• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dual channel e frequências diferentes

B_013

Cansado
Registrado
Galera, comprei uma HyperX Fury 8 Gb DDR4 2133Mhz pra fazer dual channel e a loja me enviou uma memória com frequência 2400Mhz.
Aliás, o CPU-Z está indicando como single channel e 16 Gb.
Pergunta: Isso vai me causar algum problema ou posso manter desse jeito que tá beleza?
 
Sem pobrema. Isso se a placa-mãe aceitar 1 de 16GB com outros pentes.

Não sei se vai rolar dual channel com pentes de memórias de tamanhos diferentes, acredito que não. Tenho certeza que a frequência será igual à do pente menor.
 
Você precisa reduzir a velocidade para igual outra em dual channel.
 
Não tem problema amigo, o conjunto no caso vai trabalhar na frequência e nas latências do pente mais lento sempre, para evitar crashes no sistema.

Isso a maioria das placas mais modernas faz automaticamente, você não precisa se preocupar.

E se está em single channel, pouco vai importar em jogos, pelo menos. Em dual ia pontuar mais em benchmarks e tal.

Já fiquei sem 1 pente em 2011 quando um deu problema e usei em single channel, deu tudo a mesma coisa em jogos.

Dual channel é interessante, mas se não estiver ativo, pode ter certeza que não está perdendo muita coisa não.
 
Se o problema for somente baixar pra frequência da outra, então de boa!
Minha preocupação era dar algum conflito ou coisa parecida e acabar ferrando todo o sistema.
Obrigado pelas respostas.
 
Aliás, vi na bios que tem como "limitar" as frequências até 2133Mhz. Preciso fazer isso ou nem me preocupo?
 
Qual a sua mobo?
Colocou as memórias nos canais corretos?
 
??
No tópico vc disse que te enviaram de 2400MHz.

Sim, amigo. Eu já tinha uma de 2133 e comprei outra igual, mas enviaram a de 2400. Talvez não tenha me expressado bem.
Perguntei justamente se poderia manter as duas sem problemas. Não gosto de ficar trocando mercadoria, fiz bastante disse nos últimos meses e já encheu o saco.
Se der pra rodar as duas juntas sem nenhum problema, ÓTIMO!
Ps.: Baixar a frequência da de 2400 pra 2133 realmente não é problema nenhum pra mim.
 
Sim, amigo. Eu já tinha uma de 2133 e comprei outra igual, mas enviaram a de 2400. Talvez não tenha me expressado bem.
Perguntei justamente se poderia manter as duas sem problemas. Não gosto de ficar trocando mercadoria, fiz bastante disse nos últimos meses e já encheu o saco.
Se der pra rodar as duas juntas sem nenhum problema, ÓTIMO!
Ps.: Baixar a frequência da de 2400 pra 2133 realmente não é problema nenhum pra mim.

Então é só deixar rodando a 2133.
E claro, colocando nos slots corretos para ativar o dual channel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo