• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DSLR ??? Qual modelo da Canon?

caiodarocha

New Member
Registrado
Pessoal, qual o modelo da Canon que se equivale ao modelo D50 da Nikon? Disseram que a D40 não é boa, e a D80 achei muito caro.

Uma vez que nâo encontro mais D50, qual da Canon é equivalente?
E quais lentes devo comprar (Qual grande angular e qual tele?)

Valeu. Um abraço a todos.
 
como saber se preciso ou consigo usar uma DSLR....se nao responder rapido, vc nao precisa de uma dslr....

1) o que quer dizer as letras 18-55 F3.7/8.0 numa lente ?

2) pra que serve e cite um efeito comum de ser visto com a alteracao do shutter speed

3) abertura da lente ? que diabos é isso e como se relaciona com as fotos?

4) ISO pra que serve isso ? posso tirar fotos a noite com ISO 100 ? o que preciso mecher pra contornar o iso 100 em fotos noturnas?

5) Raw , Jpeg .... tem diferença alem dos nomes diferentes ?

6) droga nao vejo imagem em tempo real no LCD de 2.5" da minha DSLR, como sei se a foto ficara boa ?

edit :

7) estou disposto a gastar 3000 reais em uma camera ( fora lentes) pra usa-la no modo AUTOMATICO que qualquer maquina tipo S3 tem e é mais comodo de usar ?

primeiro responde meu questionario patenteado....pra ver se tu sabe usar uma dslr....nao saber quais dslr entry level a canon possui é estranho...

a concorrente da D50 seria a Canon Rebel XT ( eos 350d) e tem a mais bacana rebel xti ( 400d)
 
A D40 é boa sim, apenas não é compativel com lentes sem motor. Da canon que vale a pena comprar seria uma 350D, pois a 400d tem qualidade de imagem inferior. Quanto aos preços, se estás preocupado com o preço do corpo, é provável que não gostes dos preços das lentes. GA você vai ter no kit com a 18-55 EF-S que é especifica pra digital, quanto a tele, recomendo uma tele de entrada, uma Sigma APO DG MACRO 70-300 F4-5.6 que custa em média 220 dolares vai servir para o 90% das tuas necessidades, pois é uma tele macro e de 200 a 300mm a função macro ajuda a desfocar o fundo.
 
UHEHUAEHAEHeaHUEAUheaUHEh

gostei do questionário do PDA
 
primeiro responde meu questionario patenteado....pra ver se tu sabe usar uma dslr....nao saber quais dslr entry level a canon possui é estranho...

Sem querer contestar os seus "métodos", mas antes de eu começar a pesquisar para comprar a minha D50 eu não sabia responder a maioria das perguntas do seu questionário, mesmo assim uma DSLR foi a melhor compra que eu podia ter feito, não consigo mais nem usar uma compacta.

As falhas que eu vejo nas perguntas:

1: Quem tem compacta não tem a minima obrigação de saber os valores da lente, pois de que adianta eu saber que a minha Cybershot tem uma lente 7,9-23,7mm se eu tenho que fazer um dificil calculo para saber em lentes para um filme de 35mm quanto isso corresponde.

3: A unica coisa nesse ponto que é realmente necessario saber em uma compacta é que quanto maior o F mais escura sairá a foto, pois os efeitos no DOF que as aberturas acrescentam são irrelevantes com uma distancia focal tão pequena como a das lentes das compactas.

5: Em uma compacta não se usa RAW, então a pessoa não tem obrigação de conhecer esse "recurso".

6: Eu descobri que não aparecia a foto em tempo real no LCD um dia antes de chegar a minha D50, e nunca tinha usado o Viewfinder como visor principal em uma compacta, porque tanto o viewfinder eletronico quanto o optico, que na Cybershot erra absurdamente o enquadramento da foto, são horriveis nas compactas.
 
É PDA, esse teu questionário não pode servir como base, uma SLR de entrada é exatamente para aprender, e a maioria pode ser usada tranquilamente como camera para trabalhar. O lance das SLR é saber se o user vai ter grana pra investir nos acessórios e lentes e o mais importante, se ele precisa de uma SLR. Muita gente que quer ter uma SLR geralmente se contenta com uma boa pro-sumer (Panasonic FZ50, Fuji S9100).
 
É PDA, esse teu questionário não pode servir como base, uma SLR de entrada é exatamente para aprender, e a maioria pode ser usada tranquilamente como camera para trabalhar. O lance das SLR é saber se o user vai ter grana pra investir nos acessórios e lentes e o mais importante, se ele precisa de uma SLR. Muita gente que quer ter uma SLR geralmente se contenta com uma boa pro-sumer (Panasonic FZ50, Fuji S9100).

é por isso que fiz isso ( alias esse é o questionario que fiz no topico de diferenças entre a compacta slim Sony T5 e a dslr alpha 100 tb da sony)

pq pelo menos a maioria que eu conheço, veem uma dslr como super maquina...mas se tiverem com uma na mao , mal sabem ligar....nem sabem tirar foto nas proprias compactas fora do modo automatico...

no geral quem quer ter uma dslr ,no minimo manja metade das respostas pras perguntas que eu fiz...agora se leu, nao sabe e nao vai pesquisar...certamente uma compacta dsr-like é muito melhor...

mas...
 
é por isso que fiz isso ( alias esse é o questionario que fiz no topico de diferenças entre a compacta slim Sony T5 e a dslr alpha 100 tb da sony)

pq pelo menos a maioria que eu conheço, veem uma dslr como super maquina...mas se tiverem com uma na mao , mal sabem ligar....nem sabem tirar foto nas proprias compactas fora do modo automatico...

no geral quem quer ter uma dslr ,no minimo manja metade das respostas pras perguntas que eu fiz...agora se leu, nao sabe e nao vai pesquisar...certamente uma compacta dsr-like é muito melhor...

mas...

Entendi, mas a forma como tu colocou as perguntas ficou estranha.
 
Se ajuda..

Tb comprei uma d50 e algumas questões não sabia... Isto é, só sabia mesmo o que era o diafragma e as velocidades... Por causa de uma reflex que já tinha utilizado. Isso de investir.... é muito relativo mesmo... Eu vou investir em acessorios, mas senão o quisesse não sei até que ponto é que n ía para a D50 também.

abraços
 
Qual é a melhor DSLR da Canon e da Nikon??
 
Qual é a melhor DSLR da Canon e da Nikon??

não é assim que funciona, depende da area, Hoje a top de linha da canon é a EOS 1D Mark II, e a da nikon é a D2x, ambas são ótimas mas nem sempre se encaixam no perfil do fotógrafo. Em fotografia de celebridades por exemplo, lá fora, o pessoal prefere a Nikon D2H de 4mp, porque 4 mp já é demais pra fotos que vão pra um jornal e os arquivos menores facilitam o envio imediato para as redações, nos esportes usam a Canon EOS 1D Mark II N de 8MP e agora a Mark III de 10, por serem rápidas. Em moda o pessoal gosta de usar filme ainda, mas quem usa digital se não pegou uma medio formato, optou por cameras com possibilidade de expansão maior, Canon 1D e 5D e Nikon D200 e D2x. Depende mesmo da área. A EOS 1D Mark II é uma monstra, mas custa o dobro da D2x e é muiiiito chata com lentes, entregando boas imagens apenas quando utilizada com lentes topo de linha.
 
primeiro responde meu questionario patenteado....pra ver se tu sabe usar uma dslr....nao saber quais dslr entry level a canon possui é estranho...

a concorrente da D50 seria a Canon Rebel XT ( eos 350d) e tem a mais bacana rebel xti ( 400d)

Blz PDA, digamos que mais da metade do questionário tá tranquilo... Apenas não sei qual é a Canon de entrada porque sempre me foquei na Nikon.

Então pelo que notei estamos falando da 350d ou 400d, tendo preferencia pela 350d por qualidade.

Valeu.
 
Exatamente, como eu disse, uma 350D com a ga/normal 18-55 do kit e a sigma 70-300 APO DG MACRO tá muito bem equipado.
 
não é assim que funciona, depende da area, Hoje a top de linha da canon é a EOS 1D Mark II, e a da nikon é a D2x, ambas são ótimas mas nem sempre se encaixam no perfil do fotógrafo. Em fotografia de celebridades por exemplo, lá fora, o pessoal prefere a Nikon D2H de 4mp, porque 4 mp já é demais pra fotos que vão pra um jornal e os arquivos menores facilitam o envio imediato para as redações, nos esportes usam a Canon EOS 1D Mark II N de 8MP e agora a Mark III de 10, por serem rápidas. Em moda o pessoal gosta de usar filme ainda, mas quem usa digital se não pegou uma medio formato, optou por cameras com possibilidade de expansão maior, Canon 1D e 5D e Nikon D200 e D2x. Depende mesmo da área. A EOS 1D Mark II é uma monstra, mas custa o dobro da D2x e é muiiiito chata com lentes, entregando boas imagens apenas quando utilizada com lentes topo de linha.

Digamos assim, que eu precise de uma câmera para tirar fotos boas em um Estúdio e ao mesmo tempo, que seja boa para capturar paisagens e tenha boa flexibilidade para a troca de objetivas, qual câmera seria melhor?
 
Digamos assim, que eu precise de uma câmera para tirar fotos boas em um Estúdio e ao mesmo tempo, que seja boa para capturar paisagens e tenha boa flexibilidade para a troca de objetivas, qual câmera seria melhor?

Qualquer DSLR, 95% delas trocam as objetivas ( tem 4 cameras com lentes fixas, mas são antigas) e qualquer uma pode ser usada em estudio, aí entram os acessórios, se o estúdio não tiver fotocélula ou radioflash, você vai ter que comprar uma contato PC pra sapata TTL da camera, criando assim o conector para o cabo dos flashs de estúdio. Quanto a objetivas depende exatamente do que vai fotografar, se for fotografar objetos, comida, o ideal é ter a mão uma tamron 90mm macro, uma nikon 105 micro VR ou uma Nikon 60mm, no caso das canon uma 100mm F2.8 macro. Em paisagens o ideal é ter uma ga bem bacana, eu aconselho a sigma 15mm F2.8 EX que serve tanto em digital como em analógica, também tem a sigma 10-20 e a nikon 10.2 fish-eye. ótimas lentes que custam entre 450 e 900 dolares e servem o propósito, se for pra fotografar paisagens sem pretenção, apenas para album particular, pode usar a ponta GA da objetiva do kit que em 18mm distorce legal e tem qualidade aceitável.
 
olha, compensa juntar um pouco mais de dinheiro e ir pela Nikon D80 com a 18-70mm pq ela compartilha muitos recursos da D200... eu experimentei uma e nem vi muita diferença na imagem... eu possuo uma d200 há 4 meses, e antes quase comprei uma d80... ambas sao 10mp...
agora há tb a D40x que eh simples como a D40 mas tem 10mp.
pensa melhor pq tem q ter em mente de q precisa de um equipamento q evolua consigo.. pra nao ficar a toda hora a trocar de camara.
 
olha, compensa juntar um pouco mais de dinheiro e ir pela Nikon D80 com a 18-70mm pq ela compartilha muitos recursos da D200... eu experimentei uma e nem vi muita diferença na imagem... eu possuo uma d200 há 4 meses, e antes quase comprei uma d80... ambas sao 10mp...
agora há tb a D40x que eh simples como a D40 mas tem 10mp.
pensa melhor pq tem q ter em mente de q precisa de um equipamento q evolua consigo.. pra nao ficar a toda hora a trocar de camara.

Beleza, tou matutando... quando comprar entro aqui e comunico.

Um abraço.
 
Se elaborar melhor esse questionário ele ficaria bom. Escrever com bom português, mais claro, e fazer observações, explicações. Assim, ele por sí só guiaria bem muita gente, ou ao menos as daria uma base por onde começar.
 
Se elaborar melhor esse questionário ele ficaria bom. Escrever com bom português, mais claro, e fazer observações, explicações. Assim, ele por sí só guiaria bem muita gente, ou ao menos as daria uma base por onde começar.

ow o forum é de fotografia, ja tamos com sorte do Maurivilas nao aparecer aqui e tu vem me falar de gramatica e tal ? vai tirar umas fotos vai :lol:

ué sendo assim sei la podemos elaborar um questionario melhor....

e tirando a acentuacao, quais erros tem no questionario ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo