Olá pessoal, vamos ver se vocês conseguem me auxiliar.
Tenho um modem DSL-2500E e comprei, hoje mesmo, um roteador DIR-809. Então, estou tendo problemas com a conectivade da internet em si.
Primeira situação que aconteceu:
*Configurei o modem em modo bridge (Oi Velox, 0/35);
*Configurei o roteador pra ligar em modo pppoe usando o nome de usuário e a senha;
*Toda vez depois das tentativas de conectar na internet aparece a mensagem que o meu nome de usuário está incorreto, o que com toda certeza não está;
*Notei que o DIR-809 nem pega nenhum número IP da internet;
*Fica impossível acessar o modem, não consigo de forma alguma acessar a internet.
Segunda situação:
*Retornei o modem para o modo pppoe;
*Configurei o roteador pra ligar em modo de IP Dinâmico (DHCP);
*Na página de Estado do DIR-809 fica escrito "Cliente DHCP disconectado" (sim, está escrito assim);
*Se olhar o registro, o DHCP envia várias vezes "request" e "discover", algumas vezes há uma resposta "offer", depois de algum tempo - que está variando, as vezes 1 minuto, as vezes 10 minutos - aí finalmente recebe uma resposta "request", depois manda e recebe um "ack", aí finalmente eu consigo um um endereço IP pra internet;
*Não consigo acessar o modem enquanto não há o número IP, fora que as vezes cai, aí volta de novo pro DHCP penando pra receber resposta.
Então, pelo que eu entendo o correto seria deixar a configuração da primeira situação, mas não estou conseguindo fazer ela funcionar. A segunda situação está estável por enquanto, mas aí quando precisar desligar o PC, acabar energia, vou ter que voltar pra espera, o que não parece estar com um comportamento normal.
Então, alguma sugestão sobre o que fazer?
Tenho um modem DSL-2500E e comprei, hoje mesmo, um roteador DIR-809. Então, estou tendo problemas com a conectivade da internet em si.
Primeira situação que aconteceu:
*Configurei o modem em modo bridge (Oi Velox, 0/35);
*Configurei o roteador pra ligar em modo pppoe usando o nome de usuário e a senha;
*Toda vez depois das tentativas de conectar na internet aparece a mensagem que o meu nome de usuário está incorreto, o que com toda certeza não está;
*Notei que o DIR-809 nem pega nenhum número IP da internet;
*Fica impossível acessar o modem, não consigo de forma alguma acessar a internet.
Segunda situação:
*Retornei o modem para o modo pppoe;
*Configurei o roteador pra ligar em modo de IP Dinâmico (DHCP);
*Na página de Estado do DIR-809 fica escrito "Cliente DHCP disconectado" (sim, está escrito assim);
*Se olhar o registro, o DHCP envia várias vezes "request" e "discover", algumas vezes há uma resposta "offer", depois de algum tempo - que está variando, as vezes 1 minuto, as vezes 10 minutos - aí finalmente recebe uma resposta "request", depois manda e recebe um "ack", aí finalmente eu consigo um um endereço IP pra internet;
*Não consigo acessar o modem enquanto não há o número IP, fora que as vezes cai, aí volta de novo pro DHCP penando pra receber resposta.
Então, pelo que eu entendo o correto seria deixar a configuração da primeira situação, mas não estou conseguindo fazer ela funcionar. A segunda situação está estável por enquanto, mas aí quando precisar desligar o PC, acabar energia, vou ter que voltar pra espera, o que não parece estar com um comportamento normal.
Então, alguma sugestão sobre o que fazer?