Dungeons & Dragons Online: Eberron Unlimited - [ TÓPICO OFICIAL ]

Sgt. Rock

PSN/Steam ID: Jhonrock
Registrado
DDO-Unlimited-Logo_White-Small.png




INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Produtora: Turbine, Inc.
Gênero: MMORPG.
Lançamento: 01/09/2009.
Classificação: 13+.
Subscrição: Gratuito para jogar.
Site Oficial: http://www.ddo.com/




DDOfeatured.jpg



SOBRE O JOGO

Dungeons & Dragons Online®: Eberron Unlimited™ é um MMORPG (Massive Multiplayer Online RPG) que tem como grande diferencial em relação à concorrência o fato de ser um jogo que tem tanto o seu mundo quanto a sua jogabilidade baseados no mundialmente conhecido RPG Dungeons & Dragons. A jogabilidade deste MMO se manteve bastante fiel ao estilo D&D, raças, classes, habilidades, especialidades, penalidades, e tudo aquilo mais que torna a jogabilidade do estilo D&D tão rica, complexa e interessante.

O mundo do jogo possui um clima bastante envolvente, proporcionando um bom nível de imersão, o que permite ao jogador jogar por horas a fio, sem se entediar. Diferente dos demais MMORPG's, Dungeons & Dragons Online possui um sistema de evolução de chars que se baseia na conclusão de quests. Os pontos de XP do jogo são conseguidos como prêmio pela conclusão de quests e não simplesmente matando inimigos. E por falar em quests, temos aqui outro grande diferencial em relação aos demais MMORPG's. As quests do D&D Online possuem um contexto histórico próprio, uma história própria que dá a ela um sentido de existir, sendo algumas quests até mesmo interligadas com outras, em termos de contexto histórico, formando assim uma história maior, tudo exatemente como se vê nos RPG's singleplayer de qualidade, ou seja, diferente dos demais, neste jogo o jogador não tem que ficar cumprindo aquelas quests repetitivas e entediantes, do tipo "mate uma quantidade x do monstro y" ou "pegue uma quantidade z de determinado item". Todas as quests deste jogo possuem seus objetivos relacionados ao contexto histórico da mesma, o que traz um grande leque de possibilidades.

Outro ponto que vale ressaltar é o fato de que, neste jogo, o teamplay é ainda mais necessário que nos demais MMO's. Enquanto que em outros MMO's os times são formados mais pela diversão de se jogar em grupo do que pela necessidade de se jogar em grupo, neste jogo a formação de um bom time é algo vital para o desenvolvimento do game. Há algumas quests que são praticamente impossíveis de serem concluídas se você não estiver jogando em um time, um bom time. Há ainda quests que só se tornam acessíveis quando se está num time.

Enfim, quem já jogou algum RPG singleplayer de renome, tais como os jogos da série Neverwinter Nights, ou da série Baldurs Gate, ou Drakensang, com certeza se sentirá bastante familiarizado com o mundo e a jogabilidade deste MMO. A sensação de "dejavu" trazida pela atmosfora que este jogo proporciona, será quase que constante.




86685.jpg



REQUISITOS

Requisitos Mínimos:
Processor: P4 1.6 GHz or AMD equivalent with SSE
Memory512 MB RAM
GraphicsCard 64 MB Hardware T&L -compatible video card
NetworkConnection 56.6 K modem
SoftwareWindows XP, DIrectX 9
DiscSpace 3GB, 5GB for high resolution

Requisitos Recomendados:
Processor P4 3.0GHz or AMD equivalent with SSE
Memory 1GB RAM
Graphics Card GeForce FX or better with 128MB of memory
Network Connection Cable Modem or DSL connection
Software Windows XP, DirectX 9
Disc Space 3GB 5GB for high resolution




ddo.png



VÍDEOS & SCREENSHOTS



is_it_a_drorpion_a_scorpidrow.jpg


whatever_it_is_its_not_happy_to_see_you.jpg


fighting_the_undead.jpg


thar_be_giants.jpg


gargoyles_attack.jpg


more_marketplace.jpg


the_giants_even_have_some_nice_fluffy_pets.jpg


so_whats_the_death_penalty_again.jpg


the_stormreach_marketplace.jpg





dungeons-and-dragons-online-ebberon.jpg



DOWNLOAD & INSTALAÇÃO

Como já dito, o jogo é gratuito, portanto, para começar a jogar Dungeons & Dragons Online®: Eberron Unlimited™, basta acessar o site oficial do game, fazer o cadastro e baixar os arquivos de instalação do game. O site disponibiliza um aplicativo que funciona como downloader dos arquivos de instalação do jogo, basta executa-lo e começar a baixar. O downloader atua também como um gerenciador de downloads, ou seja, você pode pausar e resumir o download quando bem entender. Depois de terminado o download dos arquivos de instalação, basta navegar até a pasta onde eles se encontram e executar o aplicativo de instalação, o procedimento restante é o de praxe.

É possível que o downloader do jogo não rode ao ser executado, apresentando uma mensagem de erro dizendo que não foi possível detectar a sua conexão com a internet. Caso isso aconteça, é bem provável que a causa seja a configuração de servidor DNS utilizada na sua rede/internet. Esse downloader não aceita o servidor de DNS OpenDNS, então, para resolver esse problema, basta configurar sua rede/internet para utilizar outro servidor de DNS, como por exemplo, o GoogleDNS.

No mais, é só rodar o launcher do jogo, logar com a conta criada no site oficial, escolher um dos servidores da lista e mandar ver na criação do char e na jogatina.

Observação: O site oficial disponibiliza dois aplicativos diferentes para download do jogo. Um deles baixa o jogo normal e o outro baixa o jogo normal + patch de texturas em alta definição. Diferença? Além do tamanho do download? Gráficos melhores e jogo mais pesado. Aqui eu estou rodando o jogo com o patch de texturas e está super leve, 60fps colados quase o tempo todo, e isso com AA, AF e DX10 ativados.
 
previewda.jpg



LISTA DE JOGADORES

Argonnessen.
Sgt. Rock
Linth - Ranger.
Blazecaster - Wizard/Rogue.
Kerrighan - Sorcerer.

TT
Shadowpass - Rogue.
Bonery - Wizard.

lazyliquid
Palogrande - Rogue.
Mechamantis - Monk.

Zossimov
Zossimov - Paladin.

SoulReaven
SoulReavenn - Wizard.

AKHENA
Raxxor - Fighter.

Karmarrara
Joaotrator - Fighter.

netrox
Dois - Paladin.
Cannith.
Sgt. Rock
Thieranus - Wizard.

TT
Niezst - Cleric.

lazyliquid
Cascavel - Rogue.
Strigidae - Fighter/Paldin/Sorcerer.
Gennosick - Monk.


DICAS DE JOGO

Lista com todas as dicas de jogo que aparecem nas telas de loading. Recomendo a leitura dessas dicas, muitas delas são de extrema utilidade.
http://thetobeus.com/DDO-TipsList.htm

DDOCharGen
Com esse programinha, pequeno, leve e simples de usar, você pode "simular" a criação do seu personagem no jogo, em todos os aspectos possíveis, com isso é possível ter uma idéia, abstrata, de como o personagem que você pretende criar ficará no jogo, como será a evolução dele, nível por nível, quais habilidades ou magias ele ganhará, o que será necessário evoluir para ter acesso a outras habilidades e magias, como alcançar as classes de prestígio, etc, etc, etc. Enfim, uma verdadeira mão na roda para quem pretende jogar, e jogar bem, este Dungeons & Dragons Online.

Link para download:
http://www.rjcyberware.com/DDO/DDOCharGen.html

Screenshot do programa:
Version230.png
 
Última edição:
Muito bom cara.

bruolima - Siffi - Argonnessen - Human - Barbarian

Haha... eu vou correndo pelas dungeons balançando meu machado e matando tudo pelo caminho sem parar, os monstros nem tem tempo de encostar em mim >.<
 
Muito bom cara.

bruolima - Siffi - Argonnessen - Human - Barbarian

Haha... eu vou correndo pelas dungeons balançando meu machado e matando tudo pelo caminho sem parar, os monstros nem tem tempo de encostar em mim >.<
Pow cara, tava jogando agorinha e vc me mandou uma msg, nao foi? Demorei um pouco pra responder (tava tentando descobrir como mandar msg privada no jogo) mas te respondi só que vc não me respondeu de volta. De qualquer forma, te adicionei no friends do jogo já.
 
irei criar um buffer ou healer no servidor argonnessen,quando criar o personagem eu edito com o nome dele aqui para me adicionarem,abraços.
EDIT:rudyneto Barak priest healer lvl 1 rank 5 quase 6 :D
 
Última edição:
Vc saberia informar, sgt, se as regras dele são bem baseadas na ed 3.5? Como ataques de oportunidade, podendo usar graple e afins?
 
É o mesmo Stormreach, do outro tópico?

Vou dizer: assim que entrar de férias da faculdade eu vou cair de cabeça neste jogo. Parece maneiríssimo. Inclusive -- finalmente -- achei um RPG on-line que não se baseia naquele sistema horroroso e inacreditavelmente entediante, que é mata mata mata mata upa upa upa upa mata mata mata mata upa upa upa upa... nunca entendi qual era a graça naquilo, mas enfim: cada um com seu cada qual.

Tenho a forte impressão de que nesse aí eu posso "me perder". E, de sobra, interagir com outras pessoas. Em jogos tipo Oblivion volta e meia eu sentia falta de mostrar pra alguém o que eu tinha achado; aquela coisa de você descobrir algo maneiríssimo e querer compartilhar. Nessas horas era "corre pro Adrena". Agora não. ;)

Sinceramente, espero ter minhas expectativas atendidas, espero não me decepcionar. As screens estão show de bola demais à beça.

Vou ver os vídeos agora, tomando um cafezinho esperto.

Parabéns pelo tópico.
 
Vc saberia informar, sgt, se as regras dele são bem baseadas na ed 3.5? Como ataques de oportunidade, podendo usar graple e afins?
Viiii cara, não sei te dizer em qual edição do D&D se baseia este jogo não.

*EDIT
Opa, opa, opa. Tem no site oficial do jogo essa informação.
Dungeons & Dragons Online™ is based on version 3.5 of Dungeons & Dragons®, the roleplaying game that started it all.


É o mesmo Stormreach, do outro tópico?
Mais ou menos. Stormreach foi o nome do jogo quando do seu lançamento, isso lá pelos idos de 2006. Em 2009 ele recebeu uma mega-expansão e passou a se chamar Eberron Unlimited.

Vou dizer: assim que entrar de férias da faculdade eu vou cair de cabeça neste jogo. Parece maneiríssimo. Inclusive -- finalmente -- achei um RPG on-line que não se baseia naquele sistema horroroso e inacreditavelmente entediante, que é mata mata mata mata upa upa upa upa mata mata mata mata upa upa upa upa... nunca entendi qual era a graça naquilo, mas enfim: cada um com seu cada qual.
Putz, nem me fala cara, coisa extremamente entediante isso. Aliás, a grande maioria dos MMORPG's são assim, grind puro.
Olha, eu já joguei muitos MMORPG's, muitos mesmo. Na verdade, a palavra certa não seria nem jogar mas sim experimentar, pois foi só nisso que fiquei na grande maioria desses que joguei, experimento. O grind era tão forçado que eu acabava me entediando em menos de uma semana.

Esse é um estilo que me agrada, curto MMORPG, acho que de todos os gêneros de games online, o MMORPG é o que mais me agrada, e o motivo é justamente esse que você mencionou no teu post, interação, evolução, descobertas, etc, entretanto, há anos que eu não via algo que me interessasse. Tudo mais do mesmo, tudo clone um do outro, só mudava o tema. Este D&D:O conseguiu me agradar por ter um certo nível de originilidade e não seguir esse caminho massante dos infernos (grind, grind, grind), além de, é claro, seguir as regras do D&D. D&D nos RPG's, rlz a lot!!!
 
Última edição:
Vi esse primeiro vídeo de gameplay (de 10 minutos, onde está escrito DDO) e, cara, os 10 minutos voparam aqui. Várias vezes eu me peguei querendo que o jogador fosse pra um lado ou outro específico, que eu estava curioso pra saber o que tinha lá.

Parece mesmo não ter nada de tedioso.

Pena que só nas férias... não posso me dar ao luxo de ficar em nenhuma matéria da faculdade...

Mas saca só os reviews da galera sobre o jogo, na Gamespot: http://www.gamespot.com/pc/rpg/dungeonsdragonsonlineeberronunlimited/players.html?tag=player-reviews%3Bheader%3Bmore.

Como a voz do povo é a voz de Deus... ;)
 
CPHanc - Nyctoria - Argonnessen - Human - Fighter.

Ainda to meio perdido com as builds e skills mas to me acostumando, achei legal, o jogo lembra Oblivion hehe, muito melhor que o Silk Road que jogava a uns anos atras hehe.
Comecei joga ontem to no lv1 ainda.
 
CPHanc - Nyctoria - Argonnessen - Human - Fighter.

Ainda to meio perdido com as builds e skills mas to me acostumando, achei legal, o jogo lembra Oblivion hehe, muito melhor que o Silk Road que jogava a uns anos atras hehe.
Comecei joga ontem to no lv1 ainda.
Hehehe... Ontem, ou melhor, na madrugada de hoje, tentei jogar com o bruolima mas como eu já havia completado a primeira parte do jogo, não pude fazer party com ele. Froids isso.
Dá uma acelerada nessa parte inicial do jogo, que não é muito longa não, que aí a gente pode tentar uma jogatina em party.
To querendo montar uma equipe pra poder tentar fazer a quest "Kobold Assault", essa vai ser paulera... kekekeke.
 
Eu tinha um battle cleric no cannith, e ontem tava com um figther no orien, mas queria jogar onde tivesse mais br´s, ou pelo menos uma galera pra jogar junto. Vou criar um char no Argonnessen, e assim que tiver feito, coloco os dados aqui, vlw...

Abraços!!!

Então acabei de criar um fighter no Argonnessen: RAXXOR THUNDERHOOF - human figther.

Ateh lah...
 
Última edição:
Adiciona eu ae na lista, tenho uma guild lá no Argonnessen com uns amigos, qq coisa é só mandar PM.
Nick é Daldo - rogue halfling
 
Ai pessoal, não estou sabendo como ver em qual server estou.
Me ajudem ai.

eita , vi aqui agora,
tava no server Salorna, putz.

Não tem como transferir o char nao?
 
Última edição:
Ai pessoal, não estou sabendo como ver em qual server estou.
Me ajudem ai.
Naquela mesma janelinha onde você faz o login pra entrar no jogo aparece o nome do server que você tá jogando.
Logo abaixo do campo onde você digita a sua senha tem uma caixa de seleção e ao lado dela tem escrito: "Enter the last world XXXX", sendo que o "XXXX" é o nome do server em que você tá jogando.

Bom, vou add o pessoal aqui na minha lista de friends do jogo.
 
Última edição:
Sheogora - Argonnessen - Human - Paladin

Nossa, to meio perdido ainda no jogo e não sei praticamente de nada, fiz só algumas quests iniciais.
Fora isso to gostando do game!
 
Sheogora - Argonnessen - Human - Paladin

Nossa, to meio perdido ainda no jogo e não sei praticamente de nada, fiz só algumas quests iniciais.
Fora isso to gostando do game!
Tem certeza que o nome do teu char é esse mesmo, a escrita dele tá correta? Mandei buscar ele aqui agora, pra add na minha friend list e recebi uma msg dizendo que não existe player com esse nome no jogo.
 
Tem certeza que o nome do teu char é esse mesmo, a escrita dele tá correta? Mandei buscar ele aqui agora, pra add na minha friend list e recebi uma msg dizendo que não existe player com esse nome no jogo.

Então cara, criei no server errado! :slap:
Mas ja criei no certo e as informações são as mesmas, pode add lá!
 
Última edição:
Seria bom alguem criar um ladino, tem quests que precisam de lockpicking pra abrir certas portas.
 
Vou baixar agora pra testar! :yes:
 
Dá sim, o jogo é bem intuitivo, e te ajuda muito mostrando indicações no mapa e tudo mais.
Mas um tikim de ingles ajuda a pelo menos saber o que vc está fazendo.

Sobre transferir o char de um server pro outro , alguem sabe se tem como?

iniciei num server diferente da galera e estou com um Clerigo 3, ateh desanima começar tudo denovo.
 
Fiquei umas 5h direto jogando com o Raxxor fazendo todas as quests nos modos hard e elite. Depois nos juntamos com Rudyneto e Linth e fomos fazer umas quests mais foda.
Esta poha vicia.
 
Sobre transferir o char de um server pro outro , alguem sabe se tem como?
iniciei num server diferente da galera e estou com um Clerigo 3, ateh desanima começar tudo denovo.
Vixi, lvl3 já? Realmente, deve dar um desanimo danado ter que começar tudo do zero. Mas, infelizmente, creio que não seja possível transferir o char de server não. Se é possível, eu desconheço a forma, mas creio que não seja mesmo. Uma pena, um Clerico do nível desse seu seria de grande ajuda... kekekekeke.

em q mundos vs estão no jogo?
Bom, ao menos os que estão listados aqui no tópico, até agora, todos estão no Argonnessen.

Fiquei umas 5h direto jogando com o Raxxor fazendo todas as quests nos modos hard e elite. Depois nos juntamos com Rudyneto e Linth e fomos fazer umas quests mais foda.
Esta poha vicia.
Hehehehe... jogar em party rlz a lot!!!!
Caracas velho, esse tal desse Bárbaro é muito bruto, as espadada que o bixo dá acerta 3, 4, 5 inimigos de uma vez só. Violência pura essa classe. Pra quem gosta de char "porradeiro", esse é O char. "Conan, o bárbaro", mas acho que no seu caso, seria melhor dizer "Xena, a princesa guerreira". Ahauhauauhauhauhauhauahuahua.

Fotinhas da partida de hoje:

dndclient20100613011249.jpg


dndclient20100613015015.jpg


dndclient20100613015144.jpg


dndclient20100613022704.jpg




Hehehehe... essa partida de hoje me fez lembrar de um clássico dos arcades:
gfs_45443_2_1_mid.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo