[CLUBE] DT3Sports Hyper, Hyperview e Hyperspace

Sim isso a ideia é blocar a gpu futuramente, mas por enquanto vai ser só o CPU.
Pensei em pegar um rad de 360 mas não tô com paciência de esperar, e a grana tá curta tbm, tô esperando chegar a fonte pra fazer um trabalho só.
o meu tá parado, to esperando o suporte da gpu, medo de montar agr e a gpu na vertical me obrigar a alterar o loop
 
o meu tá parado, to esperando o suporte da gpu, medo de montar agr e a gpu na vertical me obrigar a alterar o loop
É isso que complica, entrei em contato novamente com eles, e nada do suporte, isso porque falaram 30 dias.
 
Pessoal ontem, passei quase 3 horas fazendo pesquisa, inclusive lendo topicos dedicado e outros com questões parecidas mas não cheguei a uma conclusão

Possuo um DT3 HyperSpace. ( Foto Ilustrativa
gabinete_atx_hyperspace_vidro_temperado_usb_3_0_dt3sports_29941_1_20190928020436.jpg


Tenho 10 fans de 120 e um Wather Cooler NIX da PcYes

c9829885d60704ac8d90ee7eee085f68.jpg


A minha ideia é fazer algo parecido com isso:

DOhcsjZ.jpg


Porém tenho muitas dúvidas, quanto ao fluxo de ar, posição do water cooler.
Vamos as questões

1-- Qual o melhor local pra instalar o radiador ?
2-- As mangueiras do radiador, devem ficar para baixo ou para cima ?
3-- As mangueiras da bomba na CPU, devem ficar para baixo ou para cima ?
4-- Como ter o melhor Fluxo de ar possível ?

Meu Setup do ano passado era esse ( ignorem as peças, pensem no fluxo )

58574741_1069731586545211_4343742357657616384_o.jpg


3 coolers na frente jogando ar pra dentro
3 cooler em cima jogando ar pra fora
1 cooler atas jogando o ar pra fora

Acho que ai ta correto, porem agora são 10 cooler + 1 Water

O que eu penso:
3x cooler em cima jogando ar pra fora
3x cooler em baixo da vga, jogando ar pra fora
1x Water cooler atras jogando ar pra fora onde o fluxo seria pra esquerda nessa ordem: <gabinete<radiador<cooler
3x coller na frente ( lateral ) jogando ar pra dentro ...

O que me dizem ?
Desculpem o post longo
 
Pessoal ontem, passei quase 3 horas fazendo pesquisa, inclusive lendo topicos dedicado e outros com questões parecidas mas não cheguei a uma conclusão

Possuo um DT3 HyperSpace. ( Foto Ilustrativa
gabinete_atx_hyperspace_vidro_temperado_usb_3_0_dt3sports_29941_1_20190928020436.jpg


Tenho 10 fans de 120 e um Wather Cooler NIX da PcYes

c9829885d60704ac8d90ee7eee085f68.jpg


A minha ideia é fazer algo parecido com isso:

DOhcsjZ.jpg


Porém tenho muitas dúvidas, quanto ao fluxo de ar, posição do water cooler.
Vamos as questões

1-- Qual o melhor local pra instalar o radiador ?
2-- As mangueiras do radiador, devem ficar para baixo ou para cima ?
3-- As mangueiras da bomba na CPU, devem ficar para baixo ou para cima ?
4-- Como ter o melhor Fluxo de ar possível ?

Meu Setup do ano passado era esse ( ignorem as peças, pensem no fluxo )

58574741_1069731586545211_4343742357657616384_o.jpg


3 coolers na frente jogando ar pra dentro
3 cooler em cima jogando ar pra fora
1 cooler atas jogando o ar pra fora

Acho que ai ta correto, porem agora são 10 cooler + 1 Water

O que eu penso:
3x cooler em cima jogando ar pra fora
3x cooler em baixo da vga, jogando ar pra fora
1x Water cooler atras jogando ar pra fora onde o fluxo seria pra esquerda nessa ordem: <gabinete<radiador<cooler
3x coller na frente ( lateral ) jogando ar pra dentro ...

O que me dizem ?
Desculpem o post longo
Só as fans de baixo que está errado, elas tem que jogar ar frio para VGA, o ar quente vai subir por conta da densidade, agora as laterais vai de gosto seu se quer pressão positiva ou negativa, as minhas laterais estão jogando ar para fora, mas vou fazer o teste jogando para dentro, pois essa pressão negativa tá enchendo o Pc de poeira já dá até pra ver ela lá dentro, sofro muito com isso em casa.
 
Só as fans de baixo que está errado, elas tem que jogar ar frio para VGA, o ar quente vai subir por conta da densidade, agora as laterais vai de gosto seu se quer pressão positiva ou negativa, as minhas laterais estão jogando ar para fora, mas vou fazer o teste jogando para dentro, pois essa pressão negativa tá enchendo o Pc de poeira já dá até pra ver ela lá dentro, sofro muito com isso em casa.
2 duvidas sobre o que vc falou



1-- A vga joga o ar pra baixo, n seria o ideal aproveitar esse fluxo e continuar jogando pra baixo ?
Se jogar pra cima, vai ser ar frio de fora em cima do cooler da vga que joga ar quente pra baixo. To errado ?

2-- Se teus cooler jogam ar pra fora, não era pro gabinete ficar mais limpo ? Se jogar ar pra dentro, ele n vai sujar mais ?

OFF questões: Sabe algo sobre as mangueiras dos water cooler ?
 
2 duvidas sobre o que vc falou



1-- A vga joga o ar pra baixo, n seria o ideal aproveitar esse fluxo e continuar jogando pra baixo ?
Se jogar pra cima, vai ser ar frio de fora em cima do cooler da vga que joga ar quente pra baixo. To errado ?

2-- Se teus cooler jogam ar pra fora, não era pro gabinete ficar mais limpo ? Se jogar ar pra dentro, ele n vai sujar mais ?

OFF questões: Sabe algo sobre as mangueiras dos water cooler ?
1-- Sim está errado, a VGA não joga o ar, ela puxa, então o correto é mandar ar frio para ela puxar.

2-- Como falei a maioria(6) dos fans estão tirando o ar de dentro do gabinete ou seja pressão negativa.
Se eu colocar essa maioria jogando ar para dentro teremos a pressão positiva, que cria meio que uma bolha de ar dentro do gabinete, sendo assim mais difícil de entrar poeira.

Sugiro que dê uma passada no tópico dedicado desse tema para compreender melhor.

Sobre as mangueiras do AIO não tem diferença.
 
1-- Sim está errado, a VGA não joga o ar, ela puxa, então o correto é mandar ar frio para ela puxar.

2-- Como falei a maioria(6) dos fans estão tirando o ar de dentro do gabinete ou seja pressão negativa.
Se eu colocar essa maioria jogando ar para dentro teremos a pressão positiva, que cria meio que uma bolha de ar dentro do gabinete, sendo assim mais difícil de entrar poeira.

Sugiro que dê uma passada no tópico dedicado desse tema para compreender melhor.

Sobre as mangueiras do AIO não tem diferença.
Show, n sabia dessa das VGA, pra mim ela puxava ar da vga e jogava pra longe dela, n sabia que puxada do ambiente pra dentro da VGA

Obrigado pela resposta sobre as mangueiras, por inexperiencia com esse tipo de dispositivo, cheguei a pensar que a bomba pudesse funcionar de uma forma melhor do que em outra

Então, como vc acha que devo instalar as peças ?
 
Show, n sabia dessa das VGA, pra mim ela puxava ar da vga e jogava pra longe dela, n sabia que puxada do ambiente pra dentro da VGA

Obrigado pela resposta sobre as mangueiras, por inexperiencia com esse tipo de dispositivo, cheguei a pensar que a bomba pudesse funcionar de uma forma melhor do que em outra

Então, como vc acha que devo instalar as peças ?
Se não tiver problemas com poeira as 3 de baixo jogando ar para dentro, as superiores e laterias para fora, e o radiador do AIO na traseira.
Se achar que está muito quente coloque as laterais jogando ar para dentro.
Mas no geral é questão de testes mesmo, a sua VGA pode ser fria por natureza, ou esquentada por mais vento que esteja nela, então só fazendo os testes mesmo para ver qual fica melhor.
 
Tem algo de errado, o cooler da bomda e a bomba, n tão acendendo

82168710_1275665799285121_2429717923388981248_o.jpg
 
Tem algo de errado, o cooler da bomda e a bomba, n tão acendendo

82168710_1275665799285121_2429717923388981248_o.jpg
Cara esse cooler da ponta de cima tá errado, coloca ele tirando o ar também.
Sobre o led do AIO, conectou tudo certinho?
 
Puta merda, botei 23 investido,,, e o saco pra fazer tudo de novo ?
 
82168710_1275665799285121_2429717923388981248_o.jpg


Agora sim, tudo 'quase certo "
 
É uma Galax né? A minha rtx 2060 chega fácil nos 70 por isso tô com medo de ficar mais quente por conta do radiador.

Cara, ela é uma placa super fria, não tem pq dar problema. Nunca vi a minha 2060 passar de 76, 77ºc jogando por horas (e aqui é quente pa porra) e nunca vi as ventoinhas chegarem nem a 70% de rpm
 
Gente, to querendo pegar esse gabinete, mas alguem pode me dizer pq nao da pra colocar um radiador de 360mm em baixo?
 
Gente, to querendo pegar esse gabinete, mas alguem pode me dizer pq nao da pra colocar um radiador de 360mm em baixo?
Por conta do radiador + ventoinhas, iria interferir na instalação da uma MB ATX e também na parte dos slot traseiros. Mas é possível na lateral e na parte superior, menor dos problemas.
 
acho que até cabe se for um rad de 30mm, mas iria limitar a entrada de ar, e esse ar ainda ficaria aquecido por conta do radiador, então vc ia transformar seu gabinete numa estufa, iria aumentar suas temps desnecessariamente :v
 
EU uso dois rads de 360mm, precisava de um em cima e um em baixo. Sao de 30mm os rads.
 
EU uso dois rads de 360mm, precisava de um em cima e um em baixo. Sao de 30mm os rads.
pq n coloca um em cima e o outro no lado ? pretendo fazer assim, já testei e vi que cabe 2 de 30mm certinho se os fans forem de 25mm
 
Gente, alguém sabe quando volta a ter estoque?
Kabum, Terabyte, Pichau tudo esgotado...
 
pq n coloca um em cima e o outro no lado ? pretendo fazer assim, já testei e vi que cabe 2 de 30mm certinho se os fans forem de 25mm


Acho feio, meus fan sao corsair ll120, sao de 25mm e meus rads sao de 34mm, queria um em cima e um em baixo.
 
Acho feio, meus fan sao corsair ll120, sao de 25mm e meus rads sao de 34mm, queria um em cima e um em baixo.
Testa aí então, se as temps estiverem ok blz, o problema é se começar a sobreaquecer sua gpu, ram, vrms, etc.
 
Gastar 700 reais pra testar é maluquice, quero ter certeza que cabe. As duas rtx 2080 sao blockadas e o i9 9820x tb. Quero mais saber se cabe. Esse meu receio.
 
Gastar 700 reais pra testar é maluquice, quero ter certeza que cabe. As duas rtx 2080 sao blockadas e o i9 9820x tb. Quero mais saber se cabe. Esse meu receio.
ahhhh, vc n tem o gabinete ainda ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo