Dual Core vs Core 2 duo

Jack of Clubs

Usuário Aprendiz
Registrado
QUal a grande diferença entre um "Pentium Dual Core E2180" e um "Core 2 Duo E6600", por exemplo? Só sei da diferença do cache L2 e dos núcleos (um é Conroe L e outro Conroe).
 
Tem diferença sim, mais não é muito grande não, mais existe principalmente pelo cache dos e66xx.
 
eo FSB?? Não influencia em nada? Tem HT tbm né estes dual core, todos?
 
HT, não existe mais em processador dual-core
pra falar que existe, existe sim
os Pentium D Extreme Edition, são dois nucleos com HT, oq simulam 4 nucleos!:p
a respeito da diferença do E6600 e do E2180, não é só a memória cache, além dela
a arquitetura dos dois são diferentes, a frequencia(nada que um overclock não resolva)
mas, não vá achando que é só pegar um E2180 e manda over nele, que vc vai consegui
acompanha um E6600, até acompanha em determinadas tarefas, mas não são todas!

(desculpa pela biblia que eu escrevi):p
 
..

dual core é simplesmente o C2d capado os mega cachs..
o fsb é só um poco mais biaxo, amis a diferença esta nos caches msmo..
 
HT, não existe mais em processador dual-core
pra falar que existe, existe sim
os Pentium D Extreme Edition, são dois nucleos com HT, oq simulam 4 nucleos!:p
a respeito da diferença do E6600 e do E2180, não é só a memória cache, além dela
a arquitetura dos dois são diferentes, a frequencia(nada que um overclock não resolva)
mas, não vá achando que é só pegar um E2180 e manda over nele, que vc vai consegui
acompanha um E6600, até acompanha em determinadas tarefas, mas não são todas!

(desculpa pela biblia que eu escrevi):p

Arquitetura diferente? Você viajou amigo. :slap::slap:
 
Viajo bastante.
Não acompanha simplesmente pelo cache menor em relação ao E6600.

yeah, tantooo que os e2*** sao bem famosos porque possuem a arquitetura dos core 2 duo, mesmo ainda sendo chamado de dual core..
(não sei se é a mesminhaaa, mas é bemmmm baseado)
 
HT, não existe mais em processador dual-core
pra falar que existe, existe sim
os Pentium D Extreme Edition, são dois nucleos com HT, oq simulam 4 nucleos!:p
a respeito da diferença do E6600 e do E2180, não é só a memória cache, além dela
a arquitetura dos dois são diferentes, a frequencia(nada que um overclock não resolva)
mas, não vá achando que é só pegar um E2180 e manda over nele, que vc vai consegui
acompanha um E6600, até acompanha em determinadas tarefas, mas não são todas!

(desculpa pela biblia que eu escrevi):p

realmente, viajou e muuuuito. Aonde que dual-core não tem HT? O que colocaram no meu 4600 rodando a 1GHz é o que então?
 
realmente, viajou e muuuuito. Aonde que dual-core não tem HT? O que colocaram no meu 4600 rodando a 1GHz é o que então?

Não confunda HT (Hyper Transport) com HT (Hyper-Threading), são duas coisas bem diferentes.

Mais info:

http://en.wikipedia.org/wiki/Hyper-threading
http://en.wikipedia.org/wiki/Hyper_transport

E realmente a diferença entre os Pentium Dual Core E2XXX e os Core 2 Duo E4XXX/6XXX está no barramento (800mhz) e no cache reduzido (1MB).

FAlow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo