DUAL CHANEL - Dúvida!!!

Myky_Fox

Well-Known Member
Registrado
Fala Galera blz:thumbs_up
Seguinte: Tenho 1G de Memoria instalado no meu PC em DUAL CHANEL sendo 2X512 da marca kingston serié KVR400X64C3A/512. Como não entendo muito do assunto memoria eu peço ajuda de vcs pra saber se eu posso colocar mais 2 pentes de 512 (identicos) só que de uma outra marca( no caso CORSAIR) nos dois slots restantes de forma a ficarem em DUAL CHANEL também? Ou seja, posso ter 4 pentes 2 da Kingston e 2 da corsair funcionando cada kit em dual chanel? Aguardo a resposta de vcs...


Eduardo Souza:music:
 
Bora galera. Será que ninguém aqui pode me tirar essa dúvida?
Aguardo a manifestação dos experts aqui do forum.)
 
Olha se as especificações das duas são iguais, ou seja, número de bancos de memória, latência, etc... Se forem iguais, não haverá problemas.

Abraços!!!
 
DUAL CHANNEL só funcionará com 2 memórias. Você poderá sim usar 4 pentes de memórias, desde que elas sejam compatíveis com a placa mãe. Eu recomendaria você usar ou 2x512 ou 2x1 giga, pois o DUAL CHANNEL nos A64 faz diferença :)
 
Cara.... naun tenhu certeza se dual soh funciona com duas memos..
eu acho que pode fazer o que vc quer uqe o dual vai acontecer do msm jeito..
mais tbem recomendo vc logo colocar 2 pentes de 1 Gb..
 
O nome já diz tudo: DUAL CHANNEL :)
 
Só funciona com 2 pentes. A dúvida é com relação a 4 pentes 2 de cada marca. Se 2 forem cl 3 e os outros dois forem cl 2 por exemplo. Funcionariam sem problemas? A minha MOBO aceita DUAl CHANEL pois ja tenho 2x512 funcionando desta forma.
 
Problema naun vai dar naun...
pelo que eu sei o negocio vai ser qu tu vai perder o DUAL
 
Uuummm... perae gente... mas raciocinem comigo... teoricamente teria que funcionar um dual channel com 4 pentes... pois o DUAL CHANNEL se refere aos dois canais de memória existentes na placa mãe e não a dois pentes de memória... DUAL CHANNEL é o uso simultaneo dos canais de memória... o canal A e o canal B.
Então, como nas placas mães atuais, nos temos 4 bancos de memória, 2 usando o canal A e 2 usando o canal B, teoricamente 4 pentes funcionaria em dual tb já que ainda teriamos o uso do canal A+B...
Bom... isso eu to me baseando em teoria... em cima de coisas que li na net... nunca testei pra ver.
 
Tipo, confirmando ae o que o sargento disse, eu possuo 4 pentes identicos de 512 da corsair, totalizando 2gb, quando ligo o pc, aparece bla bla bla Dual Channel 128-bit, então creio que funciona sim com 4 pentes ;D
clear.gif
 
Pessoal, bora aprender sobre o assunto pra poder não confundir mais ainda a cabeça de quem ta perguntando.
Dual Channel em A64 so faz a diferença se for no socket 939, no socket 754 não. E funciona sim com 4 pentes de 512MB, agora não sei se com marcas diferentes funcionará.
 
Funciona sim em dual com os 4 slots ocupados,e faz sim dual channel,mas para haver boa compatibilidade deve procurar que as memorias sejam todas iguais,e não uma mais fraca e outra mais forte,entende.
Portanto ele faz dual tanto com 2x512, tanto com 4x512,com memorias da mesma velocidade, nas lateçias ele fica com a mais alta.
 
Hehehehe... agora, assim, só pra descontrair... mas essa do DUAL CHANNEL estar relacionado a dois pentes de memória foi forte viu... hihihihihihihi, sem ofensas ao colega é claro....

Agora, com relação ao sockete, acho que aqui não há nenhuma dúvida sobre qual sockete aceita ou não o uso do dual... acho que já ta bem difundida a informação de que o 754 é single e o 939 é dual.
Daaaaaaaaaaaaaaa... como eu sou burro... eu disse que nunca havia experimentado... mas já havia sim... eu lembrei agora, eu já fiz um dual com 2 pentes de 256mb no canal A e um pente de 512 no canal B. Então se funcionou assim, é logico que vá funcionar com 4 de 512.
 
Até faz dual channel com memórias diferentes, mas dai elas são setadas para uma frequência em que elas possam ter a mesma latência. Se não for possível ter a mesma latência, não da certo.
Ex.: Tinha uma genérica 2.5-3-3-7 e uma kingston 3-3-3-8, isso a 400mhz. Pra igualar a latência, foi ajustado automaticamente pra 333mhz, onde as duas ficavam com as latências iguais.
 
Nosso amigo HIGA mostro ali que sim:

1 e 3
2 e 4

com pentes idênticos você terá DUAL
 
Blz galera. Minha dúvida foi totalmente sanada. Vou usar 2 pentes Kingston no canal A em DAUL e 2 pentes CORSAIR no canal B em DUAL também todos de 512 mg totalizando 2G em Dual chanel. Valeu galera!!!
 
Ae!!!

Myky_Fox disse:
Blz galera. Minha dúvida foi totalmente sanada. Vou usar 2 pentes Kingston no canal A em DAUL e 2 pentes CORSAIR no canal B em DUAL também todos de 512 mg totalizando 2G em Dual chanel. Valeu galera!!!

Brother, deixa eu esclarecer uma coisa aqui... O dual não é feito com dois pentes no canal A ou dois no canal B, mas sim com 1 no canal A e 1 no canal B, mas como no caso das placas mãe com 4 bancos de memória, temos 2 bancos pra cada canal, vc usar dois pentes no canal A e dois no canal B vai surtir o mesmo efeito que um em cada, já que no final das contas vai ta sendo usado o canal A+B, independente da quantidade de pentes utilizada...
Ou seja... da forma que vc colocou, vai ficar assim: DUAL Kingston+Corsair
 
4 Memo da Dual Sim!

Só para quem ainda tem duvidas e tá visitando o topico: Tenho 4 pentes de 512 da Samsung funcionando em dual. Meu PC é um AMD X2 4200
Até:yes:
 
Sgt. Rock disse:
Brother, deixa eu esclarecer uma coisa aqui... O dual não é feito com dois pentes no canal A ou dois no canal B, mas sim com 1 no canal A e 1 no canal B, mas como no caso das placas mãe com 4 bancos de memória, temos 2 bancos pra cada canal, vc usar dois pentes no canal A e dois no canal B vai surtir o mesmo efeito que um em cada, já que no final das contas vai ta sendo usado o canal A+B, independente da quantidade de pentes utilizada...
Ou seja... da forma que vc colocou, vai ficar assim: DUAL Kingston+Corsair


Ja tenho 2x512 kingston instalados em DUAL ou seja 1 no slot e o outro no segundo par de slot. Vou por 2x512 corsair nos slots restantes e todos iram ficar em DUAL chanel( pelo menos é o que eu espero HEHEEHH) Agora essa do CANAL eu devo te me enganado. Então ficará Um par de pentes(de marcas diferentes) em um canal e outro par no outro canal. Acho que é isso:yes:
 
Andei estudando o assunto..
eh isso msm..
vai ficar tpw assim..
kingston x corsair dpois kingston x corsair dinovo...
 
Myky_Fox disse:
Ja tenho 2x512 kingston instalados em DUAL ou seja 1 no slot e o outro no segundo par de slot. Vou por 2x512 corsair nos slots restantes e todos iram ficar em DUAL chanel( pelo menos é o que eu espero HEHEEHH) Agora essa do CANAL eu devo te me enganado. Então ficará Um par de pentes(de marcas diferentes) em um canal e outro par no outro canal. Acho que é isso:yes:

coloca os 2 pentes novos nos 2 slots vazios!

e tá pronto
 
Ae!!!

Lord-NoFX disse:
coloca os 2 pentes novos nos 2 slots vazios!

e tá pronto

Ahauahuahuah... simples, prático e rápido...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo