• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DSL-2500E e DIR-809

Taturana

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal, vamos ver se vocês conseguem me auxiliar.

Tenho um modem DSL-2500E e comprei, hoje mesmo, um roteador DIR-809. Então, estou tendo problemas com a conectivade da internet em si.

Primeira situação que aconteceu:
*Configurei o modem em modo bridge (Oi Velox, 0/35);
*Configurei o roteador pra ligar em modo pppoe usando o nome de usuário e a senha;
*Toda vez depois das tentativas de conectar na internet aparece a mensagem que o meu nome de usuário está incorreto, o que com toda certeza não está;
*Notei que o DIR-809 nem pega nenhum número IP da internet;
*Fica impossível acessar o modem, não consigo de forma alguma acessar a internet.

Segunda situação:
*Retornei o modem para o modo pppoe;
*Configurei o roteador pra ligar em modo de IP Dinâmico (DHCP);
*Na página de Estado do DIR-809 fica escrito "Cliente DHCP disconectado" (sim, está escrito assim);
*Se olhar o registro, o DHCP envia várias vezes "request" e "discover", algumas vezes há uma resposta "offer", depois de algum tempo - que está variando, as vezes 1 minuto, as vezes 10 minutos - aí finalmente recebe uma resposta "request", depois manda e recebe um "ack", aí finalmente eu consigo um um endereço IP pra internet;
*Não consigo acessar o modem enquanto não há o número IP, fora que as vezes cai, aí volta de novo pro DHCP penando pra receber resposta.

Então, pelo que eu entendo o correto seria deixar a configuração da primeira situação, mas não estou conseguindo fazer ela funcionar. A segunda situação está estável por enquanto, mas aí quando precisar desligar o PC, acabar energia, vou ter que voltar pra espera, o que não parece estar com um comportamento normal.

Então, alguma sugestão sobre o que fazer?
 
Ja tive um problema parecido consegui resolver atualizando firmware do Dsl-2500e e ficou 100% funcional porem precisa tomar cuidado ao atualizar o firmware do mesmo pois dependendo do firmware você pode brickar o modem.
 
Continuo com o problema aqui.

Estou mantendo o modem em modo pppoe mesmo (um dos atendentes da Oi disse que não funciona em modo bridge se eu for usar o roteador pra função pppoe, coisa de louco). Como estou com o modem e o roteador aqui há alguns dias, percebi um comportamento nele.

Quando o roteador consegue receber o IP do DHCP do modem (geralmente fica 192.168.1.2, muito difícil ir pra outro número), é essa a informação que eu tenho no log do roteador:

DHCPC send DISCOVER packet!
DHCPC receive OFFER packet!
DHCPC send REQUEST packet!
DHCPD receive REQUEST packet!
DHCPD send ACK packet!
DHCPC send REQUEST packet!
DHCPC send REQUEST packet!
DHCPC send REQUEST packet!
DHCPC receive ACK packet!
Wan connected,check ip conflicted ...

Se eu mantiver a conexão funcionando (ou seja, ativa com algum download) não há nenhum problema. O negócio é que quando a conexão fica ociosa o roteador perde esse número (não sei exatamente qual o tempo, não tem a ver com o lease, coloquei pra 1 semana e continua caindo), fica tudo zerado (Endereço IP : 0.0.0.0, Máscara de subrede : 0.0.0.0, Gateway Padrão : 0.0.0.0, DNS : 0.0.0.0).

Daí o roteador entra num loop porque ele não consegue encontrar o IP do modem novamente (não necessariamente nessa sequencia, mas dá pra entender):

DHCPC send DISCOVER packet!
DHCPC receive OFFER packet!
DHCPC send REQUEST packet!

Só desligando o modem e o roteador, ligando o modem primeiro, esperando estabilizar pra daí então ligar o roteador.

Também, a internet continua funcionando, já que se eu pegar o cabo de rede do PC e ligar no modem a internet está ativa, normal.

Já entrei em contato com o suporte da dlink mas até agora não me deram resposta. Alguém tem alguma sugestão (além de atualizar firmware, já que o modem está atualizado e o roteador não tem atualização) que eu possa alterar nas opções, tanto modem quanto roteador?
 
Outra atualização pra quem possa interessar, me mandaram uma resposta do suporte técnico da dlink, passaram um link pra um firmware mais novo que não consta no site do aparelho aqui no Brasil. No caso, o aparelho veio com o firmware 1.7, o link que ele me passou foi pro 1.8. Por enquanto está funcionando normal, veremos se amanhã de manhã ainda vai estar funcionando a conexão.

http://tsd.dlink.com.tw/downloads2008detail.asp
 
Ok, passado alguns dias, a conexão está se mantendo estável, problema resolvido com a atualização de firmware do DIR-809. Se quiserem fechar o tópico podem.
 
Eu tbm estou com esse mesmo problema qual seria a solução ? Tenho o mesmo modelo um modem dsl 2500e e um roteador d link dir 809
 
Pessoal, pra quem não faz questão de utilizar o modem em modo bridge. Basta configurar seu modem 2500e em PPOE (com user e senha) e no seu router DIR 809 contigurar IP estático, ou seja, se seu modem dsl 2500e tiver ip 192.168.1.1, basta configurar o DIR 809 com IP 192.168.1.50 (exemplo) e no Gateway botar o IP do modem (192.168.1.1). A internet vai ser roteado perfeitamente.
 
Pessoal, pra quem não faz questão de utilizar o modem em modo bridge. Basta configurar seu modem 2500e em PPOE (com user e senha) e no seu router DIR 809 contigurar IP estático, ou seja, se seu modem dsl 2500e tiver ip 192.168.1.1, basta configurar o DIR 809 com IP 192.168.1.50 (exemplo) e no Gateway botar o IP do modem (192.168.1.1). A internet vai ser roteado perfeitamente.

To tendo o mesmo problema, muitas vezes algum dos celulares ficam conectados à internet, mas sem acesso nenhum... e o único jeito de consertar isso é reiniciando o roteador, mas em 90% das vezes que reinicio o roteador, ele não encontra o DHCP.
Eu percebi que deixando o roteador em modo 'ip estático', como o Gustavo falou, a internet fica conectada sem problema nenhum, mas eu li em outro fórum que não pode deixar assim, que vai dar problema, e como eu não entendo nada disso fiquei com medo... pq também li em outro fórum que uma internet configurada em ip estático é muito cara.

Espero que alguém ainda veja esse fórum e me ajude. O modem aqui também é configurado em PPOe...
Não tem problema em deixar o modem configurado em PPOe e o roteador configurado em ip estático?
 
To tendo o mesmo problema, muitas vezes algum dos celulares ficam conectados à internet, mas sem acesso nenhum... e o único jeito de consertar isso é reiniciando o roteador, mas em 90% das vezes que reinicio o roteador, ele não encontra o DHCP.
Eu percebi que deixando o roteador em modo 'ip estático', como o Gustavo falou, a internet fica conectada sem problema nenhum, mas eu li em outro fórum que não pode deixar assim, que vai dar problema, e como eu não entendo nada disso fiquei com medo... pq também li em outro fórum que uma internet configurada em ip estático é muito cara.

Espero que alguém ainda veja esse fórum e me ajude. O modem aqui também é configurado em PPOe...
Não tem problema em deixar o modem configurado em PPOe e o roteador configurado em ip estático?
Diego, tenho esse mesmo roteador. Comprei ele no ano passado. O DHCP dele nunca funcionou comigo. Então fiz o seguinte, deixei o modem em brigde e o roteador conectando o PPPoE, porém desativei a função DHCP dele e fiz uma lista em uma folha de papel com os IPs de cada dispositivo da casa. Também fiz um tutorial para quem for lá em casa saber como entrar no Wifi, todo mundo tem que colocar IP fixo no dispositivo e quando coloca escreve na folha de papel para ninguém mais usar. Foi a única maneira que consegui de evitar conflitos de IP (que provavelmente foi o que o pessoal disse que poderia dar problema).
 
Diego, tenho esse mesmo roteador. Comprei ele no ano passado. O DHCP dele nunca funcionou comigo. Então fiz o seguinte, deixei o modem em brigde e o roteador conectando o PPPoE, porém desativei a função DHCP dele e fiz uma lista em uma folha de papel com os IPs de cada dispositivo da casa. Também fiz um tutorial para quem for lá em casa saber como entrar no Wifi, todo mundo tem que colocar IP fixo no dispositivo e quando coloca escreve na folha de papel para ninguém mais usar. Foi a única maneira que consegui de evitar conflitos de IP (que provavelmente foi o que o pessoal disse que poderia dar problema).
Diego, tenho esse mesmo roteador. Comprei ele no ano passado. O DHCP dele nunca funcionou comigo. Então fiz o seguinte, deixei o modem em brigde e o roteador conectando o PPPoE, porém desativei a função DHCP dele e fiz uma lista em uma folha de papel com os IPs de cada dispositivo da casa. Também fiz um tutorial para quem for lá em casa saber como entrar no Wifi, todo mundo tem que colocar IP fixo no dispositivo e quando coloca escreve na folha de papel para ninguém mais usar. Foi a única maneira que consegui de evitar conflitos de IP (que provavelmente foi o que o pessoal disse que poderia dar problema).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo