois bem amigos. Comprei recentemente o Netbook LG X170D (1100).
Ele vem de fábrica com o Win7 Starter e já fui de cara formatando ele para o Win7 Pro.
Meu problema é que o site não disponibiliza os drivers para esse modelo, então não consigo encontrar o driver da rede Wifi.
Peguei todos os outros drivers do modelo X170L (1000) e funcionaram perfeitamente.
Alguém poderia me ajudar de alguma forma?
Forte abraço!

tentaste ligar no suporte da lg e perguntar se eles nao disponibilizam pro win 7 ultimate? eles tem que ter alguma solução.
eles nao podem ter drivers so pro windows starter seria uma grande burrada
 
tentaste ligar no suporte da lg e perguntar se eles nao disponibilizam pro win 7 ultimate? eles tem que ter alguma solução.
eles nao podem ter drivers so pro windows starter seria uma grande burrada

Cara eu acho que tem alguma coisa errada nisso tudo, por que cara como pode disponibilizar somente para Starter nunca
esse windows e somente para vamos se dizer testes para que você compra uma versão posterior a ela
agora só disponibilizar para esta versão é meio estranha mesmo
 
não é que disponibilizaram só pra starter. Não disponibilizaram driver nenhum, saca?
Os que eu baixei e instalei são de outro modelo, mas funcionaram blzinha.
E não posso abrir o net, acho que assim eu perco a garantia, não?
Abraço e obrigado! ^^
 
Se o driver de outro modelo está funcionando pq você quer abrir ele?
Outra coisa, o windows 7 é um só, o que acontece é que o Starter é uma versão capada (tem inclusive limitação de programas abertos...), porém, os drivers utilizados são os mesmos para qualquer versão.
 
Amigo dimo, obrigado por responder ao tópico.
Não sou eu quem quero abrir ele. Um dos amigos que responderam ao tópico deu essa sugestão para tentar fazer uma busca no google e encotrar o driver correto, mas eu sei que se eu abrí-lo perderei a garantia.
E os drivers de outro modelo estão funcionando sim, porém os drivers da rede wifi não funcionaram, por isso estou aqui pedindo ajuda à comunidade, entendeu?
Abraço e, mais uma vez, obrigado!
 
Amigo dimo, obrigado por responder ao tópico.
Não sou eu quem quero abrir ele. Um dos amigos que responderam ao tópico deu essa sugestão para tentar fazer uma busca no google e encotrar o driver correto, mas eu sei que se eu abrí-lo perderei a garantia.
E os drivers de outro modelo estão funcionando sim, porém os drivers da rede wifi não funcionaram, por isso estou aqui pedindo ajuda à comunidade, entendeu?
Abraço e, mais uma vez, obrigado!

Entendi, tinha dado apenas uma lida rápida por cima.
O negócio é o seguinte, existe mais de um modelo para o x170d (pelo que vi no site da LG), veja qual o modelo exato dele e baixe os drivers corretos em algum dos dois links a seguir:

LG Electronics Brasil - Suporte de produto para X170-L.BG11P1

LG Electronics Brasil - Suporte de produto para X170-L.BG11P1


É só clicar na aba drivers e software e voltar a ser feliz novamente! :D
 
Entendi, tinha dado apenas uma lida rápida por cima.
O negócio é o seguinte, existe mais de um modelo para o x170d (pelo que vi no site da LG), veja qual o modelo exato dele e baixe os drivers corretos em algum dos dois links a seguir:

LG Electronics Brasil - Suporte de produto para X170-L.BG11P1

LG Electronics Brasil - Suporte de produto para X170-L.BG11P1


É só clicar na aba drivers e software e voltar a ser feliz novamente! :D

Embora pareça que são modelos diferentes, os drivers são os mesmos e eu já testei todos.
Vou continuar tentando aqui. Se mais alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.
E muito obrigado a todos que já ajudaram.
Abraço!
 
Amigo um simples programa com o Aida64 pode te dizer qual é o modelo do seu WiFi

Mas como é um programa pago, talvez não consiga pegar todas as informações.

No executar entre com o comando: COMPMGMT.MSC

Em gerenciador de dispositivos localize o periférico que está faltando (no seu caso a placa de rede)

Com o botão direito vá em propriedade, acesse a aba Detalhes e copie o campo relacionado a Identificação de isntância de Dispositivo

Cole no google com certeza encontrará sua placa.

O código é algo como PCI\VEN_10EC&DEV_8171&SUBSYS_11071A3B&REV_10\4&C4C8321&0&0020

Para encontrar mais fácil elimine o código apos o SUBSYS ficando assim PCI\VEN_10EC&DEV_8171&SUBSYS_11071A3B

Boa sorte!
 
tentei pelo gerenciador de dispositivos tb, mas o dispositivo da placa de rede sem fio nem aparece na lista. por isso n deve dar certo nenhum driver. o windows n reconheceu a placa wifi. alguem tem mais alguma sugestao? e no caso de eu n conseguir faze-lo reconhecer a placa wifi, eu vi que tem as particoes de recovery quando fui instalar o windows, mas pelo windows eu n tenho acesso a elas. tem como eu restaurar para o win starter? abracos e obrigado
 
Não esta aparecendo nenhum dispositivo na lista como não instalado? Estranho isso pois deveria ao menos estar listado o dispositivo mesmo sem o driver adequado. No seu caso eu faria a restauração do sistema para ver se tudo volta ao normal. Se mesmo assim não funcionar o wifi então é problema de hardware, solicite a garantia.
 
certo. e como eu faco a restauracao do sistema se n tenho acesso as particoes de recovery? abracos
 
assim q eu chegar em casa eu tento fazer o recovery. desde ja quero agradecer ao amigo pela ajuda e atencao. abracao.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo