• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DSR 4k monitor FHD artefatos

dougdomi

New Member
Registrado
Configuração do Computador
CPU: Ryzen 5600x
GPU: RX 3070 8GB LHR 1 Click OC
Memorias: 3600MHZ CL14 Bagri V3
Armazenamento: M.2 512GB XPG
Fonte: XPG Core Reactor 750W
Placa Mãe: MSI B550 Mortar c/ WIFI
Water Cooler: Lian Li Galahad 240MM

Problema:
Jogo The Division 2 apresentação quadriculados em monitor FullHD com DSR 4k em lugares especificos. Joguei em TV 4k e o problema NÃO ocorre, apenas com o DSR.
Abaixo a print do jogo com o problema relatado em uma dos lugares que ocorre o problema.


Joguei com o DSR 4k com o montor FullHD, outros jogos, e a principio nenhum deles apresentou o problema (Red Dead Redemption 2, Lost Ark, New World).

Eu acredito que o problema não seja a GPU, pois como mencionei acima, o problema não ocorre na minha TV 4K nativo. Ocorre apenas com o DSR em 4k em monitor FullHD, e apenas em lugares especificos (encontrei algumas dentro do jogo). Eu acho que nestas lugares deve ter algo que o DSR não é capaz de processar corretamente (alguma incompatibilidade) ou então pode ser a GPU mesmo.

Eu tentei reportar esse problema com a NVIDIA, mas no site deles so tem o redirecionamento para os sites dos fabricantes.

O computador é todo novo, montei ele recentemente a alguns meses.

Eu fiz os testes com o driver NVIDIA anterior 511.79 e o novo driver 512.15.
Usei um cabo HDMI 2.0 em todas as situações (DSR 4k e Nativo 4k).
 
Configuração do Computador
CPU: Ryzen 5600x
GPU: RX 3070 8GB LHR 1 Click OC
Memorias: 3600MHZ CL14 Bagri V3
Armazenamento: M.2 512GB XPG
Fonte: XPG Core Reactor 750W
Placa Mãe: MSI B550 Mortar c/ WIFI
Water Cooler: Lian Li Galahad 240MM

Problema:
Jogo The Division 2 apresentação quadriculados em monitor FullHD com DSR 4k em lugares especificos. Joguei em TV 4k e o problema NÃO ocorre, apenas com o DSR.
Abaixo a print do jogo com o problema relatado em uma dos lugares que ocorre o problema.


Joguei com o DSR 4k com o montor FullHD, outros jogos, e a principio nenhum deles apresentou o problema (Red Dead Redemption 2, Lost Ark, New World).

Eu acredito que o problema não seja a GPU, pois como mencionei acima, o problema não ocorre na minha TV 4K nativo. Ocorre apenas com o DSR em 4k em monitor FullHD, e apenas em lugares especificos (encontrei algumas dentro do jogo). Eu acho que nestas lugares deve ter algo que o DSR não é capaz de processar corretamente (alguma incompatibilidade) ou então pode ser a GPU mesmo.

Eu tentei reportar esse problema com a NVIDIA, mas no site deles so tem o redirecionamento para os sites dos fabricantes.

O computador é todo novo, montei ele recentemente a alguns meses.

Eu fiz os testes com o driver NVIDIA anterior 511.79 e o novo driver 512.15.
Usei um cabo HDMI 2.0 em todas as situações (DSR 4k e Nativo 4k).
amigo, o DSR pode resultar em artefatos sim em alguns jogos dependendo do monitor que vc estiver usando devido a diferença de resoluções e o downscale que a imagem sofre pra ser exibida em seu monitor de resolução bem inferior ao 4K, tanto isso é fato que usando a TV 4k nativa vc nao viu nenhum problema!
No mais não estou vendo nada de anormal na imagem que vc postou, pra mim está tdo certo, vc está se apegando a bobagens!
 
Já tentou usar o DLDSR?

Sim, nos testes fica visivelmente melhor.

amigo, o DSR pode resultar em artefatos sim em alguns jogos dependendo do monitor que vc estiver usando devido a diferença de resoluções e o downscale que a imagem sofre pra ser exibida em seu monitor de resolução bem inferior ao 4K, tanto isso é fato que usando a TV 4k nativa vc nao viu nenhum problema!
No mais não estou vendo nada de anormal na imagem que vc postou, pra mim está tdo certo, vc está se apegando a bobagens!
Não encontrei em nenhum lugar falando especificamente desse tipo de sintomas de falha do DSR, por isso fiz a postagem. Aconteceu tanto no Windows 10 quanto Windows 11 o problema. Na print parece ser poucos artefatos, infelizmente não consegui upar o video, mas eles são muitos na verdade, e ficam saltando na tela. De qualquer forma esse tópico pode ser encerrado, e se alguém enfrentar o mesmo problema, o ideal é reduzir a resolução do DSR ou então desativa-la mesmo e quando possível comprar um monitor de maior resolução.

A principio é isso: DSR com resoluções muito altas vai causar instabilidade nessa tecnologia(no meu caso 4k), e essa que reportei é uma delas.

Vou ficar usando o DLDSR em 2.25x que não apresenta falhas na imagem.
 
Bem estanho mas realmente não parece artefato, normalmente artefatos assim são problemas das memorias onde a parte alocada com defeito fica um quadrado preto sem nada, no seu caso ali esta transparente na parte da escada, da para ver a cena no fundo só com um filtro escurecido em cima, se for um artefato que esta afetando somente o filtro DSR vai ser uma coisa bem rara que provavelmente vc não vai achar na internet parecido, ideal seria vc testar algum jogo que use toda a VRAM da placa sem usar DSR para ver se aparecem artefatos, acho que tomb raider novo e o resident evil conseguem usar os 8gb.
 
Última edição:
Bem estanho mas realmente não parece artefato, normalmente artefatos assim são problemas das memorias onde a parte alocada com defeito fica um quadrado preto sem nada, no seu caso ali esta transparente na parte da escada, da para ver a cena no fundo só com um filtro escurecido em cima, se for um artefato que esta afetando somente o filtro DSR vai ser uma coisa bem rara que provavelmente vc não vai achar na internet parecido, ideal seria vc testar algum jogo que use toda a VRAM da placa sem usar DSR para ver se aparecem artefatos, acho que tomb raider novo e o resident evil conseguem usar os 8gb.
Bem observado, eu até fiz pesquisas no google mais a fundo sobre o assunto(usando várias palavras) e achei isso:
https://ibb.co/ZLyG8KT

Perceba que no campo da pesquisa nem coloquei The Division 2 mas o problema do cara era no Division 2. Não passei aqui o link do forum porque a ubisoft não tem mais aquela plataforma disponível, o link já estava quebrado.

Vou reportar o caso para a ubisoft e ver qual posicionamento deles para deixar registrado.

Talvez é uma incompatibilidade mesmo. Quando eu tiver uma posição deles, eu posto aqui.
 
Bem observado, eu até fiz pesquisas no google mais a fundo sobre o assunto(usando várias palavras) e achei isso:
https://ibb.co/ZLyG8KT

Perceba que no campo da pesquisa nem coloquei The Division 2 mas o problema do cara era no Division 2. Não passei aqui o link do forum porque a ubisoft não tem mais aquela plataforma disponível, o link já estava quebrado.

Vou reportar o caso para a ubisoft e ver qual posicionamento deles para deixar registrado.

Talvez é uma incompatibilidade mesmo. Quando eu tiver uma posição deles, eu posto aqui.

Eu tenho um Zotac RTX 2070 Super aqui parada mais de 1 ano que aparecem varios quadrados igual a sua foto ali, porem os quadrados são todos pretos, tenho certeza que um dos chips de memoria dela esta com defeito.
 
Eu já abri chamado na ubisoft com todas as informações solicitadas por eles (DXDiag, MSConfig) prints e etc.

Estou no aguardo do retorno.

Eu tenho um Zotac RTX 2070 Super aqui parada mais de 1 ano que aparecem varios quadrados igual a sua foto ali, porem os quadrados são todos pretos, tenho certeza que um dos chips de memoria dela esta com defeito.

Você tem The Division 2? Seria legal outra pessoa reproduzir a mesma falha registrada aqui.
 
Configuração do Computador
CPU: Ryzen 5600x
GPU: RX 3070 8GB LHR 1 Click OC
Memorias: 3600MHZ CL14 Bagri V3
Armazenamento: M.2 512GB XPG
Fonte: XPG Core Reactor 750W
Placa Mãe: MSI B550 Mortar c/ WIFI
Water Cooler: Lian Li Galahad 240MM

Problema:
Jogo The Division 2 apresentação quadriculados em monitor FullHD com DSR 4k em lugares especificos. Joguei em TV 4k e o problema NÃO ocorre, apenas com o DSR.
Abaixo a print do jogo com o problema relatado em uma dos lugares que ocorre o problema.


Joguei com o DSR 4k com o montor FullHD, outros jogos, e a principio nenhum deles apresentou o problema (Red Dead Redemption 2, Lost Ark, New World).

Eu acredito que o problema não seja a GPU, pois como mencionei acima, o problema não ocorre na minha TV 4K nativo. Ocorre apenas com o DSR em 4k em monitor FullHD, e apenas em lugares especificos (encontrei algumas dentro do jogo). Eu acho que nestas lugares deve ter algo que o DSR não é capaz de processar corretamente (alguma incompatibilidade) ou então pode ser a GPU mesmo.

Eu tentei reportar esse problema com a NVIDIA, mas no site deles so tem o redirecionamento para os sites dos fabricantes.

O computador é todo novo, montei ele recentemente a alguns meses.

Eu fiz os testes com o driver NVIDIA anterior 511.79 e o novo driver 512.15.
Usei um cabo HDMI 2.0 em todas as situações (DSR 4k e Nativo 4k).
Ainda usa essas memórias Asgard Bagri V3? Se sim, ta operando com qual frequencia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo