[DÚVIDA] Acer Nitro 5 ou 2AM E550

cedhxcx

Active Member
Registrado
Acer Aspire Nitro 5 (AN515-52-7974)
i7 8750H
8GB de RAM
HD 1 TB + SSD 128 GB 3 M.2 2280
15,6" Full HD
GeForce GTX 1050 ti 4GB
por R$ 3.799

ou

2AM E550
GeForce GTX 1050 3GB
i7-9700
8 GB
por R$ 3.689

O foco é trabalhar com desenvolvimento/programação, nada que necessite processamento gráfico. A GPU não é prioridade. Mesmo o Lenovo Ideapad s145 i7 já me serviria pra isso.

Mas se der pra pegar 1 notebook pra games e produtividade que ne permita jogar um GTA V nas horas livres nesse valor ai, melhor ainda.

Qual dos dois? Ou teriam outro modelo para indicar nessa faixa de R$?
 
Eu estou para comprar um notebook com o mesmo foco que o seu. O 2AM tem custo beneficio melhor, pois o processador é um i7 desktop com desempenho superior com boa margem, enquanto o Acer citado tem uma vga levemente melhor.

A questão é que o 2AM não permite upgrade sem perder a garantia, além de ser atendimento com padrão positivo.

É questão de avaliar o que é importante para você.

edit: eu também pensei em um S145, mas achei limitado a expansão de memoria e bateria dura muito pouco nos reviews que vi.
 
edit: eu também pensei em um S145, mas achei limitado a expansão de memoria e bateria dura muito pouco nos reviews que vi.

Temos as mesmas necessidades e dúvidas então rs.
O bom do s145 é que é bom pra trabalhar e carregar... um problema dele é que a tela não é IPS.

Da Lenovo me indicaram também o Lenovo Legion Y530, que parece concorrer com o Acer Nitro 5
 
Temos as mesmas necessidades e dúvidas então rs.
O bom do s145 é que é bom pra trabalhar e carregar... um problema dele é que a tela não é IPS.

Da Lenovo me indicaram também o Lenovo Legion Y530, que parece concorrer com o Acer Nitro 5

Eu quase comprei um S145, mas duas coisas me desanimaram nele: bateria e tela não IPS. Já cheguei a ver o i7 dele por 2600 com cashback mas esses pontos me desanimaram dele.

O Y530 eu cheguei a ver por 2900 com cashback mas agora que decidi gastar um pouco mais to vendo algo da geração 9 já. Estou bem em dúvida desse 2am ou um dell g3.
 
Eu quase comprei um S145, mas duas coisas me desanimaram nele: bateria e tela não IPS. Já cheguei a ver o i7 dele por 2600 com cashback mas esses pontos me desanimaram dele.

O Y530 eu cheguei a ver por 2900 com cashback mas agora que decidi gastar um pouco mais to vendo algo da geração 9 já. Estou bem em dúvida desse 2am ou um dell g3.
Dell é caro, mas a garantia é uma beleza.
Como funciona o cashback?
 
Dell é caro, mas a garantia é uma beleza.
Como funciona o cashback?

O cashback que eu usei já é o da AME. Você cria uma conta lá e por exemplo um produto de 3600 com cashback de 600, você paga 3600 e após 30 dias eles te devolver 600 reais na conta do AME. Não dá para sacar a grana, tem que gastar nas lojas parceiras.
 
Como a diferença é pouca eu iria de Nitro, a 1050ti é um cabelo melhor que a 1050 de 3gb.
Se você não fizer um uso que realmente demande de toda a potência de um i7 de desktop não faz sentido pegar ele, vai servir apenas para esquentar demais durante as jogatinas.
 
Bom, espero que algum de vocês possam me ajudar.
Tenho um Lenovo 330s i5-8250u, uso para programação, VM, docker, etc. Com relação a performance, tem me atendido até bem, se comparado com o note que eu tinha anteriormente, mas muitas coisas me deixam desanimado, como tela, falta de iluminação no teclado, péssima bateria, possibilidade de upgrade, etc... É um ótimo note, mas me apareceu uma oportunidade de o vender por quase o preço de novo, e com aproximadamente 1k eu poderia comprar um notebook bem superior em basicamente tudo e com todos os mimos que eu quero em um note, daí caso o venda, estou com a mesma dúvida do amigo acima.
2AM e550 i5-9400, Acer Nitro i7-8750h ou o Dell g3 i5-9300h gtx1050. Não levo em consideração o i7-9700 pq acredito que não vai baixar para os 3.1-3.2k, enquanto o Acer Nitro i7 de vez em quando fica beirando os 3.2k nas promoções.
Se as condições financeiras fossem boas, acho que provavelmente iria no Odyssey 2, mas ele nunca baixa preço e quando baixa... Apenas com AME, daí dificulta por enquanto.
Qual que seria o melhor em geral? Gosto bastante da idéia de comprar um notebook que possa durar anos, e bom, eu fiquei com um i3 de terceira geração por um bom tempo.
Sobre a garantia da 2am, sabem se tem algum relato sobre depois de aberto, se deixar tudo do jeito que vem default eles descobrem se foi de fato aberto, ou não vem com os lacres+cola e etc?

Edit: Meu foco não é game, mas gosto da ideia de poder jogar algo com folga. Mas, acredito que a gtx 1050 dê para o gasto. Até porque pretendo também utilizar como hackintosh, daí independente da GPU, não vou poder utilizar toda o poder gráfico de qualquer forma, daí nesse caso, quanto mais forte for o processador, pode ser que seja melhor na prática.
 
Bom, espero que algum de vocês possam me ajudar.
Tenho um Lenovo 330s i5-8250u, uso para programação, VM, docker, etc. Com relação a performance, tem me atendido até bem, se comparado com o note que eu tinha anteriormente, mas muitas coisas me deixam desanimado, como tela, falta de iluminação no teclado, péssima bateria, possibilidade de upgrade, etc... É um ótimo note, mas me apareceu uma oportunidade de o vender por quase o preço de novo, e com aproximadamente 1k eu poderia comprar um notebook bem superior em basicamente tudo e com todos os mimos que eu quero em um note, daí caso o venda, estou com a mesma dúvida do amigo acima.
2AM e550 i5-9400, Acer Nitro i7-8750h ou o Dell g3 i5-9300h gtx1050. Não levo em consideração o i7-9700 pq acredito que não vai baixar para os 3.1-3.2k, enquanto o Acer Nitro i7 de vez em quando fica beirando os 3.2k nas promoções.
Se as condições financeiras fossem boas, acho que provavelmente iria no Odyssey 2, mas ele nunca baixa preço e quando baixa... Apenas com AME, daí dificulta por enquanto.
Qual que seria o melhor em geral? Gosto bastante da idéia de comprar um notebook que possa durar anos, e bom, eu fiquei com um i3 de terceira geração por um bom tempo.
Sobre a garantia da 2am, sabem se tem algum relato sobre depois de aberto, se deixar tudo do jeito que vem default eles descobrem se foi de fato aberto, ou não vem com os lacres+cola e etc?

Edit: Meu foco não é game, mas gosto da ideia de poder jogar algo com folga. Mas, acredito que a gtx 1050 dê para o gasto. Até porque pretendo também utilizar como hackintosh, daí independente da GPU, não vou poder utilizar toda o poder gráfico de qualquer forma, daí nesse caso, quanto mais forte for o processador, pode ser que seja melhor na prática.

A GTX 1050 de 3GB já é um update em relação a original, dá conta da maioria dos jogos em configurações mais baixas. A 2AM sinceramente, eu quero gostar deles, são configs bons, mas falta clareza no suporte e garantia deles.

O Nitro com i7 que baixa de preço é o com 7700HQ, o 8750H não lembro de ter baixado tanto. É mais vc analisar o que vale a pena, Dell tem ótimo suporte (tirando quando vc tem que brigar com eles para conseguir as coisas, mas consegue), o G3 eu gostei da máquina, estou com uma aqui para avaliar, mas já teve um lado ruim, tive que devolver e solicitar troca porque veio com vazamento de luz terrível na tela. A moldura parece que não é montada corretamente e fica pressionando a tela. Vantagem é pode comprar anos de garantia extras.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo