• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Driver de vídeo parou de responder e se recuperou.

Cpxdan

New Member
Registrado
Olá, minha compra chegou em minha casa sexta feira dia 14/10/2016, fiz a instalação toda certinha, porém as vezes a tela fica preta durante 2segundos e aparece um erro dizendo ''O Driver de vídeo parou de responder e se recuperou'', e quando vou iniciar o jogo, não da nem 10 segundos e a mensagem aparece novamente, pesquisei em todos os lugares e nenhum de fato fala como resolve esse erro, e dizem que na maioria dos casos é problema de fabrica que já veio na placa, gostaria de saber realmente o que é esse erro e como posso resolver.
Minha config.
Processador: FX-6300
Fonte: 500W
Placa de vídeo: GTX 750Ti
8GB RAM
placa-mãe: M5A78L-MLX/BR



Me ajudem por favor.
 
Já tentou desinstalar os drivers anteriores tudo, começa driver genérico e instalar o driver novo mais recente para se resolver.
 
Muitas vezes é falha da placa e o driver dá pau... teste essa VGA em outra máquina se possível.

Uma instalação limpa do Windows com todos os drivers recentes também pode ajudar.

E que fonte está usando? 500W não me diz nada. Uma fonte de má qualidade pode causar isso, mesmo sendo uma placa de baixo consumo como a sua.
 
@cesartoni Ja fiz isso amigo, e não resolveu

@torrentman Ok muito obrigado, irei testa-lá. Eu restaurei o windows !!
Eu abri o pc aqui e vi que a fonte é de 500W mas não parece ser muito boa(parece não ter marca), ontem eu abri o pc limpei tudo e funcionou hoje de manhã em um jogo mais leve, que mesmo antes não funcionava, fui tentar jogar um jogo mais pesado deu pau denovo.

Me responde esse problema pode ser de fábrica ? minha placa é nova e posso mandar p trocar.
 
Última edição:
@cesartoni Ja fiz isso amigo, e não resolveu

@torrentman Ok muito obrigado, irei testa-lá. Eu restaurei o windows !!
Eu abri o pc aqui e vi que a fonte é de 500W mas não parece ser muito boa(parece não ter marca), ontem eu abri o pc limpei tudo e funcionou hoje de manhã em um jogo mais leve, que mesmo antes não funcionava, fui tentar jogar um jogo mais pesado deu pau denovo.

Me responde esse problema pode ser de fábrica ? minha placa é nova e posso mandar p trocar.

Pode ser fonte 500W não é real mas 250W é genérica. GTX 750Ti pediu 300W. Compre fonte boa! Procure W real.
 
Última edição:
Sim, pode testar!

Outra fonte melhor?
 
To falando que você vai testar em outro computador com outra fonte boa?
 
Já aconteceu comigo... começou assim e depois de um tempo, a placa morreu! =/

Recomendo devolver a placa e pedir reembolso.
 
Pode ser que a placa esteja mal encaixada ou levemente empenada na hora de apertar o parafuso no gabinete, já é suficiente para acontecer isso. Se você tirou ela e colocou e funcionou normal, era só isso o problema, mas se persistir o problema, a causa é outra.
 
@rdgcover Tentei diversos drivers !!
@Hewitt Mano, irei testa-lá em outro pc para ver o que vai dar, irei testar sábado.
@Paulo_Santos Na primeira bugou, depois funcionou e bugou denovo ! ( ''funcionou'' tipo pegou mais algum tempo )
 
Eu ja tive isso e so resolveu depois de baixar o Core clock pelo After burn, nao adiantou formatar e desinstalar pelo DDU não resolvia.
 
Eu ja tive isso e so resolveu depois de baixar o Core clock pelo After burn, nao adiantou formatar e desinstalar pelo DDU não resolvia.
Isso acontecia nas placas overclocked mais antigas, depois de um tempo começava da dar artefatos. Vale a pena tentar baixa um pouco o clock do core e das memos e testar. De qualquer forma eu acionaria a garantia na certa.
 
@xgames mas me falaram que isso danifica a placa e perde a qualidade que ela tem.
@Paulo_Santos Beleza lek, irei testar amanha em outro computador, se nao resolver mando para a loja segunda já !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo