• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Driver parando constantemente!

wandd

Hungry Member
Registrado
Pessoal , preciso de uma ajuda pois não faço a mínima ideia do que pode , ser já que ainda não tinha acontecido isso aqui .
É o seguinte , comprei uma placa de vídeo a mais ou menos uns 6 meses( essa da assinatura) e de uns tempos para cá vem acontecendo algo bastante chato :
a tela fica preta e volta em segundos , e aparece uma mensagem dizendo que " O driver de vídeo nvidia parou de funcionar e se recuperou do erro com êxito ". Enquanto estou navegando , a tela as vezes fica como se estivesse trêmula até ficar quase que completamente preta e depois acaba que acusa o mesmo erro (isso acontece quase que sempre usando o Google chrome) , o engraçado que em jogos nunca tive esse problema ,sempre joguei normalmente . Tem também uns congelamentos de tela que acontece de vez em quando também , voltando a normalizar em seguida . Buscando na net sempre acho algo relacionado a "placa morrendo " como a minha é relativamente nova não sei se seria isso. Qualquer ajuda é bem vinda , desde já obrigado !
 
Mesmo problema com uma GTX 650 ti. Só que ultimamente vem acontecendo nos jogos. Jogava tranquilo, a placa não aparenta estar super-aquecida e começou a uma semana esse problema. A tela congela cheia de artefatos e volta dizendo que o driver de video se recuperou de um erro. Será que o driver da Nvidia está com algum bug? Ou algum virus que está entrando em conflito?! Minha placa de video é relativamente nova também.
 
Alguém tem ideia do que pode ser?
 
Pra mim também acontece isso as vezes, mas poucas vezes. Tenta reinstalar os drivers de vídeo, é possível que seja isso.
 
Pra mim também acontece isso as vezes, mas poucas vezes. Tenta reinstalar os drivers de vídeo, é possível que seja isso.

Já fiz isso ! reinstalei , depois desinstalei e passei o CCleaner e reinstalei de novo e nada.
 
Todas FERMI (GTX400 e 500) tem esse bendito problema com navegadores, a Nvidia diz ter resolvido mas não resolveu, pouco tempo atrás tinha sli de 560Ti e era esse mesmo sofrimento, só parou agora que mudei de sli.

Sobre a tela tremula, se a placa tiver over (mesmo que de fabrica) tire e veja se continua!
 
Não sei como fazer isso do overclock , mas obrigado pela informação assim mesmo!
 
Não sei como fazer isso do overclock , mas obrigado pela informação assim mesmo!

Se a sua tiver over de fabrica, baixa o msi afterburner, e coloca o clock em 900MHz que é o padrão da 550Ti, e usa pra ver se o problema (tela tremula) persiste.
 
Comecei a ter o mesmo problema hoje com minha ASUS DirectCU GTX 660TI. Já tive problema ao reiniciar o PC. Sempre dava um bip longo e dois curtos e depois a tela ficava preta. Tirei a placa e fiz uma limpeza nela e o problema foi resolvido. E agora esse problema da tela preta e aparecer a mensagem do drive. Será que minha placa está morrendo?
 
Comecei a ter o mesmo problema hoje com minha ASUS DirectCU GTX 660TI. Já tive problema ao reiniciar o PC. Sempre dava um bip longo e dois curtos e depois a tela ficava preta. Tirei a placa e fiz uma limpeza nela e o problema foi resolvido. E agora esse problema da tela preta e aparecer a mensagem do drive. Será que minha placa está morrendo?

Esse problema com navegadores e crash do driver é só com as GTX400 e 500, se o driver fica dando crash direto faça o que falei acima, tire o over, mesmo que seja de fabrica.
 
Aqui tem acontecido constantemente a ponto de encher a paciência, somente com navegador/WMP abertos. Tudo começou depois que eu adquiri o 2º E2360V, dias atrás. Atualizei o driver para o mais recente, e persiste o problema,;também sou usuário de Chrome.

PC da assinatura sem OC na VGA.
 
Esse problema com navegadores e crash do driver é só com as GTX400 e 500, se o driver fica dando crash direto faça o que falei acima, tire o over, mesmo que seja de fabrica.

Minha VGA não tem over. Troquei o driver para o 334.89. Espero que não aconteça mais.
 
Aqui aconteceu algo parecido.. tela preta e voltou alguns segundos com a mesma mensagem.. acontecia quando estava em alguns jogos
Uso uma 550 ti.. aqui deu certo (reduziu drasticamente de acontecer) quando baixei um aplicativo como o EVGA precision e alterei a curva de Fan.. p 70% desde as temperaturas mais baixas.. estou desconfiado que seja a temperatura da placa
 
Se a sua tiver over de fabrica, baixa o msi afterburner, e coloca o clock em 900MHz que é o padrão da 550Ti, e usa pra ver se o problema (tela tremula) persiste.

Aqui o clock tá em 800MHz , então é sinal que não tem clock nenhum né . quanto ao baixar a temperatura , onde está essa opção ( usando o Afterburner).
 
Parou um pouco depois que alterei a velocidade do fan, mas foram só as tremidas as telas pretas não estão tão frequentes mas ainda incomoda.

Obrigado pela ajuda !!!
 
Gente , perdoe-me pelo flood , mas preciso de ajuda pois tive que formatar o pc no domingo , e agora tá acontecendo o inverso. Meu filho estava jogando LoL e a tela congelava por um tempo(as vezes até minutos) e depois voltava , achei que fosse o Afterburner , desinstalei , só que agora fica assim no Dota , o jogo congela por um bom tempo depois volta e estava quitado da partida , foi assim por várias vezes . E tinha hora que eu tentava abrir o game e ficava acusando um erro com a seguinte mensagem : "Esta operação foi retornada porque o tempo limite expirou " . alguém sabe o que pode ser?
 
Gente , perdoe-me pelo flood , mas preciso de ajuda pois tive que formatar o pc no domingo , e agora tá acontecendo o inverso. Meu filho estava jogando LoL e a tela congelava por um tempo(as vezes até minutos) e depois voltava , achei que fosse o Afterburner , desinstalei , só que agora fica assim no Dota , o jogo congela por um bom tempo depois volta e estava quitado da partida , foi assim por várias vezes . E tinha hora que eu tentava abrir o game e ficava acusando um erro com a seguinte mensagem : "Esta operação foi retornada porque o tempo limite expirou " . alguém sabe o que pode ser?

Alguém pode ajudar ?
 
Já tentou um underclock pra ver se resolve?

Nem sei como faz isso ! :feelbad:
Estava reparando aqui no programa GPU Z e vi a seguinte informação na Bus interface : "PCI-E 1.1x16@x16 1.1" , se eu entendi direito a placa está rodando em 1.0 ao invés de 2.0 ? Se for isso mesmo , tem como corrigir isso ? Poderia esse ser a causa do problema?

Obrigado pelas respostas !
 
Nem sei como faz isso ! :feelbad:
Estava reparando aqui no programa GPU Z e vi a seguinte informação na Bus interface : "PCI-E 1.1x16@x16 1.1" , se eu entendi direito a placa está rodando em 1.0 ao invés de 2.0 ? Se for isso mesmo , tem como corrigir isso ? Poderia esse ser a causa do problema?

Obrigado pelas respostas !

Pelo que vi sua mobo é 1.1 mesmo, mas isso não causaria problema nem gargalo.
Pra fazer o underclock é simples, baixa o msi afterburner, diminui a barrinha do core clock o máximo que puder e aplica.
 
Pelo que vi sua mobo é 1.1 mesmo, mas isso não causaria problema nem gargalo.
Pra fazer o underclock é simples, baixa o msi afterburner, diminui a barrinha do core clock o máximo que puder e aplica.

Fiz o procedimento do underclock , diminui o clock em 100 , ficando em 700 e fui testar , 20 minutos de dota e nada de travar ( esse era o game que mais estava travando ) amanhã mando meu filho ver como está no LoL ( não consigo jogar aquele troço ) e posto aqui se resolveu totalmente . Muito obrigado pela dica e qualificadíssimo . Só uma dúvida o clock vai ficar em 700 sempre , ou o Afterburner vai ter que estar sempre aberto ou vou ter que fazer esse procedimento sempre que ligar o pc?

Obrigado de nodo !
 
Fiz o procedimento do underclock , diminui o clock em 100 , ficando em 700 e fui testar , 20 minutos de dota e nada de travar ( esse era o game que mais estava travando ) amanhã mando meu filho ver como está no LoL ( não consigo jogar aquele troço ) e posto aqui se resolveu totalmente . Muito obrigado pela dica e qualificadíssimo . Só uma dúvida o clock vai ficar em 700 sempre , ou o Afterburner vai ter que estar sempre aberto ou vou ter que fazer esse procedimento sempre que ligar o pc?

Obrigado de nodo !

Perto daqueles números 1 2 3 4 5 tem uma bolinha pra marcar, se vc marcar ali sempre fica em 700 sem precisar abrir o afterburner.
Se ela funcionar perfeitamente é por que ela estava instável nos clocks padrão dela :feelbad:
 
Também acontece bastante com minha 580, antes de formatar tinha pelo menos 1 crash a cada hora, mas ainda tenho pelo menos 1 crash por dia.
Não tenho overclock, tentei under e tentei aumentar a voltagem como tinha visto em uma sugestão, nada resolveu.

Daí comprei uma 780 mesmo, só esper ela chegar :haha:
 
tenho esse mesmo problema, porém acontece somente quando faço overclock na minha gtx760, mesmo sendo minimo..
sempre o drive reseta e cai tudo.. como são rarissimas as vzs que acontece, nunca fui atra´s pra saber o que era
mas agora fiquei curioso.. vou esperar o tópico
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo