[AJUDA] Duas placas de vídeo (AMD e nVidia) no mesmo PC

portacartao

Active Member
Registrado
Bom dia, Pessoal! Alguém pode me ajudar. Estou com duas placas de vídeo no PC uma é da AMD 5700XT e outra é nVidia 3060TI. Como faço para setar qual é a principal? Se eu for jogar eu consigo escolher qual posso usar? Obrigado.
 
Bom dia, Pessoal! Alguém pode me ajudar. Estou com duas placas de vídeo no PC uma é da AMD 5700XT e outra é nVidia 3060TI. Como faço para setar qual é a principal? Se eu for jogar eu consigo escolher qual posso usar? Obrigado.
Acho que estará em uso a que estiver conectada à tela que você estiver usando.
Mas, pra quê você quer fazer isso? Teria que ter instalado os drivers de ambas, elas não podem rodar um jogo juntas (como num SLI ou CrossFireX), acho que só te daria dor de cabeça. Por que não usar apenas a 3060Ti que é a mais rápida entre ambas?
 
Entendi, mas no caso estou usando 2 monitores um em cada placa por exemplo. É que faço renderização ai pensei em deixar uma fazendo a renderização enquanto a outra eu jogo, tendeu? Mas não sei se isso é possível. Não manjo de hardware... Valeu
 
Como o amigo acima falou, o que manda é onde o monitor está plugado e em QUAL monitor o jogo está sendo mostrado.

Se tu abrir o game no monitor da 5700XT ela é que vai renderizar, e se mover ele pro monitor da 3060Ti, a renderização é trocada pra 3060Ti. Isso não é muito recomendado, mas já fiz isso.

Como você quer pra render, acredito sim que você possa fazer o que você deseja, que é manter dois programas, um em cada placa de vídeo. Como eu citei, basta deixar um em cada monitor das placas. A questão é seu processador aguentar os dois programas e os recursos compartilhados do PC, como memória e talz, mas ai já é outra conversa.

O máximo que pode acontecer é ter pouca performance em um ou outro, mas não vai causar danos simplesmente testar.
Teste e veja se o desempenho te agrada.

EXTRA
(editei pq meio que não faz sentido para o que você precisa)

O que pode ser feito, dependendo da necessidade, é fazer o Windows configurar a placa primária pra cada game. Por exemplo, ir nas configurações do Windows e dizer pra ele renderizar o jogo na 3060Ti, apesar da janela do jogo estar sendo mostrado no monitor da 5700XT. Já fiz isso também, e rodou suave.

Dá uma olhada nesse vídeo do Linus. Foi daqui que eu tirei a ideia de usar duas placas a um tempo atrás.
Eu tinha uma RTX 2060 com apenas 3 saídas de vídeo, mas precisava de mais uma pra minha TV. Fui e comprei uma R5 230 só pra dar vídeo na TV, e configurei como ele faz no vídeo.
Joguei A Plague Tale Innocence todo no monitor da R5 230 sendo renderizado pela 2060 sem problemas. hahahahaha

 
Última edição:
Legal amigo, muito obrigado pela sua ajuda, vou fazer isso no final de semana e venho aqui para relatar como ficou. Me ajudou muito!!! Abração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só mais uma dúvida, para jogar é melhor a 3060ti ou a 5700xt? Valeu
 
Última edição:
Bom dia, Pessoal! Alguém pode me ajudar. Estou com duas placas de vídeo no PC uma é da AMD 5700XT e outra é nVidia 3060TI. Como faço para setar qual é a principal? Se eu for jogar eu consigo escolher qual posso usar? Obrigado.
Boa tarde a todos,
Estou com uma duvida semelhante sobre usar duas placas com dois monitores.
Meu setup atual:
Placa mae: h310m
Processador: I5 9400f
Placa de video: 1660 TI
Memoria: 16 gb
nvme, ssd, 600W, etc.

Primeiramente, eu tenho uma rx 550 parada aqui, eu conseguiria (se possuísse uma placa mae com dois slot pcie x16) utilizar ambas as placas mesmo com drivers totalmente diferentes e de marcas distintas no mesmo pc? porém meu interesse é colocar cada placa de video pra um monitor, pra nao fazer minha 1660 TI ficar renderizando coisas pra dois monitores.

Se sim, qual placa mãe eu conseguiria utilizar? Nao achei placa mae com soquete lga 1151 cm 2 pcie x16, pelo o que eu pesquisei teria que dar um upgrade no processador tbm por conta do soquete, entao se puderem dar a sugestão de placa mae + processador ajudaria tambem.

E por fim, a rx 550 usa pcie x16, eu poderia usar ela num slot x16 no modo x4 ou x8?
 
Esquece isso aí de usar placas de fabricantes diferentes. Nem da mesma funciona direito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo