• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

dual channel

davi aquino

New Member
Registrado
dual channel faz tanta diferença assim? comprei um pc i312100f com uma gtx 1660 super e estou sofrendo com stuttering nos jogos. Tenho dois pentes de memoria ram de mesma frequencia mas com capacidades diferentes (um de 8 e outro de 16 gb), portanto provavelmente esta funcionando a single channel. Vi alguns benchmarks e nao era p ser esse o desempenho, será q se eu fizer o dual channel irá resolver?
 
Faz bastante diferença até as DDR4, DDR 5 já não é tanto assim, tem vídeos no YouTube que mostram essa diferença. Com relação as duas que vc tem, dependendo da placa mãe e processador pode ser que mesmo com capacidade diferente elas estejam em dual. Hoje em dia não precisam ser exatamente iguais os módulos pra rodarem em dual. Baixe o CPUID e verifique como estão.
dual channel faz tanta diferença assim? comprei um pc i312100f com uma gtx 1660 super e estou sofrendo com stuttering nos jogos. Tenho dois pentes de memoria ram de mesma frequencia mas com capacidades diferentes (um de 8 e outro de 16 gb), portanto provavelmente esta funcionando a single channel. Vi alguns benchmarks e nao era p ser esse o desempenho, será q se eu fizer o dual channel irá resolver?
 
Meus amigos, nao achei um topico desse e nao sei se poderia criar um novo, mas estou com um problema com minhas memorias (eu acho)

tenho uma Aorus B450M
utilizo 32GB Ram (4x8) Geil Orion 2x 3000mhz e 2x 3200mhz

problema que ao abrir o CPU-Z somente a memoria do channel 3 aparece como em DUAL, todas outras em Single. como posso saber se todas estao em dual ou somente essa e como resolver

alguma ideia?

agradeço
 
Meus amigos, nao achei um topico desse e nao sei se poderia criar um novo, mas estou com um problema com minhas memorias (eu acho)

tenho uma Aorus B450M
utilizo 32GB Ram (4x8) Geil Orion 2x 3000mhz e 2x 3200mhz

problema que ao abrir o CPU-Z somente a memoria do channel 3 aparece como em DUAL, todas outras em Single. como posso saber se todas estao em dual ou somente essa e como resolver

alguma ideia?

agradeço
Posta uma print screen. Você não está lendo o campo "ranks" no CPU-Z?

Para você ver se está em dual channel é na aba Memory, no campo Channels.
 
tudo certo...

Dualchannel tá ativo (2x64bit).

Rank significa onde estão os chips de memória do seu módulo.

Single rank significa que tem chips apenas de 1 lado da memória.
Dual rank significa que tem chips de 2 lados da memória.
 
tudo certo...

Dualchannel tá ativo (2x64bit).

Rank significa onde estão os chips de memória do seu módulo.

Single rank significa que tem chips apenas de 1 lado da memória.
Dual rank significa que tem chips de 2 lados da memória.
Show. Fico mais tranquilo agora kkk.. Valeu mesmo pela força meu amigo!

obrigado!
 
tudo certo...

Dualchannel tá ativo (2x64bit).

Rank significa onde estão os chips de memória do seu módulo.

Single rank significa que tem chips apenas de 1 lado da memória.
Dual rank significa que tem chips de 2 lados da memória.
Perfeito!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo