• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dual Channel Dúivda.

Thrasher

Well-Known Member
Registrado
Boa Tarde Galera,

Dúvida aqui.
Ryzen 5 3600x
Gigabyte B450M Gaming Rev 1

Minha memória atual é DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB 3000MHz BLS16G4D30AESB
CL 16-16-16-35 1.35v

Esta em Single Channel, (como não acho essa memoria nem com reza brava!) pensei em pegar essa aqui;

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB 2666mhz BLS16G4D26BFSB
CL 16-18-18-38 1.2v

Vai funcionar bem?
Provavelmente sistema vai descer a 3000 até 2666 certo?
Minha duvida é em relação a voltagem! (1.35v pra 1.2v) Como proceder? Dá certo?

Obrigado!

 
Última edição:
Olha nesse caso eu acredito que a Crucial 3000MHz funcionando em 2666MHz e com as latencias mais relaxadas da 2666MHz deve funcionar em 1.2v. Se nao me engano, o padrão JEDEC pra memórias 2666MHz é 1.2v então as 3000MHz@2666 deva funcionar.

Antes de compar a placa vc pode entrar na sua BIOS e deixar ela com a configuração igual da 2666MHz que vc pretende comprar (Timings e voltagem) e rodar uns testes ai pra ver como se comporta.

Veja la no CPU-z na aba de memórias como é o XMP e o JEDEC da sua memória atual. Por la acho que vc consegue ver os timings sugeridos pra 2666MHz.

OBS: na loja que explode tem uma Ballistix 3000MHz 16GB da uma olhada la.
Outra opção seria tentar vender seu 1x16GB e pegar logo o kit 2x16GG.
 
Última edição:
Olha nesse caso eu acredito que a Crucial 3000MHz funcionando em 2666MHz e com as latencias mais relaxadas da 2666MHz deve funcionar em 1.2v. Se nao me engano, o padrão JEDEC pra memórias 2666MHz é 1.2v então as 3000MHz@2666 deva funcionar.

Antes de compar a placa vc pode entrar na sua BIOS e deixar ela com a configuração igual da 2666MHz que vc pretende comprar (Timings e voltagem) e rodar uns testes ai pra ver como se comporta.

Veja la no CPU-z na aba de memórias como é o XMP e o JEDEC da sua memória atual. Por la acho que vc consegue ver os timings sugeridos pra 2666MHz.

OBS: na loja que explode tem uma Ballistix 3000MHz 16GB da uma olhada la.
Outra opção seria tentar vender seu 1x16GB e pegar logo o kit 2x16GG.
Entendi, vou fazer o teste aqui. Engraçado que no CPU-Z diz que a minha atual é CL 16 mas na memória esta CL 15 !!!??

Sobre a dica da 3000mhz valeu!
Olhei la e aparentemente é a mesma família de DRAM e specs iguais CL 15-16-16-35 1.35v da certo né?
Só esteticamente que vai ficar feio kkk pq a minha é a LT cinza, aquela é a normal vermelha!
 
Só esteticamente que vai ficar feio kkk pq a minha é a LT cinza, aquela é a normal vermelha!
Pois é.. esse seria o problema =/ hahaha Mas se nao tiver tao ligado em estética acho que vale a pena.

Sim a memória lá tem specs melhor que a sua no timing. O que vc pode fazer é tentar botar as duas pra trabalhar com os timings da mais lenta. Se vc diz que a sua ja está rodando em Timings de 15, melhor ainda vai ser basicamente igual a que vc esta comprando.

eu sei bem o que vc está passando. Eu tenho uma DDR4 da Crucial modelo Ballistix TUF nao acho mais nesse modelo. Eu queria colocar 32GB aqui também e nao encontro. =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo