Driver parando constantemente!

Com o clock em 700 aparentemente as coisas estão normais , ainda estou testando os jogos em que mais travava ,depois posto novamente .
Meu filho falou que no LoL , assim que entra na partida o pc desliga , mas como nessa hora ainda não estava com a alteração do clock salva não posso confirmar se isso vai ajudar .
O estranho que os games funcionam normalmente antes da formatação .
 
tenho esse mesmo problema, porém acontece somente quando faço overclock na minha gtx760, mesmo sendo minimo..
sempre o drive reseta e cai tudo.. como são rarissimas as vzs que acontece, nunca fui atra´s pra saber o que era
mas agora fiquei curioso.. vou esperar o tópico

Se trava com over é pq ta instável com os clocks, tem chips que não aguentam nem 1MHz de oc mesmo.

Com o clock em 700 aparentemente as coisas estão normais , ainda estou testando os jogos em que mais travava ,depois posto novamente .
Meu filho falou que no LoL , assim que entra na partida o pc desliga , mas como nessa hora ainda não estava com a alteração do clock salva não posso confirmar se isso vai ajudar .
O estranho que os games funcionam normalmente antes da formatação .
Tudo indica que a placa tava instável mesmo, mas só com mais testes pra ter certeza.
 
Pessoal , preciso de uma ajuda pois não faço a mínima ideia do que pode , ser já que ainda não tinha acontecido isso aqui .
É o seguinte , comprei uma placa de vídeo a mais ou menos uns 6 meses( essa da assinatura) e de uns tempos para cá vem acontecendo algo bastante chato :
a tela fica preta e volta em segundos , e aparece uma mensagem dizendo que " O driver de vídeo nvidia parou de funcionar e se recuperou do erro com êxito ". Enquanto estou navegando , a tela as vezes fica como se estivesse trêmula até ficar quase que completamente preta e depois acaba que acusa o mesmo erro (isso acontece quase que sempre usando o Google chrome) , o engraçado que em jogos nunca tive esse problema ,sempre joguei normalmente . Tem também uns congelamentos de tela que acontece de vez em quando também , voltando a normalizar em seguida . Buscando na net sempre acho algo relacionado a "placa morrendo " como a minha é relativamente nova não sei se seria isso. Qualquer ajuda é bem vinda , desde já obrigado !

Boa Noite Manolo,

Então aqui eu possuo uma HD7850 com Windows 8 PRO, quando eu estava no Windows 7 acontecia de eu estar jogando e do nada o jogo fechava e aparecia uma mensagem dizendo: o driver de vídeo parou de responder e se recuperou. Atualizei os drivers de Vídeo e Chipset, no entanto o problema continuava mesmo navegando pela internet :feelbad:.

Depois de rodar pelo Google achei um tutorial ensinando a criar um arquivo dentro do Regedit que comigo aqui resolveu, segue abaixo o Tutorial:

Local para adicionar o arquivo (regedit): \HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002*\GraphicsDrivers

O registro que deverá ser criado, será DWORD (Windows 32-bits) ou QWORD (Windows 64-bits), correspondente ao seu sistema.

Nome do registro que você vai criar: TdrDelay

Valor do registro: 99




 
Se trava com over é pq ta instável com os clocks, tem chips que não aguentam nem 1MHz de oc mesmo.

pois é caara, coloquei 50mhz só pra fazer o teste agora e ele resetou o driver de vídeo.. gtx760 windforce3x.. incoformado.. :feelbad:
 
pois é caara, coloquei 50mhz só pra fazer o teste agora e ele resetou o driver de vídeo.. gtx760 windforce3x.. incoformado.. :feelbad:

Chip é loteria mesmo, minhas antigas 560Ti também não subiam nem 20Mhz, já as atuais sobem +130 (resulta em 1397 e 1410MHz respectivamente), uma hora vc da sorte e outras não, mas não da pra ficar triste já que ela tem que operar nas velocidades garantidas que vem na caixa.
E mais uma coisa, over em kepler (GTX600/700) tem que ser de 13 em 13MHz pra o boost máximo in-game aumentar, já que o gpu boost sobe em passos de 13MHz, ou seja teste com múltiplos de 13, como 50 não pega teste 13/26 e 39MHz pra ver.
 
Vou copiar esse tutorial e guardar aqui , por enquanto tudo normal . O estranho que esse negócio do driver parar de responder nunca acontecia em jogo , sempre navegador vou vendo vídeos .
 
Vou copiar esse tutorial e guardar aqui , por enquanto tudo normal . O estranho que esse negócio do driver parar de responder nunca acontecia em jogo , sempre navegador vou vendo vídeos .

Se voltar, tentar realizar o procedimento pra ver no que vai dar, afinal não custa nada ! :bwahaha:

Verifica com um Multímetro, se as tensões da sua fonte estão normais.
 
Chip é loteria mesmo, minhas antigas 560Ti também não subiam nem 20Mhz, já as atuais sobem +130 (resulta em 1397 e 1410MHz respectivamente), uma hora vc da sorte e outras não, mas não da pra ficar triste já que ela tem que operar nas velocidades garantidas que vem na caixa.
E mais uma coisa, over em kepler (GTX600/700) tem que ser de 13 em 13MHz pra o boost máximo in-game aumentar, já que o gpu boost sobe em passos de 13MHz, ou seja teste com múltiplos de 13, como 50 não pega teste 13/26 e 39MHz pra ver.

fiz o teste aqui.. até 39 foi de boa.. com 52 já travou tudo! :feelbad:
 
Fiz os testes com o dota e outros games e tudo legal . O estranho é que no LoL quando vai entrar na partida , se o skype estiver aberto , o computador simplesmente , reinicia .
Estranho , mas é o que está acontecendo , tipo testei uma partida sem skype aberto e foi tranquilo , depois com o skype aberto o pc reiniciou e depois novamente sem skype , reiniciou de novo ( só dá pra abrir o jogo depois que já está na partida .
 
Desculpe , fiquei bastante tempo sem postar no fórum . Aqui o problema de Driver parar ainda persiste insistentemente , tá dando raiva já .
Até porque as vezes ligo o pc abro o chrome e já começa a bugar a tela aí só quando aparecer a mensagem de driver de novo .
 
Desculpe , fiquei bastante tempo sem postar no fórum . Aqui o problema de Driver parar ainda persiste insistentemente , tá dando raiva já .
Até porque as vezes ligo o pc abro o chrome e já começa a bugar a tela aí só quando aparecer a mensagem de driver de novo .

Se chega a bugar a tela assim que liga e abre o navegador, tenta testar ela em outro PC, pode ser que a VGA já esteja pedindo "ferias permanentes" :nooo:
 
Essa férias permanentes feriam horríveis para mim já que ela tem mal mal 6 meses de uso , e não posso em hipótese alguma comprar outra agora . shaushausha
 
7dn4.png


Desculpe o flood , esse é o único programa que consegui dar uma olhada na GPU . Tem algo errado nela?
Formatei o pc ainda pouco e o problema de reiniciar com o LoL ainda continua.
 
Poderia esses travamentos se algo relacionado a alguma atualização do windows update , já que após euu formatar o pc na quinta-feira , estava normal , e hoje voltou a desligar o vídeo antes de começar uma partida no LoL ( depois de tudo atualizado ) ? Penso que pode não ser algo relacionado a placa de vídeo pelo fato de o áudio também travar .
 
Poderia esses travamentos se algo relacionado a alguma atualização do windows update , já que após euu formatar o pc na quinta-feira , estava normal , e hoje voltou a desligar o vídeo antes de começar uma partida no LoL ( depois de tudo atualizado ) ? Penso que pode não ser algo relacionado a placa de vídeo pelo fato de o áudio também travar .

Testar o Windows limpo não custa nada e é bom pra tirar duvida.
Mas a placa de vídeo trava sim o áudio, as vezes fica dando loops, ou geralmente o pc todo trava (e o áudio trava por consequência disso) , não tem vídeo onboard ai pra testar não?
Se tiver, tira a placa de vídeo e coloca no vídeo on, depois abre o mesmo jogo e vê no que da.
 
A minha falecida GTX 580 começou assim, consegui usá-la por um tempo ainda, por que no começo bastava eu desconectar a placa do slot PCI-E e dar uma limpada no slot e no conector da placa que o problema parava por alguns dias, mas esses dias isso não funcionou mais, toda hora ficava dando esse erro do driver parou de responder, as vezes o PC congelava totalmente, em seguida a tela ficava preta e logo após dava tela azul, tentei instalar várias versões diferentes do driver, formatar, dar uma geral na placa por dentro, inclusive trocando a pasta térmica, mas nada adiantou, chegou uma hora em que o windows nem iniciava mais, toda hora dava tela azul. Se eu ligasse o PC sem nenhum driver instalado, o windows iniciava de boa na resolução 800x600, mas bastava eu instalar qualquer versão que seja do driver que os problemas voltavam e não conseguia mais nem ter acesso ao windows, ai não vi outra solução senão trocar a placa, como não estou com grana para comprar outra placa do mesmo nível no momento, comprei uma Radeon 5450 só para não ficar sem PC, pois preciso do PC para estudar e minha placa mãe não possui vídeo onboard.
 
Última edição:
Eu tive esse problema com a GTX 570.:feelbad: Sabem como eu resolvi? Vi no site gringo q deve deixar ela pra physix nas opções do painel da nvidia. Não deixar em automático la. E por incrível q pareça, não usar protetor de tela daquelas q vem no windows e fica mudando de imagem. Deixei um normal parado, não usei os gadgets, e fiz oq falaram do physix, e não é q parou na época? Passei a fazer isso com a Gtx 670 e de boas até hj. Fica a dica ai.

flws
 
Testar o Windows limpo não custa nada e é bom pra tirar duvida.
Mas a placa de vídeo trava sim o áudio, as vezes fica dando loops, ou geralmente o pc todo trava (e o áudio trava por consequência disso) , não tem vídeo onboard ai pra testar não?
Se tiver, tira a placa de vídeo e coloca no vídeo on, depois abre o mesmo jogo e vê no que da.

Por isso desconfio de driver de placa ou update do windows , pq quando testei com o windows limpo , apesar de pouco tempo ficou normal . O vídeo onboard aqui é ridículo , abre praticamente jogo nenhum , mas a um tempo atrás cheguei a ficar alguns dias sem placa e usando o onboard pelo menos o LoL ficava normal.

Eu tive esse problema com a GTX 570.:feelbad: Sabem como eu resolvi? Vi no site gringo q deve deixar ela pra physix nas opções do painel da nvidia. Não deixar em automático la. E por incrível q pareça, não usar protetor de tela daquelas q vem no windows e fica mudando de imagem. Deixei um normal parado, não usei os gadgets, e fiz oq falaram do physix, e não é q parou na época? Passei a fazer isso com a Gtx 670 e de boas até hj. Fica a dica ai.

flws

Vou testar essa dica , não custa nada né. Mas só um dúvida , deixar a placa usando PhysX não consumiria mais recursos ainda , ou seja pioraria a perfomance ao invés de melhorar?
 
Última edição:
Por isso desconfio de driver de placa ou update do windows , pq quando testei com o windows limpo , apesar de pouco tempo ficou normal . O vídeo onboard aqui é ridículo , abre praticamente jogo nenhum , mas a um tempo atrás cheguei a ficar alguns dias sem placa e usando o onboard pelo menos o LoL ficava normal.



Vou testar essa dica , não custa nada né. Mas só um dúvida , deixar a placa usando PhysX não consumiria mais recursos ainda , ou seja pioraria a perfomance ao invés de melhorar?

Então não vai perder nada pra testar. =p Ela não vai ficar 100% focada no phisyx, só q no automático alguns jogos pode usar o processador. Vc só está indicando q em jogos q tiver physix, sua placa de vídeo q fará o trabalho só isso.
 
http://imageshack.com/a/img837/6879/gy56.png http://imageshack.com/a/img840/3373/5br.png

Fiz o esquema do PhisX e reiniciou na primeira tentativa . O pc religou e apareceu uma msg de erro inesperado e esses erros das imagens aew . Alguma luz ?^^

Mas seguiu as outras dicas q passei tb?

A minha não reiniciava, só dava erro dizendo q o drive bla bla deu problema e se recuperou com êxito. Agora se ta reiniciando a maquina, deve pegar esse erro e pesquisar no google.

flws
 
Segui sim .O curioso que só reinicia o pc com o LoL . Jogo outros jogos e rola de boa .
 
Valeu a dia , mas já perdi as contas de quantas vezes reinstalei esses drivers , tanto de vídeo com placa mãe , etc . Acho que vou até deixar pra lá !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo